Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MEMÓRIA MUSICAL: BRUCE SPRINGSTEEN TENTA ENTRAR NA MANSÃO DE ELVIS PRESLEY

O CANTOR EM ASCENÇÃO FOI BARRADO POR UM SEGURANÇA E ESCOLTADO PARA FORA DA PROPRIEDADE SEM FALAR COM O 'REI DO ROCK'

Placeholder - loading - Crédito da imagem: cheatsheet.com
Crédito da imagem: cheatsheet.com

Publicada em  

No dia 29 de abril de 1976, um episódio inusitado e memorável marcou a história do rock: Bruce Springsteen, então em ascensão com sua turnê Born To Run, tentou invadir Graceland, a famosa mansão de Elvis Presley, em uma tentativa impulsiva de conhecer o Rei do Rock.

A Noite em Que Springsteen Escalou os Muros de Graceland

Imagem de conteúdo da notícia "MEMÓRIA MUSICAL: BRUCE SPRINGSTEEN TENTA ENTRAR NA  MANSÃO DE ELVIS PRESLEY" #1
Toque para aumentar

Após encerrar um show eletrizante em Memphis, Bruce Springsteen decidiu, por impulso, visitar a residência de seu ídolo. Tomou um táxi até Graceland, e ao avistar uma luz acesa na casa, escalou o muro que cercava a propriedade.

Imagem de conteúdo da notícia "MEMÓRIA MUSICAL: BRUCE SPRINGSTEEN TENTA ENTRAR NA  MANSÃO DE ELVIS PRESLEY" #2
Toque para aumentar

Conforme compartilhado em uma entrevista, ele explicou que foi a Graceland no meio da noite. Ao ver as luzes acesas, acreditou que Presley estava em casa:

"Imaginei que Elvis devia estar acordado lendo ou algo assim, então disse ao Steve (Van Zandt): 'Steve, cara, preciso dar uma olhada'. E pulei o muro e comecei a correr pela entrada da garagem", contou Springsteen.

“E eu até disse [ao segurança] que minha foto estava nas capas da Time e da Newsweek. Tive que fazer de tudo para causar uma boa impressão, sabe? Acho que ele não acreditou em mim, porque ficou parado ali, concordando, e então me pegou pelo braço e me colocou de volta na rua com o Steve”, concluiu o cantor.

Fãs Invadindo Graceland: Um Comportamento Frequente

O episódio com Bruce não foi único. A segurança de Graceland sempre esteve em alerta, pois fãs de Elvis Presley frequentemente tentavam invadir a propriedade. Alguns escalavam muros, outros se escondiam em árvores ou nadavam na piscina da mansão. Em um caso mais extremo, um fã foi encontrado dentro da casa.

Springsteen e Elvis: Uma Devoção Que Gerou uma Canção

Mesmo não conseguindo conhecer seu ídolo naquela noite, Bruce Springsteen permaneceu um fã devoto de Elvis Presley. Em 1977, após assistir a uma apresentação decepcionante do Rei em Filadélfia, Springsteen escreveu a música "Fire" como um tributo.

Infelizmente, Elvis faleceu antes que pudesse ouvir a demo. A música foi posteriormente gravada por Robert Gordon, e depois pelas Pointer Sisters, que a transformaram em um sucesso, alcançando a posição #2 nas paradas dos EUA. Ouça abaixo a versão com o autor:

Um Encontro Que Nunca Aconteceu, Mas Ficou na História

O episódio em que Bruce Springsteen tentou conhecer Elvis Presley pessoalmente em Graceland é um dos momentos mais peculiares da história do rock. Mostra não apenas a devoção de Bruce ao Rei do Rock, mas também sua impulsividade juvenil e o impacto duradouro que Elvis teve sobre gerações de artistas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. memoria musical bruce …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.