Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Miley Cyrus VS Stevie Nicks: o que há em comum?

SAIBA MAIS SOBRE ESSAS VOZES MARCANTES DE DIFERENTES GERAÇÕES

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Uma explosão harmônica! Seria essa a melhor forma de descrever essa dupla, Miley Cyrus e Stevie Nicks. Cada artista com dois Grammys, fazem parte da lista dos nomes da indústria musical que vêm quebrando paradigmas e desafiando os status quo. Como é visto na colaboração no sétimo álbum de Miley, “Plastic Hearts” - indicado ao prêmio “Billboard Music Awards de Top Rock” em 2020.


VEJA AQUI “THE EDGE OF MIDNIGHT”

A faixa em questão é um feat com a dona do hit “Edge of Seventeen”, o seu primeiro single após sair do Fleetwood Mac. Em um remix do clássico rock dos anos 80, houve uma mistura com o single de Miley “Midnight Sky”. Assim, criando o “The Edge of Midnight”. Além também de ter parceiras no disco com outro grande nome do rock, como Joan Jett, em “Bad Karma”. Já em “Night Crawling”, a colaboração foi com Billy Idol.

OUÇA AQUI MAIS UM POUQUINHO DE STEVIE NICKS NO FLEETWOOD MAC!


VOZES ENGAJADAS E POTENTES!

Duas grandes personalidades! Ambas muito vocais em relação às questões de liberdade feminina e outras pautas. Até mesmo ainda esse ano, Stevie Nicks lançou uma canção, “The Lighthouse”, sobre o direito ao aborto - um protesto contra a revogação do caso Roe v Wade. O Saturday Night Live (SNL) foi o primeiro lugar no qual Nicks apresentou sua nova música.


VEJA AQUI A APRESENTAÇÃO DE STEVIE NICKS NO SNL!


Miley também é bem ativa para abordagens como direitos da comunidade LGBTQIPA+. Com a Happy Hippie Foundation fundada pela artista em 2014, organização sem fins lucrativos focada em promover dignidade e acolhimento para jovens queers. Para saber mais, veja aqui o link da ONG: https://www.happyhippies.org/.


Ambas usam sua musicalidade como resistência. Como foi visto na canção acima “Rhiannon”, inspirada em figuras mitológicas. Tanto que Stevie já até disse que enquanto se inspirava, pensou que se tratava de uma bruxa. Mas na verdade, era uma rainha gaélica da mitologia. A música como um todo exaltava uma “imagem misteriosa” com a sua liberdade e independência. Logo, a associando a poder e beleza.


Mother's Daughter” da Miley entra na mesma linha sobre enfatizar o empoderamento feminino em vários parâmetros, como: sexual e intelectual. Além de trazer outros temas como maternidade, transsexualidade, aborto, pressão estética, entre outros temas.


VEJA AQUI O CLIPE “MOTHER'S DAUGHTER”

A cantora também é uma inspiração com o seu pioneirismo rockeiro em um gênero musical dominado por homens. Nicks evocava uma imagem que beirava quase ao místico com sua feminilidade boho, redefiniu o estereótipo que o rock esperava de uma mulher. Tanto que acusavam de bruxaria por sua aura mística, mas a cantora negou os rumores. Entretanto, já mostrou afinidade por esse tipo de assunto.

Uma imagem marcante faz parte da história de Miley. Não só como sua fase como Hannah Montana, mas também com a sua transição para a “Era Bangerz”. Onde o seu icônico cabelo curto traria um visual memorável, como sua ousadia! Atualmente, segue em sua fase de “Flowers”.

OUÇA AQUI “FLOWERS”!


VEJA TAMBÉM


PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!


Grammy 2025: Conheça os Indicados ao Maior Prêmio da Música

Imagem/Divulgação
Toque para aumentar



Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. miley cyrus vs stevie nicks o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.