alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Na Argentina, para reduzir as fotocopias, universidade entrega e-readers aos alunos

    Medida visa, dentre outras coisas, beneficiar o meio-ambiente

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Uma iniciativa inédita deve ser implementada em uma instituição de ensino argentina, aponta um jornal do país. A Faculdade de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Nacional de Rosario, cidade que fica a cerca de 300 quilômetros da Capital, Buenos Aires,  será a primeira do local que entregará e-readers aos estudantes. Para colocar a ideia em prática, a organização realizou uma parceria com uma empresa nacional, chamada Noblex, a qual ficou encarregada de produzir os dispositivos.

    Um dos principais intuitos do projeto é diminuir a circulação de fotocopias e minimizar o impacto negativo do papel no meio ambiente. Outro objetivo apontado pela faculdade é ajudar os estudantes a economizar.

    De acordo com a universidade, a implementação será gradual. A pretensão é que daqui 5 ou 6 anos, todos os alunos possam ter o objeto. Mas, para começar serão entregues 100 unidades.

    Lembrando que os e-readers ou Leitor de livros digitais são dispositivos móveis que mostram em sua tela conteúdos eletrônicos.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. na argentina para reduzir as …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.