Na Argentina, para reduzir as fotocopias, universidade entrega e-readers aos alunos
Medida visa, dentre outras coisas, beneficiar o meio-ambiente
Publicada em
Uma iniciativa inédita deve ser implementada em uma instituição de ensino argentina, aponta um jornal do país. A Faculdade de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Nacional de Rosario, cidade que fica a cerca de 300 quilômetros da Capital, Buenos Aires, será a primeira do local que entregará e-readers aos estudantes. Para colocar a ideia em prática, a organização realizou uma parceria com uma empresa nacional, chamada Noblex, a qual ficou encarregada de produzir os dispositivos.
Um dos principais intuitos do projeto é diminuir a circulação de fotocopias e minimizar o impacto negativo do papel no meio ambiente. Outro objetivo apontado pela faculdade é ajudar os estudantes a economizar.
De acordo com a universidade, a implementação será gradual. A pretensão é que daqui 5 ou 6 anos, todos os alunos possam ter o objeto. Mas, para começar serão entregues 100 unidades.
Lembrando que os e-readers ou Leitor de livros digitais são dispositivos móveis que mostram em sua tela conteúdos eletrônicos.
SALA DE BATE PAPO