Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nos EUA, imunoterapia é aprovada para combater câncer de mama

No Brasil, as drogas estão disponíveis para tratamentos de outras neoplasias, mas não são aprovados para uso em câncer de mama.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nos EUA, imunoterapia é aprovada para combater câncer de mama"

Publicada em  

A imunoterapia já aumentou significativamente as chances de sobrevivência para pacientes com melanoma, câncer de pulmão, bexiga e câncer de cabeça e pescoço.

O tratamento, que consiste em estimular o sistema imunológico a atacar células cancerígenas, tem sido explorado no combate a todos os tipos de câncer de mama, mas os resultados das pesquisas ainda são iniciais.

Recentemente o Food and Drug Administration (FDA), órgão americano responsável pelo controle e regulamentação de alimentos e fármacos, aprovou o primeiro tratamento imunoterápico para câncer de mama. Ele é composto pela combinação de duas drogas (atezolizumabe e nab-paclitaxel) e pode ser utilizado no combate ao câncer de mama em estágio avançado ou metastático do tipo triplo-negativo.

No Brasil, as duas drogas estão disponíveis para tratamentos de outras neoplasias, não sendo ainda aprovados para uso em câncer de mama.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. nos eua imunoterapia e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.