alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Nos EUA, imunoterapia é aprovada para combater câncer de mama

    No Brasil, as drogas estão disponíveis para tratamentos de outras neoplasias, mas não são aprovados para uso em câncer de mama.

    Placeholder - loading - news single img

    1544

    Publicada em  

    A imunoterapia já aumentou significativamente as chances de sobrevivência para pacientes com melanoma, câncer de pulmão, bexiga e câncer de cabeça e pescoço.

    O tratamento, que consiste em estimular o sistema imunológico a atacar células cancerígenas, tem sido explorado no combate a todos os tipos de câncer de mama, mas os resultados das pesquisas ainda são iniciais.

    Recentemente o Food and Drug Administration (FDA), órgão americano responsável pelo controle e regulamentação de alimentos e fármacos, aprovou o primeiro tratamento imunoterápico para câncer de mama.  Ele é composto pela combinação de duas drogas (atezolizumabe e nab-paclitaxel) e pode ser utilizado no combate ao câncer de mama em estágio avançado ou metastático do tipo triplo-negativo.

    No Brasil, as duas drogas estão disponíveis para tratamentos de outras neoplasias, não sendo ainda aprovados para uso em câncer de mama.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

      1. Home
      2. noticias
      3. nos eua imunoterapia e …

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.