Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova vacina contra meningite é aprovada no Brasil

A nova opção do imunizante já é aplicada nos Estados Unidos e União Europeia.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nova vacina contra meningite é aprovada no Brasil"

Publicada em  

A Anvisa aprovou no mês passado uma nova vacina contra a meningite B. Chamado Trumenba, o imunizante poderá ser aplicado em pessoas de 10 a 25 anos de idade e previne a doença causada pelo sorotipo B da bactéria Neisseria meningitidis.

“Os Estados Unidos estão usando e ela foi capaz de evitar surtos entre adolescentes. É uma vacina que promete ajudar o Brasil contra uma doença grave”, diz Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Em maio de 2015, foi lançada no Brasil a primeira vacina contra a meningite B, chamada Bexsero, que pode ser tomada por pessoas de 2 meses a 50 anos e que é oferecida apenas na rede particular de saúde.

Apesar da aprovação, ainda não há previsão de quando a nova vacina vai começar a ser aplicada por aqui. Ainda assim, mais uma opção de imunizante é algo positivo, principalmente caso tenha desabastecimento de estoque, algo que já ocorreu no ano em que a vacina disponível no Brasil foi lançada.

“É sempre bom tanto para as clínicas como para os pacientes mais opções de imunizantes, já que minimiza as dificuldades de abastecimento”, afirma Sandro Artur Ostrowski, diretor da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVac).

A vacina já é aplicada nos Estados Unidos e na União Europeia, mas a data para lançamento no Brasil não foi definida. “Todo novo medicamento licenciado, antes de ser comercializado, tem de ter o seu preço aprovado pelas autoridades governamentais. No Brasil, o estabelecimento de critérios para a definição dos preços dos medicamentos é de responsabilidade da Câmara de Regulação de Mercado de Medicamento (CMED), um órgão interministerial”, explica Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova vacina contra meningite …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.