alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Novo estudo volta a atestar que vacina não causa autismo

    Uma pesquisa de 1998, que é falsa, é frequentemente utilizada como argumento contra a vacinação.

    Placeholder - loading - news single img

    26

    Publicada em  

    Um grande estudo dinamarquês garantiu: a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (MMR, tríplice viral) não causa autismo. Mais de 650 mil crianças foram analisadas por mais de uma década para chegar à mesma conclusão que pesquisas anteriores já haviam chegado.

    O estudo examinou os dados de todas as crianças dinamarquesas nascidas entre 1999 e 2010, acompanhadas até 2013. Os cientistas compararam o número de diagnosticados com autismo entre as crianças vacinadas e as sem a imunização, e não encontraram qualquer diferença.

    "O estudo apoia firmemente o fato de que a vacina MMR não aumenta o risco de autismo, não desencadeia o autismo em crianças suscetíveis (com fatores de risco) e não está associada a um reagrupamento de casos de autismo depois da vacinação", afirmam os pesquisadores no trabalho, publicado nos Anais de Medicina Interna de Estados Unidos.

    Um pequeno estudo de 1998 é frequentemente citado por pessoas contrárias às vacinas, que mostram um vínculo entre a MMR e o autismo, mas ele inclui apenas 12 crianças.  Ele, inclusive, foi retirado pela revista médica que o publicou e o autor, que falsificou os resultados, perdeu a licença médica, mas continua sendo citado por ativistas contrários a esta vacina.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. novo estudo volta a atestar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.