OpenAI testa conversa em grupo no ChatGPT
A memória pessoal da IA não é usada em chats em grupo
Redação
14/11/2025
A OpenAI anunciou nesta quinta-feira (13) que começou a testar conversas em grupo no ChatGPT no Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Taiwan.
“Este projeto piloto é um pequeno primeiro passo em direção a experiências compartilhadas no ChatGPT, e esperamos aprender com o feedback inicial dos usuários para orientar a expansão para mais regiões e planos do ChatGPT”, informou a empresa.
Os chats em grupo são separados das conversas privadas. A memória pessoal não é usada em chats em grupo e o ChatGPT não cria novas memórias a partir dessas conversas.
O usuário precisa aceitar um convite para participar de um bate-papo em grupo. Todos podem ver quem está no bate-papo ou sair a qualquer momento. Os membros do grupo podem remover outros participantes, com exceção do criador do grupo, que só pode ser removido saindo do grupo.
Se alguém com menos de 18 anos usar chats em grupo, o ChatGPT reduz automaticamente a exposição a conteúdo sensível para todos os participantes. Pais ou responsáveis podem desativar completamente os chats em grupo por meio dos controles parentais.
Redação

