Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney processa gravadora e cobra direitos autorais dos Beatles

O músico exige seus direitos por meio de uma lei

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Paul McCartney processa gravadora e cobra direitos autorais dos Beatles"

Publicada em  

Paul McCartney está processando a gravadora Sony para cobrar os direitos autorais de algumas de suas canções lançadas com os Beatles. O cantor exige direitos sobre as músicas que ele escreveu em parceria com John Lennon entre setembro de 1962 e junho de 1971.

A ação é baseada na Lei de Direitos Autorais de 1976 dos Estados Unidos, que dá a artistas como Paul – que transferiu seus direitos autorais para terceiros antes de 1978 –, o direito de anular os mesmos e recuperar seus interesses.

O processo diz que o músico pode rescindir os acordos de direitos autorais 56 anos após a data do original. Uma vez que as primeiras composições são de 1962, ele tem o direito a partir de 2018.

McCartney, já ciente da lei, começou a apresentar notificações para reclamar os seus direitos de autoria em outubro de 2008.

Segundo a ação atual, os direitos do astro entrarão em vigor a partir de 5 de outubro de 2018. O britânico, por sua vez, exige uma declaração da Sony de que os direitos autorais serão revertidos para ele até lá.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney processa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.