Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pesquisadores querem substituir insulina injetável por pó solúvel

O método será bastante prático e nada invasivo, representando um avanço no tratamento do diabetes.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pesquisadores querem substituir insulina injetável por pó solúvel"

Publicada em  

Estudantes da Universidade Paulista (Unesp) trabalham em uma nova pesquisa para auxiliar quem sofre de diabetes. A ideia é que, futuramente, a injeção de insulina seja substituída por uma substância em pó que pode ser diluída na água.

O método, bastante prático e não invasivo, representa um avanço no tratamento da doença ao inserir no organismos bactérias geneticamente modificadas capazes de controlar a insulina de quem sofre com diabetes.

O experimento está em fase inicial e ainda não foi testado em animais ou humanos.

As primeiras bactérias geneticamente modificadas estão no intestino humano. Os pesquisadores injetaram DNA das bactérias em um DNA sintético da insulina, assim os micro-organismos começaram a produzir a substância.

A equipe também fez alterações para que as bactérias produzam insulina na medida certa. O que se espera é que ela consiga analisar a glicose do paciente e produza níveis adequados de acordo com a necessidade da pessoa.

Futuramente, os pesquisadores pretendem usar a bactéria para criar um pó que possa ser dissolvido em líquidos. “A nossa ideia é colocar nosso produto para repor a insulina que a pessoa acabaria injetando. Conseguir propor esse alívio para a pessoa não ter mais que tomar várias injeções durante o dia, que é algo bem doloroso”, explicou o estudante Rafael Tuma.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pesquisadores querem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.