Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 01/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 01/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia, um estudo norte americano publicado nesta semana prosseguem as obras nesta nova queda e oficiais descobriu que gatos infectados pelo novo coronavírus desenvolvem resposta imune.

[00:00:35] As conclusões da investigação podem servir de um primeiro modelo animal para as pesquisas da vacina contra a convite de dezanove.

[00:00:43] O trabalho desenvolvido pelos cientistas da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Colorado concluiu que os gatos desenvolve anticorpos neutralizantes significativos e são resistentes a reinfecção, embora a duração da imunidade neles não seja conhecida atualmente e isso pode ajudar a desenvolver testes de vacinas tanto para humanos quanto para animais.

[00:01:07] Os pesquisadores afirmam pelo artigo que apesar dos efeitos do coronavírus para os animais ainda serem desconhecidos, não há evidências de que gatos ou cães possam transmitir o SARS cov e dois para humanos.

[00:01:21] E observam ainda no texto que os animais podem transmitir o vírus para outros gatos por cerca de cinco dias, por contato direto, via oral e nasal em relação aos cachorros.

[00:01:33] Diferentemente dos gatos, eles não transmitem o vírus e não produzem imunidade após serem infectados.

[00:01:40] Os veterinários observaram ainda que os animais não manifestaram mudança de comportamento e sintomas da doença.

[00:01:48] E daqui a pouco, você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Presidente Bolsonaro culpa ONGs por queimadas em cúpula ambiental da ONU O Superior Tribunal de Justiça rejeita pedido de Flávio Bolsonaro para anular a investigação da Rashad.

[00:02:04] Tinha Frederico Youssef vira réu por peculato e lavagem de dinheiro O presidente Jair Bolsonaro responsabilizou na quarta feira, em discurso gravado para a ONU, grupos em parcerias com ONGs pelos crimes ambientais no país.

[00:02:21] Mais cedo, Bolsonaro respondeu ao candidato democrata à presidência dos Estados Unidos sobre os desmatamentos na Amazônia.

[00:02:29] O presidente disse que não pode aceitar informações falsas que desconsiderem as conquistas ambientais do Brasil.

[00:02:38] O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, negou um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro do republicano do Rio de Janeiro, para anular as decisões tomadas pelo juiz Flávio Itabaiana, também no Rio.

[00:02:51] No caso das Rashad Linhas, o ministro considerou que não ficou demonstrada a urgência para que a questão seja deliberada de forma individual e provisória, o advogado Frederico Assef virou réu por peculato e lavagem de dinheiro.

[00:03:06] De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Ele é suspeito de participar de um esquema que teria desviado quatro milhões e seiscentos mil reais do Sistema S do Rio, que envolve Sesc e Senac Fecomércio.

[00:03:20] Além de Youssef, a juíza Caroline Vieira também aceitou a denúncia contra mais quatro suspeitos.

[00:03:28] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1, Oferecimento, Água, Rocha Branca, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:41] O Supremo Tribunal Federal decidiu que os governos estaduais e o Distrito Federal podem gerenciar atividades lotéricas.

[00:03:48] A Corte analisou ações que questionaram o monopólio da União para a exploração de lotéricas, o que vem de um decreto de mil e novecentos e sessenta e sete.

[00:03:58] Nos últimos anos, as loterias estaduais vinham atuando amparadas em decisões liminares para continuar funcionando.

[00:04:07] Brasil registra mais de mil mortes por convite de dezanove O Conselho Nacional de Secretários de Saúde registrou mil e quarenta e um óbitos em decorrência da corrida dezanove e com isso o Brasil soma agora cento e quarenta e três mil novecentos e sessenta e dois mortes devido ao coronavírus o levantamento do Conaci registra ainda trinta e dois mil quinhentos e cinquenta e quatro novos casos.

[00:04:32] Ao todo, quatro milhões oitocentos e dez mil e setenta e seis brasileiros testaram positivo para a doença respiratória.

[00:04:41] O governo de São Paulo fechou contrato com laboratórios chineses e Eslováquia para o fornecimento do primeiro lote da vacina Corona Vac contra a convite dezanove desenvolvida no Brasil pelo Instituto.

[00:04:52] Portanto, segundo o governador João Dória, o início da vacinação está previsto para o dia quinze de dezembro, em São Paulo, com profissionais de saúde.

[00:05:02] O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedro USA, da longa e presos pediu à comunidade internacional trinta e cinco bilhões de dólares para o programa, que pretende acelerar o processo de desenvolvimento e distribuição de vacinas e medicamentos para o coronavírus.

[00:05:19] Segundo o diretor, isso é menos de um por cento do valor comprometido por governos do G vinte para pacotes de estímulos.

[00:05:28] Vacina da moderna não ficará pronta antes das eleições Nos Estados Unidos, o jornal foi Rachel Times informou que a empresa de biotecnologia não pedir autorização de emergência para a sua potencial vacina contra a convite de dezanove antes das eleições presidenciais, em novembro.

[00:05:45] A representante do laboratório.

[00:05:46] Stephanie disse ao jornal que não esperava ter aprovação total até a próxima primavera do hemisfério norte, ou seja, a partir do final de março de dois mil e vinte e um prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do DEM, recebeu alta após passar quatro dias internado em um hospital na capital do estado para tratar uma pneumonia causada pela convite.

[00:06:09] Dezanove.

[00:06:10] A primeira dama de Curitiba, Margarita Sansone permanece internada.

[00:06:14] O quadro clínico dela é estável e tem apresentado boa evolução clínica.

[00:06:19] Segundo o boletim médico, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, negou participação na contratação da empresa Vega Média para fornecer duzentos respiradores.

[00:06:30] A Secretaria de Saúde, contratada por trinta e três milhões de reais à empresa, entregou cinquenta dos aparelhos e, além disso, o equipamento não atendia as recomendações técnicas.

[00:06:42] O governador disse que os investigadores devem ouvir os servidores da Secretaria de Saúde.

[00:06:49] De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada pelo IBGE na quarta feira, a taxa de desemprego no terceiro trimestre saltou para o recorde de treze vírgula oito por cento até julho, uma vez que o mercado de trabalho segue pressionado pelos efeitos da pandemia.

[00:07:08] Segundo os dados divulgados, a taxa de desemprego subiu um vírgula dois ponto percentual em relação ao trimestre anterior.

[00:07:16] Os próximos debates entre Trump e vai bem terão novas regras para evitar confusão, dizem organizadores A comissão organizadora dos debates presidenciais nos Estados Unidos disse que tomará medidas adicionais para garantir a ordem nos próximos eventos.

[00:07:33] Entre Donald Trump, Dubai, após o debate tumultuado de terça feira, em que, livre na próxima semana o vice presidente Mike Pence e a senadora democrata Kamala, eles debateram em salto, Leite seria a missão diplomática europeia que viajou para a Venezuela uma semana afirmou que não será possível enviar uma equipe a tempo das eleições de seis de dezembro.

[00:07:58] Em nota oficial, o grupo destacou que sem o adiamento do pleito e uma melhoria das condições democráticas e eleitorais, a União Europeia não pode considerar o envio de observadores queimada em refúgio das onças no Mato Grosso teve origem em fazenda clandestina.

[00:08:16] Dizia que prevê um estudo do Instituto Centro de Vida com base em imagens da Agência Espacial Europeia, apontou que um dos focos de incêndio em Mato Grosso que destruiu noventa por cento do Parque Encontro das Águas, considerado o principal refúgio de onças no Pantanal e do mundo teve origem em uma fazenda clandestina que não têm registro em cartórios e nos órgãos do governo e com a onda de calor atuando em boa parte do país, os incêndios se espalham por vários estados na região central de Minas Gerais.

[00:08:48] A luta para controlar os focos dá muito trabalho aos bombeiros moradores da região do Parque Nacional da Serra do Cipó na manhã de quarta feira.

[00:08:57] Por isso, Deus comunicou o fechamento do parque até que o incêndio seja totalmente controlado.

[00:09:05] Indígenas armados com lanças ocuparam a estação cinco do oleoduto norte peruano na Amazônia peruana para exigir cuidados médicos do governo em meio à pandemia, informou a empresa estatal Petro Peru.

[00:09:18] A companhia retirou os funcionários do local.

[00:09:21] A estação, localizada na região amazônica de Loreto, fica a cerca de mil quilômetros da capital Lima.

[00:09:28] TSE fecha parceria com o WhatsApp para combate à desinformação O Tribunal Superior Eleitoral fechou parceria com o aplicativo e com o Facebook para combater feito durante as eleições dois mil e vinte.

[00:09:42] O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse que a parceria ajudará a eliminar a circulação de notícias falsas, enfrentar comportamentos coordenados, não autênticos uso indevido de robôs e impulsionamento, os ilegais autoridades francesas informaram na quarta feira que Paris fará testes a partir do ano que vem com táxis voadores.

[00:10:08] Os responsáveis pela novidade esperam fazer uma demonstração nos Jogos Olímpicos de dois mil e vinte e quatro o veículo elétrico Vou o site com A implantação vertical do fabricante alemão Vollkopf ter foi escolhido para realizar os primeiros testes do tipo em território francês e agora, as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias ?

[00:10:31] O Supremo Tribunal Federal vota hoje o processo que determinará se a Petrobras tem direito de vender parte de suas refinarias sem a aprovação legislativa.

[00:10:42] Na quarta, a defesa da Petrobras argumentou que o programa de reorganização do portfólio de ativos da empresa é vital para a saúde da companhia, que permanece como a petroleira mais endividada do mundo.

[00:10:56] Repercute nesta quinta feira o triste relato da modelo Cruz cheguem ao anunciar a morte do bebê que ela e o cantor John Legend esperava.

[00:11:05] O terceiro filho do casal, que já tinha nome inclusive escolhido, era JEC, morreu no parto.

[00:11:10] A modelo teve complicações durante a gestação e estava internada há alguns dias.

[00:11:17] E uma última notícia Na primeira entrevista concedida desde que recebeu alta de um hospital da Alemanha, opositor russo Alexei Navalni acusou o presidente Vladimir Putin de estar por trás de sua tentativa de envenenamento.

[00:11:32] Navalny também confirmou a intenção de retornar à Rússia quando estiver totalmente recuperado.

[00:11:39] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:44] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:54] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 01 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.