Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 02/03/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 02/03/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A crise econômica que atinge o país, provocada em parte pelos efeitos da pandemia que afeta diretamente o mercado de trabalho, passa longe do setor de tecnologia.

[00:00:34] Levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação Abraço com aponta que o setor de TI deve contratar cerca de quatrocentos e vinte mil pessoas em todo o país até dois mil vinte e quatro.

[00:00:48] As oportunidades serão para trabalhadores de todas as idades e com níveis técnico e superior.

[00:00:54] Mesmo durante a pandemia.

[00:00:55] As empresas que atuam na área ampliaram o número de contratações durante todo o ano de dois mil e vinte, e a abertura de novos postos deve continuar acelerada.

[00:01:05] Isso porque as empresas não pararam de investir na transformação digital, já que com o aumento da venda de produtos e serviços pela internet, os setores estão acelerando os projetos que estavam engavetados.

[00:01:17] Além disso, de acordo com o levantamento, as vagas de trabalho também estão disponíveis em companhias de outros setores.

[00:01:24] Entre as carreiras em alta estão a de desenvolvedor, analista de segurança da informação, cientista de dados, engenheiro de software, técnico de informática, designer de inovação e analista desenvolvedor.

[00:01:37] Empresas que oferecem consultoria indicam que as contratações aumentaram cento e quarenta e três por cento do ano passado E a expectativa para dois mil e vinte e um é de que esse número triplique e a cereja do bolo.

[00:01:50] Ou seja, os profissionais mais procurados são aqueles especializados em metodologia, agiu e gestão de projetos.

[00:01:59] Segundo projeções do mercado, nos próximos anos.

[00:02:02] Algumas profissões serão ainda mais valorizadas, principalmente as que desenvolvem trabalhos de integração entre o real e o virtual.

[00:02:09] Por conta das novas tecnologias, como cinco já está a caminho.

[00:02:13] O levantamento também aponta que a falta de mão de obra é um dos entraves enfrentados pelos empresários do ramo, já que a formação de trabalhadores ainda é pequena em relação à necessidade do segmento.

[00:02:26] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias secretários de Saúde pedem toque de recolher nacional para conter convite dezanove Prefeitos lançam consórcio para a compra de vacinas STF decide que o governo deve detalhar ordem de vacinação contra a convite de grupos prioritários.

[00:02:46] Centrais sindicais divulgam manifesto de apoio ao isolamento social e reivindicam auxílio emergencial Todos os secretários de Saúde dos estados e do Distrito Federal enviaram uma carta conjunta, na segunda feira, o Ministério da Saúde pedindo o toque de recolher a partir das oito da noite em todo o Brasil.

[00:03:05] Além disso, o consórcio para a compra de vacinas contra a convite de dezanove por municípios recebeu a adesão de cem prefeitos e prefeitas.

[00:03:13] Na segunda feira, o movimento é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos.

[00:03:19] O Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, que o governo deve informar de maneira detalhada a ordem de preferência entre os grupos prioritários para vacinação contra a convite.

[00:03:29] Dezanove.

[00:03:30] O julgamento foi realizado em plenário virtual na última sexta feira e divulgado na segunda.

[00:03:35] Os ministros referendaram a decisão individual do relator Ricardo Lewandowski.

[00:03:41] As organizações sindicais do Brasil apoiarão as iniciativas dos governadores e prefeitos, que mantém o isolamento social para evitar a propagação da convite dezanove e evitar que os sistemas de saúde entrem em colapso.

[00:03:54] No manifesto publicado na segunda feira, as centrais também reivindicam a extensão do auxílio emergencial no país.

[00:04:02] essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:05] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:10] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente Jair Bolsonaro sancionou na segunda feira, com vetos, a medida Provisória das Vacinas, que autoriza o Poder Executivo federal a aderir ao consórcio Internacional Kovacs facilite e estabelece diretrizes para a imunização da população.

[00:04:29] O presidente vetou o trecho da MP aprovado pelo Congresso que dava prazo de cinco dias para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, aprovar o uso emergencial da vacina contra a convite de dezanove.

[00:04:42] O Brasil registrou na segunda oitocentos e dezoito mortes pela convida e chegando ao total de duzentos e cinquenta e cinco mil oitocentos e trinta e seis óbitos.

[00:04:51] Desde o começo da crise, a média móvel de mortes nos últimos sete dias chegou a mil duzentos e vinte e três, o quinto recorde nos últimos seis dias e quarenta dias seguidos, com a média móvel de mortes acima de mil.

[00:05:05] O país também registrou quarenta mil quatrocentos e setenta e nove diagnósticos, totalizando dez milhões quinhentos e oitenta e nove mil, seiscentos e oito brasileiros infectados.

[00:05:15] De acordo com especialistas, o Brasil caminha para o colapso nacional do sistema de saúde com ocupação de leitos de UTIs ultrapassando oitenta por cento em dezessete estados e no Distrito Federal.

[00:05:28] Justiça suspende aulas presenciais no Rio Grande do Sul A primeira Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre suspendeu a volta às aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado.

[00:05:39] A decisão é da juíza Rada Maria Metzger e deverá valer enquanto estiver em vigor a bandeira preta, para conter a pandemia.

[00:05:46] O governo do Rio Grande do Sul afirmou que vai recorrer da decisão e que a Procuradoria Geral do Estado está trabalhando no recurso a pandemia no mundo.

[00:05:57] O diretor de Emergências da Organização Mundial da Saúde, mais de Raia, afirmou que não é realista acreditar que a pandemia terminará até o final deste ano.

[00:06:06] Segundo o especialista, o vírus continua ativo, levando em consideração que o número global de novos casos aumentou esta semana, após sete semanas consecutivas de queda.

[00:06:18] O ministro da Saúde da Inglaterra, médica em coque, disse que a saída do país do bloco, que começa na semana que vem deverá avançar.

[00:06:25] Apesar do registro de seis casos da variante brasileira do Coronavírus, governo britânico lançou uma busca para encontrar a pessoa que importou para o Reino Unido a cepa originária do Brasil.

[00:06:38] A comissária da União Europeia para a Saúde, Estela Criar aqui, anunciou que o bloco fechou um contrato para a compra de mais de trezentos milhões de doses da vacina anti convide do Laboratório Americano Moderna.

[00:06:50] O anúncio ocorre duas semanas após o Poder Executivo do bloco adquirir cento e cinquenta milhões de ampolas do imunizante em dois mil e vinte e um com a opção de comprar mais cento e cinquenta milhões em dois mil e vinte e dois.

[00:07:03] Uma pesquisa independente do Centro Levada, realizada no mês passado, aponta que sessenta e dois por cento dos russos não estão dispostos a receber a vacina e Sputnik ver desenvolvida no país.

[00:07:14] O nível de relutância mais elevado foi identificado na faixa etária entre dezoito e vinte e quatro anos.

[00:07:21] O estudo também apontou que um número aproximado de sessenta por cento acredita que o coronavírus foi criado como uma arma biológica.

[00:07:30] Esse presidente francês é condenado por corrupção.

[00:07:33] Nicolas Sarkozy foi condenado a três anos de prisão por corrupção e tráfico de influência.

[00:07:38] A sentença foi dada em um caso de suborno a um juiz pelo ex presidente em troca de informação privilegiada sobre uma investigação da campanha presidencial.

[00:07:48] Sarkozy pode recorrer da sentença.

[00:07:51] Presidente das Filipinas, Rodrigo, do teste, assinou a demissão da embaixadora do país no Brasil, Mari Chú Mauro.

[00:07:57] Ela foi denunciada pela imprensa brasileira após a divulgação de imagens que trazem a embaixadora agredindo uma empregada doméstica na sede do consulado em Brasília.

[00:08:08] Agora, os destaques do noticiário econômico, a Petrobras vai levar a partir desta terça feira, os preços da gasolina a dois reais e sessenta centavos o litro e o diesel a dois reais e setenta e um centavos o litro nas refinarias.

[00:08:23] É a quinta alta do ano nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel.

[00:08:28] O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto e uma medida provisória que reduz a zero as alíquotas do PIS Confins sobre a comercialização e a importação do óleo diesel e do GP de uso residencial.

[00:08:41] A nova alíquota entrará em vigor imediatamente.

[00:08:44] Para compensar as perdas tributárias, o presidente aumentou impostos de carros, indústria química e bancos.

[00:08:52] Sônia encerra atividades no Brasil A multinacional japonesa anunciou na segunda feira que vai encerrar os serviços comerciais do país até março.

[00:09:01] A empresa deverá encerrar a venda de produtos como TVs, câmeras e equipamentos de alto.

[00:09:07] Já a venda dos videogames PlayStation quatro e cinco, que são importados, continua a atuação dos outros braços da companhia, como a Sony Pictures e a Sony mil se também permanecem.

[00:09:21] De acordo com previsão do Centro de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, a economia do Brasil caminha para uma contração neste primeiro trimestre e a escalada da pandemia ameaça fazer do segundo trimestre outro período perdido.

[00:09:38] Na quarta feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, divulga os dados do Produto Interno Bruto do quarto trimestre de dois mil e vinte.

[00:09:49] O balanço preliminar da Fenabrave Associação das Concessionárias de Veículos Anfavea, entidade que representa as montadoras a venda de veículos novos, continuaram perdendo ritmo em fevereiro deste ano, com queda de dezesseis vírgula sete por cento em relação ao mesmo mês de dois mil e vinte.

[00:10:07] Na comparação com janeiro, as vendas caíram dois vírgula dois por cento.

[00:10:11] O balanço final será divulgado até a próxima sexta feira.

[00:10:16] Em São Paulo tem recorde de lotação em UTIs.

[00:10:20] O governo do Estado informou que o novo recorde de ocupação em leitos para pacientes com couve de dezanove, diferente do primeiro pico, tem sido motivado por jovens que demoram a procurar um médico e chegam ao hospital em um estágio avançado da doença.

[00:10:35] Além disso, as festas clandestinas de Carnaval também motivaram o crescimento dos casos na faixa entre trinta e cinquenta anos, devido ao avanço do contágio.

[00:10:46] Mais restrições estão em análise pelo Centro de contingência do covil de dezanove O governo de Pernambuco anunciou na segunda feira o fechamento de praias, parques e clubes sociais nos finais de semana.

[00:10:59] Também serão proibidas atividades não essenciais das oito da noite às cinco da manhã, de segunda a sexta feira e, ao longo de todo o dia aos sábados e domingos.

[00:11:08] De acordo com o governador Paulo Câmara, as restrições passam a valer a partir da quarta feira, dia três.

[00:11:14] Até o dia dezessete de março, mais destaques internacionais Teve início na segunda feira a Semana da Moda de Paris.

[00:11:23] O evento será realizado até o dia dez de março.

[00:11:26] Os dias de desfiles, que acontecem normalmente na capital francesa serão substituídos por apresentações e filmes na internet, como já ocorreu em Nova York e Londres.

[00:11:35] e Milão por causa da pandemia.

[00:11:37] Além das grandes grifes, graduandos do Instituto Francês de la Moda, Paris também poderão participar.

[00:11:43] Pela primeira vez.

[00:11:46] A atriz Gal Gadot anunciou na segunda feira que está grávida do terceiro Filho.

[00:11:51] A estrela de Mulher Maravilha usou as redes sociais para contar a novidade.

[00:11:56] A israelense, de trinta e cinco anos, é a terceira atriz mais bem paga do mundo, segundo a Forbes, atrás apenas de Sofia Vergara e Angelina Jolie.

[00:12:05] Com trinta e um milhões de dólares embolsados até dezembro de dois mil e vinte, Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, dois de março Santa Catarina vai transferir dezesseis pacientes com convite dezanove, para o Espírito Santo.

[00:12:23] De acordo com a informação divulgada nesta terça feira, a Secretaria de Estado da Saúde Catarinense confirmou que o transporte será feito de Chapecó para uma unidade de saúde da Região Metropolitana de Vitória.

[00:12:37] A ONG Save de Children pediu uma ação urgente para evitar o impacto irreversível na educação das crianças, que, segundo a organização, já perderam mais de um terço do ano letivo devido à pandemia.

[00:12:49] O comunicado afirma que o fechamento das escolas aumentou as diferenças entre países ricos e pobres, mas também dentro das nações.

[00:12:57] Entre famílias ricas e pobres e urbanas e rurais, publicou um documento da revista científica de em que pede que a hidroxila máquina não seja usada como tratamento preventivo da convide dezanove.

[00:13:11] A recomendação é feita por um grupo de renomados especialistas internacionais, com base em seis estudos clínicos, com evidências de alto nível.

[00:13:20] Desde julho do ano passado, o Grupo de Desenvolvimento de Diretrizes da OMS informou que não tem encontrado benefícios no uso do remédio contra o coronavírus.

[00:13:33] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:13:38] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:48] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 02 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.