Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 02/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 02/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Pesquisa realizada pela pesquisa para o banco BTG Pactual revela que a crise econômica provocada pela pandemia do novo Coronavírus no Brasil já provocou a perda de emprego para onze por cento das pessoas.

[00:00:38] Além disso, já obrigou sessenta e nove por cento dos entrevistados a CORTAREM gastos na família, enquanto outros cinquenta e seis por cento afirmaram que vão atrasar o pagamento de dívidas.

[00:00:49] O estudo, os brasileiros e o coronavírus visões sobre a pandemia e seus impactos econômicos.

[00:00:56] Apontou ainda, que pouco mais da metade dos entrevistados, cinquenta e um por cento acham que deve ser total isolamento das pessoas, enquanto quarenta e dois por cento consideram que só pessoas em grupos de maior risco deveriam ficar em casa.

[00:01:11] O trabalho entrevistou por meio de telefones fixos e móveis nos dias vinte e seis, vinte e sete de março.

[00:01:17] Dois mil cento e trinta e dois pessoas com idade a partir de dezesseis anos.

[00:01:22] Nos vinte e seis estados e no Distrito Federal.

[00:01:25] A margem de erro da amostra é de dois pontos percentuais, com confiança de noventa e cinco por cento.

[00:01:31] A pesquisa é baseada a partir de cotas de sexo, idade, região, tipo de telefonia fixa e móvel.

[00:01:39] Na sequência, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias algumas medidas aprovadas e anunciadas pelo governo e o Congresso Nacional para amenizar os efeitos econômicos da crise provocada pela pandemia.

[00:01:53] Presidente sanciona, com vetos auxílio a trabalhadores informais Câmara dos Deputados aprova ajuda do governo a estados e municípios O governo poderá importar remédios sem autorização da Anvisa.

[00:02:09] O presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos o auxilio de seiscentos reais a trabalhadores informais.

[00:02:15] O primeiro veto é o trecho que garantia a ampliação do Benefício de Prestação continuada.

[00:02:21] Os outros são sobre o dispositivo que cancelava o auxílio emergencial do beneficiário e uma regra que restringia o tipo de conta bancária onde o auxílio poderia ser depositado.

[00:02:33] A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta feira, auxílio financeiro emergencial da União a estados e municípios, dentro da série de ações para enfrentar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

[00:02:46] O projeto também adia o recolhimento das contribuições previdenciárias de setores municipais.

[00:02:52] O texto agora vai ao Senado.

[00:02:55] Os deputados também aprovaram na quarta o projeto de lei que autoriza o governo a importar e distribuir remédios, equipamentos e insumos da área de saúde, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária durante a pandemia.

[00:03:09] O texto foi votado em sessão virtual e agora segue para análise dos senadores.

[00:03:15] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Outra medida anunciada pelo governo para enfrentar a crise é uma MP que permitirá a diminuição da jornada de trabalho e dos salários em até setenta por cento.

[00:03:38] Quem tiver o período de trabalho e o salário reduzido receberá um auxílio do governo proporcional ao valor do seguro desemprego.

[00:03:46] O governo poderá pagar até três salários a trabalhadores, durante pandemia.

[00:03:52] O Senado Federal aprovou uma Medida provisória que permite que o governo banque parte do salário dos trabalhadores com carteira assinada enquanto durar a crise de saúde.

[00:04:02] O governo poderá pagar até três salários mínimos por mês aos trabalhadores.

[00:04:06] Em troca, os patrões não poderão demitir esses empregados por um ano após o fim do pagamento do auxílio O Ministério da Saúde informou que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu para seis mil oitocentos e trinta e seis na quarta feira.

[00:04:25] O número de óbitos por convite dezanove, chegou a duzentos e quarenta e um São Paulo continua como o estado mais afetado, com setenta por cento das mortes e quarenta e três vírgula seis por cento dos casos confirmados, seguido por Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

[00:04:45] Você ouve agora não pode querer se Antena 1 Noticias alguns destaques internacionais O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedros A Danone expressou preocupação na quarta feira com a aceleração do avanço do coronavírus no mundo.

[00:05:00] Em conversa com jornalistas em Genebra, na Suíça, o representante da organização disse que nos próximos dias, o número de casos da doença deve chegar a um milhão, com cinquenta mil mortes.

[00:05:11] Pedros A Danone afirmou que a pandemia terá consequências sérias para os países da América do Sul, Central e África.

[00:05:18] Ele defendeu que esses países estejam preparados para conseguir identificar o maior número possível de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

[00:05:29] Autoridades chinesas passam informar sobre casos assintomáticos de coronavírus.

[00:05:34] O governo chinês anunciou pela primeira vez na quarta feira casos de infecção assintomática do Sars, qualquer dois.

[00:05:41] Segundo a Comissão Nacional de Saúde, o país detectou nas últimas horas cento e trinta novos casos de pessoas portadoras, mas que não apresentam nenhum sintoma da doença.

[00:05:51] No total mil, trezentos e sessenta e sete casos permanecem sob observação e outros trezentos e dois receberam alta.

[00:06:00] Nove grandes hospitais europeus da Aliança de Hospitais Universitários comunicaram os governos de Paris, Barcelona, Milão, Londres e Berlim, que será necessária uma cooperação eficaz na distribuição de remédios para pacientes internados com couve de dezanove.

[00:06:17] Na carta, os médicos dizem que em breve faltarão recursos para os doentes internados no CTI e o primeiro ministro da Itália, Giusseppe conta, prorrogou, por meio de um novo decreto, as medidas de isolamento previstas inicialmente para terminar em três de abril até o próximo dia treze.

[00:06:36] Conte ressaltou que a decisão foi tomada porque a Itália ainda não está em condições de facilitar as regras de confinamento.

[00:06:44] O governo japonês determina quarentena para estrangeiros a partir da próxima sexta feira, no Japão.

[00:06:50] Pedirá todos os viajantes que cheguem de fora do país que passem por uma quarentena de duas semanas como medida para combater o avanço da doença respiratória convide dezanove De acordo com o primeiro ministro, Shinzo Abe, a quarentena deverá ser realizada em casa.

[00:07:06] Para os residentes, um hotel.

[00:07:08] No caso dos turistas, você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com más notícias do Brasil.

[00:07:15] A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas confirmou o primeiro teste positivo para convite dezanove, de uma jovem indígena de vinte anos que atua como agente de saúde no interior do Estado.

[00:07:26] A jovem da etnia Kokama está entre os quatro contaminados no município de Santo Antônio do Içá, no alto do rio Solimões.

[00:07:34] Por isso, duas aldeias inteiras foram isoladas e o primeiro sequenciamento do coronavírus, feito por pesquisadores do Instituto Leônidas e Maria Deane, Fiocruz Amazônia, revelou que ele já tem onze mutações em relação ao que foi sequenciado em São Paulo há algumas semanas.

[00:07:53] O estudo aponta para a circulação de linhagens diferentes do vírus no país.

[00:07:58] A diferença entre o vírus no Brasil é maior do que as do vírus de yuan.

[00:08:03] Na China, onde foram registrados os primeiros casos da couve de dezanove, epidemia, pode se espalhar pelo litoral brasileiro caso o distanciamento social fracasse com um novo estudo realizado por pesquisadores da Fiocruz, a Fundação Oswaldo Cruz e também da FGV.

[00:08:20] Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, apontou que se as medidas de distanciamento social e redução de deslocamento não entrarem em funcionamento ou não surtirem o efeito esperado, a epidemia da couve de dezanove pode se espalhar rapidamente, principalmente por uma grande área do litoral entre o Rio Grande do Sul e a Bahia.

[00:08:43] Coronavírus e a economia O prazo para entrega das declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas foi prorrogado por sessenta dias.

[00:08:51] Com isso, a entrega poderá ser feita até trinta de junho.

[00:08:55] A decisão ocorre por causa da crise de saúde.

[00:08:58] Segundo o Ministério da Economia, a multa que seria aplicada para quem não entregassem trinta de abril só será cobrada se o contribuinte estourar o novo prazo no mês de forte queda no preço de commodities e revisões do crescimento global.

[00:09:12] Por conta da pandemia de coronavírus, o Brasil teve superávit comercial de quatro vírgula sete bilhões de dólares em março, um desempenho acima do esperado pelo mercado.

[00:09:22] O dado também veio acima do saldo de março do ano passado.

[00:09:27] A tecnologia e o coronavírus está, ataques alemães entram na guerra contra o novo Coronavírus, um grupo formado por essas empresas na Alemanha, que inclui a seguradora We Focus Grupo Services, a fornecedora de software livre e a plataforma de inteligência artificial Aragua anunciaram que estão desenvolvendo um aplicativo que ajudará o governo a rastrear pessoas que foram expostas ao novo coronavírus e, futuramente, aliviar as restrições quando a pandemia a perder força.

[00:09:56] A autora britânica JK Rowling disponibilizou o livro de real Hipótese de graça para as crianças que estão isoladas e impedia dadas em muitos países por conta do Coronavírus e Potter e a Pedra Filosofal.

[00:10:10] O primeiro da série já está disponível como livro eletrônico e áudio livro durante o mês de abril em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês.

[00:10:21] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:26] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:35] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 02 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.