Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 02/07/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 02/07/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia O governo de São Paulo definiu as doze unidades onde serão aplicados os testes da vacina do laboratório chinês Se Novak Biotec contra o coronavírus no Estado.

[00:00:35] Batizada de Corona Vac, a vacina, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, vai imunizar nove mil voluntários durante a terceira fase de testes clínicos.

[00:00:46] A capacidade de produção do Instituto Butantan é de cem milhões de doses da vacina.

[00:00:51] Outros sessenta milhões viriam da China.

[00:00:54] O governador João Dória afirmou que o governo do Estado espera para esta semana a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa para que os centros iniciam os testes.

[00:01:06] Após essa autorização, O governo de São Paulo também desenvolve simultaneamente uma parceria com a Universidade de Oxford para a produção de outra vacina da AstraZeneca, contra a convite dezanove, que começa o processo de testagem também nos próximos dias na cidade de São Paulo.

[00:01:24] Os testes serão conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Instituto Emílio Ribas e Hospital.

[00:01:33] Os demais centros definidos no restante do Estado estão na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, Faculdade de Medicina de Rio Preto e o Centro de Saúde, Escola da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto e Além do Estado de São Paulo.

[00:01:53] As pesquisas serão realizadas em outros cinco lugares na Universidade de Brasília.

[00:01:58] UnB.

[00:01:59] Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro.

[00:02:03] Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais.

[00:02:08] Hospital São Lucas, da PUC do Rio Grande do Sul.

[00:02:11] E o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

[00:02:16] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:20] Congresso aprova adiamento das eleições municipais para novembro Mais de cem deputados estão sob investigação da Justiça Celso de Mello envia para o plenário do Supremo Tribunal Federal ação que questiona foro privilegiado de Flávio Bolsonaro.

[00:02:40] A Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda à Constituição que adia para novembro as eleições municipais deste ano em razão da pandemia.

[00:02:49] Com isso, o primeiro turno será realizado em quinze de novembro e o segundo em vinte e nove de novembro.

[00:02:55] A proposta já tinha sido aprovada pelo Senado no dia vinte e três.

[00:02:59] O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, deve promulgar a PEC nesta quinta feira.

[00:03:05] Um levantamento feito pelo Congresso em foco, com base nos dados do Supremo Tribunal Federal e nos tribunais eleitorais e de Justiça estaduais, apontou que, dos quinhentos e treze deputados federais do Brasil, pelo menos cento e sete são alvos de investigação na Justiça.

[00:03:23] O número é maior que o registrado em dois mil e dezanove, quando o levantamento apontou noventa e três deputados sob investigação.

[00:03:33] O ministro Celso de Mello, do STF, enviou ao plenário do Tribunal.

[00:03:37] A ação questiona a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que levou o caso das Rashad Linhas para a segunda instância por entender que o senador Flávio Bolsonaro têm direito ao foro privilegiado de deputado estadual, mandato que exerceu até dois mil e dezoito.

[00:03:54] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:58] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Ainda sobre as Rashad Linhas, o Ministério Público do Rio denunciou o deputado Márcio Pacheco PSC.

[00:04:14] Por envolvimento nesse esquema.

[00:04:16] Ele é o primeiro, denunciado pela prática ilegal, em que parlamentares teriam se apropriado, de dinheiro público a obrigar servidores da Assembleia Legislativa do Rio Alerj, Alice transferir parte de seus pagamentos Governo prorroga proibição para a entrada de estrangeiros por mais de trinta dias, Segundo a portaria publicada na quarta feira, a medida atende recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa para o combate ao novo coronavírus.

[00:04:46] A restrição não vale para imigrantes com residência definitiva e brasileiros natos ou naturalizados.

[00:04:53] Também ficam de fora profissionais estrangeiros em missão a serviço de um organismo internacional, passageiros em trânsito internacional, desde que fiquem na área internacional do aeroporto e funcionários estrangeiros autorizados pelo governo brasileiro.

[00:05:10] O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública que pede a suspensão da nomeação de Luciano da Silva Barbosa como presidente da Funarte Fundação Nacional das Artes.

[00:05:21] Barbosa foi nomeado em maio, mas o Ministério Público alega que ele não possui formação ou experiência para exercer a função.

[00:05:30] Agora, alguns destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias, os Estados Unidos compraram quase todo o estoque mundial de rendas e vir o único remédio, até agora apontado por pesquisas recentes como eficácia no tratamento do novo coronavírus de acordo com o Departamento de Saúde do país, o acerto com o laboratório Guilherme inclui a compra de quinhentos mil ciclos do medicamento.

[00:05:54] Nos próximos três meses.

[00:05:56] A vacina experimental mostra resultados positivos nos testes em humanos.

[00:06:02] A empresa de biotecnologia Bairro Centec e a farmacêutica fazer informaram que uma nova vacina para a convite de dezanove mostrou o potencial e foi bem tolerada no texto inicial.

[00:06:14] Em humanos, a vacina é uma das dezessete testadas nessa fase clínica.

[00:06:19] Em meio à corrida, para encontrar uma imunização contra o novo coronavírus argentina, endureceu o confinamento na capital Buenos Aires e nas regiões de periferia até o dia dezessete de julho.

[00:06:32] Em anúncio oficial das medidas, o presidente Alberto Fernandes pediu para os argentinos ficaram em suas casas.

[00:06:39] É a sétima vez que o governo renova quarentena, que começou em vinte de março no país.

[00:06:47] Os norte americanos estão muito preocupados com a disseminação do coronavírus.

[00:06:51] De acordo com pesquisa Reuters Ipsos, a atenção da população está no nível mais alto em mais de um mês.

[00:06:58] O levantamento, realizado entre vinte e nove e trinta de junho, apontou que oitenta e um por cento dos adultos norte americanos têm essa percepção da pandemia.

[00:07:09] Índices americanos fecham em alta sob a expectativa de vacina e dados econômicos, enquanto a convite dezanove causa preocupação na população nos Estados Unidos o índice Nasdaq.

[00:07:20] A Bolsa de Nova York bateu um novo recorde, de alta de um por cento na quarta feira, liderado por gigantes da tecnologia e notícias de dados econômicos positivos.

[00:07:31] Já o Dow Jones recuou, e o quinhentos também avançou no Brasil.

[00:07:35] O Ibovespa fechou em alta de um vírgula um por cento em meio às notícias sobre o avanço dos testes de vacinas contra o coronavírus no país.

[00:07:44] Apesar do avanço da pandemia em todo o Brasil, um relatório do Bank of América indicou que o pior do choque econômico da América Latina pode ter ficado para trás.

[00:07:54] Os dados da instituição sugerem que o pico do impacto da convite dezanove, sobre a atividade econômica da região ocorreu há mais de dois meses e que a economia local vem se recuperando desde então, resultados iniciais de plebiscito mostram que setenta e três por cento dos russos apoiam as mudanças constitucionais que permitem que o presidente Vladimir Putin seja reeleito mais duas vezes e se mantenha no poder até dois mil e trinta e seis, ele assumiu o cargo de primeiro ministro em mil e novecentos e noventa e nove.

[00:08:29] Hong Kong realiza primeiras prisões sobre nova lei de segurança A polícia da ex colônia britânica anunciou as primeiras detenções sobre a nova lei vinte e quatro horas após a promulgação do texto.

[00:08:40] No dia em que a cidade relembrou o vigésimo terceiro aniversário de sua devolução à China, pelo menos cento e oitenta pessoas incluindo sete foram presas sob a nova lei de segurança, quando milhares de manifestantes desafiaram a proibição de protestos.

[00:08:56] O Reino Unido disse que a imposição, pela China, da nova lei de Segurança para o Território, é uma violação da declaração conjunta de mil e novecentos e oitenta e quatro e que o governo britânico oferecerá a cerca de três milhões de moradores da ex colônia uma forma de obter cidadania no país o presidente chinês, Xi Jinping, e promulgou a nova lei na última terça feira.

[00:09:20] As queimadas na Amazônia aumentaram dezanove vírgula, seis por cento em junho de dois mil e vinte, segundo o monitoramento do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe.

[00:09:32] O total de focos ativos chegou a dois mil duzentos e quarenta e oito contra mil oitocentos e oitenta no mesmo período do ano passado.

[00:09:40] É o maior número em treze anos.

[00:09:44] Subiu para dez o número de mortos após a passagem do ciclone registrado no Sul do Brasil nesta semana.

[00:09:50] Foram nove vítimas em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul, segundo dados atualizados da Defesa Civil dos Estados, até o fechamento desta edição.

[00:10:01] Governo do Egito reabre turismo afetado pela pandemia As famosas Pirâmides de Gizé foram reabertas ao público nesta semana.

[00:10:10] Após três meses fechadas, Complexo Arqueológico foi a primeira atração turística reabrir no país, que teve a indústria de turismo atingida em cheio pela pandemia do novo coronavírus.

[00:10:21] O Museu Egípcio, no Cairo, também foi reaberto à Procuradoria de Nova York.

[00:10:27] Anunciou um acordo em nome de várias mulheres, de quase dezanove milhões de dólares em processos por assédio sexual contra o ex magnata de bodyboard que está preso.

[00:10:38] Mas advogados de outras mulheres disseram que o acerto não exigiu que o ex produtor assumisse a responsabilidade por seus atos.

[00:10:48] Oscar cumpre meta de diversidade com convites para a academia.

[00:10:53] A organização do prêmio máximo do cinema anunciou que convidou oitocentos e dezanove novos membros para integrar a academia E, assim, já excedeu a meta estabelecida há quatro anos para diversificar os membros do grupo em dois mil vinte.

[00:11:08] Entre os novos membros está o cineasta e animador brasileiro Otto Guerra.

[00:11:14] E uma última notícia para tentar combater as Fake News, o Facebook anunciou que dará prioridade a artigos com base em informações escritas por jornalistas identificados.

[00:11:25] A rede social disse que também começou a rebaixar o conteúdo de notícias de sites que não tem informações transparentes sobre a equipe editorial.

[00:11:36] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 ponto com ponto Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:49] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:12:01] Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 02 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.