Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 02/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 02/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia De acordo com o relatório do Império Cola de London, publicado nesta semana, a taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil caiu de um para zero, noventa e quatro, o que indica o menor índice desde abril e também reforça a tendência de estabilização da pandemia.

[00:00:41] O patamar abaixo de um só tinha sido registrado em dezesseis de agosto, quando a taxa estava em zero, noventa e oito.

[00:00:49] Também conhecida como o ritmo de contágio, o número representa as chances de contaminação de um vírus.

[00:00:57] Quando o valor é superior a um indica que cada infectado pode transmitir a doença para mais de uma pessoa e assim a pandemia pode avançar.

[00:01:06] Os dados do Império College London usam como base a média das estimativas de mortes na comparação das duas últimas semanas.

[00:01:15] O relatório semanal se refere aos números contabilizados no domingo e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:24] Força tarefa da Operação Lava Jato é prorrogada por um ano o coordenador da Força Tarefa em Curitiba, Deltan DallAgnol deixa operações para cuidar da família STF suspende a ação da Lava Jato contra Vital do Rêgo A subprocuradora Maria Caetana Cintra, do Conselho Superior do Ministério Público Federal, prorrogou por um ano a força tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, decisão que contraria a Procuradoria Geral da República.

[00:01:55] A força tarefa tinha operações garantidas apenas até o dia dez de setembro.

[00:02:00] O pedido de renovação da equipe foi apresentado pelo grupo da Lava Jato no Paraná, na semana passada.

[00:02:07] O procurador da República Deltan Dallagnol vai deixar a força tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, grupo que comandou desde dois mil e catorze.

[00:02:15] O motivo alegado ter mais tempo para cuidar da saúde da família.

[00:02:20] No lugar DallAgnol, deve assumir o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, que faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato, da Procuradoria Geral da República.

[00:02:31] A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal suspendeu a ação penal na Justiça Federal do Paraná, que tem como réus o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, que foi denunciado pelo Ministério Público Federal na Operação Lava Jato.

[00:02:45] Ele é acusado de praticar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

[00:02:50] A suspensão foi tomada com base em um recurso da defesa, que questionou o envio do caso para a primeira instância da Justiça.

[00:02:59] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:02] Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca, eu sou João, caso Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, remeteu à Corte a investigação sobre suposto repasse de cinco milhões de reais em caixa dois para a campanha de José Serra em dois mil e catorze.

[00:03:24] De acordo com o ministro, uma vez que a investigação avançou sobre o exercício de Serra como senador, cabe à Justiça Eleitoral de primeira instância remeter todos os procedimentos ao STF.

[00:03:38] Câmara reabre conselho de Ética para analisar caso flor de Lis A Mesa Diretora da Casa vai reabrir o conselho, que estava fechado por conta da pandemia, para investigar o caso da deputada Flora Neves, do PSDB do Rio de Janeiro.

[00:03:52] A deputada é em um processo que apura o assassinato do marido, o pastor Anderson do cargo.

[00:03:58] Ela é acusada de ser mandante do crime.

[00:04:02] Agora, alguns destaques internacionais.

[00:04:05] A tensão militar na Europa aumentou com uma queixa de Moscou contra um exercício militar americano na Estônia, em interceptações de aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte OTAN por caças russos A confusão toda por causa da crise em Belarus, país aliado da Rússia cujo ditador, Alexander Lukashenko, acusou a aliança de interferir em seu país desde o início dos protestos contra a sua reeleição e ainda sobre tensões militares.

[00:04:35] O Ministério das Relações Exteriores da Índia acusou os chineses de realizarem ações provocativas na fronteira do Himalaia.

[00:04:43] As tropas indianas se posicionaram em quatro colinas estratégicas depois que Nova Deli denunciou uma tentativa de incursão chinesa ao local no último fim de semana, de acordo com uma autoridade indiana citada pela agência Reuters.

[00:04:59] Líder do Irã afirma que Emirados Árabes traíram o mundo muçulmano por acordo com Israel O aiatolá Ali Khamenei afirmou na terça feira que os Emirados Árabes Unidos atraíram os islâmicos e os palestinos ao fecharem um acordo com o governo israelense para a normalização das relações diplomáticas.

[00:05:18] Khamenei fez os comentários enquanto delegações com autoridades norte americanas e israelenses concluiu uma viagem a Abu Dhabi para finalizar o Pacto dos Estados Unidos.

[00:05:31] Donald Trump anunciou quatro milhões de dólares a empresários de Canoas para ajudar no que chamou de reconstrução da cidade, que foi palco de processos contra o racismo e a violência policial.

[00:05:43] Após agentes avaliarem pelas costas um homem negro.

[00:05:46] Trump disse que o Departamento de Justiça deveria investigar a violência nas manifestações.

[00:05:52] Agora, as notícias da economia O Brasil entrou em recessão técnica.

[00:05:57] Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Produto Interno Bruto do país registrou um tombo histórico de nove vírgula, sete por cento no segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses do ano.

[00:06:11] Com os efeitos provocados pela pandemia em relação ao mesmo período de dois mil e dezanove, o PIB caiu onze vírgula quatro por cento São as quedas mais intensas da série, iniciada em mil e novecentos e noventa e seis.

[00:06:26] Revisões positivas do PIB anual e reforma administrativa anima o mercado financeiro, apesar do tombo do Produto Interno Bruto trimestral no mercado financeiro.

[00:06:36] A repercussão da fala do presidente Jair Bolsonaro de que o governo enviará a reforma administrativa ainda esta semana ao Congresso e algumas revisões nas projeções do PIB anual feitas pelo mercado repercutiram de maneira positiva.

[00:06:51] O dólar fechou em queda de um vírgula setenta e cinco por cento.

[00:06:54] Na terça feira, vendido a cinco reais três oito cinco e o Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores, a B três saltou dois vírgula oitenta e dois por cento.

[00:07:07] O presidente Jair Bolsonaro anunciou na terça feira, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de outras autoridades, que o valor do auxílio emergencial que será pago pelo governo federal até o final do ano por causa da pandemia de CORONAVÍRUS será de trezentos reais.

[00:07:22] Ele também anunciou que a reforma administrativa será enviada ao Congresso Nacional Na quinta feira.

[00:07:30] O mês de agosto registrou a retomada do setor automotivo.

[00:07:33] De acordo com dados do Renavam Registro Nacional de Veículos Automotores, os cem dezoito e três mil e quatrocentos novos licenciamentos registrados representaram uma alta de cinco vírgula um por cento em relação a julho.

[00:07:47] O resultado inclui carros de passeio comercial.

[00:07:50] Deve se ônibus e caminhões.

[00:07:53] A Europa pode conviver com coronavírus gerenciando Locals Ex- Organização Mundial da Saúde.

[00:07:59] OMS Clube, diretor regional da OMS para o continente, afirmou em entrevista a jornalistas, que a Europa pode conviver com a convite dezanove Sem uma vacina, apenas com o gerenciamento de surtos por meio de logo aos localizados, o diretor disse não acreditar no retorno das restrições de amplitude nacional no Brasil.

[00:08:21] O Conselho Nacional de Secretários de Saúde registrou mais de mil, duzentos e quinze mortes pelo novo coronavírus Sars COV e dois em um período de vinte e quatro horas entre segunda e terça feira, elevando o número total para cento e vinte e dois mil quinhentos e noventa e seis óbitos.

[00:08:38] Segundo o balanço, existem mais de três milhões novecentos e cinquenta mil pessoas com a corrida de dezanove em todo o território brasileiro, um acréscimo de quarenta e dois mil seiscentos e cinquenta e nove novos contágios.

[00:08:54] Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro descobriram que o novo coronavírus pode se manter ativo no organismo humano por um longo período.

[00:09:03] Identificaram também que o vírus pode ser transmitido mesmo após a segunda semana de infecção.

[00:09:10] O estudo acompanhou o caso de uma paciente que manteve o resultado positivo para o novo coronavírus durante cinco meses.

[00:09:19] A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro pediu que a Promotoria Eleitoral apure se o prefeito e pré candidato à reeleição, Marcelo Crivella, do republicanos, cometeu crime eleitoral no uso de servidores comissionados para atrapalhar a cobertura da imprensa em hospitais da cidade.

[00:09:36] O Ministério Público também abriu inquérito para investigar o caso e pediu esclarecimentos ao prefeito.

[00:09:44] Maia disse que portaria da saúde sobre aborto é ilegal O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, classificou na terça feira, durante entrevista coletiva, a portaria do Ministério da Saúde que altera os procedimentos para o aborto legal.

[00:09:58] Em caso de estupro de ilegal constitucional, a portaria obriga médicos a notificarem a polícia sobre mulheres que desejem realizar abortos legais.

[00:10:10] O deputado disse ainda que avalia que se o governo não recuar, pretende acionar o Parlamento ou o Supremo Tribunal Federal para assustar a medida.

[00:10:20] Agora, algumas notícias do mundo do entretenimento.

[00:10:23] O curta metragem brasileiro A Linha, narrado em inglês pelo ator Rodrigo Santoro, venceu o Emmy na categoria dedicada às experiências interativas mais inovadoras.

[00:10:35] A produção coloca o espectador para acompanhar uma história de amor que tem como cenário a cidade de São Paulo dos anos mil e novecentos e quarenta.

[00:10:45] A morte do ator Chadwick Boseman levou a uma procura pelo filme Pantera Negra e a trilha sonora do longa assinada pelo rapper Kendrick Lamar.

[00:10:54] De acordo com a Billboard, houve aumento de cento e quatro por cento nos acessos às canções das faixas do disco e de setecentos por cento nas compras digitais de músicas do álbum.

[00:11:07] Agora, as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias O Superior Tribunal de Justiça se reúne na tarde desta quarta feira para analisar o afastamento do cargo do governador do Rio de Janeiro, Wilson Vice, e foi denunciado sob a suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

[00:11:23] Witsel foi afastado pelo ministro do STJ Benedito Gonçalves na sexta feira passada.

[00:11:30] O governador nega as acusações após a chegada de pesquisadores e caçadores de meteoritos do Brasil e também do exterior interessados nas pedras que caíram no sertão de Pernambuco, em Santa Filomena, no dia dezanove de agosto, o prefeito da cidade resolveu pedir ajuda para resolver a situação.

[00:11:51] Cléo Madson Vasconcelos disse que o município não tem uma legislação sobre meteoritos.

[00:11:58] Na segunda feira, ele mandou ofícios ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

[00:12:03] Marca os pontos e a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco pedindo orientação.

[00:12:10] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:16] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:26] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:12:31] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 02 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.