Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 02/12/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 02/12/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:08] Um novo estudo publicado no periódico científico Bezerra destaca que os chamados alimentos hiper palatáveis tem sido definidos como termos descritivos, mas sem uma definição padrão, apesar do aumento do interesse da comunidade científica sobre o tema.

[00:00:25] De acordo com os pesquisadores, entre dois mil e dois mil e dezoito, o número anual de publicações sobre os alimentos palatáveis aumentou quinhentos e cinquenta por cento.

[00:00:35] Um exemplo citado no artigo diz que uma dessas pesquisas sugere que os alimentos hiper palatáveis se tratam de qualquer alimento adquirido em uma rede de fast food.

[00:00:46] No entanto, alguns desses lugares também vendem saladas ou alimentos grelhados.

[00:00:51] Assim, com definições tão genéricas alimentos desse tipo que acabam não entrando na categoria de perigosos ou vice antes porque não estão em redes de fast food baseados na conclusão da análise.

[00:01:04] Os pesquisadores da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, propõe agora um método mais certeiro para a identificação desses alimentos, focando nas informações nutricionais que podem ser observadas durante a compra.

[00:01:18] Os autores criaram três categorias combinando informações sobre a presença de gorduras, açúcares e sódio, o que aumenta a propensão à obesidade, hipertensão arterial e diabetes.

[00:01:29] De acordo com a Organização Mundial da Saúde.

[00:01:33] Com a definição mais clara, os cientistas analisaram mais de oito mil alimentos vendidos nos Estados Unidos.

[00:01:39] Destes, sessenta e dois por cento preencheram os requisitos dessas categorias, como pizzas, alimentos fritos e doces.

[00:01:47] O estudo destaca ainda que alimentos pouco gordurosos também podem ser hiper palatáveis, como os vegetais, preparados em molhos ou cremes.

[00:01:57] Os resultados também sugerem que o método de preparação e processamento da comida é a chave para determinar sua capacidade de viciar que não apenas o produto em si.

[00:02:07] Nesse sentido, os autores advertem que o perigo do uso do sal como realça a dor de sabor e que a combinação de ingredientes é o que muitas vezes determina a hiper palatabilidade de um produto.

[00:02:20] A pesquisa abre caminho para que novos estudos, válida em uma definição específica e quantitativa dos alimentos que viciam.

[00:02:29] Daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se Antena 1 Noticias.

[00:02:32] Tempestades de neve nos Estados Unidos provocam cancelamento de voos e caos no trânsito Parlamento do Iraque aceita a renúncia do premiê O secretário geral da ONU pede fim de guerra contra a natureza Os viajantes demoraram muito mais tempo do que o esperado para voltar para casa nos Estados Unidos devido à neve e gelo e chuva no feriado do fim de semana de ação de Graças.

[00:02:57] A previsão indicava muita neve na Grande Boston, em Nova York, o que levou a cancelamentos e atrasos nos aeroportos de São Francisco no work Boston e Chicago.

[00:03:09] O Parlamento do Iraque aceitou no fim de semana a demissão do governo de Abdel Abdul Made.

[00:03:14] Com isso, o chefe da Assembleia pedirá ao presidente da República que a fonte um novo primeiro ministro.

[00:03:20] A decisão de Mahdi foi uma resposta Há um pedido de mudança de liderança feito na sexta feira pelo clérigo xiita, o aiatolá Ali al Sistani.

[00:03:31] O secretário geral da ONU, António Guterres, disse no domingo que o mundo deve parar a guerra contra a natureza e encontrar mais vontade política para combater as mudanças climáticas.

[00:03:41] A fala de Guterres ocorreu na véspera do encontro de Cúpula Climática global, que começa hoje em Madrid, na Espanha.

[00:03:49] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:53] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:58] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:02] Neste domingo, milhares de pessoas tomaram as ruas de Hong Kong, quebrando uma relativa tranquilidade após a vitória da oposição nas últimas eleições locais, houve confronto com a Tropa de Choque, no Distrito Comercial de Cinto de Aço, principal centro financeiro asiático.

[00:04:19] O artefato da Segunda Guerra mobiliza a cidade italiana de Turim.

[00:04:22] A descoberta da bomba na Itália levou dez mil pessoas a deixarem suas casas no fim de semana para a remoção do artefato.

[00:04:30] Explosivo de fabricação britânica foi encontrado no centro histórico da cidade.

[00:04:34] Todos os habitantes da zona vermelha ao redor da via no coração da cidade foram evacuados.

[00:04:42] Reportagem do jornal chinês Global Times afirma que a principal prioridade de Pequim na primeira fase do acordo com os Estados Unidos e a retirada de tarifas existentes em bens chineses.

[00:04:54] A publicação disse que representantes americanos tem resistido a exigência porque as tarifas são as únicas armas que possuem e abrir mão disso, significaria a rendição.

[00:05:07] Uma auditoria em emendas parlamentares feitas entre dois mil e catorze e dois mil e dezessete concluiu que os recursos destinados para financiar obras e programas nas bases eleitorais não contribuem para melhorar a vida da população.

[00:05:21] Segundo o estudo, na hora em que se decide para onde parte das emendas deve ser enviada necessidades da população são ignoradas.

[00:05:31] O Ministério da Educação vai liberar cento e vinte e cinco milhões de reais adicionais para universidades.

[00:05:37] A decisão também inclui institutos federais como parte de um programa de incentivo à energia solar para as instituições que apresentarem o menor gasto por aluno e maior desempenho.

[00:05:48] Trinta e cinco por cento dos recursos serão utilizados para a conclusão de obras, enquanto o restante será investido em painéis fotovoltaicos nos campi, segundo levantamento do setor.

[00:06:00] A participação das fim Tex está crescendo no mercado de crédito do país e ajudando a levar alternativas em financiamento a mais consumidores, profissionais autônomos e micro e pequenos empresários.

[00:06:13] O número das novas empresas financeiras digitais chegou a seiscentos e noventa e sete este ano, um crescimento de vinte e sete por cento em relação a dois mil e dezessete.

[00:06:24] A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que as contas de luz terão bandeira tarifária amarela em dezembro, com cobrança adicional de um real três quatro três para cada cem quilowatts hora consumidos.

[00:06:38] De acordo com a Aneel, previsões meteorológicas sinalizam melhora nas condições de chuva sobre as regiões do Sistema Interligado Nacional.

[00:06:47] Destaque agora no Podcast Antena 1 Noticias para as vendas da Black Friday vendas do período aumentaram vinte por cento no comércio eletrônico, diz pesquisa O faturamento do varejo online brasileiro ficou em três vírgula dois bilhões de reais na Black Friday deste ano, um aumento de vinte por cento em relação a dois mil dezoito.

[00:07:06] De acordo com a e bit Nielsen, os valores consideram as compras fechadas na quinta, dia vinte e nove e na sexta dia trinta.

[00:07:13] Em dois mil dezoito, as lojas online venderam dois vírgula seis bilhões de reais.

[00:07:19] Já o valor médio das compras caiu de seiscentos e oito reais para seiscentos e dois.

[00:07:25] O Itaú Unibanco registrou mais de quarenta e cinco bilhões de reais em transações de pagamentos e transferências eletrônicas como TEDs docs na última sexta feira, dia vinte e nove durante a Black Friday, um recorde de volume financeiro para um único dia.

[00:07:40] Somente a rede, que é o departamento de maquininhas do banco, registrou aumento de vinte e cinco por cento na comparação com dois mil e dezoito.

[00:07:49] E por falar em instituições financeiras, alguns dos maiores bancos do país iniciam nesta segunda feira uma ação de renegociação de dívidas, prometendo descontos de até noventa por cento sobre os valores em atraso.

[00:08:02] a campanha batizada de Semana de Negociação e Orientação Financeira ter agências com horário de funcionamento até as vinte horas até sexta feira.

[00:08:11] O governo investe na digitalização de serviços públicos, segundo reportagem do portal Estadão, com a iniciativa de digitalizar quase quinhentos serviços pela internet deste ano, como pedidos de aposentadoria e licença maternidade, por exemplo.

[00:08:28] A estimativa de economia para os cofres públicos chega a trezentos e quarenta e cinco milhões de reais, com redução de funcionários e papéis.

[00:08:36] Os serviços podem ser acessados no site www gov br próximo protagonista de Batman, o ator Robert Petson afirmou em entrevista ao site Estudei que não classifica o personagem da DC como um herói.

[00:08:52] A petição já tinha declarado anteriormente que não via Batman como herói, descrevendo Bruce Wayne como um personagem complexo.

[00:08:59] Recentemente, o diretor Metros Livres confirmou ainda que Jeff será o comissário Gordão na próxima produção.

[00:09:08] O dólar fechou em alta na última sexta feira, subindo zero cinquenta e sete por cento e chegou a quatro reais dois três nove.

[00:09:15] No mês de novembro, a moeda norte americana teve avanço de quase seis por cento.

[00:09:20] A preocupação com a desaceleração da economia mundial e as incertezas incluindo as negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos, são alguns dos fatores externos que influenciaram nessa situação.

[00:09:32] Aliás, na última sexta, o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, teve leve variação negativa de zero zero cinco por cento ao cento e oito mil, duzentos e trinta e três pontos.

[00:09:44] Siga nossos Podcast sem Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 02 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.