Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/01/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/01/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Uma pesquisa publicada na revista sugeriu que a inteligência artificial é mais precisa do que os médicos no diagnóstico de câncer de mama a partir de uma mamografia.

[00:00:20] A investigação científica foi conduzida por uma equipe internacional, incluindo pesquisadores do Google e da Universidade Imperial College London.

[00:00:29] Os pesquisadores desenvolveram e treinaram um modelo de computador com base em imagens de raios X Y Z de mamas de quase vinte e nove mil mulheres.

[00:00:38] O algoritmo superou seis radiologistas na leitura das mamografias e se mostrou tão eficiente quanto dois médicos trabalhando juntos.

[00:00:47] Com isso, a inteligência artificial pode ser uma ferramenta para melhorar o diagnóstico do câncer de mama.

[00:00:54] Segundo reportagem da BBC, o sistema se mostrou mais preciso no diagnóstico do que a análise de um único médico.

[00:01:01] Nestes casos, houve uma redução de um vírgula dois por cento em falsos positivos, além de uma redução de dois vírgula sete por cento nos falsos negativos, quando o exame falha em identificar a existência da doença.

[00:01:16] A maioria das mamografias usadas no estudo faz parte do banco de dados da organização britânica, Quem serve certo e o que que foram coletados em diversos centros médicos para Darze, coautor do estudo e diretor do Câncer Resort Centro, afirmou à BBC que no Reino Unido todas as mulheres com idades entre cinquenta e setenta anos são convidadas pelo sistema público de saúde a cada três anos a fazer mamografia.

[00:01:44] Dessa forma, o uso da inteligência artificial também poderá acelerar o diagnóstico, uma vez que as imagens podem ser analisadas em segundos pelo algoritmo do computador.

[00:01:56] Daqui a pouco você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias dois mil dezanove fechou a década mais quente já registrada.

[00:02:04] Incêndios florestais devastam sudeste da Austrália Bombardeio americano mata principal general iraniano O ano de dois mil e dezanove teve cinco meses consecutivos de recordes de temperatura em todo o mundo.

[00:02:20] O ano encerrou também a década mais quente já registrada desde mil e oitocentos e cinquenta.

[00:02:25] A Rússia está enfrentando o inverno mais quente até agora, com cinco vírgula quatro graus Celsius em meados de dezembro, o que significa dez graus Celsius a mais do que a média histórica para o período.

[00:02:39] Incêndios florestais no sudeste da Austrália levaram dezenas de milhares de moradores e turistas a abandonarem as regiões costeiras em meio a uma ação de evacuação com navios e helicópteros militares mais de duzentos focos de incêndio ameaçam diversas cidades.

[00:02:55] Os estados de Nova Gales do Sul, em Vitória, um dos homens mais poderosos do Irã, caça e Souleymane, chefe da guarda Revolucionária, morreu em um ataque aéreo dos Estados Unidos na quinta feira, em Bagdá.

[00:03:09] O Pentágono confirmou o bombardeio e disse que a ordem partiu do presidente Donald Trump.

[00:03:14] O ataque em Bagdá matou também abuso made Almost Grandes, chefe de milícia iraquiana, apoiada pelos iranianos.

[00:03:22] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:26] Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse nesta sexta feira que a morte de caça isso alemã, um dos homens mais poderosos do país, dobraria a motivação da resistência contra os Estados Unidos e Israel.

[00:03:48] O presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse que agora o país estará mais determinado a resistir aos Estados Unidos e prevê a vingança.

[00:03:58] Polícia Rodoviária Federal aponta a redução no número de acidentes durante o feriado de Ano Novo.

[00:04:04] A corporação informou que os números de acidentes e mortes no período são inferiores aos de dois mil dezoito.

[00:04:10] A operação iniciada no último sábado, contabilizou oitocentos e sessenta e três acidentes com setenta mortes.

[00:04:17] Segundo o comunicado, a redução de acidentes e vítimas é motivo para comemorar mais indica que é necessário apostar na estratégia de conscientização de todos.

[00:04:29] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento editou norma que estabelece parâmetros de análise laboratorial para vinhos importados e que retira a exigência de exames que encareceram o produto.

[00:04:42] A decisão foi anunciada depois de negociação com representantes do setor.

[00:04:47] A hidrelétrica binacional Itaipu, a segunda maior usina do mundo, produziu setenta e nove vírgula quatro milhões de megawatts hora em dois mil e dezanove.

[00:04:56] O resultado é fruto do nível recorde de produtividade da usina, que foi o melhor em trinta e cinco anos, de acordo com o comunicado da companhia.

[00:05:05] Segundo a Itaipu, o volume produzido seria suficiente para abastecer o mundo por um dia e seis horas.

[00:05:13] ONU discute nesta sexta feira a violência em Idlib O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas se reúne hoje para debater o aumento da violência em Idlib, província do noroeste da Síria, controlada por jihadistas e outros movimentos considerados rebeldes.

[00:05:30] A reunião foi solicitada pelo Reino Unido e pela França, com o apoio dos Estados Unidos, informou a agência France Presse.

[00:05:37] O ataque em Bagdá também deve entrar na pauta de discussões.

[00:05:43] O presidente boliviano, Evo Morales, pediu nesta semana em Buenos Aires que o presidente do Supremo Tribunal Boliviano tome o poder como previsto na lei, assim que terminarem os mandatos constitucionais a partir de vinte e três de janeiro.

[00:05:57] Morales também apresentou os advogados que lutaram contra as acusações pelos supostos crimes de terrorismo e sedição.

[00:06:06] O Parlamento da Turquia aprovou uma moção que permite ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, enviar militares para a Líbia em apoio ao interino governo do Acordo Nacional líbio.

[00:06:17] O movimento abre caminho para uma cooperação militar entre Ancara e Trípoli.

[00:06:24] Drone sobrevoou cidade nos Estados Unidos a noite e assustam moradores Aparelhos desconhecidos voando sobre o Colorado e as planícies de Nebraska estão deixando os moradores da região preocupados.

[00:06:36] Desde antes do Natal, a polícia local vem recebendo relatos de grandes drones, com luzes piscantes, envergadura de até um metro e oitenta, voando sobre cidades rurais e campos.

[00:06:47] As denúncias provocaram uma investigação federal.

[00:06:52] O governo dos Estados Unidos decidiu proibir a maioria dos Refis aromatizados para cigarros eletrônicos.

[00:06:58] A agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos.

[00:07:01] FBI anunciou que a partir de fevereiro, não serão permitidas as vendas dos Refis com outros aromas que não o tabaco e o mentol.

[00:07:10] O objetivo é evitar o uso de cigarros eletrônicos pelos mais jovens.

[00:07:15] O austríaco fechou a quinta feira com novos recordes, dando continuidade à tendência de alta.

[00:07:20] Nas semanas finais de dois mil dezanove, os índices bateram recordes ampliando a animação pelo acordo comercial entre China e Estados Unidos e a decisão de vários bancos centrais de afrouxar suas políticas monetárias no Brasil.

[00:07:34] O Ibovespa também iniciou o ano renovando Máxima Brasil bate recorde de exportação de petróleo As exportações do produto atingiram um recorde em dezembro e deverão permanecer em crescimento nos próximos meses e anos, o que poderá colocar o país entre os cinco maiores produtores globais.

[00:07:54] O Brasil exportou oito vírgula setenta e dois milhões de toneladas em dezembro, mais que o dobro do registrado em novembro e no mesmo período de dois mil dezoito.

[00:08:05] O governo da Argentina anunciou o congelamento das tarifas do transporte público por cento e vinte dias na capital Buenos Aires.

[00:08:12] A medida foi apresentada pelo chefe de gabinete do governo do presidente, Alberto Fernandes, Santiago Cafeeiro e pelo ministro de Transporte, Mário.

[00:08:22] Siga nossos Podcast dizem Antena 1.com.br, foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.