Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/03/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/03/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A nova política de combate à poluição do governo chinês, um dos pilares dos chamados planos quinquenais, criou um grande mercado de oportunidades para empresas que desenvolvem soluções baseadas em tecnologias limpas A meta oficial do país tornar as cidades limpas e o campo verde e livres de poluentes e, com isso reduzir em quarenta por cento a emissão de dióxido de carbono até dois mil e quarenta, quando o seu dois deverá ser zero como efeito de criação de mecanismos de compensação de captação de carbono, as chamadas Clinton ex terão um mercado que deverá receber investimentos em torno de quinze trilhões de dólares nas próximas duas décadas.

[00:01:07] Para atingir as metas estipuladas.

[00:01:09] Segundo avaliação da universidade, se guarda uma das estatais que já se destaca nessa onda de investimentos é adotar o axial quando que produz máquinas de separação e reciclagem de lixo em quarenta e um mil pontos do país, onde os moradores de condomínios são obrigados a depositar plástico, papel e vidro separadamente.

[00:01:32] Além disso, vários aplicativos de outras empresas integram mini, como o da dose, que oferecem recompensas em dinheiro a quem vai levar o lixo para pontos de reciclagem recomendados pela tecnologia.

[00:01:46] Esse é apenas um exemplo.

[00:01:48] Mas existem outros setores em que o país já se destaca em todo o mundo, do segmento de energia limpa, como é o caso da frota de carros elétricos.

[00:01:56] Conforme destaca a reportagem do portal, o país é também o que mais usa energia solar em sua matriz energética e já é o maior fabricante mundial de painéis que captam o calor do sol e o transformam em eletricidade.

[00:02:11] Mas, apesar de tantos avanços, o país tem outros desafios, como da recuperação das florestas e foram devastadas nas últimas décadas, devido ao avanço descontrolado da agricultura e a produção de carvão, que é extremamente poluentes.

[00:02:27] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias, Câmara e Senado aprovam projetos que facilitam a compra e o registro de vacinas.

[00:02:37] O Brasil volta a bater recorde de mortes de áreas de couve de dezanove.

[00:02:43] Governo de São Paulo avalia todas as opções para impedir avanço da pandemia, inclusive local em todo o Estado.

[00:02:51] A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que autoriza a compra de vacinas contra a convite dezanove, pela iniciativa privada, após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.

[00:03:02] Além disso, as doses precisam ser doadas integralmente ao Sistema Único de Saúde para uso do Programa Nacional de Imunizações, enquanto os grupos prioritários estiverem sendo vacinados, o Senado também aprovou o projeto que facilita a compra e registro de vacinas.

[00:03:20] O Brasil registrou, na terça feira, mil setecentos e vinte e seis mortes por convite dezanove, chegando ao total de mais de duzentos e cinquenta e sete mil óbitos desde o início da pandemia.

[00:03:31] Com esses números, a média móvel de mortes nos últimos sete dias chegou a mil, duzentos e setenta e quatro.

[00:03:38] Também na terça foram contabilizados mais de cinquenta e oito mil diagnósticos.

[00:03:42] Isso representa um total de dez milhões, seiscentos e quarenta e sete mil oitocentos e quarenta e cinco brasileiros infectados pelo SARS COV dois.

[00:03:50] Desde o início da crise, o Estado de São Paulo atingiu na terça feira o maior número de mortes por convite de dezanove e vinte e quatro horas.

[00:03:59] Desde o início da pandemia, com quatrocentos e sessenta e oito novos óbitos.

[00:04:04] Governador João Dória disse que o Estado está na pior semana da crise e declarou que não descarta nenhuma medida para evitar a propagação da doença.

[00:04:15] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:18] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:23] Eu sou advogado, Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:27] Subiu para trinta e cinco o número de pessoas que morreram à espera de leitos em Santa Catarina.

[00:04:32] Os óbitos ocorreram entre fevereiro e terça feira, em Chapecó, Xanxerê, Maravilha, São Miguel do Oeste e Itapema.

[00:04:41] Campinas retorna à fase vermelha e suspende aulas presenciais a partir desta quarta feira.

[00:04:47] A cidade, localizada no interior de São Paulo, entra na fase mais restritiva do plano até o dia dezesseis de março.

[00:04:54] Nesse período, poderão funcionar com o atendimento presencial apenas serviços essenciais.

[00:05:00] A medida foi anunciada pelo prefeito Dário Saadi, do republicano que classificou a situação da cidade como de quase colapso no estado do Pará.

[00:05:09] Também elevou o bandeira amento de laranja para vermelho e terá toque de recolher das dez da noite às cinco da manhã.

[00:05:16] A partir de hoje, as mudanças foram anunciadas na noite de ontem pelo governador Helder Barbalho, do MDB.

[00:05:24] O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, do PP de Alagoas, se reuniu na terça feira com governadores de vinte e um estados e do Distrito Federal para discutir o orçamento das medidas de combate à pandemia da couve de dezanove.

[00:05:37] Segundo o governador Wellington Dias, do Piauí, a pauta incluiu um valor aproximado de catorze bilhões e meio de reais adicionais ao orçamento, sendo doze bilhões de vendas das bancadas estaduais.

[00:05:51] Três senadores foram diagnosticados com convite, dezanove.

[00:05:55] Desde o início da semana.

[00:05:56] O senador Major Olímpio, do PSDB de São Paulo, líder do partido na Casa, anunciou ter apenas sintomas leves e iniciou o isolamento.

[00:06:05] O líder do Cidadania no Senado, senador Alessandro Vieira, de Sergipe, e Lasier Martins, do Podemos, no Rio Grande do Sul, também testaram positivo para a doença.

[00:06:15] STF arquiva denúncia contra Arthur Lira Integrantes do PP A Segunda turma do Supremo Tribunal Federal arquivou a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente da Câmara e outros políticos do PP por suposto envolvimento em desvios na Petrobras no âmbito da Operação Lava Jato.

[00:06:33] Todos os acusados negaram as acusações.

[00:06:36] Em outro processo no STF, o ministro Edson Fachin manteve a denúncia contra Lira pelo recebimento de propina da Queiroz Galvão, também no âmbito da Lava Jato.

[00:06:47] O Conselho de Ética da Câmara admitiu sete novas representações contra o deputado Daniel Silveira, do PSD do Rio de Janeiro, preso em flagrante após ameaçar os ministros do STF na segunda à Procuradoria Geral da República, se manifestou a favor do relaxamento da prisão do parlamentar, desde que o deputado se tornozeleira eletrônica.

[00:07:09] Agora, os destaques do noticiário econômico, a Receita Federal divulgou os detalhes da desoneração de PIS Confins sobre o diesel e o gás de cozinha e das medidas de compensação editadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:07:21] As medidas somam uma perda de arrecadação de três bilhões seiscentos e setenta e sete milhões de reais, enquanto as de compensação deverão somar três bilhões, seiscentos e oitenta e nove milhões uma diferença de apenas treze milhões de reais.

[00:07:38] Bolsa enfrenta turbulência, mas volta a subir Após pressão do setor bancário na bolsa de Valores, o pregão de terça feira foi marcado por pressão das ações dos bancos, por receios, com os rumos da política econômica do governo.

[00:07:52] Mas, no fim do dia, o Ibovespa reagiu e fechou em alta de um vírgula nove por cento apoiado pela Vale e o novo parecer do Congresso sobre a PEC emergencial.

[00:08:02] Já o dólar disparou um vírgula nove por cento a cinco reais meia meia meia maior valor em quatro meses.

[00:08:11] Está previsto para hoje a votação no Senado da proposta de emenda à Constituição emergencial com medidas de controle dos gastos públicos e o pagamento do novo auxílio emergencial no Orçamento.

[00:08:23] A proposta foi apresentada em dois mil e dezanove.

[00:08:25] Após a aprovação da reforma da Previdência com a pandemia, o texto passou por mudanças para a inclusão do benefício.

[00:08:34] Quatro membros do Conselho de Administração da Petrobras não aceitaram a recondução ao cargo na próxima assembleia geral extraordinária da estatal.

[00:08:42] A renúncia ocorre após mudança no comando da companhia.

[00:08:46] A recondução deles havia sido proposta pela União.

[00:08:49] Além desses quatro, a Petrobras tem outros três conselheiros indicados pelo governo federal pelos Estados Unidos.

[00:08:57] O líder da maioria no Senado, Chama garantiu que o pacote fiscal de um trilhão e novecentos bilhões de dólares será aprovado na Casa.

[00:09:06] Os senadores começaram a analisar a proposta nesta quarta.

[00:09:09] A previsão do democrata é que os senadores passem a legislação até sábado, mas com modificações, o que exigiria uma nova análise da Câmara, o presidente do Banco Central da Islândia, Johnson, criticou a especulação dos operadores de bitcoins.

[00:09:25] De acordo com a imprensa local.

[00:09:27] O começo da semana o economista deu uma entrevista e comparou a cripto moeda a uma pirâmide financeira.

[00:09:33] E foi além disse que o bitcoin é frequentemente utilizado por criminosos para fins ilícitos.

[00:09:41] A pauta nuclear em destaque nas agências internacionais A Coreia do Norte pode ter instalação ativa de CNHs.

[00:09:48] Imagens de satélite divulgadas pela rede americana revelaram que a Coreia do Norte construiu prédios para esconder uma instalação suspeita de armazenar armas nucleares, segundo as agências de inteligência americanas, se for confirmada a autenticidade do material, e isso poderá apressar uma reação do governo de roubarem contra o líder Kim Jong un.

[00:10:10] Em meio aos esforços para salvar o acordo nuclear iraniano, o presidente francês Emmanuel Macron pediu ações claras e rápidas da parte do governo do Irã para que o país volte a respeitar suas obrigações previstas pelo tratado assinado em dois mil e quinze, com conversou por telefone com o presidente Hassan Rohani.

[00:10:29] Segundo o governo francês, a pandemia no mundo, o diretor do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, França escolas, afirmou nesta semana que, para algumas pessoas, os sintomas da chamada convide longa, que perduram por meses depois do diagnóstico positivo, podem se tornar uma doença crônica.

[00:10:49] O órgão lançou uma iniciativa com o objetivo de compreender melhor as consequências de longo prazo da convite.

[00:10:56] Vacinação contra a convite será obrigatória para peregrinos em Meca, na Arábia Saudita, vai exigir que os muçulmanos que desejam fazer a peregrinação aos lugares sagrados de Meca e Medina tenham sido vacinados contra a convite de dezanove.

[00:11:10] O ministro da Saúde Saudita está fica lá, sabia.

[00:11:13] Disse que os responsáveis pela organização também terão que receber a vacina antes do início do Rage, no mês de julho.

[00:11:21] Entretenimento audiência televisiva do Globo de Ouro caiu sessenta por cento.

[00:11:26] O resultado tornou a edição deste ano a menos assistida desde dois mil e oito nos Estados Unidos, segundo dados divulgados na terça feira pela Nielsen, que faz essa medição, apenas seis vírgula.

[00:11:37] Nove milhões de norte americanos assistiram à cerimônia de três horas, que premia trabalhos cinematográficos e televisivos e que foi transmitida pelo canal, disse no último domingo, itens do cantor.

[00:11:50] Por isso, podem ser adquiridos pelos fãs em todo o mundo, através do leilão online.

[00:11:55] No site da estão disponíveis, por exemplo, uma famosa camisa branca com babados, que foi utilizada pelo artista no filme por em mil e novecentos e oitenta e quatro, cotada em sessenta mil dólares, aproximadamente trezentos e quarenta e dois mil e quinhentos reais.

[00:12:13] O leilão deve permanecer aberto até o dia dez de março.

[00:12:18] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, três de março.

[00:12:24] O Conselho de Segurança da ONU se reúne hoje para falar sobre Miamar, onde os militares realizaram um golpe de Estado em fevereiro, em meio a uma indefinição sobre quem representa o país perante a organização internacional do encontro será a portas fechadas, conforme proposto por Londres.

[00:12:43] O governo russo classificou hoje de totalmente inaceitáveis as novas sanções adotadas pela União Europeia e pelos Estados Unidos contra autoridades russas pelo envenenamento e os processos judiciais contra o opositor Alexei Navalny.

[00:12:57] O porta voz do Kremlin, Dmitri Peskov, considerou que estas sanções prejudicam de maneira considerável as relações já lamentáveis entre a Rússia e os países ocidentais.

[00:13:10] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:13:15] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1, depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:13:30] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.