Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Um grupo formado por médicos, instituições e organizações de pesquisa e financiamento de trinta países anunciou na quinta feira a criação de uma grande rede para acelerar as pesquisas.

[00:00:20] Para tentar conter o novo coronavírus Sars COV dois, a coalizão de pesquisa clínica Convide dezanove tem uma estratégia voltada para a população de países pobres com o objetivo de buscar alternativas a fim de garantir o atendimento ao maior número de pessoas, segundo um comunicado publicado na revista médica britânica Lancet.

[00:00:42] Os pesquisadores alertaram que dos quase seiscentos estudos para enfrentar a doença respiratória poucos estão planejados para países de menor renda, o que na avaliação do grupo, é uma falha, já que a doença é global.

[00:00:56] As organizações envolvidas no esforço estão investindo no uso de plataformas para que os dados da pesquisa sejam usados e compartilhados de forma padronizada.

[00:01:06] O procedimento poderá acelerar as pesquisas, reduzir desperdícios e garantir resultados mais rápidos.

[00:01:14] E daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:18] Ministério da Saúde cria cadastro de profissionais para ajudar no combate ao novo coronavírus Governo pode enviar aviões à China para buscar equipamentos de proteção aos profissionais da saúde O presidente do Congresso Nacional, está curado de couve de dezanove O Ministério da Saúde publicou uma portaria no Diário Oficial da União, na quinta feira, que determina o cadastro de profissionais de catorze categorias da área da saúde para realizar capacitação, em caráter emergencial, para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde no combate à pandemia de coronavírus.

[00:01:55] O texto tinha sido aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:02:00] O ministro Luiz Henrique Mandeta disse que o cadastro não é obrigatório para os profissionais.

[00:02:07] De acordo com a Reuters, o estoque do Ministério da Saúde de materiais de proteção para profissionais da área acabou e o governo está negociando com a China para recompô los.

[00:02:17] O ministro Luiz Henrique Mandeta afirmou em entrevista coletiva na quinta feira que, se for preciso, o Brasil vai enviar aviões ao país para buscar os equipamentos de proteção individual.

[00:02:30] A assessoria de imprensa do Senado informou que o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, está curado do novo Coronavírus.

[00:02:37] O senador fez novos testes após passar quinze dias em recuperação, todos com resultado negativo para a convite de dezanove.

[00:02:45] Em nota, Alcolumbre reforçou a necessidade do isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

[00:02:53] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:02:56] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou na quinta feira que meio por cento do efetivo total de policiais que atuam no estado estão afastados por suspeita de infecção por coronavírus.

[00:03:18] Em coletiva de imprensa, o governador João Dória confirmou o afastamento de quatrocentos e trinta e oito policiais no estado, mas disse que nem todos os afastamentos foram motivados por infecção de convite.

[00:03:30] Dezanove, Cerca de seiscentos mil pessoas foram demitidas de bares e restaurantes no Brasil.

[00:03:37] Os dados são de uma pesquisa com nove mil associados da Associação Nacional do Setor, considerando trabalhadores formais e informais.

[00:03:46] Bares e restaurantes do Brasil empregam mais de seis milhões de profissionais que foram atingidos com o avanço da pandemia de coronavírus no país.

[00:03:56] O Ministério da Saúde anunciou na quinta feira que subiu para duzentos e noventa e nove o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil.

[00:04:04] Um aumento de cinquenta e oito óbitos em vinte e quatro horas é o maior número registrado no país.

[00:04:10] A taxa de letalidade é de três vírgula, oito por cento e o número de novos casos confirmados é de sete mil e novecentos e dez.

[00:04:20] De acordo com o levantamento da Universidade de Once Hopkins de Baltimore Ellen, nos Estados Unidos, divulgado na quinta feira, mais de um milhão de casos do novo Coronavírus SARS COV dois foram registrados em todo o mundo, com cinquenta e um mil quatrocentos, e oitenta e cinco óbitos detectados em cento e oitenta e oito países e territórios.

[00:04:39] Os Estados Unidos registraram mil cento e sessenta e nove mortes por convide dezanove nas últimas horas.

[00:04:47] O país teve o pior número de mortes desde o início da pandemia em todo o mundo.

[00:04:52] Nova York tem quase cinquenta mil casos e soma mais de mil e quinhentos mortes Ainda de acordo com a contagem divulgada pela universidade, cerca de quarenta locais no mundo todo ainda não registraram infecções pelo novo coronavírus.

[00:05:07] A maioria dos casos sem registros da doença ocorre em locais remotos como o Samu, a Micronésia e Santa Helena, com populações pequenas e sem grandes fluxos de pessoas.

[00:05:18] A maior companhia aérea do Reino Unido suspende mais de trinta mil funcionários da British Airways, fechou um acordo com os sindicatos a fim de reduzir custos.

[00:05:28] Com isso, a companhia vai suspender os funcionários no momento em que enfrenta a pior crise de sua história.

[00:05:35] O grupo que controla a empresa anunciou planos para suspender as operações de cerca de noventa por cento de seus aviões.

[00:05:43] Em abril e maio, uniu campeão seis vezes do Superbowl, da Liga Profissional de futebol americano, enviou o seu próprio avião, a China, para comprar um milhão e duzentos mil máscaras de proteção e distribuir em hospitais de Boston, onde fica a sede da franquia, e de Nova York, o epicentro da pandemia global de coronavírus nos Estados Unidos.

[00:06:07] Estrelas do esporte fazem doações milionárias para ajudar as vítimas da pandemia A imprensa portuguesa informou que as doações do craque Cristiano Ronaldo chegam a quase vinte e três milhões de reais.

[00:06:20] O argentino Messi teria doado cerca de cinco milhões e meio de reais ao Hospital de Barcelona e o brasileiro Neymar vai doar cinco milhões de reais para uma campanha contra a doença No Brasil, Banco Mundial vai liberar até cento e sessenta bilhões de dólares para a crise do coronavírus.

[00:06:38] A instituição aprovou um vírgula nove bilhão de dólares em fundos de emergência para operações em vinte e cinco países e está desenvolvendo projetos em outros quarenta para combater a pandemia.

[00:06:50] O conselho diretor do banco afirmou que está preparado para gastar até cento e sessenta bilhões de dólares nos próximos quinze meses.

[00:06:58] A aliança formada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados, como a Rússia, vai realizar uma teleconferência na segunda feira para debater uma proposta de cortar a produção coletiva do grupo em pelo menos seis milhões de barris por dia, em reação aos efeitos da pandemia de coronavírus no mercado da commodity.

[00:07:20] Teste com vacina contra o novo coronavírus tem bom resultado em animais Os primeiros testes feitos por cientistas em ratos de laboratório da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, mostraram que uma possível vacina pode ter resultado contra a convite.

[00:07:36] Dezanove.

[00:07:37] A substância seria administrada por meio de um adesivo.

[00:07:41] O experimento foi capaz de induzir uma resposta imune contra o vírus.

[00:07:47] Outro experimento científico que foi destaque nesta semana na luta contra o novo coronavírus ocorreu na Austrália.

[00:07:53] Pesquisadores da Universidade de Conhecer trabalham para identificar pacientes com SARS cov dois Através de uma pulseira inteligente da marca O.

[00:08:02] O dispositivo possui recursos para monitorar a saúde dos usuários para fechar os destaques.

[00:08:09] Entre as pesquisas científicas da semana, um estudo que contou com a participação de pesquisadores de vários países identificou um fármaco que bloqueia os efeitos da couve de dezanove no início da infecção pelo novo coronavírus.

[00:08:22] O trabalho contou com uma equipe do Instituto de Bioengenharia da Catalunha, na Espanha.

[00:08:28] Siga nossos Podcast, dizem antena1.com.br.

[00:08:33] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.