Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/05/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/05/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Pesquisadores ingleses da Universidade de Sheffield de Americanos do Boston College encontraram microfósseis que contém dois tipos de células distintas Material descoberto pode ser o mais antigo animal multicelular já registrado, descrito em artigo publicado em abril no carro Maiolo de microfósseis, foi encontrado do lado, sorrindo que fica no noroeste das terras altas, região montanhosa no norte da Escócia.

[00:00:34] A investigação científica trouxe novas pistas sobre como os animais transitaram de organismos simples e unicelulares para seres de estrutura mais complexa.

[00:00:44] Em nota, o professor Charles Welma, do Departamento de Ciências Animais e Vegetais da Universidade de Chefe, um dos responsáveis pelo estudo, afirmou que as origens da multi Celulari idade e a origem dos animais são consideradas dois dos eventos mais importantes da história da vida na Terra, e a descoberta lança uma importante luz sobre ambos microfósseis fossilizado batizado Difícil.

[00:01:09] O brasileiro indica que a evolução de animais multicelulares ocorreu há, pelo menos um bilhão de anos atrás.

[00:01:17] Além disso, sugere que os primeiros eventos que levaram à evolução animal possam ter ocorrido na água fresca de lagos ao invés dos oceanos.

[00:01:27] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:30] Brasil recebe mais um milhão e setecentos mil doses de vacina do Kovacs facilite País registra mais de mil e duzentos mortes por convite dezanove e vinte e quatro horas Randolfe pede convocação de ministro da Justiça para depor na CPI da Convivência O Ministério da Saúde recebeu no domingo mais um lote de imunizantes do consórcio Kovacs Facilite É coordenado pelas Nações Unidas e tem o objetivo de garantir o acesso igualitário.

[00:02:01] As vacinas.

[00:02:02] Vou trouxe um milhão setecentos e trinta mil doses da vacina desenvolvida pela parceria Ocho Transgênica, fabricadas pela empresa multinacional catalão na Coreia do Sul.

[00:02:15] Lote faz parte de uma carga total de três milhões novecentos e oitenta mil doze O Brasil ultrapassou no domingo a marca de quatrocentos e sete mil mortes por convite, dezanove Desde o início da crise, segundo o último balanço de dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o total de óbitos chegou a quatrocentos e sete mil setecentos e setenta e cinco só no domingo.

[00:02:38] O país confirmou mil duzentos e dez mortes e o número de casos confirmados foi a catorze milhões setecentos e cinquenta e três mil novecentos e oitenta e três com mais de vinte e oito mil registros em vinte e quatro horas.

[00:02:52] O balanço da vacinação contra a doença aponta que, até a última atualização, trinta e um milhões oitocentos e setenta e cinco mil, seiscentos, e oitenta e um pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convite.

[00:03:05] O número representa quinze vírgula, cinco por cento da população.

[00:03:09] A segunda dose já foi aplicada em quinze milhões oitocentos e sessenta e nove mil novecentos e oitenta e cinco pessoas, o que representa sete vírgula quarenta e nove por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:03:25] O vice presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Corrida dezanove no Senado, Randolfe Rodrigues, protocolou um pedido de convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, para prestar depoimento à comissão sobre a declaração de que vai solicitar informações sobre inquéritos que envolvem senadores.

[00:03:43] A solicitação será avaliada pelo relator, Renan Calheiros.

[00:03:48] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:51] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:57] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias a situação da pandemia na Índia.

[00:04:03] O país registrou no domingo o maior número de mortes diárias por coronavírus desde o início da crise.

[00:04:08] Segundo o Ministério da Saúde do país, três mil seiscentos e oitenta e nove pessoas morreram.

[00:04:14] No sábado, a Índia registrou mais de quatrocentos mil novos casos.

[00:04:18] Além disso, os indianos também receberão ajuda sanitária internacional do fim de semana para o enfrentamento da pandemia.

[00:04:25] Um avião com vinte e oito toneladas de equipamentos médicos, geradores de oxigênio e respiradores foi enviado pela França.

[00:04:33] Alemanha e Reino Unido também enviaram ajuda mais destaques do noticiário nacional.

[00:04:40] O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo da Rússia autorizou a soltura do brasileiro Robson Oliveira, que foi preso em dois mil dezanove após entrar no país com duas caixas de remédios.

[00:04:51] Para a família do jogador de futebol Fernando, do Beijing, ao ano, os medicamentos são proibidos no país.

[00:05:00] O Supremo Tribunal Federal decidiu que é constitucional a incidência de Imposto de Renda sobre receitas depositadas em conta corrente cuja origem não foi comprovada pelo titular, desde que ele tenha sido intimado.

[00:05:13] A decisão vale para os casos em que a Receita presumir que houve uma omissão sobre tais valores.

[00:05:20] Traficantes do cartel de Medellín, Procurado pela Interpol, foi preso no domingo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

[00:05:28] Colombiano de trinta e oito anos, foi localizado por policiais federais na casa em que estava morando.

[00:05:35] Destaques internacionais não pode querer se Antena 1 Noticias.

[00:05:39] Pouco tempo após tomar posse no sábado, o novo Congresso de El Salvador, agora comandado pelo presidente na tribo Kelly, decidiu destituir os integrantes da Câmara Constitucional do Supremo Tribunal de Justiça e o procurador geral.

[00:05:53] A imprensa local e a oposição classificaram usados como golpe de Estado no domingo.

[00:05:59] Os Estados Unidos expressaram ao presidente salvadorenho grave preocupação com a demissão dos magistrados.

[00:06:06] Pelo telefone, o chefe da diplomacia, Anthony Blinken, disse Albuquerque que o judiciário independente é essencial para a governança democrática.

[00:06:16] O representante do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte classificou a diplomacia do presidente norte americano de como hostil ao país.

[00:06:26] Em outra declaração, também divulgada pela agência oficial de notícias do ministério, acusou o bairro de insultar em junho.

[00:06:33] A Casa Branca informou na sexta feira que seu objetivo continua sendo a completa a desnuclearização da península coreana.

[00:06:41] Em abril, o presidente sul coreano, já em visita aos Estados Unidos em vinte e um de maio, pediu a vai dialogar diretamente com sobre o tema da desnuclearização.

[00:06:54] O presidente colombiano, Juan Zuñiga, que decidiu retirar das discussões da reforma tributária depois de protestos violentos no país e da pressão da oposição parlamentar do que afirmou que a lei seria revisada para remover alguns dos pontos mais polêmicos.

[00:07:11] O porta voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos desmentiu uma reportagem da televisão estatal iraniana que divulgou que os dois países chegaram a um acordo de troca de prisioneiros.

[00:07:24] O acerto que viria a liberação de sete bilhões de dólares de fundos do petróleo iraniano que estavam congelados sob sanções dos americanos em outros países.

[00:07:35] O noticiário econômico, o investidor Charlie Manga, de noventa e sete anos, disse no fim de semana o bitcoin é nojento e contrário aos interesses da civilização, além de ser útil para criminosos.

[00:07:48] A declaração do americano foi feita durante a reunião anual de acionistas da Berkshire.

[00:07:53] [REJECT] tem o bilionário Warren Buffett.

[00:07:57] Como se ou já o Ministério Público do condado de normal Nova Jersey pensa diferente.

[00:08:03] O condado liquidou cerca de duzentos mil dólares em cripto moedas, apreendidas há três anos durante uma operação.

[00:08:10] Os ativos estavam congelados desde a época do confisco, quando foram avaliados em cinquenta e sete mil dólares.

[00:08:17] Com a venda, os cofres públicos obtiveram lucro de cento e quarenta e três mil dólares.

[00:08:24] De acordo com projeções da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as empresas do setor enfrenta o risco real de novas paradas nos próximos meses devido à crise global de chips semicondutores.

[00:08:39] Isso porque a falta do produto das matrizes reflete diretamente às subsidiárias, incluindo o Brasil.

[00:08:47] As empresas que comercializam jóias de segunda mão no Brasil registraram crescimento da procura de interessados em vender esses itens para conseguir renda.

[00:08:57] Os clientes que procuraram essas empresas não conseguiram ter acesso a crédito ou gerar receita, segundo especialistas, nesse tipo de negócio.

[00:09:07] Tecnologia A cápsula Cruz Aragão, da empresa SpaceX, amenizou na madrugada de domingo com quatro astronautas no mar da Flórida, após cento e sessenta dias no espaço, depois de um voo de seis horas e meia a partir da estação espacial.

[00:09:22] Foi a primeira mensagem noturna da NASA desde a tripulação da Apolo oito em mil e novecentos e sessenta e oito.

[00:09:31] Cultura Ministério da Cultura da Itália revelou um projeto de reconstrução da arena do anfiteatro romano do Coliseu, o famoso local onde os gladiadores combatiam o plano ambicioso tornar a obra acessível aos visitantes a partir de dois mil e vinte e três, uma empresa de engenharia de Milão venceu a licitação.

[00:09:52] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias dessa segunda feira, três de maio, um peruano de cento e vinte e um anos foi vacinado contra a convite de dezanove, em um vilarejo na região central do país.

[00:10:05] Segundo o Ministério da Saúde, Marcelo de Trabalho e se tornou o adulto de maior idade vacinado na região de Huánuco, com a primeira dose contra a Convida.

[00:10:15] Para chegar à residência do idoso, uma equipe do ministério precisou caminhar mais de três horas.

[00:10:22] Siga nossos Podcast vizinha Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:37] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.