Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Um projeto inovador para transformar o ar poluído em combustível para aviões foi revelado nesta semana pela rede britânica BBC.

[00:00:16] O projeto piloto no Aeroporto de Roterdã, a segunda maior e mais importante cidade dos Países Baixos, planeja capturar seu dois do ar e transformado em combustível de aviação.

[00:00:28] Na visão de Oscar Mei de rim, que este é o futuro da aviação, o empresário desenvolve, em parceria com os proprietários do aeroporto, o projeto que funcionará, capturando o gás.

[00:00:39] Considerado o principal vilão do aquecimento global, o Plano Piloto pretende produzir mil litros de combustível de aviação por dia e deverá funcionar por meio de energia gerada a partir de painéis solares.

[00:00:52] A expectativa é que a produção do primeiro lote de combustível já aconteça em dois mil e vinte e um.

[00:00:58] Segundo os responsáveis pela ideia, o combustível produzido por eles terão impacto ambiental muito menor que o comum, mas admitem que esse processo de produção ainda está longe de ser competitivos comercialmente por causa do alto custo da tecnologia disponível.

[00:01:15] De acordo com a BBC, outras empresas estão trabalhando em sistemas semelhantes, incluindo a carga do Canadá e a Globo.

[00:01:23] Termostato dos Estados Unidos e o que os ambientalistas acham da proposta.

[00:01:28] A reportagem afirma que existe um certo ceticismo sobre o assunto.

[00:01:32] Jovem.

[00:01:32] Andrée, do Friends of, afirma que este projeto pode produzir mil litros por dia com base em energia renovável, o que equivale a apenas cerca de cinco minutos de voo em um Boeing sete quatro sete Para o ambientalista, enquanto as empresas estão testando esse processo, já existe uma maneira muito simples e eficiente de fazer isso através do cultivo de plantas e muitas aeronaves já estão voando com combustíveis renováveis feitos a partir de biomassa vegetal.

[00:02:02] Georges Meu, quer professor de engenharia aeroespacial da Delft University of Tecnologia, declarou que os combustíveis alternativos se tornaram competitivos se os custos ambientais forem incluídos na tarifa do voo, mas isso significará passagens mais caras.

[00:02:18] As viagens aéreas representam de três a cinco por cento das emissões globais e só dois e os cientistas alertam que essas emissões estão crescendo rapidamente.

[00:02:28] Para tentar amenizar o problema, a Associação Internacional de Transportes Aéreos, a IATA, na sigla em inglês, estabeleceu metas para reduzir as emissões em cinquenta por cento até dois mil e cinquenta e as companhias aéreas estão aprofundando estudos para reduzir o uso de combustíveis fósseis, como é o caso da escandinava, caem dos Países Baixos e a holandesa low cost transei.

[00:02:53] Nos Estados Unidos, também há esforços em andamento em parceria com a rede elétrica está desenvolvendo aviões elétricos.

[00:03:01] Os engenheiros das companhias planejam fazer rotas de curta distância com essas aeronaves a partir de dois mil e trinta, enquanto os projetos não são concretizados.

[00:03:11] O amplo debate sobre o tema vai continuar entre empresas e ambientalistas sobre até que ponto essas mudanças tecnológicas serão a solução para tornar os voos mais sustentáveis.

[00:03:23] E daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se Antena 1 Noticias.

[00:03:27] Senado aprova limite de gastos para a campanha eleitoral de dois mil e vinte STF adia decisão sobre tese que pode afetar processos da Lava Jato Mais Pompeu confirma participação no telefonema de Trump para presidente ucraniano O Plenário do Senado aprovou o projeto que limita os gastos para as campanhas de prefeitos e vereadores.

[00:03:50] A alteração já valerá para as eleições de dois mil e vinte.

[00:03:54] De acordo com o texto, o limite de gastos para os dois cargos na campanha será igual ao de dois mil e dezesseis, com esse valor corrigido pela inflação.

[00:04:03] O projeto segue para sanção presidencial.

[00:04:06] O Supremo Tribunal Federal adiou a decisão sobre o alcance da tese aprovada no Plenário que pode levar à anulação de sentenças da Operação Lava Jato e de outros processos pelo país.

[00:04:17] Na quarta feira, o tribunal decidiu que réus delatados devem apresentar alegações finais depois dos delatores.

[00:04:25] Falta agora determinar em quais condições isso poderá ser aplicado.

[00:04:29] Não há nova data para a continuidade do julgamento.

[00:04:34] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:37] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou o João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias ?

[00:04:46] Vamos falar agora do processo de impeachment contra o presidente Donald Trump.

[00:04:50] Os democratas intensificaram os trabalhos contra o presidente americano, segundo a imprensa local.

[00:04:57] Os representantes do partido que faz oposição os republicanos solicitaram registros da Casa Branca relativos a conversa telefônica de Trump, realizada em julho, com o presidente ucraniano e alertaram autoridades a não obstruírem a investigação.

[00:05:13] Boris Johnson apresenta a proposta final para o Grexit.

[00:05:16] O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, enviou à União Europeia uma nova proposta sobre o Grexit.

[00:05:22] O texto prevê eliminar a proteção sugerida para evitar uma fronteira entre Irlanda, Irlanda do Norte, Esse é o principal ponto de discórdia entre os negociadores.

[00:05:32] Johnson afirmou que essa é a oferta final e que o Reino Unido deixará o bloco no final deste mês de qualquer maneira, com ou sem acordo.

[00:05:42] Em resposta à proposta de acordo sobre o Grexit enviada à Comissão Europeia pelo premiê Boris Johnson, presidente da comissão, Jean Claude Juncker afirmou que vai examinar a proposta e reconheceu avanços.

[00:05:54] Porém destacou que ainda existem alguns pontos problemáticos que exigiram um trabalho suplementar.

[00:06:00] Nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro assinou o protocolo de intenções para oficializar e ampliar a parceria com a ONU e a Confederação Nacional dos Municípios.

[00:06:11] No acolhimento de refugiados da Venezuela, a parceria já funcionava, mas de modo informal.

[00:06:17] O documento é válido para os próximos doze meses, esclarece as atribuições de cada participante e permite ampliar a adesão de entidades e prefeituras.

[00:06:27] Senado conclui o primeiro turno da votação da reforma da Previdência O Senado concluiu a votação em primeiro turno da reforma da Previdência.

[00:06:35] Com a rejeição dos últimos destaques, as mudanças que poderiam ser feitas no texto.

[00:06:40] A votação começou na terça feira, quando os senadores aprovaram o texto principal e depois começaram a votar os destaques, só um foi aceito, o que derrubou mudanças no abono salarial.

[00:06:51] A proposta de emenda à Constituição ainda precisa passar por um segundo turno de votação na Casa.

[00:06:57] Segundo reportagem do portal UOL, investigações da força tarefa da Lava Jato apontam que contas abertas os cinco maiores bancos do país, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander foram usadas para lavagem de dinheiro.

[00:07:12] As apurações se basearam nas duas fases da operação realizada neste ano.

[00:07:17] As contas teriam movimentado cerca de um bilhão e trezentos milhões de reais.

[00:07:23] A quarta feira foi mais um dia difícil no mercado financeiro nesta semana.

[00:07:27] Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em queda com a divulgação de dados fracos sobre criação de empregos por aqui, por influência do ambiente externo e as alterações aprovadas na reforma da Previdência, além das investigações da Lava Jato envolvendo os bancos do país, fizeram a três fechar em forte queda de quase três por cento.

[00:07:47] Com aval da OMC, Estados Unidos vão impor tarifas comerciais da União Europeia A Organização Mundial do Comércio autorizou os Estados Unidos a imporem tarifas de importação sobre sete bilhões e meio de dólares em produtos europeus por causa de subsídios ilegais concedidos pela União Europeia.

[00:08:05] Airbus Em resposta, os Estados Unidos pretendem impor novas tarifas de dez por cento sobre aeronaves e de vinte por cento sobre bens agrícolas, industriais e outras mercadorias europeias a partir de dezoito de outubro.

[00:08:21] A comissária de Comércio Cecilia Malmstrom disse nesta semana que a aprovação da União Europeia para assinatura de um acordo com os países do Mercosul não vai ocorrer antes do final de dois mil e vinte.

[00:08:33] Os negociadores chegaram a um acerto em junho, após vinte anos de negociações, mas o texto ainda deve passar por uma revisão antes da aprovação dos europeus.

[00:08:44] Polícia Federal inicia investigação sobre origem de manchas de óleo no litoral do Nordeste A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar um possível crime ambiental após o surgimento de manchas escuras em diversas praias do Nordeste.

[00:08:58] O inquérito está concentrado na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e visa apurar a origem das manchas.

[00:09:06] Segundo o Ibama, já chega a cem quinze o número de localidades atingidas pelo óleo.

[00:09:12] Balanço publicado pela Fiocruz constatou que dobrou o número de internações de crianças com problemas respiratórios nos nove estados que fazem parte da Amazônia Legal.

[00:09:22] De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, de janeiro a junho deste ano, o SUS registrou trinta mil quinhentos e quarenta e seis hospitalizações, uma média de cinco mil por mês.

[00:09:34] Se nada for feito, de acordo com economistas, o Brasil corre o sério risco de deixar de estar entre os dez maiores países industriais do mundo.

[00:09:42] Desde dois mil e catorze, a atividade nas fábricas brasileiras caiu quinze por cento.

[00:09:47] No mundo, cresceu dez por cento os variados choques que a atividade industrial sofreu no país.

[00:09:53] E os problemas estruturais que o setor enfrenta explicam a disparidade desempenho local frente a países vizinhos, dizem especialistas Aproximadamente oitenta por cento dos adultos norte americanos têm problemas na hora de dormir, de acordo com uma pesquisa recente da Consil Reportes.

[00:10:12] Embora as causas do problema estejam em debate, há pouco desacordo sobre o remédio favorito.

[00:10:17] Por lá.

[00:10:18] A melatonina, a Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos de Saúde, suspendeu todos os lotes de medicamentos para administração oral, contendo ranitidina de dezesseis laboratórios.

[00:10:31] Ação acontece após a detecção de substâncias potencialmente cancerígenas nos produtos Nos Estados Unidos, medicamentos com ranitidina também estão preocupando por lá.

[00:10:43] O Walmart e a marca mais recente anunciar a suspensão da venda de Zantac.

[00:10:47] Medicamentos genéricos do tipo Essas e outras notícias você pode conferir no nosso site antena1.com.br, Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.