Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/12/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/12/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia O Tribunal Superior Eleitoral informou que investigadores responsáveis pela realização de testes de segurança no sistema de votação encontraram duas vulnerabilidades nas urnas eletrônicas.

[00:00:21] O experimento realizado periodicamente com o objetivo de encontrar problemas de segurança e permite que as falhas sejam corrigidas antes do período de votação.

[00:00:31] De acordo com os técnicos, os problemas apontados não oferecem ameaça a segurança da votação.

[00:00:37] O relatório das vulnerabilidades foi encaminhado para uma equipe de técnicos da Justiça Eleitoral para que elas sejam corrigidas.

[00:00:45] Após esse procedimento, às urnas serão submetidas a uma nova rodada de testes.

[00:00:50] A urna eletrônica que automatizou cem por cento das eleições no Brasil foi desenvolvida pela empresa Serviços em Tecnologia e Marketing entre mil e novecentos e noventa e cinco e mil e novecentos e noventa e seis e aperfeiçoada no ano seguinte em mil novecentos e noventa e sete para o modelo, que se tornou padrão brasileiro até os dias de hoje.

[00:01:11] As eleições municipais que irão definir prefeitos, vice prefeitos e vereadores está marcada para quatro de outubro de dois mil e vinte.

[00:01:19] Essa será a primeira eleição em que os partidos não poderão fazer alianças para disputar as câmaras municipais.

[00:01:26] somente para as prefeituras e daqui a pouco, você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias O governo diz que defenderá interesse brasileiro após Trump anunciar tarifas Argentina quer diálogo com Estados Unidos em reação ao anúncio de tarifas sobre aço e alumínio Parlamentares repudiam ação da PM em Paraisópolis e cobram o governo de São Paulo Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a retomada de tarifas sobre o aço alumínio do Brasil e da Argentina, o governo disse que está em contato com interlocutores em Washington.

[00:02:03] Em nota, os ministérios das Relações Exteriores, economia e agricultura afirmam que o governo trabalhará para defender o interesse comercial brasileiro.

[00:02:14] O governo da Argentina também está articulando uma reação ao anúncio do presidente americano, Donald Trump, de estabelecer tarifas sobre a importação de aço e alumínio.

[00:02:24] Segundo fontes do Ministério do Trabalho.

[00:02:26] Citadas pela agência AFP, o ministro do Trabalho, Dante Sica, se reuniu com o chanceler Jorge fale para discutir a decisão de Trump.

[00:02:35] As comissões de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e do Senado repudiaram a operação da Polícia Militar de São Paulo, que terminou com a morte de nove pessoas no fim de semana na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.

[00:02:49] Os parlamentares anunciaram que vão acompanhar as investigações e cobrar explicações das autoridades do Executivo estadual.

[00:02:58] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca.

[00:03:07] Eu sou um caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O rei da Espanha, Felipe Sexto, convocou os participantes da Cúpula do Clima de Madrid atuarem com firmeza no combate ao aquecimento global e afirmou que ainda há tempo de salvar o planeta.

[00:03:22] Felipe Sexto destacou que o acordo de Paris deve ser o guia dos esforços contra as mudanças climáticas.

[00:03:30] China proíbe presença de militares americanos em Hong Kong O País proibiu navios e aeronaves militares dos Estados Unidos de fazer escala na região, em resposta a Lei dos Direitos Humanos e Democracia em Hong Kong, aprovada por Washington, e acrescentou que aumentará as sanções contra ongs americanas.

[00:03:49] O Ministério das Relações Exteriores chinês considerou a validação da lei uma grave violação do direito internacional.

[00:03:58] A Câmara dos Deputados da Itália aprovou uma lei que autoriza algumas cidades do país aumentarem a taxa de estadia contra turistas para até dez euros, o que dá um valor aproximado de quase quarenta e sete reais.

[00:04:10] A nova legislação ainda precisa ser submetida ao Plenário.

[00:04:14] O texto prevê a medida para capitais de províncias que receberem o número anual de visitantes mais de vinte vezes superior ao total de residentes.

[00:04:25] A comédia natalina, uma segunda chance para Marco Emilia Clarke e reúne Golden, retirou uma levou a dona do mal do topo da bilheteria nacional depois de seis semanas consecutivas.

[00:04:36] A produção foi assistida por mais de cento e quarenta e nove mil pessoas no período de quinta feira, dia vinte e oito a domingo, dia primeiro, a renda foi de dois milhões e quatrocentos mil reais.

[00:04:48] Cresce o uso de inteligência artificial no mercado financeiro.

[00:04:52] Uma projeção da consultoria Great White, especializada em gerenciamento de riscos, apontou que mais de cinquenta por cento das empresas do mercado financeiro utilizarão sistemas de inteligência artificial nos próximos dois anos.

[00:05:05] A tecnologia é capaz de analisar milhões de dados para detectar tendências e ajudam a diminuir o risco sobre o que comprar, quando fazer isso e para quais clientes.

[00:05:17] Os indicadores industriais de outubro mostraram crescimento de um vírgula três por cento do faturamento real na comparação com os números de setembro.

[00:05:26] Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional da indústria CNI e mostram que esse foi o quinto mês consecutivo de crescimento do indicador, o que registra uma alta de três e meio por cento em relação a outubro de dois mil dezoito.

[00:05:41] Os governos do Brasil e da Alemanha fecharam acordos de cooperação técnica e financeira para incentivar o desenvolvimento sustentável, conforme informou o Ministério da Agricultura.

[00:05:52] O aporte financeiro deve ser de oitenta e um milhões de euros do governo alemão, sendo quarenta milhões para projetos vinculados à pasta.

[00:06:02] Provedores locais de banda larga assumem liderança na disputa com grandes companhias no mercado de banda larga fixa sofreu uma virada neste ano.

[00:06:10] Isso porque os provedores regionais de internet superaram a participação de Mercado das grandes teles.

[00:06:17] Os dados de setembro, compilados pela consultoria Teleco, a partir da base da Anatel, mostrou que esses provedores são líderes de mercado.

[00:06:25] Em três mil quinhentos e nove municípios do Brasil.

[00:06:30] Os games foram os campeões e descontos na Black Friday.

[00:06:33] De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, os descontos nos Jogos chegaram a quarenta e nove por cento neste ano.

[00:06:40] A Confederação fez o monitoramento dos preços de duzentos e cinquenta produtos mais demandados pelos consumidores em sites de busca quarenta dias antes da data dos descontos.

[00:06:52] China torna obrigatório o reconhecimento facial as operadoras de telecomunicações.

[00:06:58] O País adotou novas regulações que exigem que as empresas de telecomunicações digitalizar os rostos de usuários que compram serviços de telefonia móvel.

[00:07:07] O governo chinês alega que a medida é necessária para combater fraudes.

[00:07:12] As empresas do país agora precisam usar a tecnologia para verificar a identidade das pessoas que abrem novas contas.

[00:07:20] O diretor Martin Scorsese falou da relação do cinema com as novas tecnologias.

[00:07:25] Ele não recomendou que o público Assista ao filme O irlandês pelo celular.

[00:07:30] A produção estreou na semana passada na Netflix e é a grande aposta da plataforma para o Oscar dois mil e vinte Sobre fazer filmes para aparelhos móveis, escoceses disse o crítico de cinema Peter Travers, para o programa, focou que nunca os fez e que não sabe como fazê los Hong Kong e a cidade mais visitada do mundo em dois mil dezanove Pelo quinto ano consecutivo, de acordo com o ranking da Euromonitor Internacional, apesar de uma queda de oito por cento, a metrópole chinesa registrou sete milhões de visitantes.

[00:08:02] Já o Rio de Janeiro deixou de ser uma das cem primeiras, as fabricantes alemães, Mercedes Benz e Boxe, fará uma parceria inédita para a criação de um centro de testes no Brasil.

[00:08:14] O projeto será inaugurado em dois mil e vinte e um.

[00:08:17] Os Estados Unidos ameaçaram sobretaxar produtos da França em até cem por cento.

[00:08:22] A medida é uma retaliação ao Imposto Digital francês contra empresas americanas, como Divulgou e Facebook.

[00:08:30] Na última segunda feira, o dólar fechou em queda após comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à retomada da sobretaxa sobre o aço alumínio produzidos no país.

[00:08:41] Nesse período, a moeda norte americana caiu zero sessenta e três por cento, chegando a quatro reais dois um três.

[00:08:48] Já no mercado de ações, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, subiu fechando em alta de zero sessenta e quatro por cento ao cento e oito mil novecentos e vinte e oito pontos, mesmo com as falas do chefe de Estado norte americano.

[00:09:04] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br.

[00:09:09] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.