Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 04/03/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 04/03/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A Microsoft informou que um grupo chinês de espionagem cibernética está saqueando caixas de e mails usando falhas recentemente descobertas no software de servidor da empresa.

[00:00:35] As informações foram divulgadas pela própria Microsoft e pesquisadores independentes e revelaram como o uso comum de programas podem ser usados para mudar uma ampla rede online.

[00:00:46] A companhia disse que a ação foi uma operação de um grupo chamado Rafinha, uma entidade patrocinada pela China, mas que opera fora do país.

[00:00:55] Em outro relatório externo, a empresa de segurança cibernética Embolex disse que, em janeiro, acompanhou os hackers roubarem remotamente o conteúdo de várias caixas de correio de usuários, com base em detalhes do servidor eficiente, e dá conta que queriam saquear eficiente.

[00:01:13] É uma conta de meio corporativa ou de estudante da Microsoft.

[00:01:17] A empresa já liberou correções para as falhas.

[00:01:20] Em entrevista coletiva, o porta voz do Ministério das Relações Exteriores da China o ano em vinte, disse na quarta feira que o país se opõe a todas as formas de ataques cibernéticos e que a mídia e as empresas relevantes assumam uma atitude profissional irresponsável e baseia as caracterizações dos ataques cibernéticos em amplas evidências, em vez de suposições ou acusações infundadas.

[00:01:47] Segundo reportagem da Reuters, antes do anúncio da Microsoft, as ações cada vez mais agressivas dos hackers já estavam chamando a atenção das empresas e profissionais de segurança cibernética.

[00:01:58] A companhia afirmou ainda que os alvos dos criminosos incluem pesquisadores de doenças infecciosas, escritórios de advocacia e instituições de ensino superior, empresas de defesa, grupos de reflexão sobre políticas de grupos não governamentais.

[00:02:16] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Brasil Tem mil e oitocentos e quarenta mortes por convite em vinte e quatro horas Senado aprova em primeiro turno PEC emergencial faz o erro confirma acordo para a compra de cento e trinta e oito milhões de doses de fazer Jansen O Brasil registrou mil e oitocentos e quarenta mortes pela convite dezanove na quarta feira, em mais um recorde desde o início da pandemia, somando agora duzentos e cinquenta e nove mil quatrocentos e dois óbitos desde o começo da crise.

[00:02:51] A média móvel nos últimos sete dias chegou a mil trezentos e trinta e dois em número de casos confirmados.

[00:02:58] Foram quatro mil trezentos e setenta e seis.

[00:03:00] Com isso, chegamos ao total de dez milhões setecentos e vinte e dois mil, duzentos e vinte e um brasileiros infectados pelo coronavírus.

[00:03:09] O Senado aprovou em primeiro turno, na quarta feira, a proposta de emenda à Constituição Emergencial que prevê medidas que permitem o governo gastar além do teto de gastos, e também viabiliza a retomada do auxílio emergencial.

[00:03:23] Os senadores ainda precisam aprovar a PEC em segundo turno, marcado para esta quinta.

[00:03:29] O ministro da Saúde, Eduardo Azeredo, informou aos representantes da Confederação Nacional dos Municípios que decidiu comprar cento e trinta e oito milhões de doses das vacinas contra a convite de dezanove, dos laboratórios faz a criança.

[00:03:42] Os contratos estão em fase de elaboração e devem ser assinados até o início da próxima semana.

[00:03:49] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:53] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:58] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:02] O Estado de São Paulo voltará a fase mais restritiva da quarentena a partir do próximo sábado até dezanove de março.

[00:04:09] A medida foi anunciada pelo governador João Dória na quarta fase vermelha autoriza apenas o funcionamento dos setores da saúde, transporte, imprensa, padarias, mercados e farmácias, além de escolas e igrejas.

[00:04:24] Benzema confirma a toque de recolher para as cidades de Minas com possibilidade de colapso na saúde.

[00:04:30] O governador de Minas Gerais, o Meu Zema, determinou o fechamento do comércio não essencial toque de recolher das oito da noite às cinco da manhã.

[00:04:37] E restrição de circulação de pessoas nas regiões Noroeste e Triângulo Norte.

[00:04:42] As medidas já começaram a valer de imediato.

[00:04:45] Na quarta feira, logo após o anúncio oficial, a pandemia no mundo, a Organização Mundial da Saúde informou que os casos globais de convívio dezanove aumentaram sete por cento na última semana em relação à anterior, embora as mortes tenham caído seis por cento.

[00:05:03] Nos últimos sete dias, a PM registrou dois milhões e seiscentos mil novos casos, e sessenta e três mil e quatrocentos e setenta e sete mortes, elevando o total desde o início da crise, para cento e catorze milhões de infecções, e dois milhões e meio de óbitos.

[00:05:21] Dados preliminares de um estudo clínico em larga escala de fase três, divulgado na quarta feira, confirmaram que a Kovacs Sim, a vacina contra a corrida dezanove da empresa indiana barato biotec oitenta vírgula seis por cento eficaz.

[00:05:36] O estudo envolveu vinte e cinco mil e oitocentos voluntários, sendo dois mil quatrocentos e trinta e três participantes com mais de sessenta anos e quatro mil e quinhentos portadores de comorbidades.

[00:05:49] Terremoto atinge a Grécia e deixa feridos Um tremor de magnitude seis atingiu na quarta feira a região central do território grego.

[00:05:57] O terremoto foi sentido inclusive em Atenas, segundo a imprensa local, pelo menos três pessoas ficaram feridas e dezenas de imóveis foram danificados.

[00:06:06] Na Guatemala, Pacaya, que vem gerando explosões as semanas, lançou o material incandescente, ameaçando comunidades próximas ao local.

[00:06:16] A Polícia do Congresso dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre o plano de um grupo para tentar invadir nesta quinta feira o Capitólio, em Washington.

[00:06:24] A corporação informou que obteve dados dos serviços de inteligência.

[00:06:28] O edifício já foi invadido em seis de janeiro por apoiadores do ex presidente Donald Trump.

[00:06:34] Destaques do noticiário econômico.

[00:06:37] Depois da renúncia de quatro conselheiros do governo federal na diretoria da Petrobras, na terça feira, o advogado Leonardo Pietro Antonelli comunicou na quarta à estatal que não aceitará a renovação de seu mandato no Conselho de Administração é a quinta baixa no colegiado após o anúncio da troca da presidência da estatal.

[00:06:57] E a Associação Brasileira dos Investidores pretende entrar com um pedido de investigação na Comissão de Valores Mobiliários sobre operações com ações da companhia na véspera da demissão do presidente da estatal, Roberto Castelo Branco.

[00:07:10] Isso porque há indícios de que as alterações tenham sido feitas com o uso de informação privilegiada, o que é considerado crime.

[00:07:19] PIB brasileiro despenca e país deixa o grupo das maiores economias.

[00:07:24] O Produto Interno Bruto do Brasil encolheu quatro vírgula, um por cento em dois mil e vinte, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

[00:07:32] É a maior contração da economia brasileira desde o início da série histórica, iniciada em mil e novecentos e noventa e seis.

[00:07:39] Com isso, o Brasil deixa o ranking das dez maiores economias e ocupa agora a vigésima primeira posição de crescimento econômico.

[00:07:49] Em relação à renda média de cada brasileiro, o país empobreceu cinco e meio por cento, no pior desempenho já registrado, segundo cálculos dos economistas.

[00:07:59] Mesmo no período conhecido como a década perdida, entre mil e novecentos e oitenta e um em mil novecentos e noventa.

[00:08:04] A queda do Produto interno bruto por habitante foi próxima de quatro por cento.

[00:08:10] A perda aproximada dos brasileiros em dois mil e vinte foi de mil setecentos e setenta reais em relação a dois mil e dezanove.

[00:08:19] GM amplia parada de produção em fábricas nos Estados Unidos A general mostra que estendeu a parada de produção em três fábricas norte americanas e adicionou uma quarta a lista de unidades de produção atingidas pela escassez global de chips.

[00:08:34] A falta do produto decorre de uma série de fatores, já que as montadoras estão competindo com a indústria de eletrônicos de consumo.

[00:08:43] O homem mais rico do mundo, o empresário Ela Domanski, dono da tese da SpaceX, quer criar uma cidade no Texas para lançar foguetes já batizada.

[00:08:52] Estar base Todo o sistema financeiro será baseado na cripto moeda doze, com nessa região que está sendo construído o foguete Estar Chip, voltado para viagens espaciais para Marte e para a Lua.

[00:09:06] A crise em Mianmar A emissária da Organização das Nações Unidas para o país, a Suíça Cristina Gênero, denunciou a quarta feira como o dia mais sangrento no país desde o golpe de Estado, em primeiro de fevereiro, com trinta e oito mortos.

[00:09:22] Em coletiva de imprensa virtual com jornalistas das Nações Unidas, ela pediu medidas muito duras contra o Exército do país.

[00:09:31] O governador de Nova York pede desculpas por acusações de assédio, mas diz que não renuncia.

[00:09:37] Entrou como fez um novo pedido de desculpas na quarta feira pelas acusações de má conduta sexual feitas contra ele por mulheres jovens, como prometeu cooperar totalmente com uma investigação do procurador geral do Estado, mas disse que não vai renunciar.

[00:09:53] O Ministério da Educação encaminhou um ofício às universidades federais alertando que manifestações políticas nas instituições podem configurar e moralidade administrativa e serem alvo de punições disciplinares.

[00:10:07] O documento é assinado pelo procurador Ailton Benedito, do Ministério Público Federal atendeu solicitação da Corregedoria da pasta A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça absolveu a desembargadora do Tribunal do Rio Marília de Castro alvo de processo devido a uma publicação nas redes sociais envolvendo a vereadora Marielle Franco, assassinada em dois mil e dezoito.

[00:10:32] O colegiado entendeu que a magistrada se retratou dos fatos e não pode ser punida pelo crime de calúnia.

[00:10:40] O Senado aprovou na quarta feira a medida provisória que abre crédito de dois bilhões e meio de reais para o ingresso do Brasil no Consórcio Global de Vacinas, contra a convite de dezanove o Kovacs Facilite da Organização Mundial da Saúde.

[00:10:54] A medida segue agora à promulgação do presidente, uma vez que não sofreu alterações durante a tramitação no Congresso Nacional.

[00:11:03] Deputados aprovam projeto de ajuda ao setor de eventos A Câmara aprovou nesta semana o texto base do projeto de lei que visa dar apoio ao setor de entretenimento, que foi duramente afetado pela pandemia.

[00:11:16] O programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos prevê o desconto de até setenta por cento nas multas e juros de dívidas de empresas do setor e de cem por cento dos encargos legais.

[00:11:29] Uma tigela de porcelana chinesa comprada por trinta e cinco dólares em uma garagem em Connecticut, nos Estados Unidos, será leiloado pela Sotheby s, com um valor estimado entre trezentos mil e quinhentos mil dólares.

[00:11:43] Os especialistas descobriram que o objeto é do século quinze e foi pintado na corte do imperador Yong, o terceiro da dinastia Ming.

[00:11:54] Últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias desta quinta feira, quatro de março oito mil litros de insumo da vacina contra Novak chegaram a São Paulo na manhã de hoje.

[00:12:04] A estimativa do Instituto Butantan é de produzir catorze milhões de doses a partir da matéria prima e iniciar a entrega para o governo federal em três semanas.

[00:12:16] Na Suécia, sete pessoas ficaram feridas em um suposto ataque terrorista com uma arma branca.

[00:12:21] Após a polícia revisar as primeiras informações divulgadas, o suspeito, um homem branco na faixa etária dos vinte anos, foi baleado na perna por agentes e detido em veto.

[00:12:32] Holanda, uma pequena cidade ao sul do país, informaram as autoridades.

[00:12:38] Siga nossas Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:54] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 04 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.