Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 04/05/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 04/05/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Um estudo de pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, em parceria com cientistas do Salk Institute, concluiu que, embora seja transmitida pela via respiratória a convite de dezanove, é uma doença vascular.

[00:00:24] O trabalho que foi publicado na revista científica Circulation, certo da Associação Americana do Coração, demonstrou como Coronavírus SARS COV dois pode afetar todos os órgãos do porto, de acordo com o autor sênior do estudo professor, e menos isso poderia explicar por que algumas pessoas têm derrames ou problemas em outras partes do corpo.

[00:00:47] O que há de comum entre esses casos é que todos têm bases vasculares.

[00:00:52] Para chegar a essa conclusão, cientistas criaram seu do vírus com proteína, que fica localizada na coroa do coronavírus e é responsável pelos danos das células que revestem a parte interna dos vasos sanguíneos e ao infectar animais com o pessoal do vírus, os pesquisadores perceberam que a proteína consegue desenvolver doenças.

[00:01:13] Mesmo isolada do Sars COV e dois.

[00:01:16] As cobaias foram atingidas diretamente nos pulmões e artérias.

[00:01:20] Todo o procedimento foi repetido no laboratório e, de novo, as células das artérias do pulmão foram colocadas em contato com a chamada proteína, então observou-se, como as pessoas adoecem.

[00:01:33] De acordo com os pesquisadores, as amostras de tecido indicaram inflamação nas células endoteliais que revestem as paredes da artéria pulmonar.

[00:01:43] No Brasil, alguns estudos já haviam considerando a possibilidade da convida dezanove ser uma [REJECT] e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:55] Viaduto do metrô desaba sobre carros e deixa mortos no México Índia ultrapassa México e se torna o terceiro país com mais óbitos por convite no mundo Violência em protestos contra a reforma da Previdência na Colômbia deixa mortos Ministro da Fazenda renuncia O viaduto com vagões do metrô da Cidade do México desabou parcialmente na noite de segunda feira.

[00:02:21] O acidente ocorreu por volta das dez e vinte e cinco em horário local e causou vinte mortes.

[00:02:27] Segundo as últimas informações, carros que passavam por baixo da estrutura também foram atingidos.

[00:02:35] A Índia registrou na segunda feira, pelo décimo segundo dia consecutivo, mais de trezentos mil novos casos de coronavírus.

[00:02:42] Com isso, o número total de diagnósticos no país subiu para mais de vinte milhões.

[00:02:47] O número de mortes por convive aumentou em três mil, quatrocentos e dezessete, atingindo um total de duzentos e dezoito mil e novecentos e cinquenta e nove óbitos.

[00:02:57] Com esse resultado, o país ultrapassou o México e se tornou a terceira nação com mais mortes pela doença no mundo.

[00:03:06] A violência durante os últimos cinco dias de protestos contra a reforma tributária na Colômbia deixou dezanove mortos e mais de oitocentos feridos, enquanto novas mobilizações continuarão.

[00:03:16] Na segunda feira, a agitação da população ocorreu mesmo depois de o presidente Evando que ser retirado seu projeto fiscal da pauta para discussões, o ministro da Fazenda, Alberto Carrasco Ilha, renunciou ao cargo.

[00:03:31] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Brasil ultrapassou na segunda feira a marca de quatrocentos e oito mil mortes por convido dezanove Desde o início da crise.

[00:03:51] Segundo o último balanço de dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o total de óbitos chegou a quatrocentos e oito mil oitocentos e vinte e nove só na segunda.

[00:04:00] O país confirmou mil e cinquenta e quatro mortes.

[00:04:04] O número de casos confirmados foi a catorze milhões setecentos e noventa e um mil quatrocentos e trinta e quatro, com mais de trinta e sete mil registros em vinte e quatro horas e o balanço da vacinação contra a doença aponta que, até a última atualização, trinta e dois milhões, trezentos e dezesseis mil quinhentos e sete pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convide.

[00:04:27] O número representa quinze vírgula vinte e seis por cento da população brasileira.

[00:04:32] A segunda dose já foi aplicada em dezesseis milhões.

[00:04:35] Duzentos e setenta e nove mil trinta e sete pessoas, o que representa sete vírgula sessenta e nove por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:04:47] Mais destaques nacionais à Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado, criada para investigar o combate à pandemia pelo governo federal, começa os trabalhos nesta terça feira para hoje.

[00:04:58] Os senadores da comissão ouve os ex ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

[00:05:03] Idelson tais.

[00:05:05] O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, avaliou que gestores públicos podem ser punidos por improbidade administrativa se houver atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra a convite de dezanove.

[00:05:19] A decisão é baseada em uma ação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

[00:05:23] Ainda sobre esse assunto, ministro cassou a liminar do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Henrique Figueira, que autorizava o governo estadual a priorizar a vacinação de professores e de profissionais da área de segurança.

[00:05:37] Ele determinou que o Estado deve seguir as normas do Plano Nacional da vacinação contra a convite de dezanove.

[00:05:44] A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou a mãe do garoto entre Borel, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Doutor Jairinho, por homicídio duplamente qualificado, tortura em recursos que impossibilitaram a defesa da vítima.

[00:05:57] O indiciamento faz parte do inquérito que apura a morte do menino.

[00:06:02] Economia e negócios O relatório da reforma tributária será lido nesta terça feira em reunião da Comissão Mista do Congresso.

[00:06:10] O parecer será produzido pelo colegiado Formado por deputados e senadores.

[00:06:15] Ainda precisará passar pela Câmara e pelo Senado.

[00:06:19] O Ministério Público Federal denunciou onze pessoas por um esquema de manipulação de taxas de câmbio em contratos da Petrobras com o banco paulista para lavagem de dinheiro.

[00:06:30] A denúncia foi apresentada pela equipe da Lava Jato no grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

[00:06:36] Gaeco.

[00:06:37] Com base nas provas colhidas em dois mil e vinte, o investidor e filantropo esfriou da Berkshire errada ao homem acabou com suspense sobre seu sucessor na companhia, o executivo Greg e supervisiona os negócios não relacionados a seguros do conglomerado.

[00:06:56] Assumirá seu lugar quando ele não estiver mais no comando.

[00:07:01] Mais de trinta dos principais bancos e serviços de processamento de cartões de crédito europeus vão criar uma grande empresa de serviços de pagamento com potencial para competir no mercado dominado por empresas americanas.

[00:07:14] Segundo Feira Show Times, a ação das instituições têm prazo até setembro para apresentar o projeto definitivo, Todos ao que souber.

[00:07:23] Festa será cancelada pelo segundo ano consecutivo devido a pandemia do novo coronavírus, informou o governador da Bavária, Marco Sweden.

[00:07:32] Ele disse que tomou a decisão por haver muitos riscos em realizar a comemoração.

[00:07:37] O festival atrai cerca de seis milhões de visitantes todos os anos.

[00:07:43] Pendências pós pandemia O investimento de capital de risco no mercado de startups cresceu cento e oitenta e sete por cento nos primeiros quatro meses de dois mil e vinte e um em relação ao ano passado.

[00:07:55] Segundo pesquisa que mapeia o setor, o valor verificado as novas empresas de tecnologia foi de dois bilhões e trezentos e cinquenta milhões de dólares no período investidos em duzentos e sete negócios.

[00:08:09] Outro segmento que vai bem neste ano é o da alimentação saudável.

[00:08:13] Segundo analistas, em tendências de consumo, a alta da demanda por alimentos produzidos de forma sustentável sem o uso de agrotóxicos funcionais e com ingredientes ativos como vitaminas e óleos essenciais a partir de março de dois mil e vinte é global, e o hábito de cozinhar em casa durante a pandemia ajudou nesse movimento mais destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:08:38] A União Europeia convocou na segunda feira o embaixador russo Vladimir Chizhov, em Bruxelas, para condenar a decisão de Moscou de vetar a entrada de oito autoridades europeias no país.

[00:08:49] A proibição inclui o presidente do Parlamento italiano da Visa Sólida.

[00:08:54] Durante o encontro, o representante europeu informou que o bloco pode tomar medidas para responder às punições.

[00:09:03] A polícia da Alemanha desmantelou uma rede de pornografia infantil na darknet, formada por mais de quatrocentos mil integrantes da força tarefa.

[00:09:12] Também deteve quatro alemães suspeitos de envolvimento deles no Paraguai.

[00:09:16] A operação que fechou a plataforma Boa estão aconteceu em abril.

[00:09:22] A imprensa americana, de olho nas batalhas judiciais da semana, grandes fabricantes e distribuidores de medicamentos dos Estados Unidos enfrentam desde ontem demandas judiciais de milhões de dólares por incentivo ao vício, copiasse o julgamento ocorre na Virgínia Ocidental, um dos estados mais devastados pela epidemia na Califórnia, teve início o julgamento de um processo da época Games contra à época.

[00:09:49] A criadora do jogo de vídeo Game for Haiti acusa a empresa de tecnologia de abusar de sua posição privilegiada no mercado e contesta uma comissão de trinta por cento para as transações feitas nas plataformas da gigante, da informática, música e eventos.

[00:10:06] Os organizadores do Grêmio decidiram eliminar os comitês secretos que selecionam as obras indicadas para o prêmio.

[00:10:13] A decisão foi anunciada após críticas de artistas e acusações de manipulação.

[00:10:18] Academia afirmou que os mais de onze mil membros decidiram em conjunto os indicados para o prêmio de dois mil e vinte e dois, o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias Edição desta terça feira, quatro de maio.

[00:10:32] O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei sobre ações emergenciais e temporárias destinadas ao setor de eventos, Para compensar os prejuízos causados durante a pandemia, A lei autoriza o Poder Executivo a disponibilizar mobilidade de renegociação de dívidas tributárias e não tributárias, incluídas aquelas com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

[00:10:56] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:12] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 04 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.