Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 04/08/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 04/08/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Um experimento com o robô criado na Universidade do Oregon, nos Estados Unidos, conseguiu concluir o vôo de cinco quilômetros com a ajuda de um sistema de inteligência artificial.

[00:00:19] O percurso foi realizado em menos de uma hora, o que indica um ritmo médio de dez minutos por quilômetro, ficando abaixo do recorde mundial de tempo, que é de sete minutos por quilômetro com equipamentos do gênero.

[00:00:31] A universidade destacou que o dispositivo batizado de que esse foi o primeiro robô bípede a usar aprendizado de máquina para controlar sua corrida em terreno externo.

[00:00:42] Durante o trajeto, quer se sofreu duas quedas devido algumas falhas no sistema, causadas por um superaquecimento na outra.

[00:00:50] Após uma tentativa de realizar uma curva em alta velocidade, o robô foi desenvolvido pela admite robótica por meio de uma bolsa de um milhão de dólares do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

[00:01:02] A equipe responsável pela criação afirmou que o avanço do que esse foi aprender como se equilibrar dinamicamente, realizando ajustes sutis para permanecer em pé enquanto se movimenta.

[00:01:13] A parceria entre robôs e a inteligência artificial tem gerado avanços importantes no mercado automotivo.

[00:01:20] Por exemplo, os chefes botes projetados com inteligência artificial permitem configurar o robô para interpretar o que o interlocutor deseja e responder.

[00:01:29] A partir disso, a tecnologia já é uma tendência em alta, por permitir que empresas de todos os segmentos respondam de forma rápida a uma maior quantidade de pessoas.

[00:01:39] No Brasil, o uso da inteligência artificial por meio de robô já acontece no setor da saúde, para ajudar a fazer a triagem de pacientes e, assim, aliviar o sistema sobrecarregado durante a pandemia de convite.

[00:01:52] Dezanove É o caso de um projeto conjunto desenvolvido por pesquisadores da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a Fundação Getúlio Vargas, e também o Instituto Laura Fressato.

[00:02:04] Eles criaram um algoritmo batizado de Laura que é capaz de descrever a gravidade da doença de um paciente a partir dos sintomas Informados o procedimento ajuda no direcionamento dessa pessoa para um profissional adequado, evitando o tempo de triagem e encaminhamento.

[00:02:21] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:25] CPI da Convide quebra sigilo do líder do governo na Câmara Deputados aprovam pedido de convocação para o ministro da Defesa explicar ameaça as eleições Ana Marcela Cunha conquista ouro na Maratona Aquática Olímpica em Tóquio A CPI da Convide aprovou a quebra de sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático do deputado Ricardo Barros, o líder do governo na Câmara e também aprovou um pedido à Justiça de afastamento da Secretaria do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro A comissão adiou a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, na terça feira, em depoimento aos senadores, o reverendo Hamilton Gomes, do grupo Cena, afirmou que não conhece ninguém do governo.

[00:03:10] De acordo com a comissão, ele participou de negociação para a compra de doses da vacina.

[00:03:15] Contra a convite de dezanove da AstraZeneca, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou um requerimento de convocação para que o ministro da Defesa, Braga Netto, esclareça uma ameaça à realização das eleições de dois mil e vinte e dois.

[00:03:31] O ministro negou que tenha feito qualquer ameaça.

[00:03:34] Ele deve comparecer ao colegiado no dia dezessete de agosto e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deve colocar em votação nesta quarta feira um projeto de lei complementar que traz alterações na legislação eleitoral.

[00:03:47] O texto recebeu muitas críticas porque, segundo alguns parlamentares, impõe censura as pesquisas eleitorais, entre outras restrições.

[00:03:57] Principal destaque da Olimpíada de Tóquio, A nadadora Ana Marcela Cunha, de vinte e nove anos, conquistou a medalha de ouro na maratona aquática, nesta quarta.

[00:04:06] A brasileira é dona de onze medalhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos.

[00:04:11] Já a dupla do vôlei de praia, Alison e Álvaro Filho, foi eliminada do torneio pelos atletas da Letônia.

[00:04:18] Com isso, o Brasil fica sem pódio na modalidade pela primeira vez na história, a ginasta americana Simone Bairros terminou sua participação nos Jogos de Tóquio após conquistar uma medalha de bronze na disputa.

[00:04:30] Na trave, a estrela da ginástica havia conquistado apenas a prata por equipes como reserva.

[00:04:36] Perguntada sobre os planos para a próxima Olimpíada, em Paris em dois mil e vinte e quatro, ela afirmou que isso ainda não está no radar.

[00:04:45] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:48] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou José Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias !

[00:04:58] A farmacêutica recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para realizar o estudo clínico de fase Três do anticorpo monoclonal leram climate contra a convite de dezanove.

[00:05:10] No Brasil, o medicamento é usado para o tratamento de pneumonia associada a convida.

[00:05:15] O objetivo dos testes é esclarecer as informações para encontrar uma nova alternativa do tratamento da convida em pacientes internados.

[00:05:25] Destaques internacionais O Exército do Afeganistão pediu que os moradores da capital da província de Helmand deixem suas casas.

[00:05:33] A cidade está sob ataque do Talibã.

[00:05:35] Os combates já deixaram cerca de quarenta mortos e mais de cem feridos.

[00:05:39] Segundo a ONU, o grupo extremista comandou o país entre mil e novecentos e noventa e seis de dois mil e um, quando foi deposto do poder pela invasão liderada pelos Estados Unidos, mas passou a avançar agora desde que os americanos começaram a se retirar da região.

[00:05:55] A Índia está enviando quatro navios de guerra para o mar da China Meridional em uma operação de dois meses, que incluirá exercícios com os Estados Unidos, Japão e Austrália.

[00:06:05] O Ministério da Defesa indiano não deu uma data de partida específica da força tarefa.

[00:06:10] A região se tornou um foco de atividade naval nas últimas semanas.

[00:06:14] Pequim reivindica quase todo o mar da China Meridional como seu território soberano.

[00:06:21] O Pentágono foi colocado em alerta máximo por quarenta minutos na terça feira, devido a um tiroteio na região do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

[00:06:29] Em Washington, os funcionários tiveram que permanecer no edifício.

[00:06:33] Depois que tiros foram ouvidos no metrô, que fica a poucos metros do complexo, As forças de segurança não deram mais detalhes do ocorrido.

[00:06:42] A pandemia no mundo, no momento em que a variante delta leva um número crescente de países a impor novas restrições à agência France Presse informou na terça feira que metade da população da União Europeia está agora totalmente vacinada contra a convite de dezanove, segundo apuração da agência de notícias.

[00:07:00] Duzentos e vinte e três milhões e oitocentos mil cidadãos europeus já receberam as duas doses da vacina contra a convite.

[00:07:09] Na China, as autoridades de saúde decidiram aplicar testes de coronavírus em todos os moradores da cidade de onde a doença apareceu, em dezembro de dois mil e dezanove.

[00:07:20] A medida foi anunciada após sete casos confirmados.

[00:07:23] Ao todo, onze milhões habitantes terão que realizar a testagem no Brasil.

[00:07:29] O país registrou, na terça feira, mil duzentos e trinta e oito mortes por convide dezanove e soma agora quinhentos e cinquenta e oito mil quinhentos e noventa e sete óbitos desde o início da pandemia.

[00:07:40] Os números mostram a menor média móvel de mortes nos últimos sete dias, desde dezesseis de janeiro.

[00:07:46] Em casos confirmados, o país se aproxima de vinte milhões de diagnósticos desde o início da crise, com mais de trinta e dois mil infecções em vinte e quatro horas, e o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada contra convida está em vinte vírgula dois por cento.

[00:08:03] São mais de quarenta e dois milhões de pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única de vacinas, o noticiário econômico.

[00:08:12] As companhias aéreas tiveram uma queda de sessenta por cento do transporte de passageiros em dois mil e vinte sobre dois mil dezanove.

[00:08:19] Ao todo, foram transportados um bilhão e oitocentos milhões de viajantes, em meio aos efeitos da pandemia.

[00:08:25] No ano passado, o prejuízo líquido acumulado das empresas atingiu cento e vinte e seis bilhões de dólares em todo o mundo.

[00:08:33] Por aqui, as vendas de veículos leves e pesados ficaram um pouco abaixo de oito mil unidades no mês de julho.

[00:08:39] Segundo a Fenabrave, entidade que representa os distribuidores de veículos, o resultado reflete as dificuldades em manter a produção em meio à falta de componentes Meio ambiente O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas deverá apresentar na próxima semana um documento sobre o aumento da frequência de eventos climáticos extremos.

[00:09:01] De acordo com o IPC, o número destes fenômenos será multiplicado ao longo do século vinte e um, mesmo se a humanidade conseguir frear as emissões de seu dois do planeta.

[00:09:13] Música O cantor Tony Bennett completou noventa e cinco anos na terça feira e anunciou um novo disco em parceria com a lei de Gaga.

[00:09:21] É o segundo da dupla.

[00:09:22] O lançamento de Love for seu nas plataformas digitais está previsto para primeiro de outubro.

[00:09:28] O álbum de Jessie contará com doze cobras de Comporta o primeiro single A guerra que Causou, viu também foi lançado na terça feira.

[00:09:37] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, quatro de agosto.

[00:09:44] O Brasil não conseguiu subir ao pódio nas competições dos saltos ornamentais na Vela Skate Parque, na madrugada desta quarta.

[00:09:52] No decatlo, a queda do atleta belga Thomas van DER, de trinta anos, causou preocupação.

[00:09:58] Ele caiu de lado em seu salto em distância e ficou deitado na areia.

[00:10:02] Sem conseguir se mover.

[00:10:04] Ele saiu do estádio em cadeira de rodas e a capital do Japão registrou mais um recorde diário de casos.

[00:10:11] de couve de dezanove O governo de Tóquio contabilizou hoje um total de quatro mil cento e sessenta e seis novos casos da doença.

[00:10:20] A cidade está sob restrições do estado de emergência que se estenderam ao longo deste mês.

[00:10:26] Siga nossos Podcast desenho apenas um ponto com ponto br foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:41] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 04 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.