Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Podcast Antena 1 - Notícias 04/09/2019

    Confira as principais notícias de hoje

    Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
    Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 04/09/2019, pela Antena 1!

    Transcrito:

    [00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

    [00:00:09] O YouTube divulgou nesta semana a remoção de aproximadamente cem mil vídeos com discursos de ódio.

    [00:00:14] Além do encerramento de dezessete mil canais, a plataforma de streaming de vídeos está redobrando os esforços para cumprir a meta de responsabilidade social.

    [00:00:24] Entre as ações adotadas pela empresa estão eliminar conteúdos que violam a política do YouTube, destacar vozes com autoridade quando a busca por notícias e informações de última hora recompensar os criadores de conteúdo e artistas de confiança e limitar a difusão de conteúdos que ultrapassam os limites das políticas internas da plataforma.

    [00:00:45] Youtube afirmou, por meio de comunicado, que tem como objetivo garantir um conteúdo que esteja no lugar correto para preservar a liberdade de expressão junto à proteção da comunidade.

    [00:00:56] Para isso, estão sendo investidos sistemas de detecção automática.

    [00:01:00] Disse que no segundo trimestre de dois mil dezanove levou a um aumento de cinquenta por cento dos canais excluídos que violaram as políticas da empresa.

    [00:01:09] Os esforços para mitigar o discurso do ódio da internet ganharam força em dois mil e dezesseis, quando as grandes empresas de tecnologia se comprometeram a pagar as mensagens que incitem o crime de racismo, xenofobia ou sexismo para realizar essa tarefa.

    [00:01:26] Segundo uma reportagem do El País, as empresas contrataram um exército de analistas que filtram os conteúdos que circulam pela internet e pelas redes sociais, a tarefa deles e apagar tudo o que fomente o ódio em temas como etnia, religião ou nacionalidade.

    [00:01:42] Por isso, além do YouTube, Facebook, Twitter e Microsoft, entre outras empresas de menor forte, assinaram naquele ano de dois mil e dezesseis, um código de conduta com a Comissão Europeia.

    [00:01:53] À época, essas empresas afirmaram que reforçaram seus sistemas de segurança e vigilância para erradicar conteúdos maliciosos por meio três métodos adotados as denúncias dos usuários, os programas de inteligência artificial e os chamados vigilantes humanos.

    [00:02:10] E daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer ser Antena 1 Noticias.

    [00:02:14] Procuradoria denuncia presidente afastado da Ancine Ex ministro da Cultura e mais seis servidores Câmara aprova texto base do Fundo Eleitoral Deputados aprovaram mudanças no projeto anticrime Os detalhes da denúncia do Ministério Público, que levou à exoneração do presidente da Ancine foram divulgados na terça feira.

    [00:02:37] Cristiano de Castro Oliveira foi afastado do cargo na última sexta por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União.

    [00:02:44] A denúncia envolve ainda outros seis servidores públicos, entre eles o ex ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão.

    [00:02:51] Eles foram denunciados por associação criminosa e violação de sigilo funcional, prevaricação, crimes contra a honra e denunciação criminosa.

    [00:03:00] Segundo o procurador Antonio do Passo Cabral, que assina a denúncia, o grupo agiu para favorecer a candidatura de Cristiane Oliveira a presidência da Agência Nacional do Cinema.

    [00:03:11] A Câmara dos Deputados aprovou no fim da noite de ontem o texto base do projeto que visa mudar o fundo eleitoral.

    [00:03:17] A proposta prevê o retorno da propaganda partidária no rádio e na TV, extinta desde dois mil e dezoito.

    [00:03:23] Para concluir a votação, contudo, os deputados ainda precisam analisar os destaques.

    [00:03:29] Outro destaque na Câmara dos Deputados na terça feira foi a volta do grupo de trabalho que analisa o projeto anticrime.

    [00:03:36] Os parlamentares aprovaram onze sugestões de mudanças no texto.

    [00:03:40] A proposta foi enviada em fevereiro ao Congresso pelo ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública.

    [00:03:46] Eles também analisam o projeto de um grupo de juristas.

    [00:03:51] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca.

    [00:04:00] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

    [00:04:04] Senadores apresentaram até o início da noite de ontem mais de quatrocentos e oitenta sugestões de alteração ao texto da PEC da Previdência, o que supera as emendas apresentadas pela Câmara.

    [00:04:14] Com isso, o relator está sugerem sati do PSDB do Ceará deve apresentar um novo parecer nesta quarta feira na Comissão de Constituição e Justiça.

    [00:04:23] A presidente da CCJ, Simone Tebet, do PMDB do Mato Grosso do Sul, espera votar o projeto também nesta quarta.

    [00:04:32] Os governadores do Rio de Janeiro são presos por suspeita de propina.

    [00:04:36] Anthony Garotinho e Rosinha Matheus tiveram prisão preventiva decretada na terça feira.

    [00:04:40] Na operação secreta, um donos.

    [00:04:42] De acordo com as suspeitas, os dois teriam recebido vinte e cinco milhões de reais em propinas da Odebrecht para a construção de casas populares durante os mandatos de Rosinha de dois mil e nove e dois mil e dezesseis da Prefeitura de Campos.

    [00:04:57] Combate ao fogo na Amazônia continua Tropas do Exército reforçarão o combate a incêndios no Amazonas após recorde de queimadas em agosto, em meio a um aumento dos casos de fogo na Amazônia.

    [00:05:09] Os soldados vão reforçar as operações com apoio de viaturas, aeronaves e também participarão de palestras para conscientizar os moradores locais.

    [00:05:18] Agora, alguns destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias o governo americano anunciou a imposição de sanções contra a agência espacial do Irã e a dois de seus institutos de pesquisa.

    [00:05:30] Por meio de um comunicado, o secretário de Estado Mais Pompeu afirmou que os Estados Unidos não permitiram que o Irã use o seu programa espacial como desculpa para progredir nos seus programas de mísseis.

    [00:05:43] O Irã rejeita negociações com os Estados Unidos sobre acordo nuclear.

    [00:05:47] O presidente iraniano, Hassan Rohani, descartou negociações bilaterais com o governo dos Estados Unidos na terça feira e advertiu que o país reduzirá os compromissos na área nuclear, a menos que ocorram avanços com os países europeus.

    [00:06:01] O Irã, França, Alemanha, Grã Bretanha tentam salvar o acordo de dois mil e quinze para limitar o programa nuclear iraniano depois da saída dos Estados Unidos do acerto por trezentos e vinte e oito votos a favor e trezentos e um contra, os parlamentares britânicos decidiram na noite de ontem que irão votar nesta quarta feira uma lei que, se for aprovada, impedirá um grexit sem acordo no dia trinta e um de outubro.

    [00:06:27] A votação representou uma derrota para o primeiro ministro Boris Johnson, em sua primeira votação no Parlamento.

    [00:06:35] Secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal aprovaram a versão final da proposta de reforma tributária.

    [00:06:42] O texto ainda precisa do aval de sete governadores.

    [00:06:45] Segundo o presidente do Comitê de Secretários de Fazenda, como Sefaz Rafael Fonteles, que também é secretário estadual do Piauí, a ideia é na próxima semana visitar o Congresso para apresentar a proposta.

    [00:06:59] Reforma tributária dos estados prevê Imposto sobre bens e Serviços O texto, que está em análise dos governadores, prevê um período de dez anos até a implantação total do Imposto sobre Bens e Serviços, que substituiria outros cinco impostos PIS, Cofins, IPI, ICMS, ISS Ao longo dos dez anos a alíquota do Imposto sobre Bens e Serviços vai aumentar gradualmente e a dos outros impostos Reduzirá, até que Sophie que o IBS, agora os destaques da economia.

    [00:07:30] A produção industrial brasileira encolheu dois e meio por cento em julho, pelo terceiro mês seguido de queda.

    [00:07:36] Este foi o pior desempenho para o mês em quatro anos, o que indica um começo de trimestre ruim para o setor.

    [00:07:42] Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o dado de junho foi revisado para pior, passando a mostrar contração de zero sete por cento sobre maio peso argentino fechou em forte alta na terça feira, amparado pelo mercado americano.

    [00:07:58] Depois de um fim de semana prolongado nos Estados Unidos e com investidores avaliando o pacote de Controle de Natais anunciado pelo presidente Mauricio Macri no último domingo, o peso fechou com alta de cinco vírgula trinta e nove por cento a cinquenta e cinco de noventa e oito por dólar.

    [00:08:16] O Walmart restringe venda de munições nos Estados Unidos.

    [00:08:20] A rede de lojas de departamento informou que não vai mais vender munições para pistolas e alguns rifles.

    [00:08:26] A medida foi anunciada um mês depois de um tiroteio em uma loja da rede no Texas, onde vinte e dois pessoas foram mortas.

    [00:08:34] Anunciou da empresa do Milan lançou um apelo ao Congresso e a Casa Branca para que aprovem medidas de senso comum para a compra de armas no país.

    [00:08:44] A Agência Espacial Europeia realizou, pela primeira vez uma manobra para evitar a colisão de um de seus satélites com outros do sistema estar link, da empresa americana SpaceX.

    [00:08:55] Há uma semana, o Centro de Controle Espacial da Força Aérea dos Estados Unidos alertou sobre a possibilidade de colisão entre o a ellos estar link quarenta e quatro, O Brasil vê riscos e danos a sua economia caso a oposição vença a eleição presidencial de outubro na Argentina.

    [00:09:14] A declaração foi dada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

    [00:09:18] Em entrevista, ele disse que a chapa de Alberto Fernandes é formada pelas mesmas pessoas que impuseram barreiras e atrasaram as negociações do bloco formado por Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai.

    [00:09:31] Para Araújo, o Mercosul é peça central da política comercial e econômica.

    [00:09:37] Após se anunciou ontem a chegada da versão mais simples do Esportivo Novecentos e onze no Brasil.

    [00:09:42] Carreira já pode ser encontrado nas lojas da marca por quinhentos e dezanove mil reais.

    [00:09:47] A versão mais cara do modelo foi lançada em março e custa seiscentos e setenta e nove mil reais.

    [00:09:54] Um estudo indicou que a cirurgia bariátrica pode trazer outros benefícios.

    [00:09:59] Além da redução de peso e medidas, o procedimento seria também responsável por reverter o quadro de pessoas diabéticas.

    [00:10:07] Setembro está só começando e, além da primavera, o mês também traz a campanha Setembro Amarelo.

    [00:10:13] No Brasil, ela foi criada em dois mil e quinze e serve para chamar a atenção das pessoas para a saúde mental.

    [00:10:19] Por isso, Antena 1 entrevistou uma especialista e tirou as principais dúvidas sobre o assunto.

    [00:10:25] Para conferir, basta acessar o nosso site antena1.com.br Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia Global Citizen: festival online tem apresentações de Elton John e mais

    Global Citizen: festival online tem apresentações de Elton John e mais

    Neste sábdo, 25 de setembro, acontece mais uma edição do Global Citizen, um dos maiores festivais beneficentes do mundo da música. A transmissão online é totalmente gratuita e será feita pelo canal oficial do evento no YouTube, a partir das 14h. 
     
    O mais legal sobre esse festival é que ele acontece durante 24 horas seguidas, sem interrupções. Então, se você é fã de música internacional esse é o evento certo para você curtir no seu final de semana. 
     
    As apresentações serão transmitidas de diversas cidades ao redor do mundo, sendo: Nova York, Los Angeles, Paris, Londres, Lagos, Rio de Janeiro, Sydney e Mumbai.  
     
    Para o evento, foram confirmadas presenças de Ed SheeranElton JohnDuran DuranStevie WonderShawn MendesKylie Minogue e muitos outros. Todos os cantores e bandas que vão participar do Global Citizen estão doando o seu tempo e seu show em prol de causas humanitárias, como melhores condições de vida da população, mudanças climáticas e uma melhor distribuição da vacina contra a Covid-19 ao redor do mundo. 
     
    Confira o line-up completo do evento:
     
    De Nova York
    Coldplay, Billie Eilish, Camila Cabello, Jennifer Lopez, Lizzo, Meek Mill e Shawn Mendes, Alessia Cara, Burna Boy, Cyndi Lauper, Jon Batiste e Lang Lang, Amber Ruffin, Andy Cohen, Billy Porter, Bonang Matheba, Bridget Moynahan, Connie Britton, Deborra-lee Furness, Desus Nice e The Kid Mero, Dikembe Mutombo, Katie Holmes, Nomzamo Mbatha, Padma Lakshmi, Rachel Brosnahan, Skip Marley e Tan France.
     
    De Paris
    Ed Sheeran, Elton John, Black Eyed Peas, Christine e as Rainhas, Doja Cat e Måneskin, Angélique Kidjo, Charlie Puth e Fatma Said.

    De Los Angeles
    Stevie Wonder, Adam Lambert, Chloe x Halle, Demi Lovato, HER, Migos, ONEREPUBLIC, Ozuna, The Lumineers e 5 Seconds of Summer, JoJo, Joseph Gordon-Levitt, Michaela Jaé Rodriguez, Maggie Q e Scott Evans.

    De Londres
    Duran Duran, Kylie Minogue, Nile Rodgers e Chic e Rag'n'Bone Man.

    De Lagos
    Femi Kuti, Davido, Tiwa Savage e Made Kuti, Ebuka Obi-Uchendu e Nancy Isime.

    Para asisstir ao Global Citizen 2021, clique no player abaxio:

    Veja também:

     
    Elton John e Charlie Puth se unem para um novo single, 'After All'
     
    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    1 D
    Placeholder - loading - Imagem da notícia Aos 81 anos, Ringo Starr lança novo EP com quatro músicas inéditas

    Aos 81 anos, Ringo Starr lança novo EP com quatro músicas inéditas

    Nesta sexta, 22 de setembro, o cantor e baterista, Ringo Starr, lançou seu mais novo álbum, 'Change The World'. O disco conta com 3 faixas autorais e uma regravação, sendo: “Let’s Change the World”, “Just That Way”, “Coming Undone” e “Rock Around the Clock”, de Bill Haley & His Comets.
     
    O diferencial deste trabalho é que ele foi produzido inteiramente no estúdio caseiro do musicista, localizado em Los Angeles nos Estados Unidos. Mas, para isso, Ringo contou com a ajuda de diversos artistas, como o jazzista Trombone Shorty e a produtora Linda Perry. 
     
    Com a pandemia do coronavírus, a banda de Ringo, All-Star Band, foi impedida de realizar a turnê como haviam programado e, de acordo com o cantor, gravar e lançar músicas foi o que o ajudou a passar pelo isolamento social. “Ter um estúdio em casa foi a minha salvação”, declarou o ex-Beatle
     
    E, claro, desse escape surgiu um trabalho repleto de letras positivas e de melodias marcantes, que deixou um gostinho de quero mais nos seus fãs ao redor mundo.  
     
    Clique no player abaixo para ouvir 'Change The World' completo:
     
     
     
    Em março deste ano, o artista já havia disponibilizado em suas redes sociais o álbum 'Zoom In', também produzido por ele durante a quarentena. O EP conta com cinco faixas totalmente inéditas e com participações dos instrumentistas Nathan East, Steve Lukather, Bruce Sugar, Benmont Tench, Charlie Bisharat, Jacob Braun e Jim Cox.
     
    O single de divulgação desse disco foi 'Here's To The Nights', escrito pela cantora e compositora norte-americana Diane Warren, e é uma canção muito especial para Ringo, já que Paul McCartney, Lenny Kravitz, Joe Walsh, Corinne Bailey Rae, Jenny Lewis e Eric Burton também participam da versão final desta faixa. 
     
    O videoclipe oficial da música fez tanto sucesso que já conta com mais de 800 mil visualizações no YouTube. Confira: 
     
     
    Veja também:
     
    Ouça o dueto de Ray Charles com Steve Tyrell
     
    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    1 D
    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inclui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto disco de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sábado (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indústria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladista de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão completa a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    1 D
    1. Home
    2. noticias
    3. podcast antena 1 noticias 04 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.