Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 05/02/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 05/02/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A Alphabet, empresa que é dona do Google, divulgou pela primeira vez o resultado do último trimestre dos outros segmentos da empresa, como, por exemplo, o YouTube e o Departamento de Computação em nuvem.

[00:00:21] A plataforma de streaming de vídeos teve faturamento de quatro vírgula sete bilhões de dólares com a venda de anúncios No ano todo.

[00:00:29] O volume de vendas foi de quinze bilhões de dólares, cerca de nove vírgula, três por cento da receita total da empresa, que chegou a cento e sessenta e um bilhões de dólares no ano passado.

[00:00:41] O anúncio da controladora do Gogol ressaltou a força das empresas de tecnologia mais ricas do mercado.

[00:00:48] Nas duas últimas semanas, a Microsoft e a Amazon anunciaram resultados recordes e com isso, estão flertando com uma capitalização de mercado de um trilhão de dólares em Wall Street.

[00:01:01] O último anúncio de resultados muito fortes partiu do Facebook, segundo analistas, cada trimestre que passa as empresas de tecnologia mais ricas estão ampliando seu poder, tornando mais difícil que empreendedores criem o próximo Google ou Facebook.

[00:01:17] Segundo reportagem do Jornal de New York Times, a Amazon e Microsoft estão lucrando com a transição para a computação em nuvem.

[00:01:25] A Apple continua no controle do mercado de aplicativos de smartphones, enquanto burgol e Facebook mantém a liderança sobre a publicidade digital.

[00:01:34] Juntas, a Amazon Alphabet, Microsoft Facebook tiveram lucro líquido combinado de cinquenta e cinco bilhões de dólares Em seus trimestres mais recentes.

[00:01:45] As cinco empresas de tecnologia que as seguem de mais perto somadas lucraram cerca de quarenta e cinco bilhões e meio de dólares em seus quatro últimos trimestres.

[00:01:56] Segundo especialistas, a força desse pequeno grupo de empresas pode ter implicações muito sérias para a economia mundial.

[00:02:03] Além disso, as empresas mais ricas parecem estar desafiando a tese de que à medida que uma companhia cresce e se torna mais difícil para ela encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro e manter um crescimento rápido.

[00:02:17] Alphabet, por exemplo, anunciou que seu lucro no quarto trimestre de dois mil dezanove foi dezanove por cento superior ao do período em um ano.

[00:02:26] Antes, Monster sócio diretor da uma companhia de capital para empreendimentos em Minneapolis, nos Estados Unidos, disse que a situação está cada vez mais difícil para novos concorrentes.

[00:02:38] A reportagem afirma que a natureza desproporcional dos lucros de algumas dessas empresas resultou em uma explosão de riqueza no mercado de ações.

[00:02:48] O valor total da Microsoft, por exemplo, neste mercado cresceu em quase setenta por cento no ano passado, acrescentando mais de quinhentos bilhões de dólares ao valor da companhia, e a época elevou sua capitalização em mais de quinhentos e cinquenta bilhões, com uma disparada de oitenta e cinco por cento no preço de suas ações.

[00:03:09] Segundo a pesquisadora Kathleen Col, professora de finanças da Universidade do Arizona, e Renê estudo economista da Universidade Estadual de um Raio, as grandes empresas de tecnologia que dominam os mercados abertos de ações estão no extremo de uma tendência mais ampla na rotina empresarial dos Estados Unidos.

[00:03:27] Nos últimos cinquenta anos, as maiores companhias do país capturaram possam maior dos lucros produzidos pelas empresas de capital aberto.

[00:03:36] Para Daniel Ives, diretor executivo de pesquisa de ações da corretora, as cinco grandes companhias do setor competirão por dois bilhões de dólares em novos gastos com tecnologia.

[00:03:48] Nos próximos anos, Será difícil para o restante do setor acompanhá las.

[00:03:53] Na opinião do especialista.

[00:03:56] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:00] Julgamento de impeachment de Trump termina hoje no Senado americano Ex operador da Petrobras fecha acordo de delação premiada no caso, controle, diz.

[00:04:11] Projeto com regras sobre quarentena é aprovado na Câmara dos Deputados O Senado dos Estados Unidos vota nesta quarta feira as acusações de abuso de poder e obstrução ao Congresso contra o presidente Donald Trump.

[00:04:26] De acordo com a imprensa americana, o duelo de discursos entre o senador republicano Mitt Romney e o democrata Chama ressaltou uma polarização política mais ampla.

[00:04:37] Durante o julgamento.

[00:04:39] A expectativa é que Trump seja absolvido pela maioria republicana.

[00:04:44] O ex operador da Petrobras Rodrigo Garcia Bercovitch, que atuou como o trailer da empresa nos Estados Unidos até dois mil dezoito, assinou o acordo de delação premiada com procuradores brasileiros.

[00:04:56] Os investigadores apuram se empresas de treze pagaram milhões de dólares em propinas para funcionários da companhia em troca de descontos na compra de combustíveis.

[00:05:08] A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de terça feira o projeto que prevê regras para a quarentena e medidas de enfrentamento ao coronavírus.

[00:05:16] O texto agora seguirá para o Senado e deverá ser analisado esta quarta feira.

[00:05:21] Segundo o governo federal, é necessário criar uma legislação para viabilizar a repatriação dos brasileiros que estão em um ranking na China.

[00:05:30] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Brasil tem treze casos suspeitos e coronavírus.

[00:05:46] De acordo com informação do Ministério da Saúde, os casos estão no Rio de Janeiro, com um registro São Paulo com seis, Rio Grande do Sul tem quatro ocorrências e Santa Catarina, duas.

[00:05:57] Os sintomas da infecção por coronavírus são semelhantes aos da gripe comum, como tosse, espirro e febre alta.

[00:06:05] Os casos mais graves podem chegar a pneumonia.

[00:06:09] A OMS ainda não considera novo coronavírus como pandemia.

[00:06:13] A diretora do Departamento de Preparação Mundial para Riscos Infecciosos da Organização Mundial da Saúde, Sylvie Briand, disse que os casos do coronavírus que surgiram na China ainda não constituem uma pandemia.

[00:06:26] Atualmente a fase é epidêmica, com múltiplos surtos pelo mundo desde dezembro.

[00:06:32] A infecção já atingiu mais de vinte mil pessoas e se espalhou para mais de vinte países.

[00:06:38] O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou o envio de uma arma nuclear de baixa potência a bordo de um submarino, com a intenção de impedir a Rússia de usar armamento semelhante.

[00:06:49] O comunicado de John Ruddy, Pentágono divulgado na terça feira, confirma as informações reveladas na semana passada por especialistas da federação de cientistas americanos, a cantora Katy Perry, atual embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância Unicef será também embaixadora do Britney Jean para ajudar na luta contra o tráfico de crianças.

[00:07:13] A instituição foi fundada pelo príncipe Charles e líderes empresariais em dois mil e sete para combater a pobreza e a desigualdade e a injustiça no sul da Ásia.

[00:07:23] O segmento de produtos orgânicos fatura mais de quatro bilhões de reais em dois mil e dezanove.

[00:07:29] O setor de orgânicos faturou quatro bilhões e seiscentos milhões de reais no Brasil no ano passado.

[00:07:35] Segundo a organização, a entidade do setor, o resultado representa aumento de quinze por cento em relação ao faturamento de dois mil dezoito.

[00:07:43] Os números de exportação também foram considerados bons para o ano, em torno de cento e noventa milhões de dólares, uma alta de cinco e meio por cento em relação ao ano anterior.

[00:07:54] Já a produção da indústria brasileira registrou queda de um vírgula um por cento em dois mil dezanove, na comparação com dois mil e dezoito.

[00:08:02] Após dois anos seguidos de crescimento, A tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, teve forte influência no setor.

[00:08:08] Só em dezembro, a produção nacional caiu zero sete por cento na comparação com novembro, a segunda taxa negativa seguida.

[00:08:16] De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo IBGE.

[00:08:20] Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística pela primeira vez desde dois mil e catorze, o investidor brasileiro é maioria na Bolsa de Valores de São Paulo.

[00:08:30] No ano passado, com a queda na taxa de juros, a participação do capital nacional atingiu cinquenta e dois por cento do mercado de ações, contra quarenta e oito por cento do capital estrangeiro.

[00:08:41] E sustentou a alta de três a expectativa para dois mil e vinte e que essa tendência se mantenha novas regras por placas do Mercosul atrasam emplacamentos em São Paulo O ritmo de emplacamentos de veículos leves no Estado de São Paulo caiu setenta por cento na última semana de janeiro em razão da adoção da nova placa do Mercosul, que se tornou obrigatória no último dia trinta e um.

[00:09:05] Segundo a Fenabrave, a Federação de Distribuição de Veículos Automotores, a mudança adiou o emplacamento de pelo menos nove mil carros em fevereiro.

[00:09:15] A queda ocorreu porque o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo Detran, responsável pelos emplacamentos decidiu que na última semana, antes do início da obrigatoriedade da nova placa, só seriam emplacados como a placa antiga, os cargos para os quais a taxa de emplacamento já tivesse sido paga até o dia vinte e quatro e tivessem com toda a documentação resolvida até o dia vinte e oito.

[00:09:38] Os proprietários de veículos que não cumpriram as exigências tiveram de esperar até o dia trinta, e um reino unido proibir a venda de novos carros a gasolina diesel híbridos a partir de dois mil e trinta e cinco cinco anos antes do esperado.

[00:09:53] Para analistas de mercado, a medida pode significar o fim de mais de um século de dependência dos motores de combustão.

[00:10:01] Se for adotada em escala global, a decisão poderá transformar radicalmente a indústria automobilística.

[00:10:08] Ações da Tesla disparam após lucro de empresas de baterias As ações da montadora dispararam vinte por cento na terça feira, atingindo novecentos e quarenta dólares, ampliando o rali que mais que dobrou o valor de mercado desde o início do ano.

[00:10:24] O salto foi parcialmente influenciado pela Panasonic, que disse na segunda feira que sua parceria em baterias automotivas com a Tesla passou a ter resultado positivo pela primeira vez, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood anunciou novos nomes que estarão no grupo de apresentadores da cerimônia do Oscar, no próximo dia nove de fevereiro.

[00:10:46] A premiação não terá mais uma vez o mestre de cerimônias.

[00:10:50] Da nova lista estão Salma Hayek, Brie Larson, Reino Romano e Brian Wilson.

[00:10:58] O principal índice da Bolsa de Valores brasileira três fechou a última terça feira com leve alta de zero oitenta e um por cento, retomando e cento e quinze mil pontos.

[00:11:08] O aumento do índice é consequência da recuperação dos mercados.

[00:11:11] Na China, o dólar comercial também subiu.

[00:11:14] A moeda norte americana teve alta de zero vinte e dois por cento e chegou a quatro reais e vinte e seis centavos para a venda.

[00:11:23] O julgamento do impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, termina nesta quarta feira.

[00:11:29] A decisão será tomada pelo Senado.

[00:11:31] Norte americano.

[00:11:32] Trump precisa de pelo menos sessenta e sete votos dos parlamentares para ser afastado do cargo.

[00:11:38] No entanto, cinquenta e três dos cem senadores são do Partido Republicano, o mesmo que o presidente.

[00:11:44] A expectativa é que Donald Trump seja absolvido e mantido na presidência.

[00:11:50] A epidemia do novo coronavírus já registrou quatrocentos e noventa mortes na China e uma das Filipinas.

[00:11:57] De acordo com a Organização Mundial da Saúde, já são mais de vinte e quatro mil casos suspeitos da doença em vinte e cinco países de quatro continentes, a Ásia, América, Europa e Oceania.

[00:12:08] O Ministério da Saúde monitora catorze suspeitas da doença em quatro estados brasileiros São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

[00:12:19] O projeto que prevê regras para a quarentena em relação aos brasileiros que estão na China foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

[00:12:27] Agora, o texto vai seguir para o Senado e deve ser analisado ainda hoje.

[00:12:31] A aprovação da proposta é necessária para que ocorra o retorno dos brasileiros que estão em um ranking, o epicentro da epidemia do coronavírus.

[00:12:41] Siga nossos Podcast sem Antena 1 ponto com ponto br.

[00:12:46] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 05 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.