Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Podcast Antena 1 - Notícias 05/03/2020

Confira as principais notícias de hoje

João Carlos

05/03/2020

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 05/03/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A General Motors lançou nesta semana uma nova geração de baterias para carros elétricos em mais uma ação contra a concorrente Tesla, que é a líder do setor.

[00:00:18] Segundo a empresa, as novas baterias terão alcance de quatrocentos milhas ou seiscentos e quarenta e cinco quilômetros por carga e foram desenvolvidas para recarregamento rápido.

[00:00:30] O equipamento pode ser utilizado em diversos modelos de veículos.

[00:00:34] Em entrevista à France Press Meu Ibarra, presidente executiva do grupo, afirmou que o desenvolvimento do produto é uma tentativa da GM se posicionar em um futuro totalmente elétrico.

[00:00:45] Já o presidente da companhia, Mark Reuss, afirmou que milhares de cientistas, engenheiros e projetistas estão trabalhando para executar uma reformulação histórica da companhia.

[00:00:57] Está aumentando seu portifólio de veículos elétricos com vários novos modelos sobre as marcas Cadillac, GMC e também os veículos elétricos autônomos.

[00:01:07] Cruz na Califórnia.

[00:01:09] A nova tecnologia para baterias apresentada é baseada em um sistema de propulsão modular e na flexibilidade dos novos produtos, que podem ser instalados de maneira vertical ou horizontal.

[00:01:22] Nesta semana à vista, é preciso uma manufatureira que presta serviços para e para a Tesla, de propriedades de alemães que foi vítima de saber criminosos que vazaram documentos sigilosos de ambas as companhias.

[00:01:36] Os autores do crime foram hackers do grupo próprio país que em geral solicitam uma quantia em dinheiro para colocar fim aos vazamentos e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Sobe para vinte e cinco o número de mortos após temporal na Baixada Santista.

[00:01:56] Supremo Tribunal Federal confirma regras mais duras para a criação de novos partidos Após acordo com governo, Congresso mantém veto dos trinta bilhões de reais do Orçamento impositivo As chuvas que castigaram a Baixada Santista já deixaram vinte e cinco mortos, enquanto vinte e quatro pessoas seguem desaparecidas.

[00:02:17] Os temporais que atingiram a região Sudeste neste verão já deixaram cento e quarenta e três mortos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

[00:02:27] O número é mais de setenta por cento maior do que o registrado no ano passado, quando houve oitenta e dois vítimas.

[00:02:36] O Supremo Tribunal Federal decidiu validar as regras da reforma eleitoral de dois mil e quinze, que definem pré requisitos para criação de partidos políticos.

[00:02:45] PROS defendeu junto ao STF, que as regras violariam a igualdade e a liberdade de manifestação de associação e de consciência além da autonomia política.

[00:02:56] Mas a tese do partido foi rejeitada um dia após o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, ter anunciado um acordo com o governo.

[00:03:06] O Congresso Nacional manteve os vetos do presidente Jair Bolsonaro a trechos da LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias que tratam do orçamento impositivo.

[00:03:17] O acordo incluiu três projetos para regulamentar o tema, que devem ser analisados somente na próxima semana.

[00:03:24] Orçamento Impositivo é uma proposta de emenda à Constituição PEC que torna o orçamento da União, estados e municípios totalmente impositivo pelo Poder Legislativo.

[00:03:35] Ou seja, deputados e senadores decidem porque e quanto será gasto nas despesas do governo.

[00:03:44] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, água Rocha branca, eu sou João, caso Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A atriz Regina Duarte foi oficializada na quarta feira como Secretaria de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

[00:04:07] Além da publicação da nomeação da atriz no Diário Oficial da União, também foram publicadas doze exonerações de servidores em cargos de chefia feitas pela nova gestão.

[00:04:19] O Brasil tem três casos confirmados e quinhentos e trinta e um suspeitos da doença respiratória.

[00:04:25] convide dezanove.

[00:04:26] O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, confirmou um terceiro caso do novo coronavírus no Brasil.

[00:04:32] Todos os três são do estado de São Paulo.

[00:04:35] O paciente é um homem de quarenta e seis anos de nacionalidade colombiana.

[00:04:40] No início do mês passado, o infectado viajou para a Espanha e ainda passou pela Itália, Áustria e Alemanha.

[00:04:46] Retornando ao Brasil no dia vinte e nove de fevereiro.

[00:04:51] A epidemia da doença Convide dezanove começa a retroceder na China, enquanto o número de novas infecções fora do país continua crescendo.

[00:04:59] Com isso, a China deixou de ser o país com o maior número de novos casos.

[00:05:06] O primeiro ministro italiano, Giuseppe Conta, informou que o governo decidiu fechar todas as escolas e universidades do país até o dia quinze de março para conter o avanço do coronavírus.

[00:05:17] A Itália é o quarto país mais afetado no mundo, depois da China e da Coreia do Sul e do Irã, com cento e sete mortes e mais de três mil casos de pessoas infectadas.

[00:05:29] Universal adia estreia do novo filme de James Bond A estreia de zero zero sete sem Tempo para Morrer foi adiada para vinte e cinco de novembro por causa da epidemia do coronavírus.

[00:05:41] A produção estava prevista para chegar aos cinemas em abril.

[00:05:44] O vigésimo quinto filme da franquia é o primeiro bloco Foster afetado pelo vírus.

[00:05:50] A decisão foi anunciada após um pedido de um grupo de fãs do agente secreto.

[00:05:56] A demanda de passageiros da aviação mundial teve crescimento de dois vírgula quatro por cento em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado.

[00:06:04] É o menor resultado desde abril devido ao avanço do coronavírus, segundo a Associação Internacional de Transportes Aéreos.

[00:06:12] Ainda de acordo com a Iata, os impactos da epidemia sobre o setor devem ser maiores nos próximos meses.

[00:06:20] O PIB brasileiro cresceu um vírgula um por cento em dois mil e dezanove, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

[00:06:28] O IBGE foi o desempenho mais fraco em três anos, devido principalmente à perda de ritmo do consumo do brasileiro e dos investimentos privados em valores correntes.

[00:06:39] O Produto Interno Bruto do Brasil do ano passado totalizou sete vírgula três trilhões de reais.

[00:06:46] Apesar do fraco resultado, esta foi a terceira alta anual consecutiva após dois anos de retração, Mais que o Glauber desiste de concorrer à presidência dos Estados Unidos, O bilionário desistiu de concorrer pela nomeação da candidatura presidencial do Partido Democrata nas próximas eleições americanas.

[00:07:06] Ele gastou quinhentos milhões de dólares na campanha e anunciou apoio adiou bairro contra o senador Bernie Sanders.

[00:07:14] A senadora Elizabeth permanece na disputa sem os protestos dos servidores que ocorreram na terça feira por conta da reforma da Previdência de São Paulo.

[00:07:25] Os deputados aprovaram na quarta feira o projeto de lei complementar que regulamenta as regras apresentadas, com o objetivo de consolidar as emendas existentes.

[00:07:35] Com a aprovação, o projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde também foi ratificado.

[00:07:45] Tentou chega à terceira geração, totalmente elétrico.

[00:07:49] A Fiat apresentou na Europa a terceira geração do detento.

[00:07:53] O novo modelo abandona os motores a combustão e se torna cem por cento elétrico.

[00:07:59] A montadora faria a estreia mundial do veículo no Salão de Genebra dois mil e vinte, mas o evento acabou cancelado por conta da epidemia do novo coronavírus em território europeu.

[00:08:11] O diretor de cinema Mohamed Atrasou recebeu na quarta feira uma ordem para cumprir pena de prisão no Irã.

[00:08:18] Dois dias depois de ganhar o Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim Por deles, no livro, o motivo da prisão não foi informado.

[00:08:26] O governo iraniano não permitiu que vazou comparecesse à cerimônia de premiação.

[00:08:32] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:08:38] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.