Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 05/08/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 05/08/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Os primeiros resultados da fase um de testes da vacina contra a convite de dezanove da Empresa de Biotecnologia Novavax dos Estados Unidos, apresentaram resposta positiva de anticorpos e foram bem toleradas pelos cento e trinta e um voluntários.

[00:00:40] A empresa realizou a primeira fase em pacientes na Austrália e a próxima irá contar com a participação de voluntários de outros países.

[00:00:47] Os pesquisadores avaliaram duas doses da vacina com quantidades diferentes cinco e vinte e cinco microgramas com adultos saudáveis, de dezoito a cinquenta e nove anos.

[00:00:58] Segundo a companhia, a vacina foi bem tolerada, sem efeitos colaterais graves e apresentou um bom perfil de segurança, com resposta de anticorpos neutralizantes Em cem por cento dos participantes.

[00:01:11] Os testes anteriores em animais haviam sugerido que a vacina é eficaz em doses baixas para cultivar réplicas inofensivas da proteína que o novo coronavírus usa para entrar nas células do corpo e mail as células de insetos.

[00:01:27] A empresa usou técnicas de engenharia genética e extraíram pure ficaram a proteína e a embalaram em nano partículas do tamanho do vírus.

[00:01:37] O procedimento faz parecer que é o vírus para o sistema imunológico explicou um dos responsáveis pelo estudo.

[00:01:43] A suspeita.

[00:01:45] A empresa trabalha com a expectativa de fabricação de pelo menos cem milhões de doses neste ano e mais um bilhão e meio de doses em dois mil e vinte e um.

[00:01:55] A fabricação da vacina já estava sendo aplicada desde março, com trezentos e oitenta e oito milhões de dólares investidos pela lixão da Noruega.

[00:02:06] E daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:10] Explosão em Beirute deixa mais de cem mortos e quatro mil feridos Ministro Jorge Oliveira testa positivo para convide dezanove número de infectados pelo coronavírus no mundo já passa de dezoito milhões O governo libanês e a Cruz Vermelha atualizaram os números das vítimas de uma grande explosão que aconteceu na terça feira na região portuária de Beirute, no Líbano.

[00:02:36] Já são mais de cem mortos e mais de quatro mil feridos, segundo a última atualização até a produção deste Podcast.

[00:02:44] Em entrevista a uma rede de televisão, o ministro da Saúde do Líbano, Ahmad Hasan disse que há cerca de quatro mil feridos e o primeiro ministro, libanês Hassan, adiado, declarou luto oficial de um dia.

[00:02:57] O presidente Jair Bolsonaro disse em uma rede social que está profundamente triste com as cenas que viu e que lamenta o episódio como se ele tivesse ocorrido no Brasil e destacou que o país abriga a maior comunidade de libaneses do mundo.

[00:03:11] Uma fragata brasileira escapou por questão de minutos da explosão na capital do Líbano.

[00:03:17] A fragata Independência estava ancorada ao lado de uma embarcação de Bangladesh.

[00:03:22] Cerca de dez minutos antes da explosão, a fragata do Brasil começou a deixar o local.

[00:03:27] Já a embarcação de Bangladesh teria tido feridos.

[00:03:32] A assessoria da Secretaria Especial da Presidência informou que o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, testou positivo para a convite de dezanove.

[00:03:43] Ele passa bem, permanece em isolamento e cumprirá agenda ministerial de forma remota, diz a nota.

[00:03:50] Jorge Oliveira é o oitavo ministro a ter convivido.

[00:03:53] Dezanove As infecções pelo novo coronavírus no mundo chegaram a mais de dezoito milhões, enquanto o número de mortes atingiu mais de seiscentos e noventa e um mil, segundo dados da organização Mundial da Saúde.

[00:04:06] Os Estados Unidos, com quatro milhões e seiscentos mil casos, e o Brasil, com dois milhões e setecentos mil, continuam os países mais afetados pela pandemia.

[00:04:18] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:21] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu a favor de suspender operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia.

[00:04:39] Com isso, deve ser mantida a determinação de que as operações desse tipo só podem ocorrer em hipóteses excepcionais, que devem ser justificadas pela autoridade competente.

[00:04:52] Deputados decidem alterar conceito de denunciação caluniosa no Código Penal A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que altera o Código Penal e amplia as hipóteses de denunciação caluniosa, que é um dos crimes contra a administração da Justiça e tem como pena reclusão entre dois a oito anos, além de multa.

[00:05:14] O Ministério da Saúde responderá por uma ação civil por ter removido do site da pasta uma mensagem contra os anúncios do pastor Valdemiro Santiago sobre sementes de feijão, com poderes de curar a convite de dezanove.

[00:05:26] A ação é movida pelo Ministério Público federal e condenou o religioso a pagar trezentos mil reais de indenização por danos sociais e morais coletivos.

[00:05:37] A ministra Cármen Lúcia, do STF, deu quarenta e oito horas para que o Ministério da Justiça e Segurança Pública esclareça detalhes de um relatório Com informações de servidores ligados a movimentos antifascistas.

[00:05:50] A ministra é relatora de uma ação que pede a suspensão da produção e disseminação de informações de inteligência produzidas sobre o movimento.

[00:06:01] Roupas diz que haverá medicamentos e possivelmente vacinas contra a convite.

[00:06:05] Dezanove O Escritório regional da Organização Mundial da Saúde, a Organização Pan Americana de Saúde, também conhecida como Roupas, foi questionada durante entrevista coletiva na terça feira sobre a declaração de segunda do diretor geral Pedro, segundo a qual seria preciso ainda esperar se haverá ou não a vacina para convidá dezanove e também quanto tempo duraria sua eficácia ?

[00:06:30] O diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Opas, Marcos Espinal, disse que a intenção do diretor era enfatizar a necessidade de se manter as medidas eficazes para conter a disseminação do vírus.

[00:06:44] Sobre a situação do Brasil espinal, avaliou a situação da pandemia por aqui como crítica.

[00:06:50] Ele afirmou que nesta semana o país deve chegar ao número de cem mil mortes por convite de dezanove, o Brasil ultrapassou a marca de noventa e cinco mil mortes em decorrência da corrida de dezanove, com mais mil cento e cinquenta e quatro óbitos registrados entre segunda e terça feira, elevando o total a noventa e cinco mil oitocentos e dezanove.

[00:07:12] O Ministério da Saúde notificou também cinquenta e um mil seiscentos e três novos casos de coronavírus, o que fez com que o número total de infecções superasse dois milhões oitocentos e um mil casos.

[00:07:25] A Suprema Corte colombiana determinou a captura do ex presidente Álvaro Uribe no âmbito de um processo contra ele por manipulação de testemunhas em um caso contra o opositor.

[00:07:35] O próprio chefe de Estado publicou a informação nas redes sociais.

[00:07:40] A imprensa local afirma que Uribe cumprir a prisão domiciliar preventiva e não deverá ser enviado para a prisão.

[00:07:48] BNDES utiliza a estratégia de desinvestimento em ações da Vale durante recuperação da bolsa e consegue captação recorde, conforme revelou o presidente da instituição, Gustavo Montesano.

[00:08:00] Em uma rede social, o banco conseguiu captar oito bilhões e cem milhões de reais com a venda de um bloco de ações da mineradora Vale na terça feira.

[00:08:09] A transação representa o maior bloco três da história da América Latina.

[00:08:14] O preço de venda ficou estável em relação ao valor de fechamento do dia anterior e quatro por cento abaixo da máxima histórica Um levantamento com base na plataforma MODES da Nasa, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, o Iphan, apurou que setenta e um por cento das queimadas em imóveis rurais entre janeiro e junho de dois mil e vinte ocorreram para manejo agropecuário.

[00:08:40] Outros vinte e quatro por cento foram incêndios florestais, ter cinco por cento decorrentes de desmatamento recente.

[00:08:48] A tempestade tropical Isaías avança pela costa leste dos Estados Unidos rumo ao norte nordeste, causando fortes chuvas e deixando centenas de milhares de pessoas sem energia.

[00:08:58] As autoridades de Nova York se preparam para possíveis mudanças no centro do Furacão.

[00:09:04] Era esperado para passar pelo leste de Nova York e Vermont e pelo sul do Canadá.

[00:09:10] Empresa de voos espaciais anuncia a aeronave três vezes mais rápida do que a velocidade do som verde galáctico e a Rolls Royce fecharam uma parceria para a produção de um novo avião, capaz de superar em três vezes a velocidade do som.

[00:09:25] Aeronave poderá atingir cerca de três mil e sete cem quilômetros por hora, quatro vezes mais rápida do que os aviões comerciais atuais.

[00:09:34] Com essa velocidade, a rota São Paulo Miami, por exemplo, poderia chegar a cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos.

[00:09:43] A cantora Katy Perry e o ator Kevin Hart defenderam elas generais nas redes sociais nesta semana, Enquanto o programa da apresentadora é alvo de queixas de racismo e bullying nos bastidores, a Warner Rooster vigente, que produz o programa, realizou uma investigação e constatou críticas ao comportamento da apresentadora.

[00:10:05] A Walt Disney divulgou um raro prejuízo trimestral resultado dos efeitos da pandemia da corrida de dezanove Apesar do aumento dos acessos aos serviços Extreme, a crise obrigou a empresa a fechar alguns de seus Farc postergar o lançamento de filmes e diminuir a publicidade em redes de mídia.

[00:10:26] E para encerrar essa edição do Podcast Antena 1 Noticias, você ouve as últimas informações sobre a explosão no Líbano.

[00:10:32] A embaixada do Brasil em Beirute sofreu poucos danos.

[00:10:35] Após a explosão de grandes proporções, atingiu uma área na zona portuária da cidade, que fica a poucos quilômetros do endereço diplomático brasileiro.

[00:10:44] Não há informações sobre brasileiros mortos ou gravemente feridos no acidente.

[00:10:50] Segundo o Itamaraty, os investigadores que apuram as causas da explosão que aconteceu no Líbano na terça feira, trabalham com a possibilidade de nitrato de amônia ter causado o acidente.

[00:11:02] O presidente do Líbano, Michel Gondry, informou que o Porto de Beirute armazenava no local mais de duas mil toneladas de produtos apreendidas há alguns anos por um navio.

[00:11:14] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:19] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:28] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 05 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.