Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 05/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 05/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia os últimos dados do infopen Gripe O sistema de monitoramento da Fundação Oswaldo Cruz apontam que há uma tendência de aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda grave no país, apesar de um sinal de queda no cenário nacional, o alerta abrange Florianópolis, Aracaju, Fortaleza, Macapá, Manaus, Recife e Rio de Janeiro.

[00:00:47] De acordo com a análise dos técnicos da Fiocruz, nas seis semanas anteriores à data final analisada pelo boletim, que foi no dia vinte e seis de setembro, essas cidades registraram crescimento no número de casos da síndrome.

[00:01:01] Florianópolis foi a cidade com a maior probabilidade de ter crescimento de registros.

[00:01:06] O dado aponta que, a longo prazo, essas cidades podem ter aumento no número de casos da doença.

[00:01:13] As tendências de curto prazo levam em conta os dados das últimas três semanas.

[00:01:18] Em meio à pandemia.

[00:01:19] Quase noventa e oito por cento dos casos da síndrome podem ser causados pelo novo coronavírus, tascou e dois já em Recife e no Rio de Janeiro.

[00:01:28] Embora a sinalização seja de estabilidade, há uma tendência de uma estabilização em valores acima dos números contabilizados anteriormente.

[00:01:37] Após, as cidades passaram por um longo período de crescimento lento.

[00:01:42] Segundo o relatório, embora a maioria das capitais brasileiras esteja com o sinal moderado, com alta de queda ou estabilidade no longo prazo, o cenário é de muita atenção, pois a queda observada nos últimos dias, segundo os técnicos, pode ser uma oscilação natural e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:04] Combate a incêndio na Serra do Cipó já dura uma semana Inundações deixam dezenas de desaparecidos na França e na Itália O senador Arolde de Oliveira internado com couve de dezanove Um incêndio persiste há uma semana na região do Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais.

[00:02:26] Brigadistas de institutos estaduais, com o apoio dos bombeiros e moradores de Santana do Riacho, continuam combatendo as chamas no local.

[00:02:35] Já os bombeiros de Goiás conseguiram controlar o incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

[00:02:42] Cerca de mil bombeiros estavam mobilizados no domingo na região dos Alpes Marítimos, no sudeste da França, onde uma tempestade deixou um cenário de devastação.

[00:02:52] A Itália também foi atingida.

[00:02:54] Segundo autoridades francesas, ao menos dezoito pessoas continuam desaparecidas, enquanto na Itália três pessoas morreram e duas estão desaparecidas.

[00:03:05] O senador Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, de oitenta e três anos, foi internado após ser diagnosticado com couve de dezanove.

[00:03:14] De acordo com o posto da assessoria do político, nas redes sociais, o estado de saúde de Harold não foi informado.

[00:03:23] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento.

[00:03:28] Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente norte americano, Donald Trump, deixou no domingo o Hospital Militar Walter Bridge, em Meu Lenny, onde está internado para tratamento da corrida de dezanove, para dar uma voltinha.

[00:03:47] Ele saiu do local no início da noite e acenou para apoiadores que logo depois retornou à unidade.

[00:03:53] Mais cedo, a equipe médica havia afirmado em entrevista coletiva, que ele teria alta já nesta segunda feira.

[00:04:01] Vai bem.

[00:04:01] Abre catorze pontos de vantagem sobre Trump.

[00:04:04] Após o primeiro debate, mostra pesquisa.

[00:04:07] Uma nova sondagem realizada pelo austero jornal e Exibisse News aponta que o ex vice presidente e candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, seu bairro ampliou de oito para catorze pontos a liderança sobre o presidente Donald Trump.

[00:04:22] De acordo com a pesquisa, cinquenta e um por cento dos eleitores registrados no país votariam em bairros se a eleição fosse hoje, ante quarenta e três por cento que apoiariam Trump.

[00:04:34] O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu as investigações da operação, esquema que apura supostos desvios no sistema.

[00:04:43] Foram suspensas medidas como a ação penal, buscas e apreensões em escritórios de advogados e medidas cautelares.

[00:04:51] A decisão atende a pedido de cinco representações da Ordem dos Advogados do Brasil.

[00:04:58] O presidente Jair Bolsonaro se reuniu no fim de semana com o ministro Dias Toffoli, presidente do STF com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com o indicado ao STF, Kássio Nunes Marques.

[00:05:10] O encontro aconteceu na residência do ministro Toffoli, em Brasília.

[00:05:14] O compromisso não estava previsto nas agendas dos presidentes da República e do Senado, A vinda do ministro do STF, Casos de convite ultrapassam um milhão e trinta e quatro mil registros no mundo em meio a segunda onda de contágios na Europa, de acordo com o balanço divulgado pela agência France Press no domingo, com base nos números oficiais dos países foram registradas quatro mil oito oitocentos e sessenta e dois mortes e trezentos e nove mil e noventa e três contágios no fim de semana em meio a uma segunda onda de contágios pela Convide dezanove na Europa, o governo da Itália devem for novas restrições do país nesta semana para tentar conter a pandemia, segundo informou o ministro da Saúde, Roberto Esperando.

[00:06:02] O gabinete deve se reunir na terça feira para decidir uma estratégia contra o aumento no número de infecções, enquanto países europeus começam a adotar restrições contra o avanço da pandemia na região.

[00:06:17] A França registrou no fim de semana perto de dezessete mil novos casos da corrida de dezanove.

[00:06:23] De acordo com a Agência Nacional de Saúde, é o maior número de confirmações diárias desde o início da pandemia.

[00:06:29] No total, são seiscentos e seis mil seiscentos e vinte e cinco casos confirmados e trinta e dois mil cento e noventa e oito mortes.

[00:06:38] Paraguai alivia restrições contra a convite de dezanove O governo do presidente Mário Gobbi do Benitez anunciou no fim de semana o encerramento da quarentena e um alívio das restrições para prevenir o avanço da pandemia A partir já desta segunda feira, o ministro da Saúde Julho, mas um Leme afirmou que as quatro fases da quarentena aplicadas até agora tiveram um impacto positivo agora no Podcast Antena 1 Noticias a pandemia no Brasil.

[00:07:08] Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o país registrou trezentos e sessenta e cinco novas mortes pelo coronavírus, totalizando agora cento e quarenta e seis mil, trezentos e cinquenta e dois óbitos.

[00:07:20] Desde o começo da crise, com oito mil quatrocentos e cinquenta e seis novos casos registrados no domingo, o país totaliza quatro milhões novecentos e quinze mil duzentos e oitenta e seis diagnósticos da Convide dezanove.

[00:07:36] No Rio de Janeiro, os professores da rede privada decidiram, pela sexta vez em três meses, manter a greve.

[00:07:41] Em assembleia virtual realizada no fim de semana, a reunião manteve o trabalho com o ensino remoto.

[00:07:47] Os docentes indicaram que o retorno às aulas presenciais somente deve ocorrer com garantias das autoridades de saúde com base nos rígidos controles de segurança.

[00:07:59] Tensão cresce no Cáucaso após ataque contra a cidade do Azerbaijão A tensão entre o país e a Armênia aumentou ainda mais durante o fim de semana, após um ataque atingir a cidade.

[00:08:10] A série de Ganja, a segunda maior do Azerbaijão.

[00:08:14] O governo afirmou que foguetes deixaram ao menos um morto trinta e dois feridos na cidade.

[00:08:20] A ação foi reivindicada pelo governo da região de nada agora no Karabakh, controlada por armênios dentro do Azerbaijão.

[00:08:28] Ainda sobre essa atenção no Cáucaso, em um discurso à nação, o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, condicionou o cessar fogo e Nagorno Karabakh a uma retirada total das forças da Armênia e a outras reivindicações que, segundo analistas, dificilmente serão aceitas pelo país.

[00:08:48] O mistério das sementes Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiânia vai analisar cento e quarenta e sete pacotes de sementes que brasileiros receberam junto com compras feitas pela internet, segundo o Ministério da Agricultura.

[00:09:03] Moradores do Distrito Federal e de dezessete estados afirmam ter recebido as sementes.

[00:09:08] A pasta informou que a origem das embalagens de países asiáticos como China e Malásia, direito espacial e destaque no Brasil durante a semana teve início no domingo a Semana Mundial do Espaço, que é celebrada anualmente pela Organização das Nações Unidas de quatro a dez de outubro.

[00:09:28] Desde mil e novecentos e noventa e nove, a data é uma referência a assinatura do tratado espacial, que completa cinquenta e três anos.

[00:09:36] No Brasil, A semana será marcada por discussões na área do direito Espacial, com um seminário organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

[00:09:48] Uma pesquisa divulgada no domingo aponta que a maioria dos americanos acredita que o presidente Donald Trump poderia ter evitado se infectar pelo novo coronavírus.

[00:09:57] Levantamento da Ipsos Reuters aponta que sessenta e cinco por cento dos entrevistados afirmam que esse Trump tivesse tido mais atenção ao risco.

[00:10:06] Ele provavelmente não estaria doente assim ou segunda maior operadora de cinema do mundo informou, por meio de uma nota que está estudando o fechamento temporário de todas as salas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

[00:10:21] De acordo com o texto, assim que uma decisão final foi tomada, a empresa irá atualizar todos os funcionários e clientes o mais breve possível.

[00:10:30] Você confere agora as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:10:34] Os americanos Harvey Alter e o britânico mais lutam são os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina de dois mil e vinte, pela descoberta do vírus da hepatite C.

[00:10:45] Segundo o júri do Nobel, os três foram escolhidos por sua contribuição decisiva para a luta contra este tipo de hepatite.

[00:10:53] Um grande problema de saúde mundial que provoca a cirrose e câncer do fígado.

[00:10:59] Começa hoje as campanhas de vacinação contra a poliomielite e a multivacinação para crianças e adolescentes até catorze anos.

[00:11:07] Segundo o Ministério da Saúde, as campanhas vão até o dia trinta e um de outubro e no sábado, dia dezessete, A vacinação será reforçada com o Dia de Mobilização Nacional.

[00:11:19] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:24] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:34] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:11:37] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:11:46] Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 05 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.