Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 06/05/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 06/05/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Nos últimos dias, as notícias sobre os esforços e os avanços dos cientistas em busca de soluções para uma vacina e tratamento contra o novo coronavírus estão ganhando volume no noticiário do Brasil e do mundo.

[00:00:37] E ao longo desta edição você vai ouvir algumas dessas informações, que foram destaque nos últimos dias.

[00:00:43] Para começar, uma equipe de cientistas dos Estados Unidos informou ter desenvolvido um protótipo experimental para um teste rápido e barato para diagnosticar o novo coronavírus SARS COV e dois.

[00:00:56] Segundo os pesquisadores, o novo procedimento pode ser comparado a um teste de gravidez na maneira de dar resultados de forma muito simples.

[00:01:04] O teste foi desenvolvido por meio de uma tecnologia de edição genética e, segundo as projeções anunciadas, os materiais para cada unidade custariam cerca de seis dólares.

[00:01:16] De acordo com a reportagem publicada nesta semana no Jornal de New York Times, a publicação conversou com o cientista Feng Zhang, do Brody Sítio em Cambridge, no estado de Massachusetts.

[00:01:28] Ele é um dos pioneiros da tecnologia conhecida como Clipper, que serviu de base para a criação do novo teste.

[00:01:34] Por enquanto, o método do doutor Zheng ainda não foi testado por outros cientistas e as descobertas não foram publicadas por uma revista científica para apreciação de grupos independentes de pesquisa.

[00:01:47] Além da equipe do Tozé, a tecnologia de edição de genes também está sendo utilizada por outras duas equipes de pesquisadores, uma em São Francisco, também nos Estados Unidos e outra em Buenos Aires, na Argentina, para projetar novos testes para detectar o SARS cov.

[00:02:03] Dois especialistas apontam que até agora esses testes oferecem apenas uma prova de conceito e resta saber ainda como o exame funcionará sob condições reais em comparação com os testes atualmente em uso.

[00:02:20] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:23] Prefeitura de São Paulo determina fim dos bloqueios nas vias da cidade para conter avanço da pandemia Procuradoria Geral da República pede investigação sobre agressão a enfermeiros em Brasília no Dia do Trabalhador, Câmara aprova ajuda a Estados e municípios durante a pandemia O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, determinou na noite de terça feira a suspensão de todos os bloqueios nas vias da cidade para tentar levar o isolamento social da capital paulista.

[00:02:54] A suspensão ocorreu por causa de reclamações que geraram a abertura de inquérito do Ministério Público do Estado para apurar a medida da prefeitura.

[00:03:03] A Procuradoria Geral da República pediu que o Ministério Público Federal no Distrito Federal investigue as agressões aos profissionais da saúde.

[00:03:11] Em Brasília.

[00:03:12] Na última sexta feira, dia do Trabalhador, os enfermeiros faziam homenagem aos colegas mortos durante o combate à pandemia de convites dezanove quando foram agredidos.

[00:03:22] O texto do pedido afirma que os atos podem implicar em crimes contra a administração pública e contra a Lei de Segurança Nacional.

[00:03:32] A Câmara dos Deputados aprovou, em sessão remota, o projeto de ajuda financeira para estados e municípios em meio a pandemia do coronavírus.

[00:03:40] Como o texto já aprovado pelos senadores, foi alterado pelos deputados, o projeto voltará ao Senado para uma análise final.

[00:03:48] O custo total estimado do programa é de cerca de cento e vinte bilhões de reais para a União.

[00:03:55] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:58] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:04] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias o presidente do Senado, Davi Alcolumbre marcou para esta quarta feira sessão do Congresso para a promulgação da PEC, proposta de emenda constitucional do chamado orçamento de guerra.

[00:04:19] O texto, no entanto, ainda precisa ser aprovado em segundo turno pela Câmara dos Deputados, o que também deve ocorrer nesta quarta feira.

[00:04:27] A proposta separa os gastos contra a convite de dezanove do Orçamento Geral da União.

[00:04:34] Brasil registra novo recorde de mortes por coronavírus em vinte e quatro horas O Ministério da Saúde anunciou na terça feira que o número de óbitos pelo novo coronavírus no Brasil foi de sete mil e novecentos e vinte e uma mortes.

[00:04:47] O novo relatório confirmou seiscentos mortes em decorrência da doença, o maior número registrado desde o início da pandemia.

[00:04:55] No total, o país alcançou cento e catorze mil setecentos e quinze casos oficiais.

[00:05:03] Um levantamento feito pelo portal Convide dezanove Brasil, que é gerenciado por cientistas brasileiros, mostrou que entre os casos mais graves da doença, cerca de quarenta e cinco por cento dos internados tem entre vinte e cinquenta e nove anos, enquanto setenta por cento dos mortos por complicações do novo coronavírus tinham mais de sessenta anos.

[00:05:24] O estudo foi baseado em dados do Ministério da Saúde depois do estado do Maranhão, em meio ao colapso da saúde pública causado pela pandemia do coronavírus, o governo do Pará decidiu implantar para aumentar o isolamento social em dez municípios.

[00:05:41] A medida deve valer de forma educativa a partir de amanhã até domingo, dia nove.

[00:05:47] Depois, o bloqueio total será aplicado até o dia dezessete de maio.

[00:05:53] Ceará prorroga isolamento e torna obrigatório o uso de máscaras O governo cearense adotou medidas mais rígidas para o isolamento social até o próximo dia vinte de maio.

[00:06:03] Com isso, a partir desta quarta feira, o uso das máscaras passa a ser obrigatório em todo o Estado.

[00:06:09] Na capital, Fortaleza, só será permitida a circulação de quem trabalhar utilizar serviços essenciais, como mercados e farmácias.

[00:06:19] Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, disse na terça feira que as evidências mais robustas a respeito do novo coronavírus mostram que ele não foi fabricado em laboratório chinês.

[00:06:34] O cientista afirmou que as evidências indicam que o vírus surgiu de maneira natural.

[00:06:41] Ao menos quinze crianças e adolescentes de Nova York apresentaram sintomas da síndrome do choque tóxico e da doença infantil de Cava.

[00:06:48] Zac supostamente ligadas ao novo coronavírus.

[00:06:52] Segundo o prefeito Bill de Blasio, dos quinze casos, quatro testaram positivo para a corrida de dezanove e seis possuíam os anticorpos que demonstram que já tinham tido a doença.

[00:07:04] Reino Unido se torna o centro da pandemia da couve de dezanove na Europa, o país se tornou a primeira nação europeia a superar trinta mil mortes provocadas pelo coronavírus e o segundo no mundo, atrás dos Estados Unidos.

[00:07:17] Segundo analistas, a taxa alta aumenta a pressão política sobre o primeiro ministro Boris Johnson, que demorou mais do que os outros líderes europeus para ordenar ações para conter a epidemia do coronavírus.

[00:07:30] Em março, o governo israelense anunciou que o Instituto de Pesquisa Biológica do País está desenvolvendo um anticorpo para convite.

[00:07:39] Dezanove.

[00:07:40] De acordo com o jornal Times de Israel, o ministro da Defesa do país, Naftali Bennett, afirmou que os pesquisadores já estão na fase de encaminhamento para começar a produzir o tratamento em massa.

[00:07:53] O ex diretor de um laboratório que teria alertado o governo dos Estados Unidos sobre os riscos do coronavírus em janeiro registrou uma denúncia a um órgão de fiscalização contra o presidente Donald Trump.

[00:08:05] Por retaliação, afirmou que foi demitido após questionar como a Casa Branca queria usar a cloroquina e a hidroxila quina no combate à pandemia.

[00:08:17] A agência de classificação de risco coloca a nota do Brasil em perspectiva negativa.

[00:08:22] Após a avaliação dos técnicos da Fitch.

[00:08:25] A agência até manteve a nota de crédito do país, mas revisou a perspectiva para negativa devido, Segundo a agência, a deterioração das perspectivas econômicas do país e os riscos negativos por conta das turbulências políticas e a pandemia de coronavírus, a revisão pode influenciar a entrada de investimentos estrangeiros no país.

[00:08:49] A Associação Internacional de Transporte Aéreo, que conta com as principais agências aéreas do mundo, informou que apoia o uso obrigatório de máscaras nos aviões durante os voos, mas se recusa a deixar assentos vazios para aplicar os distanciamentos.

[00:09:04] Isso porque a organização considera que o uso de máscaras é suficiente para reduzir o risco de transmissão de doenças em meio a pandemia do coronavírus.

[00:09:16] WhatsApp lança serviço para verificar notícias falsas sobre convide dezanove O aplicativo multiplataforma e a rede internacional de Secadores de Fatos, na sigla em inglês e fgcn desenvolveram um serviço para tirar dúvidas e combater notícias falsas sobre a pandemia do novo coronavírus.

[00:09:35] A iniciativa envolve redes de agências de checagem de setenta e quatro países.

[00:09:40] Na busca pelas últimas informações, os dados são oferecidos de forma cronológica aos usuários.

[00:09:48] Um esboço de mil e novecentos e sessenta e seis do cantor Bob Dylan, no qual o músico datilógrafo A letra da música Mons Lacre e o Gol e Orly, do disco Blonde on Blonde, será leiloado pela Sotheby s.

[00:10:00] Nesta semana.

[00:10:01] A folha de papel também mostra anotações de uma outra música, que mais tarde foi descartada pelo cantor.

[00:10:08] O manuscrito foi avaliado entre quinze mil e dezanove mil dólares.

[00:10:14] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:28] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:10:40] Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 06 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.