Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 06/05/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 06/05/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia pela primeira vez a nave estar chip da SpaceX pousou durante um teste com sucesso no Texas, nos Estados Unidos, na quarta feira.

[00:00:18] Nas outras quatro vezes, os protótipos explodiram antes ou logo depois do pouso.

[00:00:23] Houve um pequeno incêndio na base da nave, mas o fogo foi rapidamente extinto.

[00:00:28] Segundo a empresa, não houve anormalidades no equipamento o projeto do bilionário Elon, mas pretende usar foguetes para levar astronautas em missões a rua e a marca.

[00:00:38] A NASA já contratou espera sexo para levar os primeiros astronautas americanos à Lua desde mil e novecentos e setenta e dois de acordo com o anúncio feito no mês passado, o que foi muito comemorado pela equipe do empresário e essa não foi a primeira vitória de mosca.

[00:00:54] No ano passado, esse SpaceX se tornou a primeira empresa privada a enviar com sucesso astronautas à Estação Espacial Internacional, fazendo assim os Estados Unidos estabelecerem o retorno do país ao espaço desde o fim do programa de ônibus espaciais.

[00:01:11] A esta chip é uma nave espacial reutilizável, projetada para transportar grandes tripulações e cargas para fora da terra, de fazer um pouso vertical em qualquer planeta ou outros corpos celestes já que o assunto é tecnologia espacial.

[00:01:27] Os Estados Unidos estão monitorando um foguete chinês descontrolado e deve reentrar na atmosfera terrestre no fim de semana.

[00:01:35] Isso porque há receio de que alguns destroços do equipamento possam cair em regiões habitadas.

[00:01:41] O foguete chinês foi utilizado no lançamento de um módulo que marcou o início da construção da estação espacial de Pequim e deve estar pronta no final de dois mil e vinte e dois.

[00:01:53] O local exato da reentrada do equipamento só pode ser identificado algumas horas antes, segundo a equipe americana de controle espacial.

[00:02:02] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Bom eleva a Selic a três e meio por cento ao ano, vai em apoio a quebra de patentes de vacinas.

[00:02:15] Pressiona laboratórios e homic discute o tema.

[00:02:20] O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou nova alta de zero setenta e cinco ponto percentual na taxa básica de juros.

[00:02:27] Com isso, a Selic passa de dois vírgula setenta e cinco por cento ao ano para três e meio por cento ao ano.

[00:02:34] A decisão já era esperada pelo mercado financeiro, que, em março passado, foi surpreendido com a primeira alta em seis anos.

[00:02:43] o presidente dos Estados Unidos.

[00:02:44] Seu bairro em anunciou apoio a suspensão da proteção de patentes para as vacinas contra a convite de dezanove.

[00:02:51] A decisão tenta acelerar a produção e a distribuição de imunizantes em todo o mundo.

[00:02:56] A mudança do governo americano foi considerada bastante significativa em relação ao tema.

[00:03:02] No mesmo dia do anúncio da decisão americana sobre a questão das patentes das vacinas, o porta voz das Nações Unidas e Stephane Dujarric disse que o chefe da organização, António Guterres, acredita que os fabricantes de imunizantes deveriam permitir que outras empresas produzam versões de suas vacinas contra a convite.

[00:03:22] A declaração ocorre enquanto a OIC, a Organização Mundial do Comércio, debate a quebra de patentes para reforçar os suprimentos a países em desenvolvimento.

[00:03:34] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca, eu sou jogado santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O governo da Alemanha e a Organização Mundial da Saúde anunciaram a criação de um centro global de combate a epidemias e endemias.

[00:03:55] O escritório terá sede em Berlim e deverá iniciar os trabalhos até o final deste ano.

[00:04:01] O objetivo do centro será reunir instituições governamentais, acadêmicos e o setor privado a CPI da pandemia.

[00:04:10] O atual ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga.

[00:04:14] E o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, serão ouvidos nesta quinta feira pelos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito da Corrida.

[00:04:24] Na quarta, a CPI ouviu o ex ministro da Saúde Nelson.

[00:04:28] Tais todos participam na condição de testemunha com o compromisso de dizer a verdade.

[00:04:34] A comissão aprovou, na quarta feira, as convocações do ex secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, do ex ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

[00:04:44] Do diretor do Instituto Butantan, de mas Covas, da presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade.

[00:04:51] Do secretário de Saúde do Amazonas, Marcelo Campelo.

[00:04:55] E representantes da União Química e da faixa.

[00:05:00] Segundo os últimos dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil registrou na quarta feira, dois mil setecentos e noventa e uma morte e sul.

[00:05:08] Chove de dezanove e soma agora quatro cem, catorze mil, seiscentos e quarenta e cinco óbitos.

[00:05:13] Desde o início da crise, o número de casos confirmados foi a catorze milhões novecentos e trinta e seis mil quatrocentos, e sessenta e quatro com mais de setenta e cinco mil registros em vinte e quatro horas e o balanço da vacinação contra a doença aponta que, até a última atualização, trinta e três milhões, quatrocentos e quatro mil, trezentos e trinta e três pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

[00:05:38] O número representa quinze vírgula setenta e sete por cento da população brasileira.

[00:05:43] A segunda dose já foi aplicada em dezessete milhões trinta e nove mil quatrocentos e sessenta e três pessoas, o que representa oito vírgula, zero cinco por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:05:57] Destaques do noticiário nacional O juiz Marcus Vinicius, da Vara Federal de Brasília, absolveu o ex presidente Michel Temer e outros políticos do PMDB no caso que ficou conhecido como quadrilhão.

[00:06:09] Os políticos foram denunciados em dois mil e dezessete pelo então procurador geral da República, Rodrigo Janot.

[00:06:15] Para o juiz Marcos Vinícius, não há elementos contra os acusados.

[00:06:21] O presidente Jair Bolsonaro comentou nas redes sociais sobre o atentado que ocorreu em uma creche no município de Saudades, em Santa Catarina.

[00:06:29] Ele pediu punição exemplar ao suspeito de ter cometido o crime e também lamentou a inexistência de penas mais fortes, como a prisão perpétua no Brasil.

[00:06:39] A Justiça Federal de Brasília determinou à Polícia Federal o arquivamento do inquérito que investiga a líder indígena.

[00:06:46] Sônia Guajajara, que foi intimada, neste mês, pela PF a prestar depoimento no inquérito relacionado ao caso, foi aberto para investigar as críticas feitas ao governo no documentário Maraca, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, da qual Sônia é coordenadora.

[00:07:04] O brasileiro Robson do Nascimento de Oliveira, ex motorista do jogador Fernando, do Beijing Guoan, da China, chegou ao Brasil na quarta feira.

[00:07:12] Ele passou dois anos preso na Rússia, desde março de dois mil dezanove acusado de entrar no país com duas caixas de um medicamento proibido no território russo.

[00:07:23] Meio ambiente de supermercados e produtores de alimentos da Europa podem boicotar produtos do Brasil por causa do projeto de lei sobre a regularização de ocupação de terras públicas.

[00:07:34] Em carta aberta enviada aos congressistas brasileiros, o grupo com trinta e oito integrantes, considera preocupante o projeto, de autoria do senador Irajá, do PSD do Tocantins.

[00:07:46] A juíza federal Maria diz Andrade, do Amazonas, determinou à Polícia Federal devolver madeiras apreendidas na operação que gerou um atrito entre o delegado Alexandre Saraiva que o ministro Ricardo Sales, do Meio Ambiente.

[00:07:59] A decisão atendeu a um mandado de segurança impetrado pela associação comunitária da Leva à Cura Mucuri.

[00:08:06] O diretor da Agência Internacional de Energia, Fatih Birol, afirmou na quarta feira que, para o mundo alcançar seus objetivos climáticos é necessário garantir o abastecimento de minérios essenciais para a transição energética.

[00:08:20] Segundo virou esse processo, defende de inúmeros fatores, entre eles a implantação de políticas e ações das empresas.

[00:08:29] Destaques internacionais O presidente israelense, Reuven Rivlin, encarregou o chefe da oposição e aí, lápis de formar um governo após a tentativa fracassada do primeiro ministro Benjamin Netanyahu, o que permitiria a estabelecer uma coalizão de governo que lapid conseguiu.

[00:08:46] Este seria um ponto final no impasse, com a saída de detalhar economia e negócios do grupo das sete principais economias mundiais.

[00:08:56] Dezessete, criticou na quarta feira, por meio de um comunicado.

[00:09:00] A Rússia, por sua atitude irresponsável em relação à Ucrânia, exigiu que a China respeite os direitos humanos e também exigiu que o Irã, diversas pessoas com dupla nacionalidade devidas, de maneira arbitrária.

[00:09:12] Os três temas fazem parte do documento final do encontro dos países e terminou na quarta feira.

[00:09:20] Por falar na China, o país anunciou a suspensão de parte do acordo comercial com a Austrália e, no mês passado já havia informado o desejo de revogar a cooperação econômica sobre o projeto chinês, conhecido como rotas da seda.

[00:09:33] As tensões entre os países vêm aumentando desde dois mil dezoito devido a divergências em vários temas comerciais, denúncias de espionagem e até as origens do coronavírus no Brasil, apesar da crise gerada pela pandemia.

[00:09:48] Um levantamento do Banco Nacional de Empregos, na comparação de janeiro a setembro de dois mil dezanove com o mesmo período de dois mil e vinte, constatou a ampliação de oportunidades na área de tecnologia da informação de sessenta e três por cento nos primeiros meses de dois mil e vinte e um mostram que essa tendência se mantém.

[00:10:08] Em outra pesquisa, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo constatou que as restrições para conter a convite não afetaram o mercado imobiliário.

[00:10:18] Os resultados demonstram que a venda de casas e apartamentos usados, por exemplo, aumentou vinte e três por cento do volume de imóveis vendidos neste mês na comparação com fevereiro.

[00:10:30] O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto aprovado pelo Congresso Nacional que prorrogava até trinta e um de julho o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física dois mil e vinte e um.

[00:10:41] O primeiro prazo para entrega acabaria em abril.

[00:10:44] No entanto, a Receita prorrogou a data para trinta e um de maio, que é esse o prazo, que está valendo em definitivo tecnologia.

[00:10:53] A fabricante de hardware taiuanesa King lançou um novo tipo de armazenamento de dados, conhecido como com capacidade para doze mil trabalhos para a mineração da cripto moeda Chia.

[00:11:06] O projeto foi lançado nesta semana por Branco.

[00:11:10] O criador do Victoria Abril Origem definiu uma data para a primeira viagem espacial comercial de passageiros após seis anos de testes com a nave New Chapa será no dia vinte de julho.

[00:11:24] Além disso, um dos primeiros passageiros será o vencedor de um leilão online, de acordo com um tuíte postado na quarta feira pela empresa Música.

[00:11:34] A banda californiana Red Hot Chili Peppers vendeu todo o catálogo de álbuns ao grupo de gestão de direitos musicais Brit Nós por um valor estimado entre cento e quarenta milhões e cento e cinquenta milhões de dólares, segundo reportagem da revista Billboard.

[00:11:52] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:12:12] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 06 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.