Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 06/08/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 06/08/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia, cientistas alertaram nesta semana que o Brasil está adotando medidas de flexibilização da quarentena além do recomendado.

[00:00:33] Isso porque o país ainda enfrenta a média diária de mais de mil mortes por convite, dezanove e tem sucessivos recordes de novas infecções pelo novo coronavírus.

[00:00:43] Enquanto a flexibilização do isolamento não está limitada às cidades, que atualmente tem queda de casos de convites dezanove ou apresentam números estáveis, de acordo com a apuração da BBC News.

[00:00:55] As medidas também ocorrem em municípios do interior.

[00:00:59] Com o crescimento de números de mortes e novas infecções, os infectologistas chamam a atenção para que o risco da flexibilização é o fato de que muitas pessoas podem acreditar que a situação da academia está sob controle, o que não é verdade.

[00:01:16] Na Europa, por exemplo, os números mostram que os casos voltaram a subir em diversos países, após o relaxamento das medidas de isolamento.

[00:01:24] Já no Brasil, os dados analisados pelos especialistas apontam que a pandemia está no auge e as medidas de flexibilização para uma parte da população causa a falsa sensação de que o avanço da doença parou, mas, na verdade, ocorre uma estabilização do quadro de crise, com mais de mil mortes por dia, o que é considerado muito grave pelos profissionais da área médica.

[00:01:48] As cenas de praias, bares, restaurantes lotados tem assustado os pesquisadores.

[00:01:54] A reportagem lembra que a Organização Mundial da Saúde recomenda que uma região só flexibilize o isolamento social quando os casos se tornam concentrados em algumas localidades, ou seja, que não causa pressão sobre o sistema de saúde do país.

[00:02:10] Outra situação recomendada é que o afrouxamento das medidas deve ser acompanhado de testes em massa, para facilitar o rastreamento dos focos isolados e monitorar as pessoas infectadas e as que tiveram contato com elas, Entre outras recomendações.

[00:02:27] Um recente relatório do EMPERROU College, de Londres, indicou que a taxa atual de reprodução do vírus no Brasil é de um vírgula zero oito, que indica que a transmissão continua descontrolada por aqui há mais de três meses e, mesmo assim, governadores e prefeitos têm ampliado a reabertura da economia.

[00:02:46] A orientação dos infectologistas é que cada autoridade local.

[00:02:50] Defina o melhor momento para a reabertura, com base em critérios definidos pela Organização Mundial da Saúde e daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:02] Governo libanês coloca funcionários do porto em vírus em prisão domiciliar.

[00:03:09] Esse presidente colombiano, Álvaro Uribe, testa positivo para convite dezanove.

[00:03:15] O Supremo Tribunal Federal confirma a proteção para povos indígenas durante a pandemia.

[00:03:21] O governo libanês colocou os funcionários do porto de Beirute em prisão domiciliar em resposta a explosão que atingiu o armazém na região portuária da capital Beirute, Na última terça feira, o número de mortos chega a cento e trinta e sete o de feridos já passa de cinco mil que dezenas de pessoas estão desaparecidas.

[00:03:41] A suspeita é que a explosão tenha partido de um estoque que guardava toneladas de nitrato de amônio.

[00:03:48] O ex presidente e atual senador colombiano, Álvaro Uribe, recebeu o diagnóstico positivo de couve de dezanove, um dia depois de ter a prisão domiciliar decretada pela Suprema Corte.

[00:03:59] Ele está sintomático e receberá tratamento em casa.

[00:04:03] Uribe é investigado por manipular testemunhas em casos relacionados de suborno e fraude processual do Supremo Tribunal Federal decidiu manter as medidas de proteção à indígenas durante a pandemia, determinadas em julho pelo ministro Luís Roberto Barroso, a pedido de partidos e pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

[00:04:24] Apib após o veto presidencial de trechos da lei aprovada pelo Congresso.

[00:04:31] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:34] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou o sequestro de bens em até onze milhões e trezentos mil reais sobre imóveis e as contas bancárias do ex governador Geraldo Alckmin, informou a Polícia Federal na quarta feira.

[00:04:57] A decisão também atinge o ex integrantes do governo paulista.

[00:05:01] Alckmin virou réu por caixa, dois corrupção e lavagem de dinheiro.

[00:05:05] Após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público, o Superior Tribunal de Justiça mantém Sérgio Cardoso na liderança da Fundação Palmares.

[00:05:14] A Corte Especial do STJ negou um recurso da Defensoria Pública da União para retirar Sérgio Nascimento de Camargo da presidência da Fundação Cultural Palmares.

[00:05:25] A defensoria questionou o entendimento do presidente da Corte, João Otávio de Noronha, que atendeu a um pedido do governo em fevereiro e liberou a nomeação de Camargo.

[00:05:37] O líder do Alto Xingu, Aritana, e Vale Apite morreu vítima da convite dezanove na quarta feira, em Goiânia.

[00:05:43] Depois de enfrentar por cerca de duas semanas a doença na UTI do Hospital São Francisco, respirando com ajuda de aparelhos, Aritana assumiu a liderança da população local nos anos mil e novecentos e oitenta na luta pela defesa das terras conquistadas.

[00:05:59] O governador de São Paulo, João Dória, autorizou vários restaurantes a funcionar à noite.

[00:06:04] A partir de hoje, A medida tem validade para as regiões que estão há duas semanas na fase amarela do plano de flexibilizações.

[00:06:12] Também nesta quinta, o prefeito Bruno Covas irá publicar um decreto que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos nas calçadas.

[00:06:22] Ano Novo, no Rio de Janeiro, terá esquema para evitar concentração de multidões A festa de Réveillon na capital fluminense será espalhada pela cidade para evitar grandes aglomerações e facilitar o deslocamento tanto da população quanto da fiscalização.

[00:06:37] Segundo o prefeito Marcelo Crivella, a celebração deverá contar com momentos de silêncio pelas vítimas da convite dezanove e também de homenagens aos profissionais de saúde.

[00:06:49] Os destaques da economia.

[00:06:50] Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu a taxa básica de juros da economia brasileira de dois vírgula vinte e cinco por cento para dois por cento.

[00:07:00] Foi a nona decisão seguida de corte da Selic.

[00:07:04] Com isso, permanece o menor patamar histórico para a taxa desde mil e novecentos, e noventa, e nove, quando entrou em vigor o plano de metas para a inflação.

[00:07:13] A decisão acompanhou a expectativa do mercado ainda sobre juros.

[00:07:19] O Itaú Unibanco e o Banco do Brasil anunciaram cortes das taxas, acompanhando a decisão do BC.

[00:07:25] As duas instituições vão reduzir os custos de algumas linhas para pessoas físicas e empresas a partir da próxima segunda feira.

[00:07:35] Banco Mundial quer ajudar na recuperação do Líbano Após a explosão, a instituição disse que está preparada para mobilizar recursos para o país.

[00:07:43] Depois da tragédia que atingiu Beirute nesta semana, a instituição havia concordado com um empréstimo de cem vinte milhões de dólares ao país.

[00:07:52] Em apoio, há uma grave crise econômica, marcada pela depreciação da moeda local, hiperinflação, demissões em massa e restrições no setor bancário.

[00:08:04] Pela primeira vez, o grupo de New York Times anunciou receita trimestral vinda em maior parte de produtos digitais.

[00:08:11] Em relação à versão em papel do jornal, com boa parte da equipe trabalhando de casa, a publicação teve cento e oitenta e oito milhões e meio de dólares com assinaturas e anúncios digitais no segundo trimestre deste ano, enquanto para a versão impressa, a receita foi de cento e setenta e cinco milhões e quatrocentos mil dólares.

[00:08:34] A corrida pela vacina contra a convite de dezanove, o governo dos Estados Unidos fez um acordo com a Johnson e Johnson para o pagamento de mais de um bilhão de dólares por cem milhões de doses da vacina experimental contra o coronavírus.

[00:08:48] A farmacêutica afirmou que entregará a vacina a autoridade biomédica de pesquisa que não tem fins lucrativos para ser utilizada para aprovação ou autorização de uso emergencial.

[00:09:01] Farmacêuticas fecham acordo para fornecer vacina contra a convite de dezanove ao Canadá Segundo o governo canadense, o país fechou os acordos para o fornecimento de milhões de doses de vacinas contra a doença, com as empresas americanas, fazer e moderna, para dois mil e vinte e um.

[00:09:18] As vacinas ainda estão em desenvolvimento.

[00:09:21] De acordo com autoridades da área da saúde.

[00:09:23] O governo mantém ainda negociações com outros fornecedores.

[00:09:28] O levantamento mais recente da Organização Mundial da Saúde aponta que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus ao redor do mundo subiu para seiscentos e noventa e seis mil cento e quarenta e sete houve um aumento de cinco mil cento e dezesseis mortes.

[00:09:43] Em relação às informações divulgadas na terça feira, a quantidade de casos de convite aumentou para mais de dezoito milhões.

[00:09:51] Trezentos e cinquenta e quatro mil casos, de acordo com a apuração do consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde.

[00:10:00] O Brasil registrou mil trezentos e vinte e dois mortes publicou vídeos dezanove, de terça para quarta.

[00:10:06] Com isso, o total de óbitos atinge noventa e sete mil quatro cem dezoito.

[00:10:11] Já os casos confirmados somam dois milhões oitocentos e sessenta e dois mil setecentos e sessenta e um toque proíbe fake News.

[00:10:21] De olho nas eleições americanas, um aplicativo chinês tomou novas medidas para conter as falsas informações antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

[00:10:31] A plataforma disse que está trabalhando com especialistas do Departamento de Segurança para se proteger contra influências estrangeiras.

[00:10:40] O aplicativo sofre pressão de parlamentares e do governo Trump por ser de propriedade chinesa.

[00:10:47] Eu, esta grande adicionou um novo recurso para concorrer diretamente com Tik Tok, a novidade criada pelo aplicativo, que é administrado pelo Facebook.

[00:10:55] permite que o usuário compartilhe vídeos curtos.

[00:10:59] O Instagram permite que os usuários gravem vídeos de até quinze segundos e fornece ferramentas para evitar e adicionar áudio e efeitos a eles.

[00:11:11] Como a última informação.

[00:11:12] Serviço de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina identificou duas novas nuvens de gás, foi outros do país.

[00:11:20] Entre as nuvens já identificadas, duas estão na província de Santiago del Estero e duas na província de Salta.

[00:11:28] A migração dos insetos é favorecida pelo tempo quente e seco.

[00:11:32] Não há risco dos gafanhotos entrarem no Brasil nesta semana, segundo os especialistas.

[00:11:39] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:44] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:53] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 06 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.