Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 06/09/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 06/09/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia descobriram por acaso um objeto espacial que é semelhante a uma anã marrom classificado entre uma estrela ou planeta com algumas propriedades distintas.

[00:00:23] O novo ministério foi apelidado pelos pesquisadores de O acidente e os detalhes da descoberta já foram publicados pela revista científica de astrofísica ao jornal.

[00:00:34] De acordo com David Kirkpatrick, autor do estudo e astrofísico do instituto, esse objeto desafia todas as expectativas científicas.

[00:00:44] O trabalho de observação projetou que o acidente pode ter entre dez bilhões e treze bilhões de anos, o que o torna pelo menos duas vezes mais velho que outras ananci que foram descobertas.

[00:00:56] Ou seja, quando nossa galáxia era muito jovem e tinha uma composição química bem diferente.

[00:01:02] A formação espacial foi descoberta pelos cientistas da casa.

[00:01:06] É o DEM.

[00:01:06] À medida que as anãs envelhecem, elas esfriam e seu brilho muda em diferentes comprimentos de onda.

[00:01:12] Da mesma forma como acontece com os metais quentes que mudam de cor quando esfriam objeto, entregou os cientistas porque o brilho que ele gera não é típico das ananci.

[00:01:23] Segundo reportagem da BBC usando telescópios terrestres do Observatório da Web Keck, no Havaí, os pesquisadores tentaram observar o acidente com radiação infravermelha adicional.

[00:01:35] Eles comentaram que o objeto parecer tão fraco que era indetectável, confirmando a teoria de que está muito frio e, portanto, muito velho.

[00:01:45] O acidente está localizado a cerca de cinquenta anos luz da Terra e gira a cerca de oitocentos mil quilômetros por hora mais rápido do que todas as outras anãs marrons descobertas a uma distância semelhante do nosso planeta.

[00:01:59] Além disso, a formação com tem baixos níveis de metano em comparação com a maioria das outras Ananse, o que reforça o argumento de que foi formado há mais de dez bilhões de anos.

[00:02:09] A descoberta tão próxima do sistema solar pode ser uma feliz coincidência ou significa que eles são mais comuns do que pensavam os cientistas.

[00:02:20] E daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:24] Jogadores argentinos deixam o Brasil após ação da Anvisa e da Polícia Federal interromper eliminatória da Copa Agência suspende lotes da Corona Vac Morre o economista João Sayad Os quatro jogadores argentinos que foram notificados pelas autoridades a deixar o Brasil no domingo, por descumprimento da quarentena contra o avanço da pandemia já embarcaram para a Argentina junto com a seleção do país.

[00:02:52] Os agentes da Anvisa e da Polícia Federal chegaram a entrar em campo na Aneel Química Arena e interromperam a partida entre os dois países pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

[00:03:04] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária interditou no fim de semana, pelo menos vinte cinco lotes da vacina contra Novak, proibido por meio de medida cautelar, a distribuição e uso de doses envasadas no local de fabricação, não aprovado pelo órgão.

[00:03:18] Em nota, o Instituto Butantan disse que a medida da Anvisa não deve causar alarmismo e que o próprio instituto alertou a agência por precaução.

[00:03:29] Morreu no domingo, aos setenta e cinco anos, o economista João Sayad, em decorrência de complicações de um câncer, e estava internado desde o dia trinta de agosto no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

[00:03:39] Para tratamento.

[00:03:40] Além de uma longa carreira acadêmica, saia de ocupou diversos cargos públicos e instituições ligadas à educação e à economia.

[00:03:48] Desde os anos mil e novecentos e setenta, essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:05] O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi hospitalizado no fim de semana no hospital Samaritano, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

[00:04:13] A saída do político foi autorizada após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

[00:04:20] No entanto, ele continua em prisão preventiva monitorado por tornozeleira eletrônica, mais destaques nacionais.

[00:04:28] A Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e o Sistema Prisional do Ministério Público Federal divulgaram uma nota no fim de semana.

[00:04:36] O comunicado pede para que os integrantes dos órgãos de segurança pública mantenham a plena obediência à Carta Magna, as leis e ao regime democrático.

[00:04:46] Nas manifestações marcadas para os dias sete e doze de setembro, os dados da pandemia no Brasil mostram que o país registrou duzentos e cinquenta e sete mortes por com vídeo dezanove no domingo e soma agora quinhentos e oitenta e três mil quinhentos e setenta óbitos desde o início da crise.

[00:05:03] Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias é a menor desde sete de dezembro.

[00:05:09] Em casos confirmados no país, totaliza vinte milhões e oitocentos mil diagnósticos desde o início da crise, com mais de nove mil infecções em vinte e quatro horas.

[00:05:20] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada.

[00:05:25] Está em trinta e um vírgula.

[00:05:27] Quarenta e seis por cento são mais de duzentos e um milhões e quatrocentos mil doses aplicadas até agora A pandemia pelo mundo.

[00:05:36] Uma pesquisa do Instituto Euro Mídia Certos, publicada no jornal La Stampa, apontou que pouco mais de setenta e cinco por cento dos italianos são a favor da exigência do passaporte da vacina do transporte público.

[00:05:50] A medida, adotada em primeiro de setembro, pede para que os passageiros de trens, ônibus de longa distância, aviões e navios apresentem um documento para atestar que estão vacinados.

[00:06:02] O Peru encerrou a suspensão dos voos do Brasil e da Índia, em vigor há mais de quatro meses, no âmbito da Emergência Sanitária da pandemia de Couve de dezanove.

[00:06:11] A decisão terá validade até dezanove de setembro, segundo a norma que liberou os dois países pela primeira vez desde a última prorrogação da medida.

[00:06:22] Mais destaques internacionais na Guiné soldados amotinados que participaram de um levante em Conacri, na capital, dissolveram o governo e anunciaram que a constituição do país não é mais válida.

[00:06:33] O assessor do presidente, Alpha Conde, disse à CNN que conde está preso e que um golpe ocorreu no país da África Ocidental.

[00:06:43] Na Índia, centenas de milhares de produtores agrícolas fizeram uma manifestação no estado de Uttar Pradesh.

[00:06:49] O protesto foi contra uma reforma que o primeiro ministro Narendra Modi promoveu.

[00:06:54] Segundo projeções da polícia.

[00:06:55] Foram mais de quinhentos mil manifestantes na cidade de Musa.

[00:06:59] Faca, na A Casa Branca informou no fim de semana que o presidente dos Estados Unidos de Roubarem visitará no próximo sábado, dia onze de setembro, os três locais dos atentados ocorridos há vinte anos.

[00:07:12] Segundo o comunicado, o presidente e esposa querem honrar e homenagear as vidas perdidas.

[00:07:19] Equipes de resgate da França buscam por brasileiros que assumiram no Oceano Atlântico na costa da Guiana Francesa, depois do naufrágio de uma embarcação ilegal.

[00:07:29] O barco saiu de Oiapoque, a quinhentos e noventa quilômetros de Macapá, e vinte e oito de agosto com destino a Caiena, na capital do território francês.

[00:07:37] Pelo menos vinte e quatro pessoas estavam a bordo.

[00:07:41] A crise hídrica o Rio Meia Ponte está no nível mínimo estabelecido pelo plano de racionamento para a implantação do rodízio na Grande Goiânia.

[00:07:50] Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, já são oitenta e dois dias sem chuva na cabeceira e a Vazão média está em dois mil e setecentos litros por segundo.

[00:08:00] O mínimo é de dois mil litros por segundo no Paraná.

[00:08:05] O projeto foi criado pela Prefeitura de Cascavel para incentivar a economia de água.

[00:08:10] A proposta oferece, por meio de uma parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná e a Companhia Paranaense de Energia, um desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano de dois mil e vinte e dois para as famílias que economizarem água nos próximos quatro meses.

[00:08:26] Destaques do noticiário econômico O Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz afirmou que a União Europeia demorou para colocar em prática um plano de recuperação econômica.

[00:08:37] Em entrevista no fim de semana, a Agência France Presse, o economista disse que o bloco econômico deveria ter adotado um dispositivo desde a crise da dívida, em dois mil e dez, e advertiu sobre o possível retorno de uma política de austeridade no Brasil.

[00:08:54] O Ministério da Agricultura confirmou dois casos do mal da vaca louca em frigoríficos de Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso, e de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

[00:09:03] Com isso, o governo decidiu pela suspensão das exportações de carne bovina para a China, seguindo o protocolo sanitário firmado entre os dois países.

[00:09:13] Algumas informações sobre a crise do Afeganistão O secretário geral das Nações Unidas, António Guterres, convocou os países para uma conferência sobre ajuda ao território afegão.

[00:09:24] O evento está marcado para o próximo dia treze, em Genebra.

[00:09:27] Segundo o porta voz da ONU, Stephane Dujarric, o país enfrenta uma catástrofe humanitária iminente aérea.

[00:09:35] Ariana Airlines retomou os voos no Afeganistão entre Cabul e três cidades por oficiais no fim de semana.

[00:09:42] Segundo a companhia aérea, a volta das operações ocorreu após uma equipe técnica do Catar reabrir o aeroporto da capital para auxílios humanitários e serviços domésticos.

[00:09:54] Duas cineastas afegãs pediram solidariedade ao mundo durante o Festival de Cinema de Veneza, no fim de semana.

[00:10:01] De acordo com o Saara Karine, a primeira chefe da organização do cinema afegão.

[00:10:06] Em apenas duas semanas, as figuras mais brilhantes do país partiram.

[00:10:11] Já cineasta Sara Manica, diretora do documentário A falta de, afirmou que os talibãs estão destruindo os instrumentos de música e os estudantes estão se escondendo.

[00:10:23] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, seis de setembro, uma carta assinada por políticos latino americanos, europeus e americanos.

[00:10:33] Além de Noah Chomsky, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, afirma que os atos planejados para o dia sete de setembro no Brasil ameaçam a democracia e podem representar risco de uma insurreição.

[00:10:46] O texto lembra das ameaças às eleições presidenciais de dois mil e vinte e dois e a Corte Suprema do país.

[00:10:53] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:08] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 06 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.