Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 06/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 06/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A Universidade Federal do Rio de Janeiro começou uma série de testes nesta semana para verificar se uma vacina, normalmente utilizada contra a tuberculose, pode ajudar na prevenção contra a convite de dezanove.

[00:00:37] Mas ela não substituirá, porém, uma eventual vacina contra o novo coronavírus, disseram os pesquisadores.

[00:00:44] Ao todo, mil profissionais de saúde serão vacinados com a vacina BCG, geralmente aplicada para a prevenção da tuberculose em crianças recém nascidas.

[00:00:54] Na segunda feira, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco os Pontos, acompanhou o início dos trabalhos na Universidade do Rio.

[00:01:02] O uso de uma vacina para a prevenção de doenças respiratórias como a Corrida dezanove, pode ser útil em meio a um cenário de tendência de aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave.

[00:01:14] Em alguns estados, apesar de um sinal de queda no Brasil, segundo projeções do Info gripe, o sistema de monitoramento da Fiocruz, por causa da pandemia quase noventa e oito por cento dos casos da síndrome podem ser causados pelo novo coronavírus SARS COV dois Na segunda feira, a Organização Mundial da Saúde alertou para o aumento dos casos em alguns países e para o início da temporada do vírus influenza no hemisfério Norte.

[00:01:42] Isso porque, segundo estimativas apresentadas pelo diretor de emergências da organização, apenas dez por cento da população mundial pode ter sido infectada pelo novo coronavírus, o que indica, segundo a organização, que a grande maioria da população mundial ainda está vulnerável ao SARS COV dois Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:07] Ministério Público denuncia mais de cinquenta suspeitos por supostos desvios de milhões do combate à pandemia Trump deixa hospital para continuar o tratamento na Casa Branca Médico do presidente diz que ele não está fora de perigo Jornal diz que Trump escondeu por um dia teste positivo para convide dezanove O Ministério Público denunciou à Justiça os cinquenta e três presos na operação Raio X, deflagrada em cinco estados, para investigar um grupo especializado em desviar dinheiro da área da saúde pública por meio de contratos com municípios e organizações sociais.

[00:02:47] A quadrilha, que tinha a participação de políticos, pode ter desviado até quinhentos milhões de reais, que deveriam ter sido usados no combate à pandemia.

[00:02:57] O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o hospital onde estava internado para tratamento da corrida dezanove.

[00:03:03] Na segunda feira, ele continuará com os cuidados médicos com a equipe da Casa Branca.

[00:03:08] De acordo com o chão médico do presidente, ele não está totalmente fora de perigo.

[00:03:14] Trump terá uma equipe disponível vinte e quatro horas por dia.

[00:03:19] Ainda sobre a doença do presidente americano, o Auxerre, jornal informou que Trump não revelou que tinha recebido um resultado positivo de um teste de convites dezanove feito na quinta feira, um dia antes de ser anunciado o diagnóstico.

[00:03:32] Segundo o jornal, o presidente aguardava uma confirmação para divulgar a informação.

[00:03:40] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:43] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:48] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, pediu ao presidente da Corte, Luiz Fux, a inclusão na pauta de julgamentos.

[00:04:00] O recurso da Advocacia Geral da União, que pede que o presidente Jair Bolsonaro deponha por escrito do âmbito do inquérito que apura se o presidente tentou interferir na Polícia Federal.

[00:04:12] Já a defesa do ex ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, pediu ao Supremo que mantenha o entendimento do ministro Celso de Mello, que determinou o depoimento presencial de Bolsonaro.

[00:04:24] Os advogados do ex juiz da Lava Jato citam equidade de posições entre ouvidos nas investigações, levando em consideração que moro prestou depoimento presencialmente na Polícia Federal no âmbito das apurações.

[00:04:39] Maia Guedes pedem desculpas por desentendimentos.

[00:04:42] Nas últimas semanas, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediram desculpas mútuas pelos atritos nos últimos dias.

[00:04:52] A declaração conjunta foi feita na noite de segunda feira.

[00:04:55] Durante o intervalo do jantar articulado por parlamentares, os dois se encontraram na casa do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas.

[00:05:04] Durante a declaração, eles defenderam a União do Executivo e Legislativo para o avanço das reformas estruturais que o país tanto precisa.

[00:05:14] Agora, as notícias da pandemia no mundo.

[00:05:16] Os casos globais de convívio dezanove atingiram a marca de trinta e cinco milhões e cem mil, enquanto as mortes chegaram a um milhão e trinta e cinco mil, de acordo com o boletim divulgado pela Organização Mundial da Saúde na segunda feira, entre domingo e segunda a organização recebeu a notificação de mais de duzentos e noventa e quatro mil casos no mundo, além de quatro mil quinhentos e vinte e seis óbitos.

[00:05:42] A prefeitura de Moscou anunciou uma série de medidas para tentar conter o avanço dos casos do novo coronavírus e determinou o fechamento de todas as escolas da capital russa por duas semanas porque estende as férias da temporada.

[00:05:56] Em uma semana, o ministro da Educação, Vitor da Silva, disse que o ensino a distância deve ser adotado em Moscou e nas regiões próximas da capital russa.

[00:06:08] O governo de Nova York e manda fechar escolas em áreas mais atingidas pela pandemia.

[00:06:13] O governador entrou como determinou o fechamento das unidades escolares do Brooklin e do conhece que são bairros mais afetados pela corrida de dezanove.

[00:06:22] A partir desta terça feira, as aulas serão transferidas para um formato à distância.

[00:06:27] O anúncio acompanha um pedido do prefeito da capital, Bill de Blasio, mas o fechamento do comércio não foi autorizado pelo governo do Estado.

[00:06:37] Em Paris, os vários voltam a fechar a partir de hoje, em uma nova tentativa de frear o aumento no número de contágios.

[00:06:44] A medida também será aplicada em cidades próximas da capital, os restaurantes poderão permanecer abertos, desde que respeitem as novas medidas sanitárias de segurança.

[00:06:56] Agora poderia no Brasil.

[00:06:57] De acordo com dados atualizados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Conass e o Ministério da Saúde, o país contabilizou trezentos e vinte e três óbitos e onze mil novecentos e quarenta e seis casos de convite dezanove, entre domingo e segunda feira.

[00:07:15] Com isso, o total de mortes já chega a cento e quarenta e seis mil.

[00:07:19] Seiscentos e setenta e cinco casos atingiu quatro milhões.

[00:07:24] Novecentos e vinte e sete mil.

[00:07:26] Duzentos e trinta e cinco professores serão vacinados contra a convite de dezanove depois dos profissionais de saúde, diz o governo de São Paulo.

[00:07:35] Segundo o secretário estadual, Jean está além dos educadores, A previsão é de que um terceiro grupo seja composto por pessoas portadoras de doenças crônicas.

[00:07:45] A produção da vacina Corona Vac do laboratório chinês Se Novak, em parceria com o Instituto Butantan, foi anunciada pelo Governo do Estado no mês de junho.

[00:07:56] Agora, as informações da área econômica não Podcast Antena 1 Noticias o mercado de ações europeu e americano fecharam em alta na segunda feira, com notícias positivas sobre a saúde do presidente dos Estados Unidos um pacote de estímulo financeiro norte americano e uma onda de negociações entre empresas na Europa.

[00:08:15] As ações fecharam em uma máxima em duas semanas.

[00:08:18] No Brasil, o Ibovespa subiu dois vírgula vinte e um por cento e o dólar caiu um vírgula setenta e seis por cento, cotado a cinco reais.

[00:08:26] Cinco meia meia na venda Clientes dos principais bancos do Brasil enfrentaram dificuldades para acessar os aplicativos de celular e outros canais digitais das instituições.

[00:08:38] Na segunda feira, no primeiro dia para cadastro de chave do Pics, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que permite que transferências e pagamentos sejam realizados vinte e quatro horas por dia em qualquer dia do ano, o Ministério da Agricultura confirma a peste suína no Piauí.

[00:08:57] A pasta confirmou o foco da chamada peste suína clássica do estado, de acordo com a análise feita pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

[00:09:09] O caso ocorreu no município de Parnaíba em criatórios de suínos.

[00:09:13] Segundo o ministério, o estado localizado fora da zona, reconhecida como livre da doença pela Organização Mundial da Saúde.

[00:09:22] Agora, as informações da pandemia dos Estados Unidos, o que de certa forma, não deixa de refletir na economia global o centro para o controle e a prevenção de doenças do país, afirmou, após rever as diretrizes sobre o novo coronavírus que pequenas partículas que ficam no ar podem transmitir a convite dezanove, algumas semanas, o CD chegou a retirar a informação do ar com o argumento de que um rascunho de mudanças propostas havia sido divulgado incorretamente.

[00:09:51] A porta voz da Casa Branca, aquele mecânico, informou na segunda feira que foi diagnosticada com convite dezanove.

[00:09:58] Além disso, a mídia norte americana noticiou que vários outros funcionários da sede do governo dos Estados Unidos também foram infectados pelo novo coronavírus.

[00:10:09] Greenpeace denuncia desastre ecológico em Península Russa A ONG afirmou que animais mortos foram encontrados na praia turística de Qalat, que também na Baía de Abaixa, no Pacífico.

[00:10:20] Segundo grupo, análises feitas na água detectaram alta concentração de petróleo e fenol, o que teria causado queimaduras em surfistas.

[00:10:29] Mas as causas da contaminação ainda não foram confirmadas.

[00:10:34] Um estudo publicado na revista Aplauso ano por pesquisadores italianos encontrou neurônios preservados no cérebro, vitrificado de uma vítima da erupção do vulcão Vesúvio, que devastou as cidades romanas de Pompeia e Herculano no ano setenta e nove.

[00:10:49] De acordo com o representante do grupo, os estudos devem continuar para tentar reconstruir as fases da erupção de um destaque da área cultural.

[00:10:59] O primeiro romance policial da escritora britânica Agatha Christie está completando cem anos.

[00:11:05] Em fevereiro de mil novecentos e vinte, o misterioso caso de Star News foi publicado em série em um jornal britânico e depois em outubro daquele ano, do continente americano.

[00:11:15] E só depois disso, em mil e novecentos e vinte e um no Reino Unido.

[00:11:19] Segundo o Guinness, o Livro dos Recordes Christie, escritora de ficção mais vendida no mundo com mais de dois bilhões de cópias contabilizadas, você confere agora as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:11:34] Como estamos na semana de divulgação dos ganhadores do Prêmio Nobel, ontem, foram divulgados os nomes dos vencedores da categoria Medicina.

[00:11:42] Hoje, os organizadores do prêmio divulgaram os ganhadores do Nobel de Física Roger Penrose.

[00:11:49] Argel.

[00:11:50] Andrea foram os vencedores, segundo a academia sueca, por descobertas sobre buracos negros, aqueles famosos espaços onde a gravidade é tão forte que nem a luz consegue escapar dela.

[00:12:04] Rosa ficará com metade do prêmio José Alugueis, dividiram a outra metade é a primeira mulher premiada neste ano, a Polícia Federal deflagrou nesta terça feira, uma operação contra o tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro.

[00:12:21] Ação investiga uma organização que tem ramificações em vários estados do Brasil e no exterior.

[00:12:28] A principal base de atividades do grupo é o Aeroporto Internacional de Viracopos, segundo os investigadores.

[00:12:36] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:41] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:51] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 06 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.