Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 06/12/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 06/12/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A Sociedade Brasileira de Pneumologia Torácica alertou nesta semana que três pessoas foram diagnosticadas no país com danos nos pulmões por causa do uso de cigarros eletrônicos.

[00:00:20] A entidade também alertou para os riscos do uso do veículo.

[00:00:23] Apesar da venda ser proibida por aqui, os vaporizadores são encontrados facilmente no país.

[00:00:29] Os produtos chegam tanto via contrabando e comércio eletrônico como trazidos do exterior pelos próprios usuários.

[00:00:36] A entidade disse que os casos identificados são decorrências da vaporização de água e que todos os pacientes adquiriram dispositivo nos Estados Unidos.

[00:00:45] Segundo reportagem do Portal de Notícias de um, os sintomas da chamada injúria pulmonar, decorrente do uso do cigarro eletrônico são tosse, dor torácica, dispneia, dores abdominais, náusea, febre, calafrios e até perda de peso.

[00:01:02] Segundo os especialistas, o tratamento indicado prevê a suspensão imediata do uso do produto, o uso de corticoides e, em casos mais graves, internação para acompanhamento médico.

[00:01:13] Neste ano, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pediu que instituições de saúde do Brasil enviassem alerta sobre relatos de problemas relacionados ao uso dos cigarros.

[00:01:25] Ao todo, duzentos e cinquenta e dois instituições de saúde fazem parte da Rede Sentinela para a criação de um diagnóstico nacional.

[00:01:33] Nos Estados Unidos, pelo menos onze mortes foram registradas relacionadas ao uso do cigarro eletrônico.

[00:01:40] E na Bélgica, a morte de uma jovem de dezoito anos, no mês passado se tornou o primeiro caso fatal devido ao uso do vaporizador.

[00:01:49] Além da grave doença, especialistas também alertam para o efeito cancerígeno dos cigarros eletrônicos.

[00:01:55] Embora os líquidos usados pelos aparelhos não tenham alcatrão o monóxido de carbono, eles são carregados de outras substâncias químicas cancerígenas, como usar o matizes antes entre outras, e partículas que danificam os pulmões prejudicam o sistema cardiovascular aumenta o colesterol e a pressão arterial e o risco de diabetes, uma das grandes preocupações dos médicos em relação à dependência praticamente imediata que o dispositivo causa, devido a altíssima concentração de nicotina.

[00:02:26] Entre os jovens norte americanos, por exemplo, tem sido observado as crises de abstinência, muito rápidas quando as escolas os impedem de fumar.

[00:02:35] Irritabilidade, falta de concentração e angústia são alguns dos sintomas apresentados, o que indica um impacto severo no sistema neurológico e na saúde emocional dos jovens fumantes.

[00:02:47] Daqui a pouco você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias greve geral Paralisa mais de setenta cidades da França Impeachment de Trump avança na Câmara dos Estados Unidos Ex secretário de Estado John Kerry declara apoio a João Baird Mais de quinhentos mil franceses protestaram em cerca de setenta cidades na quinta feira contra a reforma da Previdência apresentada pelo presidente Emmanuel Macron.

[00:03:15] Segundo a agência France Presse, além dos protestos, uma greve geral paralisou transportes, escolas, hospitais e refinarias.

[00:03:23] As passeatas foram marcadas por confrontos com a polícia.

[00:03:27] A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nanci Pelosi, anunciou que a casa irá redigir artigos de acusação para o processo de impeachment do presidente Donald Trump.

[00:03:38] Os democratas vão redigir as acusações de abuso de poder, o que, na prática, é o primeiro passo para a acusação formal de Trump, que, enquanto o processo de impeachment contra Donald Trump avança, a corrida presidencial nos Estados Unidos também não.

[00:03:53] Para a novidade da semana foi o pré candidato presidencial democrata de barreira que recebeu o apoio de peso de John Kerry, esse presidenciável de dois mil e quatro do mesmo partido.

[00:04:05] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Brasil transferiu a presidência rotativa do Mercosul para o Paraguai.

[00:04:22] O presidente Jair Bolsonaro fez a transferência para o presidente paraguaio Mario Hábito Benites, durante a reunião da Cúpula dos Líderes do bloco, formado por Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, em evento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

[00:04:37] Agora, alguns destaques internacionais, epidemia de sarampo triplica em todo o mundo no mês de novembro de O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedro usada Longa e Brasil, disse que o sarampo infectou quase dez milhões de pessoas em dois mil e dezoito e matou cento e quarenta mil, a maioria crianças em todo o mundo, o que ele considerou um fracasso que o quadro ainda pior em dois mil dezanove, já que, segundo a entidade, dados provisórios de novembro mostram um aumento de três vezes nos números na comparação com dois mil dezoito.

[00:05:12] Julian abordar, responsável pelos efeitos especiais de O Rei Leão, disse que a nova produção da Disney feita em computação gráfica, levaria nove mil anos para ficar pronta se as cenas fossem indenizadas em apenas um computador, A produção precisou de quinze mil computadores para ficar pronta a tempo, segundo o profissional, em apresentação no painel da Comic Con Experience, em São Paulo, milhares de famílias da cidade turca Hassan patrimônio arquitetônico e cultural de mais de doze mil anos estão se preparando para deixar o local depois que o prazo dado pelo governo da Turquia está se esgotando.

[00:05:50] Apesar dos protestos em todo o mundo, o local cuja história está registrada em cavernas e templos será transformado em uma grande represa.

[00:06:00] Rússia e China inaugura um mega gasoduto entre os dois países os presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping inauguraram nesta semana o gasoduto Força da Sibéria.

[00:06:11] A obra fornecer a gás da região se a cutia, na Sibéria para o norte da China.

[00:06:16] O projeto, iniciado em dois mil e catorze, foi anunciado como o acordo do século entre o grupo Gasprom da Rússia e a Corporação Nacional de Petróleo da China.

[00:06:26] O investimento é de cinquenta e cinco bilhões de dólares.

[00:06:30] A produção de veículos no Brasil caiu sete vírgula um por cento no último mês de novembro em comparação com o mesmo período de dois mil dezoito.

[00:06:38] No acumulado de janeiro a novembro, porém, os dados mostram que houve crescimento de dois vírgula sete por cento, de acordo com projeção da Anfavea, a associação do setor, a produção total neste ano registrará crescimento de dois a três por cento na comparação com o ano passado.

[00:06:56] A quinta feira foi mais um dia positivo para o mercado financeiro.

[00:07:00] O principal índice da BM três fechou em alta e renovou as máximas pelo segundo dia seguido.

[00:07:06] O Ibovespa subiu zero vinte e nove porcento a cento e dez mil seiscentos e vinte e dois pontos.

[00:07:11] O novo recorde foi provocado pelos sinais de aceleração da recuperação da economia brasileira e o aparente avanço nas negociações entre China e Estados Unidos.

[00:07:22] Acordo no Mercosul eleva valor de compras nos países do bloco Os líderes dos países membros do Mercosul autorizar um aumento de quinhentos para mil dólares no limite para as compras feitas em bagagens nos países vizinhos.

[00:07:36] Segundo o acerto, esse será o limite de isenção de importações como bagagem em viagens via aérea e marítima.

[00:07:43] A assinatura ocorreu na quinta feira.

[00:07:45] No último dia da cúpula, realizada no Rio Grande do Sul, a União Europeia recusou o uso de moedas privadas, como a libra do Facebook, pelo menos até que os riscos que elas representam sejam claramente resolvidos.

[00:07:59] De acordo com a declaração dos ministros das finanças do bloco, a medida confirma as fortes críticas que a moeda atraiu dos reguladores globais sobre o possível impacto no sistema financeiro.

[00:08:12] Destaque da área científica da semana Médicos espanhóis consegue reanimar mulher após seis horas de parada cardíaca Audrey Março sofreu hipotermia durante uma tempestade de neve nos Pirineus.

[00:08:25] Após os primeiros procedimentos de ressuscitação não surtirem efeito.

[00:08:29] Ela foi levada de helicóptero para o hospital, onde os médicos usaram pela primeira vez um dispositivo de ressuscitação novo chamado Km, que aquece e office geral sem o médico.

[00:08:41] Eduardo Arruda, chefe da equipe de reanimação do hospital Valdebran, em Barcelona, disse que essa foi a parada cardíaca mais longa, com recuperação já documentada no país.

[00:08:52] O equipamento é conectado ao sistema cardíaco do paciente para substituir a função pulmonar e cardíaca.

[00:08:59] A máquina retira o sangue de uma veia, o aquece o oxigênio e o reintroduz no corpo através de uma séria.

[00:09:06] Segundo o médico, parte do sucesso da operação se deve à hipotermia.

[00:09:11] Isso porque, com frio, o metabolismo diminui.

[00:09:14] Os órgãos precisam de menos sangue que menos oxigênio, e isso permite que o cérebro fique bem a recuperação de altura e foi considerada extraordinária.

[00:09:23] Seis dias depois ela já havia deixado a unidade de terapia Intensiva, sem sequelas neurológicas.

[00:09:31] Casal Obama compra mansão de mais de onze milhões de dólares O ex presidente Barack Obama e a esposa Michel compraram nesta semana uma mansão de seiscentos e quarenta metros quadrados em Marthas vender uma ilha na costa nordeste dos Estados Unidos.

[00:09:46] A propriedade, segundo informações do jornal Vende, a Gazette, custou mais de onze milhões de dólares, cerca de quarenta e nove milhões de reais, pela cotação atual.

[00:09:57] Uma nova exposição que estréia hoje em Londres, vai revisitar a trajetória do grupo sueco ABBA no local.

[00:10:03] Os fãs poderão conferir uma réplica do palco do concurso em que a banda se destacou com moderno itens pessoais dos músicos, fotos, discos de ouro e roupas super tropas.

[00:10:15] A exposição ficará em cartaz outro arruina até agosto de dois mil e vinte.

[00:10:21] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:26] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 06 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.