Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 07/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 07/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia as pesquisas que tentam encontrar uma solução ou pelo menos um alívio para os efeitos provocados pela convide dezanove continuam em ritmo acelerado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

[00:00:36] Cientistas da Fundação Oswaldo Cruz publicaram um estudo sobre os efeitos do atazanavir, conhecida substância no tratamento de pacientes com HIV sobre as complicações provocadas pelo novo coronavírus Sars COV dois.

[00:00:49] Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, os resultados da droga em laboratório foram melhores do que a cloroquina.

[00:00:56] Com isso, a próxima fase dos testes será em voluntários, para que os efeitos positivos do medicamento sejam comprovados na prática, além de se mostrar promissor para combater a doença respiratória.

[00:01:09] Outra vantagem do atazanavir é o fato dele já ser fabricado no Brasil.

[00:01:14] E um outro estudo que tenta combater o coronavírus Sars COV dois, em destaque nesta semana, foi anunciado na segunda feira por uma equipe de pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e materiais de Campinas, no interior de São Paulo, os cientistas conseguiram encontrar dois compostos que podem combater o vírus em testes iniciais realizados in vitro, e um dos compostos teve resultado comparável ao da cloroquina para inibir a replicação do vírus.

[00:01:42] A estratégia da pesquisa chamada de reposicionamento de fármacos, em que os pesquisadores tentam descobrir se drogas já existentes e aprovadas para uso em humanos, podem combater o coronavírus.

[00:01:55] O trabalho é realizado em parceria com a Universidade de Campinas.

[00:01:59] A pesquisa, baseada em inteligência artificial, começou com dois mil fármacos e reduziu o número para dezesseis dos quais os pesquisadores selecionaram cinco para testes em laboratório e, em seguida, um outro composto foi adicionado depois de experimentos feitos por quimio informática, inteligência artificial que fizeram uma segunda sondagem em substâncias que podem não ter chamado a atenção dos testes iniciais.

[00:02:26] Os nomes dos medicamentos não foram informados, mas são diferentes dos testados fora do Brasil.

[00:02:32] De acordo com os especialistas, o anúncio deve ser visto com cautela, já que envolve apenas testes iniciais com o vírus in vitro, o que significa que ainda falta um longo caminho para a eficácia ser comprovada em humanos A partir de agora, os medicamentos vão passar por novos testes por cerca de duas semanas.

[00:02:50] Só depois dessa etapa é que os testes poderão envolver pacientes afetados pela doença respiratória.

[00:02:57] Além do Brasil, várias pesquisas já mostraram eficácia de remédios contra o coronavírus in vitro pelo mundo.

[00:03:03] Os estudos internacionais apontaram primeiro, a cloroquina, com um papel importante na replicação do organismo invasor e a própria Organização Mundial da Saúde está liderando testes clínicos para entender a eficácia em humanos de outros medicamentos já testados com sucesso.

[00:03:21] Entre eles, o render Viver opina.

[00:03:23] Vir emitindo entre outros e daqui a pouco você vai ouvir.

[00:03:29] No Podcast Antena 1 Noticias, Governo de São Paulo prorroga a quarentena para conter avanço da pandemia Pesquisa indica que brasileiros apoiam medidas de isolamento adotadas pelas autoridades Premiê britânico com couve de dezanove recebe auxílio de oxigênio em UTI Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca O governador de São Paulo, João Doria, prorrogou a quarentena no Estado até o dia vinte e dois de abril, sem flexibilizações.

[00:04:05] Como inicialmente, a medida iria até o dia sete de abril.

[00:04:09] A nova data, portanto, entra em vigor.

[00:04:11] A partir de amanhã, dia oito, A medida foi tomada pelo governo para conter o avanço da doença respiratória Convide dezanove provocada pelo novo coronavírus SARS cov dois.

[00:04:22] Pesquisa Datafolha publicada na segunda feira sobre as medidas de isolamento impostas pelas autoridades para conter o avanço do coronavírus apontou que setenta e seis por cento dos brasileiros acreditam que o mais importante, neste momento é deixar as pessoas em casa.

[00:04:38] Dezoito por cento querem acabar com o isolamento e seis por cento não sabem.

[00:04:45] O ministro britânico, Boris Johnson, foi transferido na segunda feira para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sintomas, em Londres.

[00:04:53] Isso porque o estado de saúde de Johnson piorou no decorrer do dia devido ao coronavírus.

[00:04:58] Segundo a imprensa britânica, O primeiro recebeu nas últimas horas, apoio de oxigênio e permanece sob vigilância rigorosa.

[00:05:07] Uso em massa de máscaras cirúrgicas preocupa a Organização Mundial da Saúde.

[00:05:12] O diretor geral da organização pedra usada no Brasil, ressaltou na segunda feira que o uso de máscaras cirúrgicas deve ser priorizado para os profissionais da saúde que estão diretamente ligados ao combate da pandemia de coronavírus.

[00:05:27] O diretor disse que está preocupado com o uso do equipamento pela população em geral.

[00:05:33] O número de mortos nos Estados Unidos pelo novo coronavírus chegou a dez mil na segunda feira.

[00:05:38] De acordo com a Reuters, o país tem o terceiro maior número de óbitos causados pela doença no mundo, superados apenas pela Itália e Espanha.

[00:05:47] Em Nova York, o governador entrou, como afirmou que o número de infecções no Estado acontece a um ritmo mais lento e na China o país não registrou morte por convite, dezanove nas últimas vinte e quatro horas, algo inédito desde o início dos relatórios sobre a pandemia em janeiro, informaram as autoridades de saúde.

[00:06:08] Nesta terça feira, Israel começa adotar Local nacional, ou seja, o isolamento total que impede que as pessoas saiam às ruas a partir desta terça feira para enfrentar a pandemia do Novo Coronavírus.

[00:06:22] Segundo a imprensa local, a restrição coincide com o início da Páscoa judaica, que vai da noite do dia oito de abril até a noite do dia dezesseis, e agora no Podcast Antena 1 Noticias algumas informações sobre os efeitos da pandemia da economia do Brasil.

[00:06:39] Uma projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo indica que as vendas do comércio varejista, por causa da Páscoa deverão cair trinta e um vírgula seis por cento este ano, na comparação com o ano passado.

[00:06:53] Segundo o relatório, além das medidas de isolamento social, atingem as vendas, efeitos secundários da pandemia de coronavírus, como o dólar mais caro e a aversão ao comércio para consumo de produtos não essenciais.

[00:07:07] Os bancos que participarem do programa de Financiamento das Folhas de Pagamento das Empresas poderão abater o valor dos empréstimos nos depósitos compulsórios a prazo.

[00:07:16] A medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional com o objetivo de tentar amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus, incentivar que as instituições financeiras ingressem no programa.

[00:07:29] Ainda nesse contexto de pandemia, os pedidos de renegociação de dívidas protocolados nos bancos do país somam dois milhões e chegam a duzentos bilhões de reais.

[00:07:40] Os pedidos passam por linhas de crédito pessoal imobiliário, com garantia de imóveis para aquisição de veículos e para capital de giro.

[00:07:48] Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, a carência é de dois a três meses no vencimento das parcelas.

[00:07:56] Relatório do Ministério da Saúde registra mais de quinhentos e cinquenta mortes por convite de dezanove O total de óbitos chega a quinhentos e cinquenta e três e o número de casos confirmados de coronavírus é de doze mil e cinquenta e seis.

[00:08:10] Segundo o último balanço divulgado pelo ministério, a taxa de letalidade da pandemia está em quatro vírgula, seis por cento no país.

[00:08:18] Na segunda feira, a pasta propôs a redução parcial do isolamento em cidades e estados, com cinquenta por cento dos leitos e estrutura de saúde vagos.

[00:08:27] A partir da próxima segunda feira, dia treze, as medidas de confinamento pelo mundo fizeram bilhões de pessoas ficarem em casa.

[00:08:36] Isso provocou um forte impacto no que os geólogos chamam de ruído sísmico, termo que descreve as vibrações das atividades diárias da população na crosta da Terra.

[00:08:46] Segundo a rede BBC, o fenômeno foi registrado por Thomas Cook, um sismólogo do Observatório Real da Bélgica.

[00:08:55] O laboratório aí nove Pharmaceuticals, financiado pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, começou a testar em humanos uma possível vacina para convite.

[00:09:04] Dezanove.

[00:09:05] Os testes serão realizados em voluntários, uma fase muito aguardada para comprovar, na prática, a segurança e eficácia do medicamento.

[00:09:14] O laboratório da Pensilvânia será o segundo a iniciar esse tipo de teste nos Estados Unidos.

[00:09:21] Órgão de privacidade da União Europeia quer aplicativo único para rastrear coronavírus A supervisora Europeia de Proteção de Dados reivindicou um para acompanhar a disseminação da pandemia, em vez da série de aplicativos que são utilizados em vários países da União Europeia e que podem violar direitos de privacidade dos usuários, segundo a autoridade.

[00:09:43] A adoção dos dispositivos provocou uma série de críticas de ativistas da privacidade de dados de uma pesquisa da empresa de análise de bloco elíptica e revelou que sites de compras ilegais estão agora oferecendo máscaras faciais e outros produtos relacionados à pandemia.

[00:10:02] Utilizando vinte correm como forma de pagamento.

[00:10:05] Segundo a empresa.

[00:10:06] Os criminosos estão indexando vendedores de lugares como Estados Unidos, Europa e Rússia.

[00:10:14] A cantora Lady Gaga anunciou a transmissão de um show no dia dezoito de abril para arrecadar recursos no combate a convite de dezanove.

[00:10:21] O anúncio foi feito na segunda feira durante entrevista coletiva da Organização Mundial da Saúde, que é parceira do evento com a ONG de combate a Pobreza Global Citizen.

[00:10:30] Nomes como Alanis Morissette, Bilhares, Chris Martin, da banda Coldplay, entre outros músicos, já estão confirmados.

[00:10:39] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:43] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:52] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 07 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.