Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 07/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 07/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] [REJECT] Antena 1 Noticias Outros Bom dia A empresa chinesa vai de dez.

[00:00:10] A dona do aplicativo, Tik Tok, voltou aos tribunais para enfrentar a pressão de mais um governo.

[00:00:16] Dessa vez, os advogados da companhia defendem uma ação, que ocorre na Índia, onde o governo local congelou as contas bancárias da empresa.

[00:00:25] Os defensores da batida afirmam que o bloqueio equivale a perseguição e foi feito ilegalmente, de acordo com a apuração da agência de notícias Reuters.

[00:00:34] A ação das autoridades da Índia foi tomada em uma investigação de possível evasão fiscal da empresa em janeiro.

[00:00:42] Abaixo desse, dispensou funcionários do país depois que autoridades indianas mantiveram a proibição do aplicativo após um confronto na fronteira entre os dois países.

[00:00:52] Pequim então, criticou duramente a Índia por essa proibição, entre outros aplicativos chineses.

[00:00:58] Apesar desse caso ter origem em questões relacionadas ao conflito da fronteira, os chineses estão enfrentando pressão de todos os lados, principalmente dos países aliados dos Estados Unidos em uma verdadeira guerra no campo tecnológico, isso não é novidade.

[00:01:14] Durante anos, os Estados Unidos e a China travam uma guerra não só por tecnologia, mas em outras frentes, como o comércio de mercados de capitais, as tensões entre As duas principais economias do mundo tiveram o ápice durante o mandato do ex presidente Donald Trump, levando a escalada de tarifas e restrições comerciais.

[00:01:34] Mas agora uma nova informação deve deixar a cúpula política dos Estados Unidos muito preocupada, de acordo com dados da Bloomberg, uma agência que acompanha os mercados globais de commodities.

[00:01:48] Para cada dólar que os Estados Unidos gastaram em pesquisa de energia renovável entre dois mil e dez e dois mil e vinte, a China gastou dois dólares.

[00:01:58] Com isso, o governo chinês tornou-se de longe o principal investidor em energia renovável em todo o mundo.

[00:02:05] De acordo com o BC, Nova América, um dos principais bancos americanos nesta nova guerra climática, a China espera ganhar vantagem no domínio da cadeia de suprimentos, tarifas comerciais relacionadas ao carbono e políticas de manufatura, com foco doméstico.

[00:02:22] Mas, segundo analistas da instituição, a estratégia não pretende apenas reduzir o efeito das mudanças climáticas.

[00:02:30] O maior fator motivador Na verdade, é bem diferente alcançar a independência energética e a supremacia global.

[00:02:39] Daqui a pouco, você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:43] Brasil bate recorde trágico no pior dia da pandemia Bolsonaro e fútil conversam por telefone sobre a vacina e Sputnik e ver Câmara aprova texto base de projeto que autoriza a compra de vacinas por empresas O Brasil registrou na terça feira, quatro mil, duzentos e onze mortes por convite, dezanove e totalizou mais de trezentos e trinta e sete mil óbitos.

[00:03:09] O maior número desde o começo da crise.

[00:03:12] O número de casos foi de oitenta e dois mil oitocentos e sessenta e nove.

[00:03:17] Com esse resultado, o país contabiliza agora mais de treze milhões cento e setenta mil brasileiros que já tiveram ou têm um novo coronavírus.

[00:03:26] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que até terça, vinte milhões oitocentos e vinte e oito mil, trezentos e noventa e oito pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convide.

[00:03:37] O número representa nove vírgula oitenta e quatro por cento da população.

[00:03:42] A segunda dose já foi aplicada em cinco milhões oitocentos e oitenta e um mil, trezentos e noventa e dois pessoas, ou seja, dois vírgula setenta e oito por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:03:58] A Secretaria de Comunicação Social do governo informou que o presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone na terça feira com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre a compra e a produção da vacina Expo tiene que ver desenvolvida para combater a convite de dezanove O imunizante ainda não tem autorização para uso no Brasil.

[00:04:18] A Câmara dos Deputados aprovou o texto base do projeto de lei que permite a compra de vacinas contra a convite por empresas.

[00:04:24] Faltam ainda a análise de dez destaques, que devem alterar trechos do texto principal.

[00:04:30] A aprovação ocorreu logo depois que a deputada Celina Leão, do PP do Distrito Federal, retirou o trecho que permitia às empresas imunizarem os familiares dos empregados.

[00:04:42] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:46] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias mais informações sobre a pandemia no país.

[00:04:58] O Tribunal Regional Federal da Terceira Região de São Paulo autorizou o Sindicato dos Empregados de Comércio de Campinas, Paulínia e Valinhos, no interior, a importar doses de vacina contra o vídeo, para imunizar os trabalhadores e seus familiares, em um total de oitenta mil pessoas.

[00:05:15] A decisão é liminar e, portanto, ainda cabe recurso.

[00:05:19] Na mesma linha judicial, a Justiça Federal do Distrito Federal autorizou, nos últimos dias, nove entidades privadas a importar em vacinas contra a doença.

[00:05:28] As decisões provisórias foram concedidas pelo juiz substituto Rolando Valcir Spanholo [REJECT].

[00:05:36] A Organização Mundial da Saúde disse que vai ajudar o Brasil no combate à crise.

[00:05:40] O diretor geral da ONS, Pedrosa Danon, chegou a um acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último sábado, para permitir que técnicos da instituição possam ajudar o país a lidar com a pandemia.

[00:05:53] Em entrevista coletiva na terça feira, a Danone afirmou que outras reuniões com membro sênior da OMS e do Ministério da Saúde do Brasil acontecerão nas próximas semanas, com o objetivo de discutir detalhes sobre as ações de enfrentamento da crise.

[00:06:08] No início da semana, Queiroga também se reuniu com o embaixador chinês para negociar o abastecimento de insumos.

[00:06:16] Depois de implantar um local de dez dias, a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, registrou dois dias de mortes provocadas pela convida.

[00:06:25] Na semana passada.

[00:06:26] A prefeitura antecipou feriado, suspendeu o transporte coletivo e criou barreiras sanitárias no Rio de Janeiro.

[00:06:34] O presidente do Tribunal de Justiça, Henrique Carlos de Andrade, atendeu ao pedido da prefeitura e determinou a volta das aulas presenciais no município.

[00:06:42] Segundo a Secretaria Municipal de Educação Mais de quatrocentos escolas retomam as atividades nesta quarta feira.

[00:06:50] Destaques internacionais O médico da Marinha americana atirou e feriu dois homens em um centro empresarial na cidade de Frederico.

[00:06:59] O atirador fugiu para uma base militar, onde foi morto.

[00:07:02] De acordo com a polícia, as duas vítimas estão em estado crítico e foram levadas para o hospital da Universidade de Maryland, da cidade de Baltimore.

[00:07:11] Nos últimos dias, uma série de tiroteios foi registrada pela polícia americana.

[00:07:16] Na semana passada, a morte de um policial atropelado por um criminoso próximo ao prédio do Congresso, chamou a atenção da imprensa local.

[00:07:24] Presidente de roubarem lamentou a morte do agente Willian Ativas.

[00:07:30] Dez militares iranianos foram indiciados pela queda de um avião de passageiros ucraniano, que matou cento e oitenta e cinco pessoas em janeiro do ano passado.

[00:07:39] O anúncio do promotor de Teerã, Lama bastou que ocorre após críticas internacionais ao relatório final da queda da aeronave, que apontava erro humano, mas sem responsabilizar ninguém.

[00:07:52] O governo venezuelano pediu que a Organização das Nações Unidas intervenha no conflito armado na fronteira com a Colômbia.

[00:07:59] Desde o dia vinte de março, os militares do país enfrentam uma invasão de grupos armados colombianos ao sul da Venezuela.

[00:08:07] Foram registrados até o momento, dezessete mortes, nove colombianos e oito militares venezuelanos [REJECT] Economia e Negócios o Senado aprovou a prorrogação até trinta e um de julho deste ano do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda dois mil e vinte e um referente ao ano passado.

[00:08:26] O prazo anterior se encerraria no dia trinta de abril.

[00:08:31] O ministro da Infraestrutura está seja de Freitas apresentou as projeções para o infrator [REJECT] a série de leilões na Bolsa de Valores de São Paulo, que tem início nesta quarta e vai até a sexta.

[00:08:42] Pela estimativa do governo, as concessões tem potencial de gerar duzentos mil empregos e arrecadar seiscentos e quarenta e dois milhões de reais que podem gerar até dez bilhões de reais em investimentos.

[00:08:58] O indicador da Serasa Experian de Atividade do Comércio do Período da Páscoa mostrou que as vendas nacionais no varejo físico cresceram um vírgula nove por cento de vinte e nove de março a quatro de abril.

[00:09:10] A alta acontece em comparação ao índice negativo registrado no ano passado.

[00:09:17] O Fundo Monetário Internacional manteve praticamente estável as previsões para o crescimento da economia brasileira.

[00:09:23] em dois mil e vinte e um e dois, mil e vinte e dois do recente relatório Panorama Econômico Mundial, publicado na terça feira.

[00:09:30] O fundo estima que o PIB, o Produto Interno Bruto brasileiro, crescerá três vírgula sete por cento neste ano, uma alta de zero um ponto percentual em relação ao relatório de janeiro.

[00:09:42] Política O presidente Jair Bolsonaro deu posse na terça feira a novos ministros.

[00:09:47] Em cerimônia fechada realizada no Palácio do Planalto, assumiram os titulares dos Ministérios da Defesa, Justiça, Casa Civil, a Advocacia Geral da União, Secretaria de Governo e Relações Exteriores.

[00:10:01] A reforma ministerial foi anunciada no dia vinte e nove de março, que o novo ministro da Justiça, Anderson Torres, não perdeu tempo.

[00:10:09] Ele anunciou logo depois de tomar posse Paulo Maiorino como novo diretor da Polícia Federal.

[00:10:15] Ele será o terceiro diretor no atual governo.

[00:10:18] [REJECT], fundador da Amazon, permanece como o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes.

[00:10:24] A revista especializada em economia e finanças divulgou a lista anual das pessoas mais ricas.

[00:10:30] O bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, continua no topo pelo quarto ano consecutivo, com fortuna avaliada em cento e setenta e sete bilhões de dólares ela não esquece ou da Tesla saltou da trigésima primeira posição no ano passado para a segunda colocação este ano, com um patrimônio estimado em cento e cinquenta e um bilhões de dólares.

[00:10:51] Outro destaque da lista da Forbes foi a empresária e estrela da TV que concordassem no Oeste, que entrou pela primeira vez para a lista de bilionários do ano.

[00:11:00] Os lucros da empresária são dos negócios que ela administra [REJECT] e às quinze, além do Viale de equipe na política de Kardashian Investimentos Últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias desta quarta feira, sete de abril O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai mais uma vez, a adiantar as metas de vacinação.

[00:11:23] Ele anunciou que todos os adultos do país poderão ser vacinados contra a convite de dezanove a partir de dezanove de abril, quase duas semanas antes do previsto no Brasil.

[00:11:34] Uma quadrilha armada atacou na madrugada de hoje agências bancárias em Mococa, no interior paulista.

[00:11:40] Os criminosos usaram explosivos e atiraram em lojas.

[00:11:44] Até o início da manhã, ninguém havia sido preso.

[00:11:48] Siga nossos Podcast dizem apenas um ponto com ponto br.

[00:11:54] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 [REJECT] [REJECT] depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:12:07] Faixa branca O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 07 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.