Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 07/05/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 07/05/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia O explorador Robert fala que ficou conhecido em todo o mundo como um homem que encontrou o Titanic, está lançando o livro Into Da Na obra.

[00:00:17] O autor de setenta e oito anos, que tem no currículo a liderança de mais de cento e cinquenta expedições subaquáticas, narra mais detalhes da expedição histórica que encontrou um navio.

[00:00:27] De acordo com reportagem da rede americana CNN, em uma das passagens do livro, o autor conta como foi o encontro com James Cameron, diretor de Titanic na estreia mundial do filme em mil e Novecentos e noventa e sete, desde que achou o navio em mil e novecentos e oitenta e cinco.

[00:00:44] Explorador afirmou ter conhecido muitos sobreviventes do naufrágio e se diz honrado por fazer parte dessa história.

[00:00:51] Ele até sugeriu a construção de um museu subaquático da embarcação, fala que continua na ativa e em busca de novas descobertas, já foi responsável por expedições que encontraram navios da Segunda Guerra Mundial e embarcações antigas naufragadas no Mar Negro.

[00:01:07] Além disso, as expedições do explorador também contribuíram para o desenvolvimento do conceito das placas tectônicas.

[00:01:15] Ele é dono de um navio de exploração equipado com tecnologia de ponta e está sempre procurando pelo que chama de a próxima porta a ser aberta e ainda arruma tempo para dar palestras para os futuros exploradores dos mares.

[00:01:29] O livro em todas as memórias de Bala será a primeira edição em inglês nas livrarias, no dia onze de maio, um mês antes da data prevista para a estreia de um documentário sobre sua vida, produzido pela National Geographic.

[00:01:43] Irá ao ar no dia catorze de junho e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Comissão Europeia quer discutir quebra de patentes de vacinas contra a conviver, Portanto, reduz previsão para recebimento de matéria prima de imunizante.

[00:02:01] Chanceler diz que FIFA foi enviada pela China Eduardo Cunha tem, segundo a prisão domiciliar revogada está livre A quebra de patentes das vacinas contra a convite de dezanove teve grande destaque no noticiário internacional da quinta feira a presidente da Comissão Europeia, o sua font.

[00:02:21] Derley disse que o grupo de países está pronto para discutir a proposta americana apresentada na quarta para suspender as patentes dos imunizantes.

[00:02:30] Objetivo é acelerar a produção e a distribuição das vacinas em todo o mundo.

[00:02:36] O diretor do Instituto Butantan de mas Covas, reduziu na quinta feira, há previsão de recebimento de matéria prima da Corona Vac, da China.

[00:02:44] Na quarta, o Instituto anunciou que solicitou assim Novak seis mil litros do Iphan para produzir dez milhões de doses.

[00:02:51] Metade desse montante, porém, deveria ter sido enviado em abril.

[00:02:56] Já o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, que formou em audiência no Senado, que a China autorizou a exportação da cota de matéria prima da vacina, prevista para o mês de maio, a comissão é realizada com o objetivo de obter informações sobre o planejamento e as prioridades da pasta.

[00:03:15] O Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Brasília, revogou a prisão domiciliar do ex deputado Eduardo Cunha decretada na Operação Sepse, que investiga um suposto esquema de pagamento de propina para a liberação de recursos do FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal.

[00:03:31] O desembargador Ney Bello considerou que houve prisão alongada e que não há data para julgar o recurso contra a condenação do acusado.

[00:03:39] Na semana passada, quatro, em Porto Alegre, já havia revogado outra prisão de Cunha, decretada pela Operação Lava Jato.

[00:03:47] Agora, segundo a defesa, Cunha ficará em liberdade.

[00:03:52] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha, Branca, Eu sou José Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O governo federal liberou seis bilhões e seiscentos milhões de reais para a compra de novas doses do imunizante da fazer contra A convite do começo da semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo estava em negociação com o laboratório para a compra de mais de cem milhões de doses.

[00:04:21] Além de, outros cem milhões já foram negociados.

[00:04:25] Segundo o último balanço de dados das secretarias Estaduais de Saúde, o Brasil registrou, na quinta feira, duas mil quinhentos e trinta e um mortes por convite e soma agora quatro cem dezessete mil cento e setenta e seis óbitos.

[00:04:39] Desde o início da crise.

[00:04:40] O número de casos confirmados chegou a quinze milhões nove mil e vinte e três, com mais de setenta e dois mil registros em vinte e quatro horas.

[00:04:49] O balanço da vacinação contra a doença aponta que trinta e quatro milhões, duzentos e vinte mil quatrocentos e trinta e dois pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

[00:05:00] Número representa dezesseis vírgula, dezesseis por cento da população brasileira.

[00:05:05] A segunda dose já foi aplicada em dezessete bilhões.

[00:05:08] Trezentos e trinta e cinco mil e setenta pessoas, o que representa oito vírgula, dezanove por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:05:19] Outros destaques do noticiário nacional Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas no bairro Jacarezinho, na zona norte da cidade, deixou um policial e vinte e quatro suspeitos mortos.

[00:05:32] Dois passageiros do metrô próximo ao local foram atingidos pelo tiroteio.

[00:05:37] Dentro de um vagão passam bem.

[00:05:39] A Comissão de Direitos Humanos da OAB acompanha o caso e organizações como a Anistia Internacional, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública aí Human Rights Watch Brasil e também integrantes da Defensoria Pública do Estado repudiaram a ação da Polícia Civil.

[00:05:55] A imprensa internacional destacou a violência da operação.

[00:06:00] Ainda no Rio.

[00:06:00] O Ministério Público denunciou o vereador Doutor Jairinho que Monique Medeiros, pela morte do menino em Re Borel, de quatro anos.

[00:06:07] Pediu ainda a conversão da prisão temporária do casal em preventiva.

[00:06:11] De acordo com o inquérito, a criança morreu por conta das agressões do padrasto e pela omissão da mãe.

[00:06:19] A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara rejeitou o projeto que tratava do impeachment de ministros do Supremo Tribunal federal.

[00:06:26] Ao tipificar como crime de responsabilidade a usurpação de competência do Congresso Nacional, de autoria de vários deputados, e apensado à proposta da presidente da CCJ.

[00:06:37] Esses o relatório foi rejeitado por trinta e três votos a trinta e dois.

[00:06:44] Advocacia Geral da União recorreu da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que determinou ao governo federal adotar ainda neste ano, medidas para realizar o Censo demográfico.

[00:06:55] A decisão atendeu a um pedido do governo do Maranhão.

[00:06:59] A crise na Colômbia O governo colombiano pediu um diálogo em meio aos violentos protestos contra o presidente Evandro, que deixaram mais de vinte mostras nos últimos dias.

[00:07:10] O apelo foi feito pelo conselheiro presidencial Marcelo Sebá, mediador do governo junto aos manifestantes.

[00:07:16] As conversas começaram na quarta feira.

[00:07:19] Os processos na Colômbia tiveram início após o anúncio de uma proposta de reforma tributária pelo governo em vinte e oito de abril e previa aumento de impostos sobre a renda e sobre produtos básicos incluir a cobrança sobre serviços públicos, o que, segundo analistas, seria prejudicial para as classes média e baixa do país.

[00:07:41] Outros destaques internacionais A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, alertou para o aumento de ameaças e ataques contra as instituições nacionais de direitos humanos por parte dos governos da América Latina.

[00:07:55] Segundo a autoridade, esses incidentes incluem Bolívia, Chile ao Salvador, Guatemala e México.

[00:08:04] O número anual de mortes relacionadas ao consumo de álcool na Inglaterra e no País de Gales bateu recorde em dois mil e vinte.

[00:08:11] Segundo o Escritório Nacional de Estatísticas, houve um aumento muito acentuado desde o primeiro confinamento imposto em março do ano passado em razão da couve de dezanove economia e negócios.

[00:08:24] A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, o texto base do projeto de lei do Senado Federal que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronamp.

[00:08:37] O projeto foi criado para socorrer o setor durante a pandemia.

[00:08:40] Como houve alteração do texto, retorna ao Senado.

[00:08:46] A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu suspender trechos da lei de propriedade Industrial referentes ao prolongamento do prazo de vigência de patentes.

[00:08:56] A ação foi movida pela Procuradoria Geral da República.

[00:08:59] Ao todo, nove ministros seguiram o relator da ação, Dias Toffoli, os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux de Energia.

[00:09:08] A associação que reúne empresas de planos de saúde informou que o custo médio por paciente internado concorrido dezanove UTIs, cresceu quase quarenta por cento no período entre abril de dois mil e vinte de março deste ano para cinquenta e seis mil reais.

[00:09:24] De acordo com a entidade, o aumento é resultado das internações de pacientes jovens que ficam mais tempo e grafia.

[00:09:32] Os brasileiros depositaram três milhões oitocentos e quarenta e um milhões de reais na poupança em abril.

[00:09:39] Segundo o Banco Central, Este foi o primeiro mês de captação positiva para a poupança, após três meses de saques líquidos em meio a pandemia.

[00:09:48] O resultado ocorre logo após a volta do pagamento do auxílio emergencial para uma parcela da população.

[00:09:55] Tecnologia IBM criou o primeiro processador baseado em processo de fabricação de dois nanômetros.

[00:10:02] Isso significa que o chip do tamanho de uma unha humana poderá ter até cinquenta bilhões de transistores.

[00:10:09] A inovação pode resultar em mais desempenho e menos consumo de energia.

[00:10:15] Destaque da música O Correio do Reino Unido prestou uma homenagem ao cantor com uma carta com uma série de selos especiais.

[00:10:23] A coleção conta com doze imagens, sendo oito capas de álbuns do artista e quatro fotos do músico em estúdios.

[00:10:30] Segundo o Correio Britânico, os novos selos são um tributo a um dos maiores ícones musicais do Reino Unido.

[00:10:38] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:54] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 07 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.