Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 07/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 07/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] bom dia, Um homem conseguiu mover seus membros paralisados com a ajuda de um exoesqueleto controlado pela propriamente tibalde, de trinta anos, que não quis revelar o sobrenome para a imprensa, foi submetido a uma cirurgia na qual foram colocados dois implantes na superfície de seu cérebro, cobrindo parte dos órgãos que controlam movimentos São sessenta e quatro eletrodos instalados em cada um dos implantes que levem a atividade cerebral e direcionam as instruções para o computador colocado próximo do paciente e um programa de computador.

[00:00:32] Leia as ondas cerebrais e as transforma em instruções para controlar o equipamento A tecnologia, por enquanto, só tem sido usada dentro do laboratório Após sofrer um acidente.

[00:00:42] Em dois mil e dezessete, ele se tornou parte dos experimentos em torno do exoesqueleto com a Finatec e a Universidade de Grenoble.

[00:00:50] No começo, ele treinava usando os implantes do cérebro para controlar um personagem no computador, um jogo digital.

[00:00:57] Na fase seguinte do experimento, ele passou a usar o exoesqueleto.

[00:01:01] Aprender a controlar os braços levou muito mais tempo.

[00:01:04] Os sessenta e cinco quilos de robótica sofisticada não restauram completamente as funções do corpo.

[00:01:10] Mas o Grupo de Pesquisadores Franceses, responsável pelo projeto científico disse que essa abordagem pode levar um dia a melhora da qualidade de vida de pacientes.

[00:01:20] No momento, há limitações sobre o volume de dados que pode ser lido do cérebro enviado ao computador, ser interpretado e enviado ao equipamento em tempo real.

[00:01:31] Então, há potencial para ler o cérebro de modo mais detalhado, usando computadores superpoderosos, inteligência artificial para interpretar a informação do cérebro, segundo os especialistas.

[00:01:43] De acordo com reportagem da BBC, há diversos cientistas pesquisando o uso de exoesqueletos para ampliar as habilidades dos homens, um campo conhecido como transumanismo, para além da superação de paralisias, como é o caso do uso militar desses dispositivos.

[00:01:59] Tom Shakespeare, da London, Escola Jardim Tropical Medicine, afirmou à reportagem da rede britânica que, apesar de o estudo francês apresentar avanços, é preciso lembrar que ainda existe um longo caminho até a possibilidade de uso clínico da tecnologia.

[00:02:16] Daqui a pouco você vai ouvir, não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:20] Bolsonaro pede urgência na investigação sobre vazamento de óleo no Nordeste Sergipe decreta emergência em cidades atingidas pelo óleo Incêndio atinge sítio arqueológico de onze mil anos no Pará O presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nas investigações sobre o vazamento de óleo que atinge as praias do Nordeste.

[00:02:43] Em despacho publicado em edição extra do Diário Oficial da União, o presidente pede que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, assim como o Ministério da Defesa e do Meio Ambiente, voltem os olhos para o problema.

[00:02:55] Segundo o Ibama, mais de cento e vinte e oito localidades de sessenta e um municípios já foram afetadas.

[00:03:02] O governo de Sergipe decretou no fim de semana a situação de emergência devido aos danos ambientais causados pelo óleo que atinge as praias da região desde setembro.

[00:03:12] Nesta segunda, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é esperado para um voo sobre os locais atingidos e alguma posição do governo federal para amenizar o problema.

[00:03:23] Focos de incêndio atingem o sítio arqueológico Serra da Lua, no Parque Estadual de Monte Alegre, no oeste do Pará.

[00:03:29] No local estão localizadas pinturas rupestres de cerca de onze mil anos.

[00:03:34] No domingo, novas equipes de bombeiros foram deslocadas para ajudar a conter o incêndio.

[00:03:40] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:45] Milhares de manifestantes marcharam pelas ruas de Santa Cruz, a maior cidade da Bolívia, contra as ações do governo do presidente Evo Morales, em resposta aos incêndios florestais que destruíram amplas áreas das florestas do país.

[00:03:57] Neste ano, os manifestantes pediram um voto de castigo contra Morales nas próximas eleições de vinte de outubro, seguindo com alguns destaques internacionais.

[00:04:08] Após proibir máscaras em protestos Polícia de Hong Kong entra em confronto com manifestantes no fim de semana Hong Kong teve mais violência no domingo depois que manifestantes pró democracia desafiaram a lei de protestar com o rosto coberto.

[00:04:23] As passeatas foram marcadas por confrontos com a polícia e vandalismo.

[00:04:27] Alguns manifestantes destruíram escritórios do governo, agências bancárias e estações de metrô.

[00:04:34] O Ministério do Interior do Iraque informou que pelo menos cento e quatro pessoas foram mortas e mais de seis mil feridas em menos de uma semana de distúrbios no país.

[00:04:43] Segundo o porta voz do ministério, Cinquenta e um prédios públicos e oito sedes de partidos políticos foram incendiados por manifestantes.

[00:04:52] O processo de impeachment contra o presidente Donald Trump ganhou mais um capítulo no fim de semana.

[00:04:57] O advogado do delator contra o presidente Trump, afirmou no domingo que representa agora uma segunda testemunha que decidiu denunciar as conversas entre o republicano e o presidente ucraniano.

[00:05:09] Segundo o relato de Marx, Aids na rede e disse.

[00:05:12] O funcionário da inteligência tem informações sobre o caso que desencadeou o processo de impeachment.

[00:05:19] Coreia do Norte suspende negociações nucleares com os Estados Unidos As negociações nucleares entre os dois países foram interrompidas.

[00:05:27] De acordo com Kimi on Gil, principal negociador nuclear do Norte, a delegação norte coreana chegou a Estolcomo na última quinta feira para as negociações sobre desnuclearização.

[00:05:38] Na quarta, o país testou com sucesso um novo míssil balístico lançado por submarino.

[00:05:45] Agora, os destaques da área econômica não pode querer se Antena 1 Noticias.

[00:05:49] Segundo análise dos economistas da consultoria inglesa Oxford Econômicos, o PIB dos Estados Unidos ainda cresce na casa dos dois por cento, mas há o risco de a economia americana está perdendo fôlego mais rapidamente que o previsto.

[00:06:02] Nesse contexto, o relatório indica que o banco central americano não terá outra opção a não ser cortar os juros mais duas vezes este ano.

[00:06:12] E a queda dos juros no Brasil tem provocado a saída de investidores de aplicações tradicionais, como a poupança, que até o final de setembro, segundo o Banco Central, sofreu um resgate líquido de quase cinco bilhões de reais.

[00:06:25] As aplicações de renda fixa também estão perdendo a relevância nos portfólios.

[00:06:29] Especialistas dizem que isso mostra que o investidor está aprendendo a diversificar a carteira.

[00:06:36] BNDES contesta plano de recuperação judicial da Odebrecht O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social contestou o plano de recuperação judicial da construtora.

[00:06:47] Segundo o comunicado, foi apresentada objeção porque a proposta não demonstra a capacidade de recuperação da empresa.

[00:06:54] O comunicado foi emitido logo após o pedido de falência da Odebrecht ser solicitado na Justiça pela Caixa Econômica Federal.

[00:07:03] Agora, alguns destaques da política internacional tunisianos foram às urnas para eleger um novo Parlamento no fim de semana, mas os locais de votação registraram um fraco comparecimento da população em comparação com o mesmo período no mês passado para o primeiro turno da eleição.

[00:07:19] Segundo analistas, a fraca economia desanimou muitos tunisianos devido ao avanço da pobreza no país.

[00:07:26] Já o Kosovo elegeu no domingo a oposição para tentar resolver o conflito com a Sérvia, apontado como uma das principais fontes de instabilidade na Europa.

[00:07:37] Depois de uma década desde a declaração de independência, o que jamais foi reconhecido pela Sérvia, a oposição conseguiu vencer os ex líderes guerrilheiros que dirigiam o Kosovo, segundo informações da Comissão Eleitoral e por fim, em Portugal, o Partido Socialista venceu as eleições com folga e com isso aumentou o poder no Parlamento.

[00:07:57] Mesmo assim, com mais assentos do que em dois mil e quinze, a legenda ainda precisa fazer alianças para governar.

[00:08:04] Bolsonaro sanciona nova lei das Telecomunicações O presidente Jair Bolsonaro sancionou o novo marco legal das telecomunicações do país.

[00:08:13] De acordo com o Diário Oficial da União, o projeto transformado em lei foi aprovado pelo Congresso em setembro, com mudanças que eram aguardadas para o setor.

[00:08:22] O texto permite a migração das atuais concessões para o regime de autorização.

[00:08:28] A NASA anunciou que fará uma caminhada espacial com duas astronautas mulheres ainda neste mês.

[00:08:34] Cristina Coque e Jessica Meier devem sair juntas da Estação Espacial Internacional no dia vinte e um de outubro.

[00:08:41] O anúncio foi feito depois de a agência cancelar a primeira missão feminina, em março passado, alegando falta de trajes espaciais.

[00:08:50] Segundo o Ministério da Economia, as privatizações e vendas de ativos já bateram vinte bilhões de dólares em dois mil e dezanove.

[00:08:58] Até setembro, o valor alcançado já era de vinte e três bilhões e meio de dólares, o equivalente a noventa e seis bilhões de reais.

[00:09:06] No levantamento, o governo descobriu ter mais estatais do que imaginava.

[00:09:10] De acordo com o documento da secretaria, ao assumir o governo, a informação era que existiam quatrocentos e quarenta estatais.

[00:09:18] Após revisão, foi apurado existir seiscentos e trinta e sete empresas do tipo.

[00:09:24] Cortar bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos, é uma das maneiras mais simples eficientes de beneficiar a saúde.

[00:09:32] Agora, um novo artigo mostra o impacto que essa mudança simples pode ter, principalmente sobre o diabetes tipo dois, Obra batizada de Parlamento devolvido, do artista anônimo Bansky, foi vendido em leilão em Londres por um recorde de cinquenta milhões de reais.

[00:09:50] O preço final da obra, Uma pintura a óleo satírica, representando deputados britânicos como chipanzés, excedeu em muito a estimativa da casa de leilões.

[00:09:59] Só da vez.

[00:10:01] A mansão de quarenta milhões de dólares de Tom Brady, localizada em Boston, foi listada para venda.

[00:10:07] O imóvel compartilhado com a modelo brasileira Gisele vinte, tem cinco quartos, além de uma sala de vinhos, academia, spa, piscina e uma horta orgânica.

[00:10:17] Essas e outras notícias você pode conferir no nosso site antena1.com.br essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água, Rocha Branca, Siga nossos Podcasts em antena1.com.br

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 07 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.