Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/01/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/01/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, a agência espacial norte americana, A NASA descobriu um planeta parecido com a terra, localizado além do Sistema Solar.

[00:00:16] O corpo celeste foi identificado pelo satélite dez e está a apenas cem anos luz do nosso planeta a uma distância considerada intermediária de sua estrela, o que, segundo os pesquisadores do Laboratório de Propulsão a jato da agência permitiria a presença de água em estado líquido.

[00:00:35] O anúncio da descoberta foi feito durante a Conferência de Inverno boreal da Sociedade Americana de Astronomia, em Honolulu, no Havaí.

[00:00:45] Diretor de Astrofísica da Nasa disse à agência France Presse que o satélite foi projetado e lançado especificamente para encontrar planetas do tamanho da Terra em órbita de estrelas próximas, de acordo com estudante de pós graduação da Universidade de Chicago.

[00:01:03] Inicialmente, o satélite classificou a estrela de uma maneira equivocada.

[00:01:08] Quando isso foi corrigido, os tamanhos dos planetas analisados pelo satélite foram reduzidos.

[00:01:14] Então, os cientistas perceberam que a estrela identificada na região mais externa estava na zona habitável.

[00:01:21] Esta foi a primeira descoberta do satélite Caçador de planetas, lançado em dois mil dezoito.

[00:01:27] Ela foi confirmada também pelo telescópio espacial Spitzer.

[00:01:31] A estrela, batizada de dois setecentos, é menor que o sol, com apenas quarenta por cento do seu tamanho e a mais fria.

[00:01:40] O teste descobriu três planetas na órbita da Estrela, mas somente um está na zona habitável, que é uma região nem tão longe tão perto da estrela, onde as temperaturas podem sim permitir a presença de água.

[00:01:54] Segundo a NASA, o planeta é cerca de vinte por cento maior do que a Terra e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias avião ucraniano com cento e setenta e seis pessoas a bordo cai no Irã.

[00:02:09] Iranianos atacaram bases militares que abrigam militares americanos no Iraque Fumaça dos incêndios na Austrália chega ao Rio Grande do Sul Um Boeing sete três sete caiu na manhã desta quarta feira perto do aeroporto de Teerã, capital do Irã.

[00:02:25] De acordo com a imprensa iraniana, a queda teria acontecido pouco após a decolagem do aeroporto Imã Khomeini.

[00:02:32] Havia cento e setenta e seis passageiros e nove tripulantes a bordo, Segundo a mídia local, não há sobreviventes.

[00:02:40] A Guarda Revolucionária do Irã realizou um grande ataque com mísseis contra duas bases iraquianas que abrigam militares dos Estados Unidos na madrugada desta quarta feira.

[00:02:50] Após os ataques, o presidente Donald Trump ressaltou o poderio militar do país e disse que está tudo bem.

[00:02:58] A fumaça dos incêndios na Austrália chegou ao Rio Grande do Sul na tarde desta terça feira, de acordo com a MetSul Meteorologia.

[00:03:06] Depois de passar pela Argentina e Chile, a nuvem de fumaça percorreu mais de doze mil quilômetros até ser avistada na América do Sul, Em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai.

[00:03:16] O céu da cidade ficou acinzentado.

[00:03:20] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:23] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou de um carro santana e você, está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias autoridades de combate a incêndios na Austrália, alertou que duas áreas que queimam próximas à fronteira entre os estados e Vitória e New Salto eles estão separadas por apenas dez quilômetros.

[00:03:45] Caso as temperaturas aumentem e o tempo continue seco, os dois focos podem se encontrar e atingir uma área de quinhentos mil hectares.

[00:03:54] Tribunal de Contas da União diz que gastos os parlamentares devem ser reduzidos O TCU alertou o Congresso que as despesas de deputados e senadores são excessivas e devem ser reduzidas.

[00:04:06] Os ministros sugeriram as mesas diretoras da Câmara e do Senado que revejam determinados gastos.

[00:04:12] O tribunal identificou irregularidades e abuso na utilização da cota e falhas na fiscalização das duas Casas.

[00:04:22] O Tribunal Superior Eleitoral se reúne em sessão extra nesta quarta feira para decidir sobre o impasse em licitação de urnas eletrônicas.

[00:04:30] Se o caso não foi resolvido, pode travar a substituição de equipamentos para a eleição deste ano.

[00:04:36] O TSE vai deliberar sobre recurso do consórcio da empresa e matemática, que já foi negado pela ministra Rosa Weber, que é a presidente do TSE.

[00:04:47] O líder venezuelano da oposição, Ruan Guan, foi empossado na terça feira como presidente do Parlamento.

[00:04:54] Ele foi ratificado no último domingo como líder parlamentar em sessão tumultuada.

[00:04:59] Durante a cerimônia de posse, guardou ressaltou que buscará uma solução para a crise no país.

[00:05:06] Coringa lidera indicações para o BAFTA O filme, dirigido por Todd Phillips, lidera a disputa pelos prêmios da Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão.

[00:05:15] A produção concorre em onze categorias, entre elas a de melhor filme, direção e ator.

[00:05:21] O Irlandês, dirigido por Martin Scorsese.

[00:05:23] E Era uma vez em Hollywood de Quentin Tarantino vem na sequência, com dez indicações cada, segundo números da Fenabrave, A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores vinte e seis vírgula cinquenta e nove por cento dos mais de dois milhões de automóveis emplacados no país foram do segmento de Aécio vez um incremento de dois vírgula onze pontos percentuais sobre dois mil e dezoito o resultado.

[00:05:50] Depois, a categoria como a segunda mais importante do mercado, atrás apenas dos Reds.

[00:05:56] Com isso, pela primeira vez o exercício vez venderam mais do que o sedã.

[00:06:02] Outra notícia do setor automotivo O presidente da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luiz Carlos Moraes, disse em coletiva que as montadoras estudam propor que a reforma tributária que inclua uma redução da carga que incide sobre o financiamento de veículos.

[00:06:20] Moraes disse que essa seria uma das alternativas para estimular a venda de veículos no varejo destinada ao consumidor.

[00:06:27] Pessoa física Iraque recebeu carta dos Estados Unidos sobre retirada de tropas, disse.

[00:06:33] O premiê viu a do Made confirmou que recebeu uma carta do Exército americano que indica a retirada das tropas do Iraque e que Washington disse ter sido enviada por engano.

[00:06:45] Ele disse que recebeu duas versões diferentes, uma em inglês e outra em árabe, e que pediu para a Casa Branca esclarecer qual das duas versões está correta.

[00:06:56] Em entrevista publicada pela CNN e o secretário de Defesa, Mark Esperar, disse que os Estados Unidos não escreveram qualquer carta para o Iraque sobre a retirada dos militares do país.

[00:07:07] E espero também falou sobre o general do Irã, Qassem Soleimani.

[00:07:10] Segundo o secretário, o iraniano não era um homem inocente.

[00:07:15] O preço do petróleo disparou no mercado futuro na noite de ontem, após o Irã atacar duas bases que abrigam forças americanas e iraquianas no Iraque.

[00:07:24] Por volta das dez da noite, pelo horário de Brasília, o petróleo dos Estados Unidos, negociado para fevereiro, subia mais de quatro por cento.

[00:07:31] Além disso, os três principais índices acionários dos Estados Unidos perdiam mais de um por cento no mercado futuro.

[00:07:40] Astrônomos rastreia o sinal misterioso de rádio do espaço Um sinal de rádio rastreado por astrônomos está fazendo cientistas repensarem as teorias sobre como essas ondas são produzidas.

[00:07:51] De acordo com o artigo publicado na revista científica, a suposta galáxia de origem do sinal, que fica a um bilhão e meio de anos luz da Terra, é diferente de qualquer outra reconhecida anteriormente, segundo a BBC.

[00:08:06] A Toyota revelou na Feira Internacional de Tecnologia, em Las Vegas, nos Estados Unidos, planos para construir uma cidade do futuro.

[00:08:14] Batizada de o governo sírio, no Monte Fuji, no Japão, O empreendimento usará energia de células de hidrogênio e funcionará como laboratório para carros autônomos, casas inteligentes, inteligência artificial e outras tecnologias.

[00:08:29] O nome é uma referência às origens da companhia.

[00:08:34] O ator Luís Resort, conhecido por interpretar torna Universo Marvel, fez uma doação de um milhão de dólares para ajudar os bombeiros e moradores da Austrália que foram afetados pelos incêndios no país.

[00:08:46] O astro, nascido em Melbourne, compartilhou um vídeo nas redes sociais onde pede que seus seguidores ajudem o país da maneira que puderem.

[00:08:56] O principal índice da Bolsa de valores brasileira B três fechou a última terça feira com queda de zero dezoito por cento, chegando a menos de cento e dezessete mil pontos.

[00:09:06] O volume financeiro negociado é de pouco mais de vinte bilhões de reais.

[00:09:10] A bolsa registrou a terceira queda consecutiva depois de três meses.

[00:09:15] O dólar comercial teve uma leve alta de zero um por cento, fechando o dia em quatro reais, zero meia quatro para a venda.

[00:09:23] O presidente norte americano, Donald Trump, deve se pronunciar nesta quarta feira sobre o ataque iraniano a duas bases dos Estados Unidos.

[00:09:31] No Iraque, de acordo com o Pentágono, pelo menos doze mísseis foram disparados pela Guarda Revolucionária do Irã em retaliação à morte do general Qassem Soleimani.

[00:09:41] O ataque aconteceu nessa madrugada, no Twitter.

[00:09:44] Trump afirmou que os Estados Unidos possuem as Forças Armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo.

[00:09:52] Uma aeronave Boeing sete três sete caiu próximo ao aeroporto de Teerã, capital do Irã, após decolagem.

[00:09:58] A queda aconteceu nesta quarta feira.

[00:10:00] Segundo autoridades iranianas, não há sobreviventes do voo que estava a caminho da Ucrânia.

[00:10:05] Tinha cento e setenta e seis pessoas a bordo.

[00:10:08] De acordo com a Embaixada da Ucrânia inteira, o avião caiu devido a uma falha do motor, que foi provocada por razões técnicas.

[00:10:17] O presidente Jair Bolsonaro anunciou que não irá sobretaxar mais nada no país.

[00:10:22] A declaração foi feita através das redes sociais.

[00:10:25] Na terça feira, em resposta à polêmica sobre a tributação de energia solar no Brasil, Bolsonaro afirmou que não irá taxar a energia produzida pelos raios solares, as chamadas placas fotovoltaicas.

[00:10:37] A decisão foi tomada pelo presidente junto à Câmara e ao Senado e à Aneel.

[00:10:42] A Agência Nacional de Energia elétrica.

[00:10:45] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:50] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.