Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/06/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/06/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia Ministro britânico da Saúde médica em Coque afirmou no domingo que a chamada variante delta do coronavírus SARS COV, identificada pela primeira vez na Índia, é quarenta por cento mais contagiosa e que a variante já domina entre as infecções registradas atualmente dentro do território britânico.

[00:00:27] O cenário foi apontado por um rastreamento epidemiológico feito pelo governo.

[00:00:31] Na semana passada, a agência de saúde pública já havia informado que a dispersão da votação no país pode aumentar as hospitalizações se comparadas com a variante alfa britânica.

[00:00:43] As votações do SARS COV dois ocorrem durante o processo de replicação.

[00:00:47] Isso significa que quanto mais o vírus circula, mais modificações no material genético ele pode desenvolver.

[00:00:54] O ministro britânico disse ainda que, apesar da campanha nacional de vacinação ter enfraquecido as cadeias de transmissão da doença, elas não foram rompidas e que ainda há casos de infecções levando a hospitalizações no país.

[00:01:09] Mas, apesar do alerta, técnicos do Ministério da Saúde garantiram que as vacinas disponíveis fornecem proteção completa contra essa linhagem do vírus.

[00:01:18] Após a aplicação da segunda dose no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou na sexta feira, com restrições, o pedido de importação excepcional das vacinas e Sputinik I V I Kovacs se encontra convida.

[00:01:32] A decisão da Anvisa vale apenas para lotes específicos de imunizantes e não aval ao uso emergencial dos produtos por aqui e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:45] Presidente da Confederação Brasileira de Futebol é afastado do cargo após denúncia de assédio sexual Ataques em Burkina Faso deixou mais de cento e sessenta mortos Índia registra o menor número de infecções por convite em dois meses O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado da função por trinta dias no domingo, por uma determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, após denúncias de assédio sexual e moral.

[00:02:16] O dirigente nega todas as acusações.

[00:02:18] A Confederação foi notificada da decisão e informou, por meio de nota, que o processo vai seguir em sigilo.

[00:02:26] O fim de semana foi violento em alguns países.

[00:02:29] Em Burkina Faso, cento e sessenta civis foram mortos em dois ataques cometidos entre sexta e sábado.

[00:02:35] Dois incidentes mais extremos desde dois mil e quinze.

[00:02:39] Os ataques ocorreram na região das Três Fronteiras entre Burkina Faso, Mali e Níger, que são alvos frequentes de atentados ligados a extremistas islâmicos.

[00:02:50] A Índia registrou, no fim de semana o menor número de infecções por coronavírus em dois meses.

[00:02:55] E o décimo dia consecutivo em que os casos caíram Foram cento e catorze mil quatrocentos e sessenta infecções em vinte e quatro horas.

[00:03:03] O Ministério da Saúde do país também relatou dois mil seiscentos e setenta e sete mortes relacionadas a convite de dezanove, elevando o número de óbitos para mais de trezentos e quarenta e seis mil.

[00:03:15] Desde o início da pandemia, essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:21] Antena 1 oferecimento, água Rocha branca.

[00:03:26] Eu sou de um caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:31] Dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos confirmaram que mais de trezentos milhões de doses da vacina contra a convite de dezanove foram administradas no país.

[00:03:42] Por lá, cerca de cinquenta e um por cento da população, mais de cento e setenta milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina e quarenta e um por cento.

[00:03:51] Ou seja, mais de cento e trinta e oito milhões de pessoas foram totalmente imunizadas.

[00:03:58] A CPI da Convite em vídeo divulgado no fim de semana, o ex assessor da Presidência da República Tudo vai entrar, negou as suspeitas levantadas pela CPI de que teria participado de um gabinete paralelo para assessorar o presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia.

[00:04:14] Ele admitiu, porém, que dava conselhos ao presidente.

[00:04:18] Amanhã, os senadores devem votar o requerimento para convocar o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, para explicar o acerto para a realização da Copa América no Brasil.

[00:04:29] Nesta semana, quatro depoimentos estão agendados na comissão.

[00:04:33] O primeiro deles, na terça, será novamente do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi reconvocado.

[00:04:41] Os números da pandemia O Brasil registrou oitocentos e sessenta e seis mortes por ouvidos, dezanove no domingo e soma agora quatrocentos e setenta e três mil quatrocentos e noventa e cinco óbitos.

[00:04:52] Desde o início da crise.

[00:04:54] No número de casos confirmados já passa de dezesseis milhões e novecentos mil, com mais de quarenta e um mil registros em vinte e quatro horas.

[00:05:02] O balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de quarenta e oito milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convite.

[00:05:10] O número representa vinte e três virgula treze por cento da população.

[00:05:15] A segunda dose já foi aplicada em mais de vinte e dois milhões e novecentos mil pessoas, o que equivale a dez vírgula oitenta e três por cento da população.

[00:05:24] Em todos os estados mais destaques nacionais, dezesseis veículos foram incendiados no domingo, em Manaus, em meio a uma onda de ataques em represália à morte de um traficante local ocorrida no sábado.

[00:05:37] Segundo o governo do Amazonas, também houve ataques em outras quatro cidades do interior.

[00:05:43] A Secretaria de Segurança criou um gabinete de crise para cuidar da situação.

[00:05:48] O nível de água no Rio Negro atingiu a maior marca já registrada em Manaus, desde mil, e novecentos e dois.

[00:05:55] Segundo o Porto de Manaus, o nível do rio chegou a trinta metros, superando o recorde anterior, de vinte e nove metros, em dois mil e doze.

[00:06:04] Mais destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias com mais registros de violência na Nigéria Um grupo extremista matou oitenta e oito pessoas em oito cidades no noroeste do país.

[00:06:16] De acordo com o relatório divulgado pela Polícia, os atentados fizeram o governador, de quebra Abubakar agudo, anunciar o reforço nas forças de segurança.

[00:06:27] Na China.

[00:06:28] Um homem armado com uma faca matou seis pessoas e feriu outras catorze, informou no domingo o Departamento de Segurança.

[00:06:35] Os crimes ocorreram no sábado em Nankin, cidade de cinco milhões de habitantes que fica a quatrocentos e trinta quilômetros de Xangai.

[00:06:43] Um suspeito de vinte e cinco anos foi detido no Paquistão Uma colisão entre dois trens de passageiros na região sul do país deixou ao menos trinta mortos na madrugada desta segunda feira.

[00:06:55] De acordo com a Reuters, a contagem de mortos deve ser ainda maior, uma vez que as equipes de resgate ainda tentam acessar vários vagões destruídos.

[00:07:05] Eleições internacionais Os peruanos foram às urnas no fim de semana para eleger o novo presidente, em uma eleição marcada pela polarização entre o esquerdista Pedro Castilho, do partido, Pero Livre, e Keiko Fujimori, candidata pela direita do partido Força Popular.

[00:07:22] Segundo a última contagem parcial da eleição, com oitenta e oito por cento dos votos apurados, Fujimori lidera com cinquenta vírgula quarenta e dois por cento, contra quarenta e nove vírgula cinquenta e oito por cento de Castilho.

[00:07:37] O México também realizou eleições no domingo para definir os futuros ocupantes da Câmara dos Deputados.

[00:07:43] Em um pleito marcado pela pandemia e a violência, o quarto país mais afetado pela crise contabilizou noventa e um políticos assassinados desde setembro.

[00:07:53] Desses, trinta e seis eram candidatos ou pré candidatos.

[00:07:58] Economia e negócios O presidente de El Salvador na IBM, Kelly, anunciou no domingo que pretende tornar o país o primeiro do mundo a adotar o bitcoin como moeda oficial.

[00:08:09] O anúncio foi feito em vídeo no pit com em dois mil, e vinte e um em Miami, nos Estados Unidos, porque ele também informou uma parceria com empresas de carteira digital para colocar a moeda em circulação no país.

[00:08:23] O ex presidente da Volkswagen em Marte Winterkorn terá que pagar onze milhões de euros para a montadora.

[00:08:29] Para resolver o caso, que envolve as acusações de negligência no escândalo diesel leite, que fraudou informações para reduzir as emissões de poluentes em dois mil e quinze, a Volkswagen já havia informado a intenção de reivindicar uma indenização aos ex diretores do mercado da beleza, não para de crescer no Brasil, na comparação com dois mil e dezanove em dois mil e vinte, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal registrou alta de quase vinte e dois por cento nas vendas de produtos de cuidados com a pele.

[00:09:00] O Brasil é o quarto país do mundo em gastos com produtos de higiene pessoal.

[00:09:07] O mercado de remédios genéricos começou a aquecer após a decisão do Supremo Tribunal Federal de alterar trechos da Lei de Propriedade Intelectual.

[00:09:16] Com isso, as empresas já estão anunciando novos produtos e analisando as patentes liberadas para expandir o portfólio.

[00:09:25] Tecnologia Autoridades dos Estados Unidos pressionam empresas e concorrentes estrangeiros para combater cibercriminosos, Segundo a Reuters, a secretária de Comércio Vida Raimundo, disse que o governo baixe está procurando todas as opções para defender o país contra criminosos e ressoa popular site de comércio eletrônico chinês Chao Roxo foi retirado do ar após uma postagem publicada na última sexta feira, que fez referência ao aniversário da repressão de mil e Novecentos e oitenta e nove contra ativistas na praça Tiananmen, em sites de busca indicam que a conta não estava disponível após reclamações de violações das leis locais.

[00:10:07] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias dessa segunda feira, sete de junho.

[00:10:13] A Espanha reabre a partir de hoje as fronteiras a turistas estrangeiros que tenham sido vacinados contra a convite de dezanove, desde que as vacinas sejam reconhecidas pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde.

[00:10:27] Além disso, o governo pede aos turistas que a última dose tenha sido tomada com no mínimo catorze dias de antecedência.

[00:10:35] A medida, no entanto, não contempla os viajantes brasileiros.

[00:10:40] Siga nossos Podcast dizem apenas um ponto com ponto br.

[00:10:45] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:55] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.