Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/07/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/07/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Saúde vão apoiar noventa pesquisas relacionadas à prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.

[00:00:35] Serão disponibilizados cinquenta milhões de reais para os projetos.

[00:00:39] A chamada do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico vai financiar estudos para auxiliar na compreensão do histórico da doença, convide dezanove nos métodos de diagnóstico, formas de prevenção e atenção à saúde e controle da pandemia.

[00:00:56] Desse total, trinta milhões de reais serão repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

[00:01:03] Vinte milhões de reais serão desembolsados pelo Ministério da Saúde.

[00:01:08] Ao todo, foram apresentadas dois mil duzentos e dezanove propostas.

[00:01:13] Os noventa projetos envolvem cinquenta instituições de ensino e pesquisa de vinte estados.

[00:01:19] Os principais temas das propostas de investigação foram prevenção e controle da convite dezanove atenção à saúde A história da doença no processo de seleção foram considerados mérito.

[00:01:32] Viabilidade técnica, experiência da equipe, adequação do cronograma financeiro, aplicabilidade ao Sistema Único de Saúde O potencial de impacto para a atenção à saúde.

[00:01:43] Vigilância no enfrentamento a convite de dezanove.

[00:01:46] Entre os projetos selecionados estão propostas como desenvolvimento de teste rápido de detecção de partículas Virais de SARS COV dois A avaliação dos riscos de profissionais de saúde que cuidam de pessoas com a doença.

[00:02:01] Que impacto da Pandemia de Convite dezanove.

[00:02:03] Da Saúde Mental de Crianças e Adolescentes Fatores de risco e Proteção Finalmente Saúde Mental de Profissionais de Enfermagem do Brasil no contexto da Convide dezanove E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:20] Tremor de terra atinge municípios da Grande Fortaleza Celso de Mello arquiva notícia crime sobre nota de Heleno OMS reconhece evidências de transmissão aérea da couve de dezanove Um tremor de terra atingiu a Grande Fortaleza nos limites dos municípios de Chorozinho, Cascavel, na noite de terça feira.

[00:02:42] Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o fenômeno teve magnitude de dois ponto cinco.

[00:02:50] Não há informações sobre pessoas, feridas ou danos em estruturas.

[00:02:55] O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, arquivou notícia crime sobre a publicação Nota A Nação Brasileira, do ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, na qual ele disse que a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro poderia resultar em consequências imprevisíveis para o país.

[00:03:16] O pedido de apreensão do aparelho por parlamentares estava no contexto de uma investigação sobre suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, reconheceu que chamou de evidências emergentes de transmissão pelo ar do novo coronavírus.

[00:03:33] Nesta semana, um grupo de cientistas cobrou da OMS orientações atualizadas sobre como a doença se espalha até agora, a posição da organização era que o vírus se dissemina, principalmente através de pequenas gotículas que logo caiu no chão.

[00:03:50] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:54] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:03] Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo apresentaram uma pesquisa que mostra a remissão de um paciente que está sem o vírus HIV há mais de dois anos.

[00:04:13] O homem, de trinta e quatro anos, foi diagnosticado em dois mil e doze com a Aids.

[00:04:18] Ele foi tratado com terapia antirretroviral reforçada com outras substâncias, com a adição de um medicamento chamado Nicotinamida.

[00:04:28] Bolsonaro recebe diagnóstico positivo de coronavírus autoridades e políticos Desejaram melhoras ao presidente Jair Bolsonaro após testar positivo para convidá dezanove O presidente afirmou a jornalistas no Palácio da Alvorada, na terça feira que tem a doença, mas está perfeitamente bem.

[00:04:46] Familiares e ministros que estiveram com o presidente também estão sendo testados.

[00:04:51] A Casa Branca manifestou ao presidente desejo de rápida recuperação, após a confirmação de que ele contraiu a doença respiratória.

[00:05:00] A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou, por meio de uma rede social, que o embaixador Todd Chapman realizou um teste de detecção do coronavírus e teve resultado negativo.

[00:05:11] O embaixador e outros cinco ministros participaram de um almoço privado junto com Bolsonaro, no sábado, no dia da independência dos Estados Unidos.

[00:05:21] O número total de casos confirmados do novo coronavírus em território americano passou de dois milhões e novecentos mil, de acordo com o CDC, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos.

[00:05:35] Já o número de mortes provocadas pela Convide, dezanove passou de cento e trinta mil em relação à segunda.

[00:05:42] Foram trezentos e vinte e dois óbitos causados pela doença no país, um crescimento de zero dois por cento.

[00:05:49] Brasil registra mais de mil e trezentos óbitos por convive em vinte e quatro horas.

[00:05:55] O levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das Secretarias estaduais de Saúde, aponta que o país registrou na terça feira mais de sessenta e seis mil mortes e mais de um milhão e seiscentos casos confirmados por coronavírus.

[00:06:10] Foram mil, trezentos e doze óbitos em vinte e quatro horas.

[00:06:13] Em relação a São Paulo, o estudo contabilizou mil e setecentos, e trinta e três mortes por convite.

[00:06:19] Dezanove.

[00:06:20] O número representa pela segunda semana consecutiva, redução de óbitos.

[00:06:26] A Cúpula Ibero Americana de Chefes de Estado e de Governo, que seria realizada em Andorra, em novembro, foi adiada para a primeira metade de dois mil e vinte e um, devido às consequências da pandemia do novo coronavírus.

[00:06:38] A mudança foi decidida na reunião por videoconferência de representantes dos vinte e dois países Do Grupo sete, entre as dez melhores universidades da América Latina são do Brasil, segundo a mais recente versão do ranking.

[00:06:53] Times, raia do queixa na lista anterior eram seis a edição dois mil e vinte do ranking das universidades latino americanas.

[00:07:00] Foi divulgada na terça feira a liderança da relação da Pontifícia Universidade Católica do Chile.

[00:07:08] Kremlin promete medidas recíprocas As sanções do Reino Unido contra russos O porta voz da Rússia, Dmitri Peskov, lamentou as sanções impostas pelo Reino Unido na segunda feira contra atividades de vinte e cinco russos que, segundo os britânicos, desrespeitam os direitos humanos.

[00:07:26] Peskov disse que o princípio da reciprocidade e algum tipo de reação retaliatória serão aplicados ao governo britânico.

[00:07:35] Os investimentos ganharam força no país no mês de maio.

[00:07:38] Segundo o indicador de formação bruta de capital fixo marcou alta de vinte e oito vírgula, dois por cento sobre abril, na série com ajuste sazonal, após dois meses de quedas.

[00:07:50] Em março e abril, o indicador caiu treze vírgula quatro e vinte e sete e meio por cento, respectivamente.

[00:07:57] Com o impacto da crise da pandemia sobre economia, o mercado acionário dos Estados Unidos fechou em queda na terça feira, com os investidores embolsando os lucros após o recorde do quinhentos na segunda e as notícias de aumento de novos casos de coronavírus no país.

[00:08:15] O mercado financeiro do Brasil acompanhou Nova York, o Ibovespa caiu um virgula dezanove por cento e o dólar valorizou zero sessenta e três por cento e fechou a cinco reais três oito meia na venda.

[00:08:29] Planos de saúde perdem mais de duzentos e oitenta mil clientes em dois meses.

[00:08:33] O balanço da Agência Nacional de Saúde Suplementar apontou que os planos de saúde no Brasil perderam duzentos e oitenta e três mil clientes no período.

[00:08:42] Em maio, o número de beneficiários caiu para quarenta e seis vírgula, oito milhões de pessoas contra quarenta e sete vírgula um milhões no final de março.

[00:08:52] A redução do número de clientes ocorre em meio ao aumento do desemprego no país, provocado pela crise sanitária.

[00:09:00] Levantamento do Semesp O sindicato que representa o setor do ensino privado do Brasil indicou que as universidades particulares perderam duzentos e sessenta e cinco mil estudantes que foram obrigados a abandonar o curso ou trancar matrícula em abril e maio em meio à pandemia.

[00:09:16] A evasão foi quase trinta e dois por cento maior em comparação ao mesmo período de dois mil e dezanove.

[00:09:24] O governo do presidente Donald Trump comunicou o Congresso dos Estados Unidos de sua saída formal da Organização Mundial da Saúde.

[00:09:32] Trump anunciou suas intenções de deixar a entidade pela primeira vez no mês de maio, sob a justificativa de que a OMS estaria encobrindo a verdadeira origem do coronavírus para proteger a China países advertem Israel sobre a anexação da Cisjordânia.

[00:09:49] Os ministros das Relações Exteriores do Egito, da França, da Alemanha e da Jordânia discutiram por videoconferência sobre como manter as negociações entre israelenses e palestinos.

[00:10:01] Eles concordaram que qualquer anexação de territórios palestinos ocupados em mil e novecentos e sessenta e sete colocaria em risco as bases do processo de paz.

[00:10:12] O novo ministro do interior francês, errada Amanã, enfrentou protestos de feministas em seu primeiro dia no cargo.

[00:10:20] Os manifestantes exigem a renúncia do político por acusações de estupro.

[00:10:24] Em dois mil e nove, uma mulher denunciou da Armada por estupro e assédio sexual e abuso de confiança, mas as acusações foram rejeitadas pela Justiça em dois mil, e dezoito toques suspende operações em Hong Kong.

[00:10:41] O aplicativo decidiu fechar os escritórios do território semiautônomo devido à nova lei de segurança imposta pela China.

[00:10:48] Na última segunda feira, o Facebook divulgou no Twitter informaram que não responderiam mais aos pedidos de informações sobre seus usuários feitos pela China ou pelas autoridades de Hong Kong.

[00:11:01] Outro destaque da Rádio França, o museu rodar em Paris, reabriu nesta semana com a expectativa de recuperação financeira através da venda de bronzes do escultor do século dezanove, Augusto rodando.

[00:11:13] Depois das perdas financeiras devido à queda dos visitantes durante a pandemia, o museu pretende vender três milhões de euros em bronze a cada ano, segundo a diretora Kettering.

[00:11:27] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:32] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:41] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.