Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Os pesquisadores americanos Willian caiu de sessenta e um anos, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard e Greek Semesa, de sessenta e três anos, professor da Universidade de Los Roques e o britânico suspira de sessenta e cinco anos, diretor de pesquisa critica do Instituto Francis Crick em Londres foram os ganhadores do Prêmio Nobel dois mil dezanove de Medicina.

[00:00:32] Eles desenvolveram um estudo sobre como as células detectam e se adaptam a disponibilidade de oxigênio.

[00:00:39] De acordo com o comitê do Nobel, as descobertas feitas nos anos noventa já estão sendo aplicadas em tratamentos contra anemia e podem abrir caminhos para tratar algumas formas de câncer.

[00:00:50] Os três irão dividir o prêmio de nove milhões de coroas suecas equivalentes há cerca de três milhões setecentos e vinte mil reais, segundo a revista Sais.

[00:01:01] Além do medicamento, que foi aprovado nos Estados Unidos em dois mil dezoito para tratar a anemia em pessoas com doença renal crônica, outros compostos derivados da descoberta estão sendo testados em pacientes com câncer.

[00:01:14] Na opinião de especialistas, a pesquisa pode levar a futuros tratamentos contra principalmente, tumores que crescem em ambientes com baixa quantidade de oxigênio e que são bastante agressivos, como os de cabeça e pescoço e colo de útero.

[00:01:29] O pesquisador Grexit Mesa disse à agência de notícias France Press que fez a descoberta premiada quando tinha trinta e nove anos, e que não imaginava que sua pesquisa teria tanto as aplicações contra o câncer, doenças cardiovasculares e outras patologias.

[00:01:44] Formado em medicina e pesquisa, Semesa afirma que sempre se fixou com o objetivo de construir pontes entre os dois mundos e de traduzir as descobertas científicas em novas terapias.

[00:01:56] O Prêmio Nobel de Medicina é uma distinção concedida anualmente pelo Instituto Karolinska e regulado pela Fundação Nobel, aos profissionais dos campos das ciências da Vida, da Fisiologia ou Medicina e um dos cinco prêmios Nobel criados em mil oitocentos e noventa e cinco pelo químico sueco Alfred Nobel.

[00:02:16] E daqui a pouco você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias Ministro do Meio Ambiente diz que cerca de cem toneladas de óleo foram retiradas das praias do Nordeste Mancha de óleo atinge foz do Rio São Francisco em Alagoas Ministério Público denuncia vinte e seis pessoas por desvios em fundos de pensão O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, disse que equipes do Ibama e do Instituto Chico Mendes recolheram mais de cem toneladas de borra de petróleo no litoral do Nordeste desde o início de setembro.

[00:02:49] O comentário no Twitter foi publicado logo após o ministro ter ido a Sergipe para vistoriar regiões impactadas pelo óleo.

[00:02:57] A foz do Rio São Francisco, em Piassa do Sul, litoral sul de Alagoas, foi atingida por uma mancha de óleo do derramamento de petróleo, que vem afetando cento e trinta e dois praias de sessenta e um municípios dos nove estados nordestinos.

[00:03:10] O Ibama ainda não divulgou o tamanho da mancha, que está concentrada no local.

[00:03:16] A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou vinte e seis pessoas investigadas pela Operação Greenfield que apura irregularidades nos fundos de pensão da Caixa Econômica Federal, Correios e Petrobras.

[00:03:28] Agora caberá à Justiça decidir se os investigados se tornaram réus de uma ação penal.

[00:03:34] Nas denúncias, o Ministério Público pede penas de prisão para os investigados e também reparação de três bilhões de reais aos cofres públicos.

[00:03:44] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:47] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:52] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Ministério Público Federal expressou apoio à candidatura brasileira ao Conselho de Direitos Humanos da ONU.

[00:04:03] As eleições para o biênio dois mil e vinte e dois mil e vinte e dois serão realizadas em dezesseis de outubro com o Brasil, Venezuela e Costa Rica, na disputa pelas duas vagas da América Latina.

[00:04:13] O documento foi assinado pelo secretário de Direitos Humanos, Ailton Benedito de Souza, e agora segue para as mãos do presidente Jair Bolsonaro.

[00:04:23] Senado deve votar PEC dos Precatórios nesta terça feira, a proposta de emenda constitucional que permite a prorrogação do pagamento dos precatórios devidos pelos estados e municípios a pessoas jurídicas deve ser votada nesta terça feira no Senado Federal.

[00:04:38] A proposta permite que os precatórios que venceriam em dois mil e vinte e quatro sejam pagos até dois mil vinte e oito e faz parte, também do pacto federativo que o Senado quer destravar para aliviar o caixa de estados e municípios.

[00:04:52] De acordo com a presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet, a proposta já está na pauta do colegiado.

[00:04:58] Ela explicou que foi construído um acordo com os líderes partidários para votar a proposta.

[00:05:04] Agora não pode querer se Antena 1 Noticias alguns destaques internacionais.

[00:05:09] Os Estados Unidos começaram a retirar suas tropas perto da fronteira turca, abrindo caminho para uma ofensiva militar na região.

[00:05:16] Logo após o anúncio da saída das tropas do local, um vídeo divulgado pela imprensa síria mostra o início da ação militar da Turquia contra forças curdas.

[00:05:26] A ONU afirmou que se prepara para o pior na região.

[00:05:30] O presidente do Equador, Lenin Moreno, decidiu mudar a sede do governo da capital Quito para a cidade de Guayaquil.

[00:05:36] A decisão ocorre após protestos contra o aumento dos preços dos combustíveis.

[00:05:41] Segundo o governo, um homem morreu e cerca de catorze pessoas ficaram detidas durante os protestos, realizados perto do palácio Carondelet.

[00:05:50] Socialistas e conservadores rejeitam formar a coalizão de governo da Espanha.

[00:05:55] Os dois grandes partidos espanhóis pessoas descartaram uma coalizão para possibilitar um governo estável após as eleições parlamentares, de dez de novembro.

[00:06:06] A um mês da nova eleição, as legendas começam a se posicionar.

[00:06:10] Mas o cenário é de estagnação.

[00:06:12] Em um parlamento de composição muito fragmentada, ministérios e instituições esportivas e culturais acompanhadas das principais cidades da Holanda lançaram uma campanha de marketing, a fim de trocar em definitivo o nome do país por Países Baixos.

[00:06:28] Essa mensagem, que as autoridades holandesas do país querem transmitir ao resto do mundo em uma iniciativa para difundir o novo nome oficial da Nação Europeia, O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse ao jornal O Estado de São Paulo que o governo pretende retomar a mineração de urânio.

[00:06:46] A expectativa é iniciar os trabalhos na mira do engenho em Caetité, na Bahia, até o fim deste ano.

[00:06:52] A exploração será feita pela estatal indústrias Nucleares do Brasil, mas a ideia firmar parcerias com a iniciativa privada.

[00:07:00] Produção de veículos no Brasil cresce quase onze por cento Em setembro a produção cresceu dez vírgula nove por cento no mês em comparação com o mesmo período de dois mil dezoito.

[00:07:11] A Anfavea, a associação dos fabricantes, reviu para baixo a expectativa para a produção no ano continua prevendo alta mais de dois vírgula, um por cento bem abaixo dos nove por cento esperados no começo do ano.

[00:07:24] Agora, algumas informações sobre o novo marco cambial.

[00:07:28] O diretor de Regulação do Banco Central, Otávio da Amazon, disse que o projeto enviado na segunda feira.

[00:07:33] O Congresso Nacional tem como objetivo modernizar a legislação para as operações com moedas estrangeiras no Brasil.

[00:07:40] A Amazon afirmou que a proposta possibilitar a inovações e a entrada de fim, Tex nas operações Banco Central encaminha projeto de lei para que brasileiros possam manter no país contas em dólares O projeto do novo marco cambial, enviado pelo governo ao Congresso Nacional, também pretende ampliar gradualmente as possibilidades legais de pessoas jurídicas manterem no país, contra cem dólares.

[00:08:05] O projeto de lei começará a tramitar primeiro pela Câmara dos Deputados.

[00:08:09] O presidente da Casa, Rodrigo Maia, disse que a análise do texto será ágil.

[00:08:15] O grupo de manifestantes que se chama e Bellamy prometeu parar mais de sessenta cidades por duas semanas em ações pelo meio ambiente.

[00:08:23] Na segunda feira, ao menos cento e quarenta e oito pessoas foram detidas durante os protestos da organização.

[00:08:29] Só em Londres foram realizadas cento e trinta e cinco detenções.

[00:08:33] O grupo pede aos governos que reduzam as emissões de gases do efeito estufa até dois mil e vinte e cinco.

[00:08:40] O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou à Reuters que a zero fundamento em notícia sobre sua saída do governo no início do próximo ano.

[00:08:48] Mais cedo, o Diário da Amazônia publicou que Guedes deverá deixar o governo em fevereiro e que estava apenas esperando a aprovação da reforma da Previdência e a consolidação da reforma tributária, profissionais do mercado financeiro citaram a notícia como fator que ajudou nas perdas da bolsa o principal índice de ações brasileiro.

[00:09:07] O Ibovespa, caiu um vírgula noventa e três por cento nesta segunda feira, a cem mil quinhentos e setenta e dois pontos, menor fechamento desde três de setembro.

[00:09:18] O presidente Jair Bolsonaro fez um balanço sobre o seu governo da primeira semana de outubro.

[00:09:22] Em seu Twitter, ele destacou várias medidas nas áreas econômica, de saúde e, principalmente, de segurança, comemorando a diminuição da taxa de homicídios.

[00:09:33] Uma infância longe de germe, seguida por infecções.

[00:09:36] Mais tarde na vida poderiam desencadear a leucemia infantil.

[00:09:40] Segundo pesquisadores, fortalecer o sistema imunológico dos pequenos desde cedo seria um passo importante contra a doença.

[00:09:49] O órgão regulador do governo mexicano fez uma advertência sobre medicamentos com Ranitidina.

[00:09:54] Por aqui, a Anvisa também já fez o alerta.

[00:09:57] Alguns dos produtos podem vir contaminados com uma substância potencialmente cancerígena.

[00:10:03] Essas e outras notícias você pode conferir no nosso site antena1.com.br.

[00:10:10] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.