Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia O buraco na camada de ozônio que atualmente está concentrado sobre a região da Antártica se tornou um dos maiores dos últimos anos.

[00:00:32] Segundo análise dos observadores do clima.

[00:00:34] O fenômeno atingiu o tamanho máximo.

[00:00:37] Isso ocorreu a partir do mês de agosto, quando o furo cresceu rapidamente e chegou aproximadamente vinte e quatro milhões de metros quadrados no começo do mês de outubro.

[00:00:47] Com isso, o problema do buraco na camada de ozônio cobre agora vinte e três milhões de quilômetros quadrados acima da média da última década e se espalha por quase todo o continente.

[00:00:59] Foi o que apontou o programa global Últimos filhote da Organização Meteorológica Mundial, que envolve diversos colaboradores como Copernicus, atmosférico, monitores de serviço, a agência espacial norte americana em vagamente em climas quentes, Canadá, entre outros parceiros, Já usou no voto da Nasa identificou um valor mais baixo mais.

[00:01:21] De qualquer maneira, os pesquisadores também estão testemunhando sinais de que o buraco parece ter atingido a extensão máxima.

[00:01:28] Segundo reportagem da Agência Climatempo, a última avaliação científica do Programa Ambiental da Destruição do Ozônio, da Organização Meteorológica Mundial, em parceria com a ONU de dois mil dezoito, apontou que a camada de ozônio sobre a tática está se recuperando aos níveis do período anterior aos anos oitenta.

[00:01:48] De acordo com os pesquisadores, o grande buraco identificado deste ano foi resultado de um vórtice polar forte, estável e frio.

[00:01:57] A camada de ozônio é uma espécie de cobertura formada por gás ozônio.

[00:02:01] Localizada na estratosfera, a cerca de vinte e cinco quilômetros de altitude.

[00:02:06] Essa camada protege o planeta das radiações ultravioletas, que são prejudiciais a todos os seres vivos.

[00:02:13] A radiação que é liberada quando a camada é afetada, é responsável por danos à pele humana, afetando diretamente as células epiteliais, além de alterar o PNE a liberar substâncias orgânicas que causam inflamação e dilatação dos vasos e por falar na camada de ozônio.

[00:02:32] Coincidentemente, também na quarta feira, no mesmo dia em que foi divulgada essa informação sobre o buraco da camada na Antártica, o mexicano Mario Molina, que ganhou o prêmio Nobel de Química nos anos noventa, morreu aos setenta e sete anos.

[00:02:48] O engenheiro químico foi um dos descobridores das causas do aparecimento dos buracos na camada de ozônio.

[00:02:56] Daqui a pouco você vai ouvir Podcast Antena 1 Noticias coronavírus domina debate de vices nos Estados Unidos Brasil bate a marca de cinco milhões de infectados pela Convide dezanove Camilo Santana do Ceará é o décimo quinto governador diagnosticado com corona Vírus Poderia do novo coronavírus Dominou o debate entre os candidatos à vice presidência dos Estados Unidos entre a democrata Kamala Harris e o republicano e atual vice mais realizado em nota na noite de ontem.

[00:03:30] O debate deste ano ganhou muita atenção da imprensa e dos norte americanos após o próprio presidente Donald Trump ter sido contaminado pelo vírus.

[00:03:40] O Ministério da Saúde contabilizou mais de cinco milhões infectados pelo novo coronavírus, com trinta e um mil quinhentos e cinquenta e três novos casos da doença.

[00:03:49] Entre terça e quarta feira.

[00:03:51] O número de doentes totalizou cinco milhões seiscentos e noventa e quatro em relação aos óbitos foram setecentos e trinta e quatro registros.

[00:04:00] Com isso, o total de mortes em decorrência da corrida e dezanove é de cento e quarenta e oito mil duzentos e vinte e oito.

[00:04:09] O governador do Ceará, Camilo Santana, está com couve de dezanove, anunciou o próprio governador na quarta feira.

[00:04:15] Na terça, a primeira dama do Estado, Amélia Santana, também havia sido diagnosticada com a doença.

[00:04:21] Camilo disse que o primeiro exame deu negativo.

[00:04:24] Mais um teste realizado na quarta detectou o vírus.

[00:04:29] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:32] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Polícia Federal apreendeu na quarta feira, perto de quatro milhões de reais em dinheiro vivo, entre reais, dólares e euros, instalações da Petrobras em mais uma fase da Lava Jato, no Rio de Janeiro.

[00:04:53] O alvo da operação foi um ex funcionário da companhia Ação, batizada de Cem Limites três, investiga crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro na área comercial da empresa retoma análise de ações penais no Plenário.

[00:05:10] Desde dois mil e catorze, os processos eram atribuição das duas turmas da Corte, mas em discussão realizada durante sessão administrativa, o presidente do STF, Luiz Fux, disse que hoje a situação é diferente porque o Plenário já não está mais congestionado de processos.

[00:05:28] Com a decisão, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deixará de analisar os processos da Operação Lava Jato.

[00:05:37] O Ministério Público de São Paulo apura se empresas estão realizando serviços de disparos em massa de mensagens por WhatsApp e coleta de dados de eleitores de redes sociais para campanhas eleitorais.

[00:05:49] De acordo com o ministério, há empresas, partidos e candidatos que usarem dados cadastrais de eleitores para fazerem disparos poderão sofrer penalidades.

[00:06:01] O presidente Jair Bolsonaro formalizou na quarta feira a indicação do atual ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União.

[00:06:12] Para assumir o cargo, Oliveira terá de ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e ter o nome aprovado pelo Plenário da Casa.

[00:06:23] Agora, você ouve no Podcast Antena 1 Noticias mais alguns destaques do noticiário internacional, começando pelos Estados Unidos.

[00:06:30] Policial acusado da morte de Jorge Flores é libertado sob fiança deve que salvem Acusado de matar o afro americano em Minneapolis ganhou liberdade condicional da quarta feira após pagar fiança de um milhão de dólares No mesmo dia, Jacob lei que foi baleado nas costas por um policial em cada mecha, deixou o hospital em mil ao que ele ficou com os movimentos paralisados abaixo da cintura.

[00:06:58] A Justiça do Equador pediu à Interpol que emita uma ordem de prisão contra o ex presidente Rafael Correa e outras quinze pessoas.

[00:07:06] O juiz autor do pedido alegou que se passaram treze dias desde que as autoridades ordenaram a prisão de Correa por envolvimento em um suposto caso de corrupção que teria acontecido durante o mandato do ex presidente.

[00:07:20] A Rússia testou um novo míssil de cruzeiro hipersônico de circo na terça feira na região do Ártico russo.

[00:07:27] Um míssil atingiu um alvo marítimo localizado a quatrocentos e cinquenta quilômetros de distância do mar de parentes, segundo informou na quarta feira o chefe do Estado Maior russo, Valeri, e sofre.

[00:07:40] O presidente Vladimir Putin, que fez aniversário na quarta.

[00:07:43] Comemorou, dizendo se tratar de um grande acontecimento para o país.

[00:07:49] Justiça Europeia condena Hungria pelo fechamento da Universidade de Soros O Tribunal da União Europeia considerou ilegal uma lei húngara de dois mil e dezessete que o presidente de extrema direita, Vitor Orban, usou para fechar uma instituição fundada pelo milionário liberal George Soros.

[00:08:08] A lei obriga as universidades estrangeiras na Hungria a ter um campus no país de origem e a assinar um acordo com as autoridades locais.

[00:08:17] Agora, a economia, o mais recente relatório do banco central dos Estados Unidos destacou incerteza extremamente elevada na perspectiva econômica diante do choque da pandemia.

[00:08:28] O documento diz que a equipe esperava que a política monetária seja mais acomodatícia, enquanto também espera que medidas fiscais sustentem a recuperação.

[00:08:39] No segundo semestre.

[00:08:41] No Brasil, o governo federal lançou na quarta feira um pacote de cinquenta e duas medidas para o setor de aviação com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios.

[00:08:51] Chamada de voo simples, a iniciativa tem como uma das medidas o fim do prazo de validade da carteira de habilitação de pilotos, mas o tema ainda será alvo de uma consulta pública organizada pela Agência Nacional de Aviação Civil.

[00:09:07] Convide dezanove tem impacto maior entre negros e hispânicos indígenas nos Estados Unidos, afirma a Organização Pan Americana da Saúde.

[00:09:16] A representante da instituição Carissa Etienne alertou que existe um alto risco de contágio e morte pela doença nessas populações que vivem no território americano, o mais afetado pelo vírus no mundo.

[00:09:29] Tiene também destacou o impacto da doença entre os indígenas da Colômbia e do Brasil, que, segundo ela, têm dez vezes mais probabilidades de contrair a doença.

[00:09:40] O Banco Mundial alertou que a pandemia pode jogar cento e quinze milhões de pessoas na extrema pobreza em todo o mundo e citou a situação na Europa que já superou os seis milhões de casos da Convide.

[00:09:53] Dezanove.

[00:09:54] Segundo uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial com executivos de todo o mundo, o desemprego é visto como a maior preocupação para a próxima década.

[00:10:04] Eurodeputados reprovam Acordo União Europeia Mercosul O Parlamento Europeu decidiu que o acordo entre o Mercosul e o bloco comercial europeu só pode ser ratificado depois de mudanças na política ambiental dos países do continente.

[00:10:20] Com trezentos e quarenta e cinco votos favoráveis à decisão, duzentos e noventa e cinco contrários e cinquenta e seis abstenções, os eurodeputados mantiveram a decisão já discutido anteriormente de que o acordo não pode ser ratificado como esta.

[00:10:37] Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, catorze por cento da área do Pantanal foi queimada apenas em setembro deste ano.

[00:10:46] O número já supera a área destruída em todo o ano passado e é a maior devastação anual do território desde o início das medições, em dois mil e dois.

[00:10:57] A fortuna dos mais ricos supera dez trilhões de dólares em meio à pandemia, os bilionários ficaram mais ricos durante o pior momento da crise de saúde, de acordo com levantamento realizado pelo Banco Suíço e o BIS, em julho, a soma das riquezas das grandes fortunas superou pela primeira vez a marca dos dez trilhões e atingiu dez vírgula dois trilhões de dólares.

[00:11:21] No início de abril, o valor era oito trilhões.

[00:11:25] A atriz O revólver confirmou que a terceira parte da franquia, mudança de hábito que fez muito sucesso nos anos noventa, já está em andamento.

[00:11:34] Ela confirmou a possível sequência do filme durante uma participação no programa de TV norte americana de Leite Show.

[00:11:42] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias desta quinta feira.

[00:11:48] A Academia Sueca anunciou que a poeta americana Luiz Black foi a vencedora do Prêmio Nobel de Literatura deste ano.

[00:11:56] A escolha surpreendeu grande parte do público e da imprensa que aguardava o resultado.

[00:12:02] A escritora de setenta e sete anos, professora da Universidade de Yale, já venceu prêmios importantes no país.

[00:12:10] O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, chegou hoje aos Estados Unidos para assinar um acordo com a OEA.

[00:12:18] A Organização dos Estados Americanos para que os observadores da entidade acompanha as eleições municipais de novembro no Brasil.

[00:12:28] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:33] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:43] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:12:55] Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.