Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/11/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/11/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Novos dados da União Internacional de Telecomunicações, divulgados nesta semana, apontam que quatro vírgula um bilhões de pessoas ou cinquenta e três vírgula seis por cento da população mundial estão conectadas.

[00:00:22] Atualmente, mais o uso da internet pelas mulheres nos países em desenvolvimento está diminuindo.

[00:00:28] De acordo com o estudo, cinquenta e dois por cento do total da população mundial de mulheres não utiliza a internet, dez pontos percentuais a mais que os homens.

[00:00:38] O resultado indica que na maioria dos países, as mulheres estão se beneficiando menos do que os homens.

[00:00:44] Na era digital, a desigualdade de gênero diminuiu na Comunidade dos Estados Independentes e na Europa, mas está crescendo na África, nos Estados Árabes e na região Ásia Pacífico, e também é maior nos países em desenvolvimento.

[00:01:00] Outros dados da pesquisa apontam que noventa e sete por cento da população mundial residem em áreas nas quais chega ao sinal da telefonia móvel celular e noventa e três por cento tem cobertura de uma rede três g ou superior.

[00:01:14] No entanto, três vírgula, seis bilhões de indivíduos não estão conectados, sendo a maioria deles mulheres que residem em países mais atrasados.

[00:01:23] Economicamente para dormir.

[00:01:25] Bogdan Martins diretora da entidade, conectar os três vírgula seis bilhões de pessoas, como o poder das tecnologias digitais deve ser uma das prioridades mais urgentes no Brasil.

[00:01:38] Uma análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, divulgada em junho deste ano e mais focada na diferença entre os hábitos dos públicos masculino e feminino, revelou que é relativamente pequena a desigualdade entre os gêneros, mas prevalece o consumo ligeiramente maior por parte dos homens.

[00:01:56] A divisão entre homens e mulheres do país que usam a internet para ler jornais ou escutar música é de cinquenta e um vírgula três por cento e quarenta e oito vírgula sete por cento, respectivamente.

[00:02:08] A presença masculina é maior nas ações de jogar online, baixar conteúdo de jogos e filmes.

[00:02:14] Mais de sessenta por cento dos usuários desses conteúdos são homens e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:23] Supremo Tribunal Federal derruba a prisão após condenação na segunda instância O Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional do Petróleo dizem que leilão de petróleo supera expectativas.

[00:02:36] Terremoto no Irã deixa cinco mortos e cento e vinte feridos, diz mídia estatal Por seis votos a cinco, o Supremo Tribunal Federal decidiu derrubar a prisão de condenados em segunda instância.

[00:02:49] A decisão alterou o entendimento adotado pela Corte desde dois mil e dezesseis.

[00:02:54] Esta foi a quinta sessão de julgamento sobre o tema.

[00:02:57] Agora, no entendimento da maioria dos ministros, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado, que é a fase em que não cabe mais recurso.

[00:03:07] Segundo os ministros, a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

[00:03:15] O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Décio Oddone, disseram que a décima sexta rodada de licitações superou as expectativas.

[00:03:28] A Petrobras, em consórcio com a chinesa sênior CDC, apresentou a única a oferta do leilão de cinco áreas de exploração de petróleo, com a arrecadação de oito vírgula nove bilhões e arrematou o bloco de Aranha, na Bacia de Santos.

[00:03:44] Com isso, dos cento e seis bilhões de bônus de assinatura definido para as quatro áreas em edital, a Petrobras vai pagar quase a totalidade dos sessenta e nove vírgula nove bilhões o equivalente a sessenta e seis por cento do total.

[00:03:59] Ao menos cinco pessoas morreram e outras cento e vinte ficaram feridas em um terremoto de cinco vírgula nove graus, de magnitude que sacudiu nesta sexta feira, a região noroeste do Irã.

[00:04:10] De acordo com as últimas informações da mídia estatal do país, o epicentro dos tremores foi a cerca de sessenta quilômetros da cidade de Astrud, na província do Azerbaijão Oriental.

[00:04:23] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:26] Antena 1 oferecimento Água Rocha Branca.

[00:04:31] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente do Chile, Sebastian Pinheiro, anunciou na quinta feira medidas para reforçar a segurança em meio a protestos e atos de violência que deixaram vinte mortos em mais de duas semanas.

[00:04:47] Os protestos chegaram ao principal centro comercial chileno, que até então, tinha ficado de fora das manifestações.

[00:04:55] Bolsonaro nomeia dramaturgo Roberto Alvim como secretário de Cultura A nomeação do diretor para o cargo foi anunciada na quinta feira.

[00:05:03] Alvim atuava como diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte.

[00:05:07] O presidente também transferiu a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo.

[00:05:14] A mudança foi publicada no Diário Oficial da União.

[00:05:18] Os responsáveis pelo petroleiro grego Bubalina, suspeito do derramamento de petróleo no litoral brasileiro, disseram que estão dispostos a apresentar os documentos sobre a navegação da embarcação, o prazo para entregar os documentos ao ministério grego antes de serem enviados ao Brasil.

[00:05:35] Treze de novembro Segundo reportagem da UFPI, diante da onda de protestos pelo clima, o dicionário britânico Collins escolheu o termo greve do clima como a expressão do ano em dois mil e dezanove.

[00:05:48] Isso porque o uso do termo aumentou mais de cem vezes em relação a anos anteriores.

[00:05:54] O dicionário britânico, que teve a primeira edição publicada em mil e novecentos e setenta e nove, foi o primeiro a utilizar as bases de dados de um computador.

[00:06:04] Itália vai tornar obrigatório o ensino de mudanças climáticas.

[00:06:08] Além disso, temas relacionados ao desenvolvimento sustentável também deverão ser implementados nas escolas públicas do país.

[00:06:15] Em entrevista à Reuters, o ministro da Educação, Lorenzo Flora Monte, afirmou que o plano prevê pelo menos trinta e três horas ano dedicadas a temas ambientais.

[00:06:27] O Brasil votou contra uma resolução da ONU que condena e pede o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba.

[00:06:33] A decisão alterou uma posição adotada desde mil novecentos e noventa e dois pela condenação ao embargo.

[00:06:40] O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, defendeu a mudança da posição brasileira como uma defesa da verdade.

[00:06:49] Uma pesquisa apontou que aumentou a satisfação dos passageiros com a infraestrutura aeroportuária nos vinte maiores aeroportos do país.

[00:06:57] De acordo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil, a nota média para os aeroportos foi de quatro vírgula quarenta e dois por cento, o que significa que os locais são considerados bons ou muito bons para noventa e um por cento dos entrevistados.

[00:07:14] Produção de veículos no Brasil cresce mais de nove por cento em outubro Segundo divulgou nesta semana a Anfavea, associação das fabricantes, a produção de veículos no país cresceu nove vírgula seis por cento no mês passado, o resultado em comparação com o mesmo mês de dois mil e dezoito.

[00:07:31] Já as exportações de veículos produzidos por aqui continuam caindo mês a mês.

[00:07:36] Entre os meses de outubro de dois mil dezoito e dois mil e dezanove, a queda foi de vinte e dois vírgula, seis por cento.

[00:07:44] China e Estados Unidos concordaram em remover as atuais tarifas impostas entre os países em etapas.

[00:07:51] Segundo informou o Ministério do Comércio chinês.

[00:07:54] A notícia repercutiu no mercado financeiro.

[00:07:57] Nos Estados Unidos.

[00:07:58] Os índices Dow Jones e essa PEC quinhentos fecharam no azul e o petróleo Brent ultrapassou os sessenta e dois dólares o barril.

[00:08:06] No Brasil, o Ibovespa fechou em alta de um virgula, treze por cento acima dos cento e nove mil pontos.

[00:08:13] Câmara de São Paulo aprova projeto que veta o uso de copos, pratos e talheres de plástico A Câmara Municipal da Capital paulista aprovou nesta semana o projeto de lei que veta o uso de talheres, pratos, copos e outros utensílios de plástico por restaurantes, bares, hotéis e outros estabelecimentos comerciais.

[00:08:33] Se for sancionado pelo prefeito Bruno Covas, o projeto prevê que os estabelecimentos cumpram a decisão até o dia primeiro de janeiro de dois mil e vinte e um.

[00:08:43] O filme Doutor Sono, continuação de O Iluminado, de mil e novecentos e setenta e sete, estreou nos cinemas na quinta feira.

[00:08:50] A produção escrita e dirigida por mais inflamada acompanha Dani Torres, interpretado por Ivan agregou.

[00:08:57] Mais de trinta anos após os acontecimentos do clássico dos anos setenta.

[00:09:01] Pelo Twitter, o autor dos livros que inspiraram os filmes de fé King, declarou que gostou da sequência e elogiou o diretor.

[00:09:10] A inflação de outubro bateu o menor valor para o mês desde mil e novecentos e noventa e oito, informou nesta quinta feira o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

[00:09:21] A alta dos preços foi de zero dez por cento em relação a setembro, quando houve deflação de zero zero quatro por cento.

[00:09:28] Em outubro do ano passado, o IPCA foi de zero quarenta e cinco por cento.

[00:09:33] Já no acumulado do ano, o índice registrou dois vírgula seis por cento.

[00:09:38] Nos últimos doze meses, dois vírgula cinquenta e quatro por cento.

[00:09:42] O maior responsável por puxar o IPCA para baixo foram os preços da energia elétrica, que recuaram três vírgula vinte e dois por cento de um mês para o outro.

[00:09:51] O instituto destaca que a bandeira tarifária vermelha em setembro passou para amarela no mês seguinte, mais milênios nos Estados Unidos sofrem de problemas crônicos de saúde, segundo reportagem da revista Time.

[00:10:06] E isso pode restringir o potencial econômico de toda uma geração de jovens adultos.

[00:10:12] Segundo uma reportagem da revista Time, estudos sugerem que a comida pode ser tão viciante quanto as drogas e, em alguns casos, até mais.

[00:10:21] E tudo isso, por causa de reações químicas que acontecem no nosso cérebro.

[00:10:25] Especialistas ainda apontam uma combinação que pode agravar tudo isso açúcar, gordura e sal.

[00:10:33] As taxas gerais de câncer de pulmão caíram significativamente nas últimas décadas.

[00:10:39] Mas as mulheres agora respondem por um número desproporcionalmente alto de diagnósticos.

[00:10:44] Especialistas dizem o porque disso.

[00:10:46] Em uma reportagem da tem essas e outras notícias, você encontra no nosso site Antena 1.com.br !

[00:10:55] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.