Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Podcast Antena 1 Notícias 09/08/2019

Confira as principais notícias de hoje

João Carlos

09/08/2019

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 09/08/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O relatório da ONU sobre Mudanças Climáticas, publicado na quinta feira, oferece dicas sobre como mudar hábitos alimentares e combater o aquecimento global.

[00:00:17] O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas IPCC aponta que alguns regimes alimentares necessitam de mais solo e água e produzem mais emissões de carbono do que outros.

[00:00:29] Segundo a organização, esta perspectiva evoluiu ao longo das pesquisas redigidas nos últimos meses, e a versão final é fruto de um consenso político.

[00:00:39] Um representante do painel esclareceu que o grupo não recomenda adotar uma dieta vegetariana e muito menos vegana, ao contrário do que alguns veículos afirmaram antes da publicação do relatório.

[00:00:50] Para os pesquisadores, a carne é assim uma questão central, pois os estudos científicos realizados concluíram que a produção por meio da pecuária intensiva tem mais impacto ambiental.

[00:01:01] Em janeiro, um informe realizado pela Revista de Lancet e pela ONG vão deixá Tite recomendava reduzir pela metade o consumo mundial de carne vermelha e de açúcar e dobrar ou de frutas, verduras e oleaginosas.

[00:01:15] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Maia entrega a PEC da Previdência.

[00:01:21] Alcolumbre reforma começa a tramitar no Senado Federal.

[00:01:26] O governo quer apresentar a própria reforma tributária.

[00:01:30] Na semana que vem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, entregou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência.

[00:01:40] Alcolumbre fez a leitura da matéria em Plenário e a encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça, por onde tem início a tramitação e a reforma começou a tramitar formalmente no Senado na quinta feira.

[00:01:52] O relator, senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, prometeu dar celeridade à condução da matéria e conversar com todos os senadores.

[00:02:00] Ele defendeu que seja preservada a essência do texto, deixando as alterações para uma PEC paralela e falando ainda em reformas.

[00:02:09] O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, disse que o governo quer apresentar o próprio texto de uma reforma tributária na próxima semana.

[00:02:16] Segundo ele, a redação será intermediária entre as propostas que estão hoje no Congresso Nacional, ele deixou claro, no entanto, que não há possibilidade de uma revisão na carga tributária.

[00:02:29] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:02:32] Antena 1 oferecimento.

[00:02:35] Água Rocha Branca.

[00:02:37] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Supremo Tribunal Federal rejeitou por unanimidade uma ação apresentada pelo PSDB em dois mil e cinto que pretendia flexibilizar dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente para endurecer punições às jovens infratores.

[00:02:56] Na avaliação do Supremo, flexibilizar o ECA agravaria os prejuízos sociais a crianças e adolescentes em condição de rua.

[00:03:05] Eike Batista é preso mais uma vez pela Lava Jato A Polícia Federal prendeu o empresário Eike Batista na Operação Segredo de Vidas, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

[00:03:15] O Ministério Público Federal investiga a atuação do empresário no mercado de Kripton Moedas aí que é suspeito de atuar no esquema de manipulação de mercado e lavagem de dinheiro.

[00:03:25] Operação é fruto da delação premiada do banqueiro Eduardo Place, dono do TAC.

[00:03:30] Bem no Panamá, o ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, afirmou em documento enviado ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que não orientou a destruição do material obtido pela operação que apura invasões aos celulares de autoridades logo após as prisões realizadas em julho.

[00:03:48] O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, disse que Moro teria afirmado que as mensagens seriam descartadas.

[00:03:57] Agora, no Podcast Antena 1 Noticias, você ouve alguns destaques internacionais.

[00:04:02] A ONG Anistia Internacional divulgou um comunicado alertando aos turistas do mundo sobre os riscos de visitar os Estados Unidos, levando em consideração o aumento de crimes de ódio efetuados com armas de fogo no país.

[00:04:14] A instituição ressalta que os Estados Unidos têm a obrigação de propor medidas para proteger a liberdade de viver sem a ameaça de violência.

[00:04:24] Ministro venezuelano cancela reuniões com a oposição O ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodrigues, informou que não comparecer às reuniões marcadas para esta semana com a oposição.

[00:04:36] A justificativa foi a agressão por parte da administração Trump contra a Venezuela, o que inclui, segundo o ministro, o bloqueio ilegal das atividades econômicas, comerciais e financeiras do país.

[00:04:49] A polícia migratória americana deteve nesta semana seiscentos e oitenta trabalhadores da indústria agro alimentícia no Mississipi, em uma grande operação que gerou questionamentos e críticas.

[00:05:00] A mega operação das fábricas do setor avícola foi a maior feita no Estado nos últimos dez anos.

[00:05:07] Agricultores franceses depredaram escritórios de parlamentares do partido do presidente Emmanuel Macron em protesto contra os acordos comerciais da União Europeia com o Canadá e o Mercosul.

[00:05:18] Críticos ao governo dizem que esses acertos contrariam os regulamentos sociais e ambientais do bloco, ao permitir importações de produtos feitos em condições que não seriam permitidas na Europa.

[00:05:31] Comissão de Orçamento aprova LDO para dois mil e vinte O texto ainda precisa ser aprovado em sessão conjunta do Congresso antes da sanção do presidente Jair Bolsonaro.

[00:05:41] Deputados e senadores deveriam ter aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias antes do recesso legislativo, que foi antecipado após a conclusão da primeira votação da reforma da Previdência.

[00:05:52] Entre os principais pontos do texto, está o aumento do salário mínimo para mil e quarenta reais.

[00:05:58] Já os partidos políticos terão uma injeção adicional de recursos públicos para as eleições municipais de dois mil e vinte.

[00:06:06] O governo do Amazonas decretou situação de emergência em razão de queimadas e do que chamou de impacto negativo do desmatamento na região metropolitana de Manaus e na região sul do Estado.

[00:06:17] De acordo com dados divulgados pelo governo, mil seiscentos e noventa e nove focos de calor foram registrados no Amazonas no primeiro semestre deste ano.

[00:06:26] A maioria deles, oitenta por cento.

[00:06:28] Só em julho, período em que a diminuição de chuvas FBI investiga dados de usuários de redes sociais em todo o mundo O Departamento Federal de Investigação tem procurado diversas empresas de análises de redes sociais para coletar e repassar aos agentes em tempo real dados de usuários de todo o mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

[00:06:50] De acordo com a Áustria Regional, a estratégia poderia ajudar o pirou de investigação a se preparar melhor contra ataques terroristas e ameaças domésticas, mas o endurecimento dessas investigações pode violar as regras de privacidade das duas empresas.

[00:07:05] Pode ameaçar, por exemplo, o acordo fechado pelo Facebook com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos para pagar multa de cinco bilhões de dólares e encerrar o processo envolvendo vazamentos no escândalo quebre analítica.

[00:07:19] Em resposta ao jornal, o Twitter disse, por meio de um porta voz, que a política da companhia proíbe o uso de seus dados para a vigilância ou de qualquer outra maneira que fira as expectativas de privacidade dos usuários.

[00:07:33] Até se indiano, como parte da Missão Shakti, gerou detritos potencialmente perigosos de colidirem em alta velocidade, com equipamentos no espaço, podendo colocar até mesmo a vida dos astronautas que vivem na Estação Espacial Internacional em risco a órbita da Terra.

[00:07:49] Já um lugar repleto de lixo espacial, com mais de vinte e dois mil pedaços de objetos que são constantemente rastreados tanto pela Agência Espacial Europeia quanto pela NASA e pela Força Aérea dos Estados Unidos.

[00:08:03] Siga nossos Podcasts em antena1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.