Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 09/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 09/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Uma reportagem da rede britânica BBC aponta que parte da Lua está enferrujando, o que se tornou um grande mistério para os pesquisadores, pois o satélite da Terra não tem oxigênio.

[00:00:38] Os pesquisadores do Jet Propulsion Laboratory, da NASA e de universidades americanas encontraram hematita, que é uma forma de óxido de ferro nas regiões polares da Lua.

[00:00:50] A descoberta chamou a atenção porque a substância precisa de água em estado líquido e oxigênio para se formar.

[00:00:56] E uma vez que a Lua não tem atmosfera assim, o que predomina no planeta é o ferro metálico, por por isso, o achado é surpreendente.

[00:01:06] Esse óxido encontrado o que gera a cor avermelhada e sugere que a lua já teve água e oxigênio.

[00:01:13] Em teoria, os cientistas acreditam que o responsável pelo fenômeno da oxidação do planeta é o oxigênio da Terra.

[00:01:21] De acordo com as pesquisas, amostras lunares trazidas à terra pelas missões Apollo da Nasa não mostraram sinais da presença de ferro ou que cidade.

[00:01:32] Mas os dados do mapeada Dor de mineralogia lunar instalado na sonda Chandrayaan da primeira missão lunar da Índia, lançada em dois mil e oito, descobriu água congelada na Lua usando radares e detectou minerais na superfície do satélite.

[00:01:49] O autor desse principal estudo, divulgado agora o pesquisador assistente do Instituto de Geofísica e Planetologia do Avaí na Escola de Ciência e Tecnologia Oceânica e Terrestre da Universidade de Manual Chuva, Ele disse à BBC que depois de meses de pesquisa, descobriu sinais da hematita.

[00:02:10] Com o avanço das análises, o grupo de cientistas liderado por ele apresentou algumas explicações no estudo publicado agora na revista Saisse Adversas.

[00:02:20] As análises mostraram que as temáticas estavam mais presentes do lado próximo a terra do que no lado oposto, o que sugere que a oxidação pode estar relacionada realmente a atmosfera terrestre.

[00:02:33] A hipótese do pesquisador está de acordo com a descoberta da missão do na japonesa fagulha, lançada em dois mil e sete e que o oxigênio da atmosfera da Terra pode ser transportado para a superfície celular pelo vento solar.

[00:02:48] Dessa forma, a hipótese de equipe é de que as temáticas lunares se formaram graças a esse oxigênio que viajou da Terra à Lua nos últimos bilhões de anos.

[00:02:58] Outra possibilidade levantada é que a Lua tenha recebido mais oxigênio quando estava mais perto da Terra, uma vez que os dois corpos estão se afastando um do outro ao longo dos milênios.

[00:03:10] Em outra questão da pesquisa, os cientistas tentaram responder ou desvendar a presença da hematita no lado oposto da Lua que não recebe oxigênio da Terra.

[00:03:20] De acordo com os cientistas, isso pode ser explicado pelas partículas de poeira interplanetária que tendem a chegar à Lua e podem liberar essas moléculas de água na superfície e misturá las com o ferro lunar.

[00:03:35] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:38] Testes da vacina da AstraZeneca são suspensos após suspeita de reação adversa Brasil registra mais de catorze mil novos casos de couve de dezanove O governador do Distrito Federal testa positivo para coronavírus A farmacêutica AstraZeneca interrompeu os testes da vacina contra a corrida dezanove após um dos participantes que vivem no Reino Unido apresentar uma doença não identificada a vacina desenvolvida junto com a Universidade de Oxford e estava sendo avaliada em Brasil, Estados Unidos e África do Sul.

[00:04:16] Após ter produzido resultados positivos.

[00:04:20] O Ministério da Saúde informou que o Brasil registrou catorze mil duzentos e setenta e nove novos casos confirmados de convite dezanove, o que eleva o total de infecções a quatro milhões cento e sessenta e dois mil e setenta e três.

[00:04:35] A pasta também notificou quinhentos e quatro novos óbitos, elevando o total de mortes para cem, vinte e sete mil quatrocentos e sessenta e quatro.

[00:04:44] O estado de São Paulo ainda é o mais afetado pela pandemia, seguido por Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

[00:04:52] O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, testou positivo para a convite de dezanove.

[00:04:57] Ele fez o exame após apresentar sintomas associados à doença.

[00:05:01] O governador não precisou ser hospitalizado e está em isolamento em casa, de onde pretende continuar despachando.

[00:05:08] Normalmente essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:05:14] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião, de cinquenta e três anos, chefe do Centro de Inteligência do Exército, morreu na terça feira de couve de dezanove.

[00:05:34] Ele estava internado há dez dias no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

[00:05:39] No mês passado, Sydrião representou o Exército brasileiro na delegação que foi ao Líbano emissão de apoio às vítimas de uma explosão na capital, Beirute.

[00:05:49] O Conselho Nacional do Ministério Público pune Deltan DallAgnol com censura por postagens contra Renan Calheiros, o procurador da República.

[00:05:58] Esse coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba foi punido pelo CNMP com a aplicação da pena de censura no processo movido pelo senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, questionou os comentários nas redes sociais em relação à campanha dele à Presidência do Senado no ano passado.

[00:06:20] O Tribunal Superior Eleitoral apresentou as regras para as eleições municipais em novembro.

[00:06:26] De acordo com o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel serão obrigatórias.

[00:06:35] As regras valerão no primeiro e no segundo turno.

[00:06:38] Os locais de votação ficarão abertos de sete às dez da manhã para pessoas com mais de sessenta anos.

[00:06:47] Em tentativa de retomar os debates e acelerar a tramitação da proposta de emenda constitucional sobre a prisão em segunda instância, o deputado Fábio Trad, do PSDB do Mato Grosso do Sul, entregou o relatório que abrange os processos iniciados após a promulgação da proposta.

[00:07:04] O texto está parado na Câmara dos Deputados desde dezembro de dois mil dezanove, quando foi instalada a comissão especial para debater o mérito da proposta que muda a Constituição Federal retira ação contra Romero Jucá e Valdir Raupp, da Lava Jato No Paraná, a Segunda Turma do STF transferiu o inquérito por corrupção e lavagem de dinheiro na Transpetro, a subsidiária da Petrobras para a Justiça Federal em Brasília.

[00:07:32] Autor do voto vencedor, o ministro Gilmar Mendes destacou que os crimes investigados estão relacionados com a Transpetro e não com a Petrobras, mas alguns destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:07:46] O escritório do líder da oposição russa, Alexei Navalny, na Sibéria, sofreu um ataque após um homem jogar uma garrafa com um produto desconhecido no local.

[00:07:56] Três voluntários que trabalhavam no escritório passaram mal logo depois e precisaram ser levados ao hospital, informaram membros da oposição.

[00:08:06] O Ministério da Saúde da Rússia liberou o primeiro lote para uso civil da vacina contra o novo coronavírus.

[00:08:12] Mas o governo não especificou a data que os lotes serão disponibilizados.

[00:08:17] Sputnik e ver, desenvolvida pelo Instituto Gamaliel, com o apoio dos ministérios da Saúde e da Defesa, foi considerada segura e passou nos testes de qualidade feitos pelos órgãos de saúde.

[00:08:30] Banco Central lança programa de sustentabilidade ambiental As ações incluem desde campanhas internas, incorporação de cenários de riscos climáticos em testes de estresse e a adoção de medidas como a criação de uma linha financeira de líquida e sustentável, para instituições bancárias.

[00:08:49] Durante a apresentação, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, destacou a centralidade da questão ambiental para a sustentabilidade do próprio sistema financeiro.

[00:09:00] Florestas em chamas O fogo que atingiu o Pantanal Mato grossense chegou ao Parque Estadual Encontro das Águas, que fica na região de Porto Jofre, na cidade de pouco, né ?

[00:09:11] A cerca de cem quilômetros de Cuiabá.

[00:09:14] Segundo o governo estadual, a localidade conhecida inclusive por turistas em todo o mundo pela maior concentração de onças pintadas do planeta e em Portugal, um grande incêndio florestal atinge a região de Oliveira de Frades, no centro do país.

[00:09:29] Há vários focos isolados do incêndio em uma faixa de treze quilômetros.

[00:09:34] O governo português decretou um alerta de incêndio em catorze distritos do norte e no centro do país Até sexta feira.

[00:09:43] A petroleira francesa total desistiu de se tornar operadora de blocos para exploração de petróleo e gás, na bacia da Foz do Amazonas, a cem vinte quilômetros da costa norte do Brasil.

[00:09:55] A companhia, que tem a Petrobras e a britânica BP como sócias, tomou a decisão em meio a entraves no processo de licenciamento ambiental das áreas.

[00:10:06] Procon e OAB pedem ao Ministério da Economia monitoramento das exportações Após disparada de preços em itens da cesta básica, a Associação Brasileira de Procons pediu, em carta encaminhada ao ministro Paulo Guedes, o monitoramento das exportações para garantir o abastecimento interno.

[00:10:25] O documento foi enviado em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil e com a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor.

[00:10:36] Após o aumento das vendas para o exterior, ter sido apontado como um dos fatores para o aumento de preços de produtos da cesta básica, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus coletivo para que cerca de mil e cem condenados à pena mínima pelo tráfico de pouca quantidade de drogas no estado de São Paulo cumpram as sentenças em regime aberto, segundo os defensores da Justiça estadual, tem descumprido entendimento fixado pelo STF e pelo próprio STJ.

[00:11:07] segundo o qual a modalidade foi excluída do rol de crimes hediondos.

[00:11:14] Estados Unidos registram ataques de milícias e vigilantes brancos Dados preliminares de um levantamento do Centro para Análise da Direita Radical, divulgado pelo rapto.

[00:11:24] Um post mostra que grupos de vigilantes brancos e milícias de extrema direita estão se unindo para contra manifestações.

[00:11:33] Em três meses, foram monitorados perto de quinhentos atos, em oposição ao movimento Black Lives Mera, incluindo nove casos de ataques com armas de fogo.

[00:11:44] Agora, os destaques da área de entretenimento.

[00:11:46] A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, anunciou novos padrões para eleger produções na categoria de melhor filme como parte da iniciativa, quer dois mil e vinte e cinco, uma iniciativa que procura trazer mais diversidade ao cinema para as cerimônias de dois mil e vinte e dois e dois mil e vinte e três, a produção de um filme deverá enviar um formulário confidencial de padrões de inclusão para ser considerado na seleção da categoria.

[00:12:18] Os Rolling Stones abrem nesta quarta feira a primeira loja temática do grupo na de Londres, em meio à pandemia que prejudicou o turismo na cidade.

[00:12:28] Rolling Stones Carne venderá roupas nacionais e música entre outras atrações, para os fãs do grupo.

[00:12:36] Fundado na capital da Inglaterra, em mil e novecentos e sessenta e dois, você confere agora as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:12:46] Republicanos anunciam nova proposta para estímulo econômico nos Estados Unidos O líder no Senado, Mitch McConnell, anunciou um novo pacote de estímulo para combater os efeitos da pandemia na economia norte americana.

[00:12:59] Segundo o político, haverá uma votação sobre o assunto ainda nesta semana.

[00:13:04] De acordo com a imprensa local, a expectativa é que o pacote chegue a quinhentos bilhões de dólares.

[00:13:11] Polícia Federal Nas ruas Os advogados do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador afastado, Wilson, seu ex advogado do presidente Jair Bolsonaro, são alvos de operação da Polícia Federal Cristiano Zanin, Ana Tereza Basilio, Frederico Youssef e mais vinte e três suspeitos também viraram réus.

[00:13:32] Por decisão do juiz Bretas, os políticos não são investigados.

[00:13:36] O Ministério Público aponta desvios do sistema.

[00:13:41] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:56] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 09 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.