Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 09/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Notícias. Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Notícias. Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 09/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias bom dia.

[00:00:09] Um novo estudo divulgado nesta semana revelou que ter um cachorro pode diminuir em vinte e quatro por cento o risco de morte por qualquer causa e quando é considerado o risco por morte por problemas cardíacos, a redução é de trinta e um por cento.

[00:00:23] A pesquisa, que fez uma revisão dos benefícios dos animais da saúde foi publicado na revista Circulation da América do Norte Social, os pesquisadores envolveram quase quatro milhões de pessoas nos Estados Unidos, Canadá, Escandinávia, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido para realizar o estudo.

[00:00:41] O resultado do novo trabalho reforça o que outros estudos já mostraram que ter um animal de estimação reduz estresse, sintomas de ansiedade e depressão, entre outros benefícios.

[00:00:52] A publicação de outro levantamento na mesma revista científica, só que dessa vez feito só na Suécia, revelou que pessoas que convivem com cães têm melhores resultados de saúde após sofrerem um ataque cardíaco ou ABC.

[00:01:05] O benefício foi maior para pessoas que moravam sozinhas.

[00:01:08] O que houve foi um dos autores do estudo e professor da Universidade de Uppsala, na Suécia, disse à rede CNN que o isolamento social é um forte fator de risco para a morte prematura e a hipótese que a companhia de um animal de estimação pode aliviar Isso ficou comprovada através desses trabalhos.

[00:01:26] Os dois estudos publicados são considerados observacionais, tecnicamente falando, quando os pesquisadores não podem provar a tese defendida.

[00:01:35] Mas esses tipos de levantamentos poderão ser úteis no futuro, para a ciência e daqui a pouco, você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias militar Estudo com os atacam fronteira síria Após protestos Presidente do Equador decreta toque de recolher para proteger o patrimônio público Protestos no Equador já duram uma semana Foram seus militares a Turquia atacaram a fronteira entre a Síria e o Iraque para impedir forças curdas de reforçar o nordeste sírio.

[00:02:07] Enquanto isso, Ancara se prepara para um novo ataque no local, após a retirada dos Estados Unidos da área.

[00:02:13] O Ministério da Defesa do país disse na terça feira que finalizou os preparativos para uma operação militar na região.

[00:02:21] O presidente do Equador, Lenin Moreno, decretou na terça feira, toque de recolher para proteger os prédios públicos dos protestos que tomaram conta do país por causa da alta dos preços dos combustíveis.

[00:02:32] Mais cedo, manifestantes invadiram o prédio do parlamento do país, na capital Quito.

[00:02:37] Eles foram retirados do local pela polícia.

[00:02:41] O Equador enfrenta uma semana esses protestos, que têm levado milhares de pessoas às ruas contra o anúncio do presidente Lenin Moreno de eliminar os subsídios a combustíveis para conter o déficit fiscal.

[00:02:53] Mais de quinhentos pessoas foram detidas e cinquenta policiais chegaram a ser feitos reféns em diferentes locais.

[00:03:01] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:04] Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana E você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias outro destaque internacional.

[00:03:15] Comissário interino do Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, Mark Morgan disse que agentes detiveram quase um milhão de migrantes na fronteira com o México nos doze meses até setembro.

[00:03:28] A última vez que esse número se aproximou de um milhão foi em dois mil e seis.

[00:03:32] O aumento ocorre em meio a esforços do governo Trump para impedir a imigração ilegal.

[00:03:38] Agora, algumas informações sobre o processo de impeachment contra o presidente Donald Trump.

[00:03:43] Uma pesquisa Reuters Ipsos revelou que a maioria dos democratas é a favor do impeachment do presidente americano, mesmo que isso signifique enfraquecer as chances do partido na eleição de dois mil e vinte.

[00:03:55] O levantamento realizado nesta semana constatou que o apoio ao impeachment está aumentando entre os políticos.

[00:04:03] Falando ainda sobre esse processo contra o presidente Donald Trump, a Casa Branca se recusou na terça feira a cooperar com o inquérito.

[00:04:10] A decisão foi enviada em carta aos líderes democratas na Câmara, pouco depois de o governo Trump impedir uma testemunha chave de prestar depoimento do processo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:22] Você confere agora alguns destaques do noticiário nacional.

[00:04:25] O presidente Jair Bolsonaro sancionou dois projetos que ampliam a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.

[00:04:32] Os textos entra em vigor assim que forem publicados no Diário Oficial da União.

[00:04:37] O primeiro tem por objetivo garantir a matrícula dos dependentes da mulher vítima de violência doméstica e familiar em instituição de educação básica mais próxima do seu domicílio.

[00:04:47] O segundo é sobre a apreensão de armas de fogo sobre posse de agressor em casos de violência.

[00:04:53] A nova lei garante que é feito o registro de ocorrência de violência doméstica.

[00:04:57] A autoridade policial deverá verificar imediatamente seu agressor possui arma de fogo.

[00:05:03] Se possuir, deverá ser notificada a instituição responsável pela concessão do registro ou da emissão do porte.

[00:05:10] Assim, após receber o pedido, o juiz poderá determinar a apreensão imediata da arma de fogo sobre posse do agressor Senado confirma a votação do segundo turno da reforma da Previdência para o próximo dia vinte e dois A votação em segundo turno da PEC da Previdência no Senado Federal vai ficar para a terça feira, dia vinte e dois, uma semana depois do prazo previsto.

[00:05:33] A data foi confirmada após a reunião de líderes da Casa, na terça feira, pelo senador Antônio Anastasia, que substituiu Davi Alcolumbre na Presidência do Senado, Alguns destaques do Supremo Tribunal Federal O primeiro ministro Celso de Mello, defendeu a condenação do ex ministro Geddel Vieira Lima e do irmão, ex deputado federal Lúcio Vieira Lima, por lavagem de dinheiro.

[00:05:55] A investigação está relacionada à apreensão de cerca de cinquenta e um milhões de reais em dinheiro em um apartamento em Salvador.

[00:06:02] O julgamento foi suspenso e será retomado na próxima terça feira, dia quinze.

[00:06:08] Outro destaque, a ministra Rosa Weber, enviou para a Procuradoria Geral da República pedido para abertura de investigação sobre a atuação dos procuradores Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, e Tamer Danelon, ex chefe da Lava Jato em São Paulo.

[00:06:24] A ministra negou o prosseguimento do caso no Supremo por considerar que não cabe ao Judiciário decidir investigar, mas sim ao Ministério Público os destaques da economia.

[00:06:36] Preocupação com guerra comercial Estados Unidos China afeta mercados acionários pelo mundo O ceticismo sobre as negociações comerciais entre os dois países contaminou o mercado financeiro.

[00:06:47] Na terça feira, os índices acionários nos Estados Unidos fecharam no vermelho.

[00:06:51] O maior tombo foi do Nasdaq, despencou um vírgula sessenta e sete por cento.

[00:06:56] Na América do Sul, a Bolsa de Buenos Aires também caiu e o índice Merval fechou em baixa de dois vírgula vinte e um por cento.

[00:07:03] No Brasil, o Ibovespa perdeu zero cinquenta e nove por cento e fechou abaixo dos cem mil pontos.

[00:07:10] O Banco Mundial, instituição que empresta dinheiro aos países em desenvolvimento, indicou que o crescimento da economia global ficou estagnado na última década e está ameaçado por conflitos comerciais e novas tecnologias.

[00:07:23] O relatório informou que uma segmentação das cadeias de valor já está acontecendo como resultado do conflito comercial.

[00:07:31] Estados Unidos China Outro destaque nacional do Podcast Antena 1 Noticias é a tragédia ambiental no Nordeste.

[00:07:38] Um relatório da Petrobras concluiu que as manchas que estão poluindo as praias da região tem características de óleos da Venezuela.

[00:07:46] Na terça feira subiu para cento e trinta e oito o número de áreas da região.

[00:07:50] Com os resíduos, o óleo chegou ao litoral norte da Bahia as praias de Forte, baixo e Porto de Sauípe.

[00:07:57] Apesar da conclusão do relatório, o presidente da Petrobras disse que ainda não é possível afirmar de onde o óleo veio, mas levantou três hipóteses um navio afundado um acidente durante a transferência de óleo entre navios ou despejo criminoso.

[00:08:12] A Marinha também trabalha no caso.

[00:08:14] Os militares já identificaram cento e quarenta navios tanque que passaram por águas brasileiras na região.

[00:08:20] As embarcações com cargas compatíveis já foram procuradas pela Marinha.

[00:08:26] Prêmio Nobel de Física entregue aos cientistas que estudam origens do universo, O canadense americano James PIB, Os suíços filósofo foram os vencedores do Prêmio Nobel dois mil dezanove de Física.

[00:08:40] Eles foram premiados por pesquisas que ajudaram a conta.

[00:08:43] Eles foram premiados por pesquisas que ajudaram na compreensão do universo e pela descoberta do primeiro planeta fora do Sistema solar, que orbita uma estrela semelhante ao Sol.

[00:08:54] O assunto agora a tecnologia Dados de setembro deste ano da Associação Brasileira de Startups AB Startups divulgados pelo portal ao mostraram que, em quatro anos de dois mil e quinze.

[00:09:06] Até dois mil dezanove, o número de empresas do setor no país mais que triplicou passando de quatro mil cento e cinquenta e um para doze mil setecentos e vinte e sete um salto que representa um aumento de duzentos e sete por cento.

[00:09:20] Desse total, apenas nove são empresas avaliadas em mais de um bilhão de dólares, os setores com maior número de estado da opção educação, finanças, internet, saúde e bem estar e agronegócio.

[00:09:35] A empresa inteligente Valmet lançou uma pulseira que dá choque de até trezentos e cinquenta volts, quando quem a USA ultrapassa o limite do cartão de crédito.

[00:09:44] A proposta da intenção é educar o consumidor a controlar os gastos.

[00:09:49] A pulseira pode ser vinculada com a conta bancária da pessoa.

[00:09:52] Também é possível se punir quando perceber que gastou demais.

[00:09:57] A produção da indústria cresceu em onze dos quinze locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, na passagem de julho para agosto deste ano.

[00:10:07] Segundo a Pesquisa Industrial Mensal Regional, os maiores avanços ocorreram no Amazonas e Pará, com alta de quase oito por cento e sete por cento, respectivamente.

[00:10:18] Outros locais que registraram expansão foram São Paulo, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Região Nordeste e Goiás.

[00:10:30] Na semana passada, a cantora Sia revelou através de sua conta no Twitter que sofre com a síndrome de Ehlers.

[00:10:36] Danos O problema é genético e não tem cura vai ser ?

[00:10:39] Os sintomas podem ser aliviados por meio de diversos tratamentos.

[00:10:44] O fundador da Microsoft, Bill Gates, participou de uma audiência na Universidade de Cambridge.

[00:10:49] Na ocasião, ele disse que a malária deve ser praticamente erradicada até dois mil e quarenta, mas isso se os líderes mundiais optarem por financiar a inovação científica, Os médicos do Reino Unido estão sendo instruídos a parar de prescrever quatro tipos de medicamentos para a Ásia, chamados zantac ranitidina.

[00:11:09] Como medida de precaução, a preocupação em vários países é de que os produtos possam conter uma impureza associada ao câncer.

[00:11:17] Essas e outras notícias você pode conferir no nosso site antena1.com.br.

[00:11:24] Siga nossos Podcasts em antena1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 09 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.