Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 09/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 09/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia A nova plataforma brasileira de pagamentos instantâneos que o Banco Central acabou de lançar continua em processo de cadastro aberto.

[00:00:32] Com previsão de começar a funcionar a partir do dia dezesseis de novembro.

[00:00:36] O Sistema Piques promete utilizar todas as transações comerciais e mesmo antes do lançamento e já tem novidades anunciadas pelo BC para o ano que vem por meio da plataforma.

[00:00:47] A partir de dois mil e vinte e um será possível a compra de ativos utilizando o novo serviço, o que irá permitir a adquirir imóveis e carros de maneira mais ágil.

[00:00:57] A medida vai facilitar o processo, integrar o sistema de transferência de posse às ordens de pagamento Também.

[00:01:04] Futuramente, o sistema vai possibilitar transferências internacionais e débito automático.

[00:01:10] As funcionalidades já estão sendo estudadas, mas ainda não tem data prevista de lançamento.

[00:01:15] PICS vai permitir parcelar compras e efetuar pagamentos por aproximação utilizando a tecnologia NFC C, que já é utilizada em alguns cartões de crédito.

[00:01:27] Além disso, o sistema também deve receber a função de saque direto no varejo, com códigos kerry, que poderão ser escaneados em determinados estabelecimentos para possibilitar a transação, dispensando o uso de caixas eletrônicos e, daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:46] FBI prende suspeitos que planejavam sequestrar governadora do Michigan Justiça espanhola rejeita fechamento parcial de Madrid Última refém francesa no mundo é libertada no mar O FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, prendeu na quinta feira treze pessoas ligadas a milícias armadas que planejavam sequestrar a governadora democrata no estado de Michigan.

[00:02:13] O grupo também pretendia invadir a sede do governo estadual e as casas de autoridades locais.

[00:02:20] De acordo com o inquérito policial, o Superior Tribunal de Justiça de Madrid negou a restrição de entradas e saídas de pessoas da capital da Espanha e municípios vizinhos para tentar impedir o avanço da pandemia.

[00:02:34] Na avaliação dos magistrados espanhóis, as limitações são uma ingerência dos poderes públicos nos direitos fundamentais dos cidadãos sem autorização legal que respalde a medida.

[00:02:46] O governo do Mali informou que sofre perto que havia sido sequestrada por grupos extremistas.

[00:02:51] Em dois mil e dezesseis foi libertada, segundo a Presidência, do país africano.

[00:02:55] A funcionária de uma ONG humanitária era a última refém francesa no mundo.

[00:03:00] Além dela, o ministro malinês das Finanças, Somália.

[00:03:03] Se isso sequestrado em março deste ano no norte do país, também foi libertado Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:22] Estados Unidos, Rússia e França reforçaram uma ação para tentar obter um cessar fogo imediato e evitar uma guerra mais ampla no sul do Cáucaso, após azeris, armênios, étnico ou se enfrentarem com artilharia e armas pesadas.

[00:03:37] Na quinta feira, o chefe de uma aliança militar de seis países, liderada pela Rússia, alertou que o grupo pode intervir se a soberania armênia for ameaçada.

[00:03:48] Governo boliviano acusa afilhado político de Evo Morales de enriquecimento ilícito Faltando perto de uma semana para as eleições presidenciais na Bolívia, o governo de direita acusou o candidato esquerdista ajuizar se que é afilhado político do ex presidente Evo Morales, de enriquecimento ilegal.

[00:04:06] O procurador geral do Estado, Alberto Morales, subordinado ao governo, afirmou que apresentaria provas ao Ministério Público para abrir uma investigação sobre o caso.

[00:04:17] Uma resolução do Parlamento Europeu que rejeitou um pacote de leis promovido pelo governo sandinista para limitar os opositores foi celebrada pelos críticos ao governo da Nicarágua.

[00:04:28] A resolução com pena um projeto de lei sobre agentes estrangeiros que estabelece controles sobre o trabalho dos meios de comunicação e dos defensores dos direitos humanos no país.

[00:04:42] O escritório da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nanci Pelosi, deve apresentar nesta sexta feira uma proposta de criação de uma comissão para avaliar se o presidente Donald Trump ou outros futuros presidentes tem a capacidade de cumprir as funções do cargo.

[00:04:59] Os democratas têm maioria na Câmara.

[00:05:01] Mais o futuro da iniciativa é incerto, segundo analistas da política americana, visto que os republicanos têm mais força no Senado.

[00:05:11] Donald Trump quer voltar aos comícios no fim de semana.

[00:05:15] O presidente dos Estados Unidos disse na quinta feira que não acredita estar contagioso pelo novo coronavírus e que está se sentindo bem o suficiente para voltar aos comícios da campanha de reeleição.

[00:05:27] Ele afirmou que poderia tentar fazer um evento já no próximo sábado, provavelmente na Flórida.

[00:05:33] A declaração de Trump não foi confirmada pelos médicos da Casa Branca e nem pela assessoria da campanha.

[00:05:40] O número de mortes causadas pelo coronavírus No Brasil chegou na quinta feira a cento e quarenta e oito mil novecentos e cinquenta e sete após o Ministério da Saúde registrar mais setecentos e vinte e nove óbitos.

[00:05:52] Segundo a pasta, também foram confirmadas vinte e sete mil setecentos e cinquenta novas infecções pelo Sars, COV dois, totalizando cinco milhões, vinte e nove mil quatrocentos e quarenta e quatro diagnósticos em todo o país.

[00:06:07] A taxa de incidência da doença é de dois mil e trezentos e noventa e duas pessoas a cada cem mil habitantes.

[00:06:15] A Organização Mundial da Saúde relatou um aumento diário recorde de casos globais e coronavírus após contabilizar trezentos e trinta e oito mil setecentos e setenta e nove casos em vinte e quatro horas.

[00:06:28] Só Europa relatou noventa e seis mil e novecentos casos, enquanto as mortes do mundo chegaram a um milhão e cinquenta mil.

[00:06:36] A Europa está relatando mais casos do que a Índia, Brasil e Estados Unidos.

[00:06:42] Pandemia piorou a saúde mental da população, diz pesquisa Pouco mais da metade de um grupo de pessoas consultadas em um levantamento do Comitê Internacional da Cruz Vermelha indicou que a pandemia agravou doenças mentais existentes, gerou novas doenças e limitou ainda mais o acesso aos serviços de saúde.

[00:07:02] A pesquisa foi elaborada antes do Dia Mundial da Saúde Mental, que será celebrado no sábado, no Brasil.

[00:07:10] Um estudo de pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná confirmou que a convite de dezanove, pode provocar trombose fatal no coração.

[00:07:19] A pesquisa descobriu lesões na célula endotelial, que reveste o vaso sanguíneo em pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus.

[00:07:29] O trabalho faz parte de uma série de outros estudos publicados pela universidade nos últimos dias em revistas científicas internacionais.

[00:07:39] Você ouve agora não Podcast Antena 1 Noticias informações sobre a economia O relatório World Economic Outlook, do Fundo Monetário Internacional, divulgado nesta semana, apresentou, entre outras conclusões, que os países que adotaram o isolamento social rigoroso e de curto prazo estão sofrendo menos os efeitos da crise global.

[00:07:59] O estudo destacou a necessidade de investimento dos governos em ações possam conviver, além de cuidados com a população mais vulnerável, e Morgan quer destinar bilhões de dólares para combate à desigualdade racial.

[00:08:15] A instituição prometeu trinta bilhões para ajudar a promover a igualdade racial.

[00:08:20] A ideia é fornecer empréstimos imobiliários para negros e latinos e promover mudanças na forma como os próprios executivos da companhia avaliam o avanço do tema diversidade.

[00:08:33] O banco disse que planeja gastar o montante para alavancar a proposta.

[00:08:38] O senador Márcio Bitar, do PMDB do Acre, afirmou que a apresentação da proposta do Programa Social Renda Cidadã poderá ficar para depois do término das eleições municipais.

[00:08:50] O segundo turno está previsto para vinte e nove de novembro.

[00:08:53] Evitar é o relator da proposta e também da PEC do pacto federativo, que estão em discussão no Congresso Nacional.

[00:09:01] Para a surpresa dos economistas, o comércio varejista cresceu três vírgula quatro por cento em agosto na comparação com julho e atingiu o maior patamar de vendas em vinte anos, apontou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

[00:09:16] Com a quarta alta seguida, de acordo com o IBGE, o setor conseguiu eliminar e superar as perdas, com a pandemia em oito vírgula nove por cento.

[00:09:25] Os resultados do mês de fevereiro, segundo os analistas, devido à flexibilização das restrições sociais e o auxílio emergencial concedido pelo governo.

[00:09:36] Furacão Delta se aproxima dos Estados Unidos A tempestade ganhou força na quinta feira, logo depois de passar pelo sudeste do México.

[00:09:44] O fenômeno se aproxima da costa americana e, segundo a previsão dos meteorologistas deve tocar o solo da Luisiana entre esta sexta e sábado.

[00:09:53] O último boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos apontou que o furacão estava na categoria três, com ventos com mais de cento e cinquenta quilômetros por hora.

[00:10:05] O Facebook informou que desmantelou uma campanha de manipulação de eleitores em favor do presidente republicano Donald Trump.

[00:10:13] Organizada por uma consultoria de marketing.

[00:10:16] Al Ahli Forte foi banida da plataforma.

[00:10:18] Faltando menos de um mês para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, a campanha postava comentários críticos ao candidato democrata.

[00:10:29] O ator Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, comemorou nesta semana a marca de duzentos milhões de seguidores no Instagram.

[00:10:37] O astro de Jumanji brindou e fez um texto falando sobre ser usuário com mais seguidores na rede social de rock.

[00:10:44] Passou personalidades de peso como Barack Obama e LeBron James.

[00:10:49] Você confere agora no Podcast Antena 1 Noticias as últimas informações desta sexta feira.

[00:10:55] O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas foi o grande vencedor do Prêmio Nobel da Paz pelos esforços no combate à fome no mundo e, em especial, nas zonas de conflito.

[00:11:05] O anúncio foi feito hoje pelo Comitê do Nobel Estolcomo na Suécia A China anunciou hoje que participará do consórcio global para garantir uma vacina contra a convite de dezanove, o programa da Aliança de Vacinas da Organização Mundial da Saúde.

[00:11:22] Segundo o Ministério das Relações Exteriores do país asiático, uma das prioridades será assegurar que nações em desenvolvimento tenham acesso ao produto.

[00:11:32] O IPC, índice de preços ao consumidor semanal que indica a tendência de inflação ganhou força em todas as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas na primeira quadrissemana de outubro.

[00:11:45] No período, o indicador subiu um vírgula dezoito por cento, zero trinta e seis ponto percentual acima do resultado registrado no fechamento de setembro.

[00:11:56] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:11] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 09 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.