Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 09/12/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 09/12/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, um dos maiores estudos já realizados sobre as mudanças climáticas e a chamada poluição por nutrientes, concluiu que essa relação está reduzindo a concentração de oxigênio nos oceanos e colocando em risco a existência de várias espécies marinhas.

[00:00:24] A pesquisa, conduzida pela União Internacional para a Conservação da Natureza, foi apresentada no fim de semana na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP vinte e cinco, na Espanha.

[00:00:37] A poluição por nutrientes é conhecida há décadas pelos cientistas e é apontada como um dos principais responsáveis pelo surgimento de zonas mortas nos oceanos, que são locais com concentrações estão baixas de oxigênio que inviabilizam a existência de vida e a mudança climática.

[00:00:54] Ou seja, o aumento da temperatura da água é um fator que contribui para a redução dos níveis de oxigênio no mar.

[00:01:02] De acordo com os pesquisadores, cerca de setecentos pontos nos oceanos apresentam redução da concentração de oxigênio.

[00:01:10] Na década de mil novecentos e sessenta, esse número não chegava a quarenta e cinco, segundo estimativas, entre mil e novecentos e sessenta e dois mil e dez o volume de oxigênio dissolvido na água recuou em dois por cento Em algumas regiões tropicais, entretanto, a queda chegou a quarenta por cento.

[00:01:29] Mina, coordenadora da União Internacional para a Conservação da Natureza, disse à BBC Os pesquisadores já conhecia um problema da redução da concentração de oxigênio, mas não sabiam da ligação do fenômeno com a mudança climática, o que já se tornou algo bastante preocupante para a comunidade científica.

[00:01:49] Outra consequência da poluição por nutrientes peixes como atum, tubarão e o mar linha azul entram em risco nesse cenário.

[00:01:58] Isso porque peixes maiores têm maior gasto energético e, portanto, precisam de mais oxigênio para sobreviver.

[00:02:06] De acordo com os autores do estudo, o aquecimento dos oceanos tem feito com que esses animais se movimentem mais próximos da superfície onde há mais oxigênio, o que os deixa mais vulneráveis para a pesca.

[00:02:18] Se essa situação não mudar no ritmo atual de emissões, os oceanos terão perdido, em média, entre três e quatro por cento do oxigênio.

[00:02:26] Por volta de dois mil e cem.

[00:02:28] A tendência é que o quadro seja pior nas regiões tropicais, onde as águas são mais quentes.

[00:02:34] Na reportagem, a pesquisadora Mina Ela alerta que a redução do oxigênio significa perda de habitat e biodiversidade em uma ladeira perigosa.

[00:02:44] Rumo ao oceano com mais longo e mais águas vivas.

[00:02:49] Daqui a pouco você vai ouvir, não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:53] Greve geral deve provocar um novo caos no transporte público da França Deputados americanos podem votar impeachment de Trump esta semana, Manifestações em Hong Kong completam seis meses A França se prepara para viver nesta segunda feira um novo dia de complicações no transporte público, pelo quinto dia seguido devido à greve contra a reforma da Previdência.

[00:03:18] Segundo o sindicato dos metroviários franceses, em média, circularam apenas vinte por cento dos trens de alta velocidade de longo e curto percurso em Paris e trinta por cento dos regionais.

[00:03:32] O Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pode votar nesta semana o processo de impeachment do presidente Donald Trump.

[00:03:40] De acordo com diálogo presidente do comitê, os democratas estão avaliando se devem focar as acusações na campanha de pressão de Trump sobre a Ucrânia, ou se devem adotar uma lista mais ampla de acusações.

[00:03:55] Milhares de manifestantes pró democracia foram para as ruas de Hong Kong no fim de semana, em uma tentativa de manter a pressão sobre o governo do território semiautônomo.

[00:04:04] Eles carregaram cartazes com mensagens como Hong Kong Livre As manifestações foram organizadas pela Frente Civil de Direitos Humanos.

[00:04:14] Essas e outras notícias você ouve aqui ?

[00:04:18] Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha Branca, eu Sou João, caso Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:27] Milhares de pessoas saíram às ruas vestidas de Papai Noel, na Inglaterra e na Escócia, para participar de provas de corrida com renda para a caridade.

[00:04:35] A Santa, em Londres, teve um recorde de inscritos no domingo três mil pessoas e arrecadou um milhão de libras esterlinas, o equivalente a cinco milhões quatrocentos e quarenta mil reais.

[00:04:49] Bolsonaro manda revogar decreto que exclui profissões do meio O presidente Jair Bolsonaro determinou, no fim de semana o envio, ao Comitê Gestor do Simples Nacional, de uma proposta de revogação da medida que excluiu da categoria de microempreendedor individual várias ocupações e atividades da área artística e cultural.

[00:05:09] O anúncio, por meio de uma rede social, ocorreu depois da repercussão negativa da decisão.

[00:05:16] Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo mostra que trinta por cento dos entrevistados consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo ou bom para trinta e dois por cento.

[00:05:28] A administração é regular, enquanto trinta e seis por cento avaliaram o governo como ruim ou péssimo.

[00:05:34] A nota média de zero a dez atribuída pelos entrevistados ao presidente foi cinco vírgula um.

[00:05:40] A mesma nota de agosto O irlandês, filme do diretor Martin Scorsese, conquistou uma audiência de treze milhões de telespectadores em cinco dias de vinte e sete de novembro e um de dezembro, nas primeiras vinte e quatro horas de lançamento nos Estados Unidos, o longa foi assistido na íntegra por dezoito por cento dos espectadores.

[00:06:02] Audiência de área atingiu o pico no dia vinte e nove de novembro, com três milhões cento e quarenta mil pessoas assistindo a produção anunciado.

[00:06:11] Os boicotes, a entrega do Nobel de Literatura O ministro do Exterior do Kosovo, Passoni, anunciou que o embaixador do país, assim como o representante da Albânia, boicotaram a entrega na próxima terça feira, do Nobel da Literatura de dois mil dezanove ao escritor austríaco Peter.

[00:06:30] O chefe da diplomacia do Kosovo acusa o autor de ser apoiador das políticas do criminoso de guerra global.

[00:06:37] Exame As exportações da China registraram queda em novembro pelo quarto mês consecutivo devido à guerra comercial com os Estados Unidos.

[00:06:47] O excedente chinês em relação aos norte americanos teve uma queda, passando de vinte e seis bilhões de dólares para vinte e quatro bilhões em um mês.

[00:06:56] Os dados foram divulgados pelas autoridades chinesas.

[00:06:59] No último fim de semana, a petroleira estatal do México, Pemex, anunciou a descoberta de uma reserva que pode render quinhentos milhões de barris de petróleo.

[00:07:09] Segundo a empresa, é o maior achado desse tipo em mais de trinta anos no país.

[00:07:14] O poço foi encontrado em maio no estado de Tabasco, no sudeste mexicano.

[00:07:20] Arábia Saudita acaba com obrigatoriedade de portas separadas para mulheres em restaurantes Autoridades sauditas informaram que os estabelecimentos não precisarão mais manter entradas segregadas por gênero.

[00:07:33] A decisão faz parte de uma série de reformas sociais locais.

[00:07:37] Homens, solteiros e mulheres há décadas são impedidos de se misturarem em espaços públicos, sob rígidas regras aplicadas por clérigos e também pela polícia religiosa.

[00:07:48] A instituição financeira do governo de São Paulo a desenvolve lançou um mapa de oportunidades de negócios e características econômicas das dezesseis regiões administrativas do Estado.

[00:08:00] A pesquisa evidenciou a relação do nível de avanço tecnológico com o desenvolvimento econômico e social das regiões.

[00:08:09] Inteligência artificial completa.

[00:08:11] Décimo a Sinfonia de Vitor, Vem a obra inacabada do compositor e será apresentada em dois mil e vinte, com a ajuda da tecnologia, a sinfonia deixada pelo alemão ao morrer em mil oitocentos e vinte e sete será interpretada pela jovem Orquestra Bom, ainda sem data definida.

[00:08:28] O coordenador do projeto disse que ninguém ainda sabe como será o resultado final.

[00:08:35] Neves, diretor do novo filme de Batman, anunciou no fim de semana pelo Twitter que o ator Peter Sagan para parte da produção.

[00:08:43] Apesar disso, ele não divulgou qual será o papel do ator no longa.

[00:08:48] O novo Batman será interpretado por Robert Pattinson.

[00:08:52] O Ibovespa fechou a sexta feira com alta de zero quarenta e seis por cento em relação a quinta.

[00:08:57] Com isso, a Bolsa de Valores bateu os cento e onze mil pontos.

[00:09:01] O dólar abriu a sexta feira cotado a quatro reais e dezoito centavos mais.

[00:09:06] Ao longo do dia teve queda e fechou valendo quatro reais e catorze centavos.

[00:09:10] Já o euro está valendo quatro reais e cinquenta e oito centavos, Nesse momento o índice que representa a estabilidade desse começo de segunda feira.

[00:09:20] Cerca de quarenta e seis milhões de eleitores do Reino Unido vão às urnas na próxima quinta feira, dia doze de dezembro.

[00:09:26] As eleições vão escolher o novo parlamento britânico e o primeiro ministro que irá governar o país.

[00:09:32] O pleito deveria acontecer em dois mil e vinte e dois, mas foi antecipado.

[00:09:36] O atual primeiro ministro Boris Johnson decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia, o que gerou o impasse para os britânicos.

[00:09:43] Em quatro anos, os eleitores do Reino Unido foram às urnas quatro vezes.

[00:09:49] A ONU divulgou um relatório de desenvolvimento humano que engloba todos os países do mundo.

[00:09:54] De acordo com o estudo, o Brasil se mantenha estagnado devido à crise econômica, que vem enfrentando desde dois mil e catorze.

[00:10:01] O país ocupa a posição de número setenta e nove no ranking, em dois mil e dezanove.

[00:10:05] A Noruega manteve a liderança mundial em O Índice de Desenvolvimento Humano.

[00:10:12] A Finlândia terá a primeira ministra mais jovem do mundo à frente do governo do país.

[00:10:17] Sana Marinho, de trinta e quatro anos e atual ministra de Transportes e foi escolhida para ocupar o novo cargo pelo Partido Social Democrata após a renúncia de antes.

[00:10:27] Para mim, será a terceira mulher a ocupar o posto de primeira ministra do país.

[00:10:31] Morte Siga nossos Podcast sem Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 09 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.